domingo, dezembro 31, 2006

E EM 2007...

Desejo primeiro que você ame,e que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer.E que esquecendo, não guarde mágoa. Desejo, pois, que não seja assim,mas se for, saiba ser sem desesperar. Desejo também que tenha amigos,que mesmo maus e inconseqüentes, Sejam corajosos e fiéis e que pelo menos num deles Você possa confiar sem duvidar. E porque a vida é assim,desejo ainda que você tenha inimigos. Nem muitos, nem poucos,mas na medida exata para que, algumas vezes, Você se interpele a respeito de suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, Para que você não se sinta demasiado seguro. Desejo depois que você seja útil,mas não insubstituível. E que nos maus momentos,quando não restar mais nada, Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé. Desejo ainda que você seja tolerante,não com os que erram pouco, porque isso é fácil,mas com os que erram muito e irremediavelmente, E que fazendo bom uso dessa tolerância,você sirva de exemplo aos outros. Desejo que você, sendo jovem,não amadureça depressa demais, E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer E que sendo velho, não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor É preciso deixar que eles escorram por entre nós. Desejo por sinal que você seja triste, não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom, O riso habitual é insosso e o riso constante é insano. Desejo que você descubra, com o máximo de urgência, Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos, Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta. Desejo ainda que você afague um gato,alimente um cuco e ouça o joão-de-barro Erguer triunfante o seu canto matinal Porque, assim, você se sentirá bem por nada. Desejo também que você plante uma semente,por mais minúscula que seja, E acompanhe o seu crescimento,para que você saiba de quantas Muitas vidas é feita uma árvore. Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele Na sua frente e diga "Isso é meu"... só para que fique bem claro quem é o dono de quem. Desejo também que nenhum de seus afetos morra,por ele e por você, Mas que se morrer, você possa chorar,sem se lamentar e sofrer sem se culpar. Desejo por fim que você ame E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes, E quando estiverem exaustos e sorridentes, Ainda haja amor para recomeçar.E se tudo isso acontecer, Não tenho mais nada a te desejar. (victor hugo - ká e kaque)

sábado, dezembro 30, 2006

PLATÃO DO CALCINHAS - SADDAM

O ex-ditador iraquiano Saddam Hussein foi enforcado no início deste sábado (30) em Bagdá, segundo a TV árabe Al Arabiya. Ele havia sido condenado à morte pelo assassinato de 148 xiitas em 1982, quando governava o país com mão-de-ferro. Saddam foi condenado por um juri também iraquiano (?), que achou melhor julgá-lo só por esse crime, porque se fosse julgado por todos, o processo levaria anos. Milhares de pessoas se candidataram para ser o seu carrasco. O número de pessoas autorizadas a testemunhar o enforcamento de Saddam certamente deverá ser limitado. Mas o evento será filmado, e os "melhores momentos" serão exibidos na TV iraquiana. Tudo bem... o cara era um crápula e mereceu ser enforcado, resta saber se isso põe fim a guerra. E muito me admira a igreja católica (e que os devotos de plantão me perdoem) divulgar nota se dizendo contra o enforcamento... será que todo e qualquer prisioneiro condenado à pena capital recebe o mesmo tratamento??? Eu sei, eu sei... é bíblico... eu vim para que todos tenham vida - Jo 10-10. Todos e não um único FDP, desculpem, sou partidária, o cara era um monstro, cometia atrocidades que eu, não consigo escrever aqui, ordenava a execução de homens, mulheres e crianças sem mover um único músculo do rosto. Agora, mereceu morrer???? não faço a menor idéia. Só espero que o outro louco, que aqui vou chamar de Bush, não vá meter a cara na tv amanhã para dizer que é um herói, que salvou o mundo... Pelo amor de Deus, tudo, menos isso na véspera do ano novo. Para saber mais sobre Saddam clique aqui.

terça-feira, dezembro 26, 2006

OS PÉS ALVOS DE TEREZA

Ontem olhei Tereza(*) de novo, não que eu não a olhe por todos os dias da minha vida. Mas, quando eu digo "aqui" que a olhei, quero dizer que olhei com meus OLHOS DE TERNURA. Olhei tudo nela como se fosse a primeira vez. Gosto dos seus contornos, das suas formas. Adoro olhar Tereza com esses olhos porque vejo seus pés alvos. Gosto dos pés alvos de Tereza, pés alvos me lembram leveza, me lembram como é bom vê-la dançar em minha alma. Só pessoas com pés profundamente alvos podem dançar em nossas almas. É! Tereza é mesmo assim... uma mulher com margarida nos olhos e alvura nos pés. (ká) (*) Kaque

sábado, dezembro 23, 2006

A CEIA - PARTE I

E eu que achava que balanceamento por oxirredução era complicado!!!! que nada, mamão com mel e açúcar. Complicado é a tal da ceia, arrumar, cortar, escolher, implorar para alguém temperar, arrumar de novo, toalhas, arranjos, taças, guardanapos, cardápio, talheres, pratos, lugares à mesa, refratários, copos, mercado central, velas que flutuam, velas que decoram, velas que são só velas, flores, mais toalhas, frutas, jogo americano, ARROZ, cerejas, shopping, milhares de ligações para JujuG, sapato do cunhado, centro da cidade, unha, queijo roubado, doce de batata roxa, bebidas, supermercado, lenço vermelho, mais ligações para JujuG... aí você olha e acha que não está bom... então volta a estaca zero: arrumar, cortar, escolher, implorar para alguém temperar, arrumar de novo, toalhas, arranjos, taças, guardanapos, cardápio, talheres, pratos, lugares à mesa, refratários, copos, mercado central, velas que flutuam, velas que decoram, velas que são só velas, flores, mais toalhas, frutas, jogo americano, ARROZ, cerejas, shopping, milhares de ligações para JujuG, sapato do cunhado, centro da cidade, unha, queijo roubado, doce de batata roxa, bebidas, supermercado, lenço vermelho, mais ligações para JujuG... (ká) ps. o doce de batata roxa é a parte muito boa disso tudo.

quinta-feira, dezembro 21, 2006

DORMIR NO PUF - 1ª TENTATIVA

Olha, também acho que o Raimundo Flabel é um louco em trocar a Ana Paula Arósio pela Sônia Braga... tá certo, ela é a Gabriela, a bela morena cor de canela que enlouqueceu o mundo ao subir em um telhado usando um vestido de chita, foi a mulher que morou por tempos no imaginário dos homens (e das mulheres) que até hoje é lembrada por ter pernas bem torneadas... mas a outra minha gente, é a Ilda Furacão... é a garota rica que resolveu levar uma vida fácil (?), que teve todos os homens aos seus pés... Só que hoje, a Gabriela ganhou 3 pontos ao abrir a túnica para o Edson Celulari, em uma cena, sensualmente falando, perfeita.... na novela das oito, a novela das helenas, a Gabriela, sem mostrar os seios, sem mostrar sequer o bumbum, provou porque foi a escolhida do galã... com um gesto simples, com um olhar que desnuda, ela simplesmente desfez o laço da própria roupa (ela vestia uma túnica branca que tinha um sobreposto parecido com um avental, só que amarrado na frente). Eu achei aquilo fabuloso, lindo, perfeito. (ká)
E QUE PAPAI NOEL PELO MENOS LEIA A MINHA LISTA DE PRESENTES.

terça-feira, dezembro 19, 2006

Pronto, ele chegou... o mundo tem zilhões de luzinhas coloridas, tudo está vermelho, verde, tudo pisca. Andar de onibus só não é a tarefa mais difícil do mundo porque perde pra andar de sombrinha no centro da cidade... mas, tudo vale a pena, o bom velhinho precisa de ajuda... E nós, como somos retardatárias, como sempre deixamos pra depois de amanhã o que deveria ter sido feito ontem, vamos ser salvas por uma loja MARAVILHOSA que fica na Rua São paulo, número 2391, em Lourdes. Lá você encontra de tudo, desde presentes clássicos aos divertidos, encontra o presente da vovó, do marido, da namorada, "esmalte vermelho" e pasmem... você encontra inclusive os presentes para as sogras e o que é melhor de tudo, o que nos faz rir por semanas inteiras... NÓS PODEMOS COMPRAR. Tá certo, a loja fica no coração do bairro mais caro de BH, mas a proprietária, que é uma grande amiga deste banheiro, pratica a política do preço justo. então vamos lá, se você, como nós não teve tempo de ir ao shopping, passa lá. UTILIDAY RUA SÃO PAULO, 2391 FONE: 3223-7940 LOURDES-BELO HORIZONTE. Nós juramos por tudo quanto há de mais sagrado nesta vida que se o impossível acontecer e você não comprar nada, vai levar, de presente da loja, como cortesia da casa, o melhor sorriso do mundo. (KÁ e KAQUE)

quinta-feira, dezembro 07, 2006

EU TAMBÉM SOU PAPAI NOEL

Chegou o Natal, a cidade é um caos, o trânsito é infernal... mas... em meio a tudo isso existe um iniciativa que eu particularmente acho especial. Como todo o mundo já sabe, os correios, recebem todo ano milhares de cartas endereçadas ao Papai Noel. Estas cartas são enviadas (normalmente) por crianças extremamente carentes. Dentre os pedidos estão as bicicletas, as bolas, as bonecas e pasmem... comida, material escolar (o campeão da lista - as crianças pedem um único lapis), remédios, emprego para o pai, UMA BLUSA DE FRIO PARA A AVÓ, sabonete, escova de dente... Então o Calcinhas no Box lança a campanha ... EU TAMBÉM SOU PAPAI NOEL. Se alguém quiser participar é só ir a agência dos correios central (que em Belo Horizonte funciona no centro da cidade), adotar uma das milhares de cartas e deixar o presente lá. O resto, é por conta dos correios, que vai enviar um carteiro vestido de Papai Noel para entregar. (ká)

NOTÍCIAS DE UM LUGAR CHAMADO BRASIL

Terminou por volta das 14h o tumulto no Presídio Ary Franco, em Água Santa, subúrbio do Rio. De acordo com a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), não houve rebelião e sim uma “confusão” envolvendo cerca de 60 presos. O saldo do tumulto foi 1 morto e 18 feridos... tudo porque, alguns presos acusados de extorquir dinheiro por telefone, queriam ser transferidos para presídios sem bloqueador de celular. "tadinhos.... acreditam que eles não conseguiram!!!! país injusto esse né??? (ká)

terça-feira, dezembro 05, 2006

"Já não tenho dedos pra contar De quantos barrancos despenquei E quantas pedras me atiraram E quantas atirei Tanta farpa, tanta mentira Tanta falta do que dizer Nem sempre é so easy se viver" (Tudo bem- Lulu Santos) Kaque

+ UMA CONQUISTA

E uma conquista inédita... Em Campinas, duas mulheres ganharam na justiça o direito de serem mães... Você certamente está achando que eu enlouqueci. Ok, explico melhor. No inicio deste mês, nasceu em Campinas o JF, um garoto lindo, saudável, medindo 47 cm e pesando 2.700. O que isso tem de importante??? o JF vai ter na certidão de nascimento dele o nome de duas mães. Paty e Dani, que conseguiram provar legalmente que vivem uma união estável e podem perfeitamente educar uma criança... detalhe, elas não adotaram... elas tiveram um bebê... É isso aí meninas... desejamos para vocês TODO AMOR QUE HOUVER NESTA VIDA e temos certeza que o JF terá sempre muito orgulho de vocês... Obrigada por nos mostrar que tudo é possível. ps. mais detalhes no blog MÃE DE LÉSBICA (ká)

domingo, dezembro 03, 2006

Como estar em São Luís do Maranhão e resistir a uma carne de sol??? Como sair do restaurante, voltar para o hotel derretendo sob aquele sol escaldante e não comprar um sorvete??? E lá se foi o meu regime... (Kaque)

PENTÁGONO TIRA HOMOSSEXUALIDADE DA LISTA DE TRANSTORNOS MENTAIS

O Pentágono anunciou ter retirado a homossexualidade da sua lista de "transtornos mentais", embora não tenha planos de mudar sua política de rejeitar homossexuais nas Forças Armadas. Neste mês, um centro de estudos da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara revelou um documento do Pentágono de 1996 no qual se incluía a homossexualidade nesta lista. Em comunicado, o Pentágono diz que "a homossexualidade não deveria ter sido caracterizada como um transtorno. Publicaremos um esclarecimento nos próximos dias". O documento foi ratificado há três anos, mas a pressão da Associação Psiquiátrica dos EUA motivou a exclusão da homossexualidade da lista. Uma lei aprovada pelo Congresso em 1993 permite que os homossexuais sirvam nas Forças Armadas desde que não revelem sua orientação sexual e não pratiquem sexo com seus colegas. No ano passado, 726 militares foram afastados por descumprirem essa norma de sigilo. No entanto, em fevereiro passado o número de soldados homossexuais afastados por conta da sua orientação sexual diminuiu quase pela metade desde o começo da guerra americana contra o terrorismo, há cinco anos. "então isso quer dizer que os gênios descobriram que eu não sou doida??? é isso???" (ká)