domingo, agosto 26, 2007

FESTA DA ACHIROPITA

E no sábado, com habitual atraso, encontrarmos com Ka, San, Kationa e Sol na ferinha da Benedito Calixto e depois fomos pra festa da Nossa Senhora da Achiropita. Para quem não sabe, essa é uma da mais populares e tradicionais festas da capital paulistana em homenagem à padroeira do bairro dos imigrantes italianos: o Bixiga. Lotada, a festa atrai milhares de pessoas prontas para deliciar-se com os famosos pratos típicos italianos, como fogazzas, fricazzas, polentas, macarrão, pizzas, além dos doces típicos e vinho. A festa é muuuuito bacana, mas tem muuuuuuita gente e muuuuuitas filas... Cruela, corajosa e cabeça dura, queria enfrentar uma fila gigantesca para comer uma fogazza, mas no fim acabamos por parar em uma cantina italiana. Antes de ir embora eu tive que comprar uma fogazza para ela não ir “bicuda” pra casa. Para quem quiser conferir, ainda tem festa nos dias 01 e 02 de setembro ruas do Bixiga - 13 de Maio, São Vicente e Dr. Luiz Barretos.

6 comentários:

Clarissa Felipe disse...

Comidas italianas gostosas = bom
Filas enormes = ruim

Ao menos a tão desejada fogazza foi comprada.

:)

disse...

Pois é (Mami)Persona.... se tivessemos saido de lá sem a fogazza de Cruela meu irmãozinho ia nascer com cara de fogazza já pensou? rsrsrsrs....adoramos o passeio foi muito legal...bjs meninas...

Segunda a Sexta disse...

Bom, fui numa festa em Jundiaí, a fila era imensa, mas valeu a pena!

Beijo!

Ser disse...

AMIGA CRUELA VC TA VIVENDO NO CÉU AI EM SAMPA. A PEROSNA FAZENDO TODOS OS SEUS DESEJOS HEM! ATÉ FOGAZZA!! VC MERECE AMIGA MERECE MUITO!!! BJS MENINAS DO BANHEIRO!

Gu do Angu disse...

Puxa, então vcs estiveram a 3 quarteirões aqui de casa!

Cruela disse...

como assim gu?????????

vcs saem durante o dia?? ou só a noite???


beijos