sábado, agosto 18, 2007

ESQUECI DE COMENTAR...

Bem, eu ia escrever um post sobre isso, mas, como quem tem amigo tem tudo, não vou precisar, a Chapeira, do Pão na Chapa, já fez isso. A americana jogadora de vôlei de praia e loser suprema (não passou das quartas-de-finais no Pan) Angie Akers tem um blog. Como toda blogueira que se preze, a americana escreve lá suas considerações sobre o mundo e, claro, não poderia deixar de comentar por lá a sua participação mixa nos jogos panamericanos. Sobre sua estadia em terras brasileiras, mais especificamente cariocas, a moça da Califórnia escreveu... "Uma cidade sitiada, com agentes do FBI à paisana para garantir a segurança da população. Com rios poluídos, margens repletas de animais mortos, enquanto os vivos bebericam as águas negras, infestadas pela poluição. Não há comida decente por perto, o que obriga os estrangeiros a procurarem durante horas por alimentos que atendam às suas necessidades nutricionais...A cidade inteira, de tantos milhões de habitantes, só tem favelas. Os rios correm negros. Porcos e outros animais bebem a água suja. É terrível...A Vila é legal. Foi construída especialmente para os Jogos e os apartamentos serão vendidos para os mais ricos do Rio depois que sairmos. Mas, para se ter idéia, é o básico do básico. Não existe luxo aqui..." Ora, ora, ora... parece que a pequena Angie sofreu muito em solo tupiniquim, hein? E parece também que a moça andou dando banda pela parte punk do Rio (coisa que nenhum turista, atleta ou não, deveria fazer) porque provavelmente foi lá que ela viu as águas negras (essa mocinha não anda vendo muito filme hollywoodiano não?) e os porcos, já que eu já estive várias vezes no Rio e (felizmente) nunca vi nenhum dos dois. Além do mais, faltaram dados mais precisos no relato da atleta, afinal, quem em sã consciência acredita que os apartamentos da Vila serão vendidos para os mais ricos do RJ? Rá! Só rindo né nêga? Rico no RJ é igual rico em qualquer lugar do mundo, fia, e como tais, eles não moram em apto chinfrim não gata! Num é que o povo não mostrou pra pequena americana o lado A do Rio, aqueles de mansões imensas e cinematográficas? Daí a moça saiu assim, com essa má impressão. Tsc, tsc, tsc... ô dó. Agora, vamo' combinar uma coisa. A guria falar mal da comida brasileira chega a ser hilário, né? Uma pessoa que vem de um lugar onde a cultura alimentar inclui ovos e bacon no café da manhã e figura nas estatísticas como um dos povos que pior se alimentam no mundo (em termos de qualidade nutricional dos alimentos consumidos), pode falar mal da nossa comida? Ô Angie... eu até te apoiaria viu bicha? mas você pegou pesado nesse lance da comida. Gostei não. Falar da sua água negra e porcos imaginários tudo bem, mas ... falar mal do nosso aroz com feijão? Aí não dá.

8 comentários:

Cruela disse...

posso fazer uma pergunta idiota???

mesmo que tudo isso fosse verdade, ela não deveria estar na concentração não????
tá fazendo o que batendo perna em praia???

Sílvia Carrasco Braga disse...

Sabem qual eh o nm disso??? INVEJA!!! E das brabas!!! Pq todo gringo q se preze que eu conheci(e olhe q nao foram poucos)dizem que se tem uma coisa q no Brasil é imbativel é a comida. Ficam encantados com a diversidade de sabores, a qualidade das frutas e verduras, do nosso suco nao vir em caixinha, etc etc...

Acho q o sol junto com a derrota derreteram os poucos miolos que ela tinha....rs

Me revoltei!!! hahahaha

Edson Marques disse...

Ela deve ser daquelas que acham que a capital do Brasil é Buenso Aires... ou Santa Cruz!


Você deixou algum comentário no blog dela?


Abraços, flores, estrelas..


.

Jairo Gudzowskyj Brandao disse...

ahh.Me passa ai o endereço do Blog desta despreparada.(rs) que eu quero fazer um comentario lá,,explicar pra ela que nós não temos lanches aqui com 2600 k\calorias,,rsrsr a comida lá é melhor com certeza,, 64% das mulheres americanas estão obsidade,,,ela deveria ter ido dar uma volta em copacabana e morrer de inveja das nossas mulheres,....bjo meninas,,,passo aqui todo dia viu,,

BABI SOLER disse...

Não dá mesmo, mas o azar é todo dela que não conheceu tudo de bom que podemos oferecer.
Tadinha da Angie!!!

Manual de Sentidos disse...

Gente, essa pessoa tem problemas mentais...
E olhe que ela é socióloga, viu? Que classe, que pessoa polida...

Cruela disse...

não consegui comentar no blog dela... só abre para os convidados...
www.angieakers.blogspot.com

beijos

Anônimo disse...

Chapeira rulez!!!! :)