terça-feira, agosto 21, 2007

Capital dos contrastes


Ao lado da favela de Paraisópolis, na Zona Sul, este edifício construído na década de 70 (onde cada apartamento de 355 metros quadrados é avaliado em cerca de 400 000 reais) tem terraços em forma de leque para que o sol chegue às piscinas de todos os andares. O contraste foi flagrado em 2004 pelo fotógrafo paulistano Tuca Vieira e ganhou o mundo. Até 27 de agosto, ela integra uma mostra na galeria Tate Modern, de Londres.
(Revista Veja)

A foto de Tuca é fantástica e retrata realmente o que o Brasil é: o país das desigualdades!
O que será que esses ricaços sentem quando vão tomar um banho de piscina no terraço do seu super, mega, blaster apartamento e olham aquele povo miserável lá em baixo??? Acho que eles só devem olhar pra cima, né...

(Persona)




12 comentários:

Alpha e Ether disse...

já fui e já voltei!
Fui na 5 feira e voltei na 2 feira... Beijo

déia

Rebeka disse...

Triste realidade...Referente ao post abaixo hauhauhauhuaa adoro encher u caneco e sempre estou assim digamos bebada :D

bjuxx

Persona disse...

� Alpha... porque n�o avisou pra gente?
Chata!

Persona disse...

Rebeka, então posso considerar que você está bêbada agora? rs

disse...

Realmente é muito triste este constraste...eles devem realmente olhar para cima...imagina quando recebem visitas, devem dizer (por favor não olhem para janela da varanda, a vista lá de fora não é chique)
bjs meninas

Ah...só para lembrar... o vinho ainda esta lá em casa aguardando a visita de papi e mami..rsrsr...

Iara Alencar disse...

isso é muito triste.

ola..achei voces.
nao me perguntem como.
eu abri um blog e fui pra outro e fui pra outro e cheguei aqui.

simples assim. como cafezinho.

Persona disse...

Káááá... saudades de você "filhão"!!! Como foi de praia no final de semana?
Esse fim de semana também estou de folga... o que vamos fazer?
Beijocassssssssss....

P.S.Vamos fazer algo sexta???

Persona disse...

Olá, Iara... também já fui bisbilhotar no seu e adorei o post das indecisões porque está parecendo comigo... sou muuuuito indecisa. rs
Bom receber visitas assim... vinda de outro blog!
Deixa sua calçola pendurada aí...
Beijocas.

Iara Alencar disse...

persona
ja to aqui..
ixi é calçola mesmo :)

obrigada

eu sou o poço da indecisão;

Ká disse...

Oi Persona (mami)....rsrs...então vamos fazer algo sim...vou consultar os uiniversitários..rs...aí ligo pra combinarmos tudo direitinho...
bjs....

disse...

Ah esqueci de falr da praia...rs...foi muito bom...amei trindade... em alguns momentos foi comico algumas coisas que aconteceram...mais só pesoalmente para contar...rsrs... faltou vcs duas lá pra dar muita risadas com as trapalhadas que aprontamos...rsrs.. bjs

BABI SOLER disse...

É mais um retrato do nosso querido Brasil.