terça-feira, novembro 14, 2006

BEIJAÇO

Beijos na boca entre o bailarino Pedro Caio, 19, e o psicólogo Alberto Carneiro, 27, marcaram ontem protesto de gays, lésbicas e simpatizantes para denunciar a discriminação contra homossexuais em uma das mais tradicionais redes de pizzarias e casas de massas do Rio --a Parmê, com 35 anos de existência, 20 lojas e 1.600 funcionários. Em frente à unidade do largo do Machado (zona sul), na hora do almoço, dezenas de pessoas pararam para ver os beijos do casal que participou do ato contra a proibição de outros beijos: na noite de 25 de outubro, duas universitárias foram interpeladas pelo gerente contrariado com os carinhos que trocavam. Segundo a queixa feita pelas jovens, que não querem ser identificadas, à polícia, o gerente Miguel Passarelo as expulsou. As duas não compareceram ao "beijaço". A Parmê diz que só pediu às clientes mais discrição. A pizzaria prometeu ontem não mais reprimir beijos. Pessoas que passaram pela pizzaria comentaram o protesto. "Não tem que haver discriminação. Elas podiam ser filhas da gente", disse Iolanda Senseve, 68. Uma senhora reagiu ao ouvir referência a uma lei estadual que pune a discriminação em virtude de orientação sexual: "Tem que ter uma lei é contra a sem-vergonhice!". A lei em questão é a 3.406, de 2000. Permite multar em R$ 5.321,00 (ou R$ 10.641,00, em caso de reincidência) estabelecimentos privados que adotarem medidas de discriminação "não previstas na legislação pertinente".

6 comentários:

Ká disse...

10.000??? vamos lá Kaque???

SER disse...

Ai vou começar a dar problemas para os donos dos diversos estabeleicimentos comerciais da cidade. Beija a mulherada pra todo lado e so ganhando indenização.
De lasca!!! Paga povo preconceituoso!!

Lindinha disse...

Isso aí, vários estados têm leis semelhantes e acho que quando nos sentimos lesadas temos mais é que contar aos quatro ventos mesmo pra ver se as pessoas mudam de atitude.

Kaque disse...

Obaaaaaaa... eu topo!
rs

Uma mulher disse...

pensei o mesmo que a "SER" disse...rs
mas claro,bjando só a minha namorada... ;-)

ká disse...

e eu que estou morrendo de saudade da SER???????????