terça-feira, setembro 04, 2007

RE-POSTANDO

POST ENCANTADO - PARTE I A primeira vez que vi Tereza, percebi que ELA tinha margaridas nos olhos. Tereza era mesmo assim, uma mulher de muitas flores.Além disso, ELA carregava cravado no corpo, um não sei que de paraíso, uma delicadeza de gestos, um perfume que se espalhava pelos meus sentidos. Me encantei por Tereza ali, sem estrelas, sem faróis, sem músicas, sem razão (e quem disse que os encantamentos precisam ter razões?)... A segunda vez que vi Tereza, uma margarida escapou dos seus olhos e pousou aqui, na fagulha do meu, desenhado na minha retina seus contornos, a curva do seu quadril, o vai e vem do seu andar. Me apaixonei por Tereza ali, sem violinos, sem borboletas, sem uma noite de luar, sem o silêncio, sem razão (e quem disse que as paixões precisam ter razões?)... A terceira vez que vi Tereza, ELA já arrastava todos meus pensamentos, todos meus sonhos, as suas margaridas já estavam em meus instantes embaralhando meu querer, rondando meu juízo, suas flores já enfeitavam meu sorriso, meu peito já ardia com o vai e vem delas, minha saudade já tinha um nome, minha vontade já tinha um nome, minha vida já tinha um nome. E eu amei Tereza ali, sem nada pra oferecer, sem um destino certo, sem uma pergunta formulada, sem uma vida pronta, sem uma certeza sequer, amei Tereza ali, porque encontrei uma razão pra isso, amei Tereza no momento exato em que descobri que eu não vivia mais sem o colorido daquelas flores – ainda bem que os amores precisam ter razões. (Cruela - em busca do perdão)

13 comentários:

Iara Alencar disse...

Meninas!!! eu dei um meme pra vocês. Veja no mais atitudes.

================O “The Power of Schmooze Award”, no dicionário (inglês) Schmooze é a capacidade de conversar casualmente, especialmente para ganhar uma vantagem ou fazer uma conexão social .
em como objetivo ” reconhecer pessoas excepcionalmente competentes em criar relacionamento com outros blogueiros por se esforçarem em fazer parte de uma conversa, ao contrário de um monólogo.

Ser disse...

Cruela vem cá minha filha, o que foi mesmo que vc andou aprontando a mais no banheiro além do que nós que participamos sabemos heim?
Persona vê lá toda mulher tem seu dia de loucura uai!!

~Maíra~ disse...

Hmmm que lindo! Adorei!

Beijos

Márcia(clarinha) disse...

Uau!
Que espetáculo as margaridas saindo dos poros, dos olhos, do coração...
Paixão não precisa mesmo de razão já que o amor cumpre bem a função.
dia lindo,flor
beijos

Ve Barbosa disse...

Acho que não é um momento bom pra eu comentar sobre perdões :o)... portanto, só digo que deixei a resposta pro seu questionamento no meu último post lá no blog...

Beijos...

Ká disse...

muitoooooo lindooooo
bjs

Mandy disse...

Perdoa Persona ;)

Jairo Gudzowskyj Brandao disse...

Perdoa,,lembre-se sempre o arame farpado da cerca que te rasgou o sentimento agora, é o mesmo que protegera o seu sono no futuro e sempre,,,,

Cruela disse...

PARA IARA.

DEIXA EU VE SE ENTENDI...

EU COPIO AQUILO TUDO AQUI E INDICO MAIS 5 É ISSO??

SÓ NÃO ENTENDI A PARTE DO PRÊMIO

Iara Alencar disse...

isso
isso

a ideia mesmo é voce dizer os blogs de pessoas conversadeiras que nem maritacas!!!!

Assim, a gente amplia nosso circulo de blogs e amizades.

Iara Alencar disse...

Tipo assim:

Um belo dia eu estava no google e achei sem querer o Mr. J dono do Segunda a sexta.
Desse dia em diante não parei mais de visitá-lo.
Foi aí que reparei nos liks e vi o blog “manual dos sentidos”
entrei no manual e vi o blog de voces lá, o nome chamou minha atenção.

Entao eu so conheci voces porque eu vi o link, em um blog e vi o link em outro blog..e por ai vão.

Segunda a Sexta disse...

Preciso de um perdão. Urgenteeeeeeee!

Beijo!

Persona disse...

Tá jogando baixo porque sabe que eu ADOOOORO esse post... pensa que eu não sei? rs