terça-feira, outubro 09, 2007

Coisas da infância



Sabe quando bate aquela saudadinha da infância? Sessão nostalgia mesmo....

Saudade de pular no pogoboll
Saudades de chupar pirulito do zorro, dipn'lik ou pirocóptero. Lembram-se que o pirulito do zorro ficava grudado no céu da boca?
Saudades de me acabar bebendo Mupy e encher os bolsos de dadinhos de amendoim, antes de entrar pra aula. Ahhhh e os cigarrinhos Pan? Adoro!
Saudades de comer bala chita e os melhores bolinhos de arroz e de chuva que a Cida fazia como ninguém. A Cida, essa criatura fantástica que cuidou de mim e me ajudava a roubar guloseimas da dispensa, falava pra mãe que eu estava doentinha, quando na verdade eu estava fazendo manha pra faltar da escola e me ajudou a pintar meu cabelo escondido dos meus pais. Como não sentir saudades de uma criatura dessas?
Saudades de ficar horas e horas brincando com a barbie, a super massa e o lego.
Saudades da minha coleção de gibi que formava montanhas, como aquela de cartas pra Xuxa.
E por falar em Xuxa, saudades de assistir o programa quando ela ainda saía daquela super nave, assim como também tenho saudades do Fofão e do programa do Bozo.
Saudades do meu ursinho carinhoso, aquele que tinha um bolinho de aniversário na barriga, que apesar de já estar todo “estrupiado” e sem nariz, eu amava.
Saudade de quando milkbar era apenas lollo e Lula era apenas um molusco.
Saudades de quando meu irmão mal sabia falar, mas chamava por mim, daquele jeito fofo que só os nenéns têm.
Saudades de escorregar em papelão com o meu tio Jorge.
Saudades de olhar no telescópio do meu pai e me encantar com todas aquelas estrelas.
Saudades de “desfilar” com as roupas e sapatos da minha mãe.
Saudades de brincar na rua, subir em árvores, jogar vôlei, brincar de gato mia, banco imobiliário, stop, pega ladrão, pega-peixe e bambolê.
Saudades de apertar a campainha dos vizinhos e sair correndo. E a gente ainda acreditava que eles não descobriam quem era. E os trotes? Eram idiotas, mas a gente quase fazia xixi nas calças de tanto rir.
Tenho saudades de muitas coisas, mas o que mais tenho saudades é de ser criança e de só me preocupar em tirar notas boas na escola e me divertir muito.
Se as crianças soubessem o que as espera na vida adulta, iam desejar que a Terra do Nunca de fato existisse.


(Persona- nostálgica)

28 comentários:

Ci (kal) disse...

nossaaaa... que bom poder rever a embalagem do Lollo (tudo de bom, mas que o milkbar é diferente, ah é), do pirulito dipnlik, do cigarrinho pan, ainda me lembro do pirulito campeão, da bala banda tb, e melhor ainda é saber que pude aproveitar de tudo isso um pouco, pq infelizmente, já não se faz mais bala, pirulito, etc, como há algum tempo atrás, e diga-se de passagem, que nem é tanto tempo assim...rs.Como diz a máxima, eu era feliz e não sabia...

Bacana a lembrança.

Bjos pra vcs.

Persona disse...

Oi Ci. Que bom te ver por aqui novamente...
São gostosas essas lembranças, não?
Acho que essas coisas eram boas, não só porque faziam parte da nossa vida, mas porque eram simples.
Hoje as crianças querem cada vez mais tecnologia e não sabem como é se divertir com coisas assim.
Nós vemos por aí crianças de 3/4 anos, chorando para ter celulares, lap top ou máquina digital.
Que triste...

Beijo grande.

P.S.É fofa a vaquinha da embalagem Lollo, não?

Cruela disse...

eu queria ter um lap top e uma máquina digital...

lá na roça (de onde eu vim) o dipnlik custou pra chegar. Quando passava a musiquinha eu endoidava (mamãe o que é um pirulito.. é uma bala espetada num palito)... aí mainha me dava um pirulito (daqueles chatos em forma de coração) e um pacote de k-suco com açucar.

ai ai.

como diz a máxima... só as mães são felizes

Ci (kal) disse...

Eu adoro o blog de vcs, já até comentei anteriormente, que vcs poderiam escrever um livro reunindo todas estas histórias legais que eu tive a oportunidade de ler, pois têm um humor aflorado e mto inteligente. Bom, acho que a semana da criança contribuiu para q oportunamente eu visse aqui no blog de vcs, estas doces recordações de minha infância e adolescência tb, porque até há algum tempo atrás, eu colecionava embalagens q ganhava, tais como papel de bala com declaração, figurinhas amar é..,adesivos de lojas pra colar na "agenda", etc, e uma embalagem que não consegui jogar fora é a da MC´Donalds, porque me causou deslumbramento a primeira vez que fui em uma loja, ainda por cima no Rio de Janeiro,pq aqui demorou demais pra chegar MC´Donalds, então fiquei impressionada com aquelas caixinhas, e esta em especial guardo.Infelizmente das outras já me desfiz, mas ainda permanecem inesquecíveis em minha memória, e acredito que na de vcs tb. E me entristece tb ver esta criançada que já nasce sabendo usar desta tecnologia que até hj eu nem de leve domino...rs. É.. tempos modernos...

ahhh, a embalagem do Lollo era tudo de bom e mais um pouco, fora que o chocolate era mto gostoso.

Gde bjo pra vcs e parabéns sempre pelo blog.

ps: cruela, eu simplesmente dei mta risada com a história do scrap em inglês, e melhor ainda foi sua resposta, eita povo folgado hein?

Clarissa Felipe disse...

Uia, lembro de todos esses. E eu tinha um pogobol super discreto, ele era laranja e roxo.

Beijinhos.

P.S.: Adoro as histórias da cruela.

disse...

Pogoboooooooool!!!
Eu pulava, eu pulava!

Detesto ser grande.
Detesto!

Má em 'Persona me deprimiu e agora tô puta, tá?' hahaha

disse...

Pogoboooooooool!!!
Eu pulava, eu pulava!

Detesto ser grande.
Detesto!

Má em 'Persona me deprimiu e agora tô puta, tá?' hahaha

Segunda a Sexta disse...

Nunca consegui pular um pogobol.

Mas eu era craque com o Lego! =]
(sintomas da nerdice desde cedo)

Qual o problema de fazer tudo isso, hoje?
(tá, fora o fato de dificilmente vc achar tudo isso de novo e também de correr o risco de "moer" certos brinquedos... rs)

Eu ainda jogo um jogo que se parece muito com o Forte Apache de antigamente... ^^

Beijo!

disse...

Ai que saudade.....
eu amava tudo isso....rs
bjs

Sílvia Carrasco Braga disse...

Nooooossa bateu mo nostalgia msm.. outro recebi um mail com essas perolas...
Meu sonho de consumo era subir na nave da Xuxa ou tomar o cafe da manha com ela no programa...rs
Amaaava Lollo, me divirtia com o pirocoptero, e aqui pras bandas da capital baiana ainda rolava uma tal de uma bala Xibiu que era uma sensação... tinha ateh musiquinha (Ja chupou xibiu? Chupei! Gostou do xibiu? Gostei... Eh uma bala eh uma bala quem provou nao vai esquecer, eh gostosa.. aaai! Na boca vai derreter...)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Viajei na maionese light estragada!!!!
rapaz infancia era naquela epoca viu...
Que saudade da epoca que queria virar gente grande....

Cruela disse...

Sílvia...
como vc sabe, também sou baiana e essa bala é bem popular.

Inclusive, certa vez, teve uma candidata a vereadora da minha cidade que distribuia a bala de cima de um caminhão.

olha só a musiquinha:

corre corre minha gente
atrás de Lúcia Vera
ela tá dando Xibiu
pra quem vota nela.


kkkkkkkkkkkkkk

ps. pras bandas de cá ninguém sabe o que é aquela coisa que começa com Pix****

vc pode gritar...

"ei pix*** de açoite"

beijos

disse...

Ela da xibiu pra qualquer um que votava nela, éam?

nham.

má sendo verdadeiramente diabólica
:D

Anna Flávia disse...

eita, saudade agora. ser criança era massa.

beijo

Mandy disse...

Estou com os meus olhos marejados diante das fotos do lolo, cigarrinhos, do dipn'lik, pirulito zorro, mas com uma certa aversão a essa bola com o disco no meio, nunca mas nunca consegui me equilibrar nesse troço(argh lembranças ruins, snif). A minha fantasia de mulher maravilha e a vontade de ser melhor amiga da mesma.
Catar a formiga tanajura e cantar a músiquinha: cai, cai Tanajura na panela de gordura. Mas nunca comi essa coisa, eca,eca.
E o melhor de todos chupar a bala soft (assasina) toda vez eu ficava engascada um horror, mas era muito gostosa.
E a Xuxa mandei até foto para ser paquita, xiquita, qualquer coisa mas nunca fui chamada e cantar muito com balão mágico Ursinho Pimpão!!!!
"vem meu ursinho querido, meu companheirinho ursinho pimpão".

Mandy disse...

Cruela e Silvinha eu também conheço a bala xibiu, lá em Feira era a sensação, ô balinha boa.

Obs: desculpa o erro não é "engascada"
E sim Engasgada.

Smacks estalados

JujuG disse...

Olha eu só fui conhecer xibiu depois de grande e nem era bala kkkkkkkkkkkkk

Bobagens a parte, a melhor coisa da minha infância era poder brincar na rua e andar pela cidade inteira sem o menor problema. A gente saia de casa depois do almoço e ninguém se preocupava. Tenho pena das crianças de hoje que não podem ir a pé sozinhas até a esquina.
Essas lembranças são boas mesmo, era um tempo de possibilidades infinitas que hoje não existem mais.
Beijos pra vcs duas.

PS. Cruela, tenta dizer pro seu amigo indiano que a língua dele é a 2ª mais falada no mundo só perdendo pra dos chineses. O inglês aparece em 3º lugar e o portugues em 7º(cultura de banheiro direto pro calcinhas ...rs)

Uma mulher disse...

Saudades de “desfilar” com as roupas e sapatos da minha mãe.

essa parte de fato era engraçada, hj a gente cresce e percebe q nao é tão especial assim "crescer"...

beijos meninas!

Cah Menegocci disse...

aai.. deu saudades aqui também!
eu confesso: eu ainda procuro dipilink pra compraaaar e relembrar os tempos de criança!
=X


bejos

Jairo Gudzowskyj Brandao disse...

Saudade doi mais que trancar o dedo na porta...

/0\

Ser disse...

Cara mia vc acertou em cheio nessa... Cigarrinhos da Pan e os deliciosos Pães de Mel ai ai...
Faltou ai o 752 da Vulcabras... Eu na mina santa ignorancia de criança sonhava com um desses! Ahahaha.
Bj

Zitcha disse...

geeente!
só eu q desfilava com os sapatos do meu pai? bofe q é bofe... (pior q é sério).
eu adorava bala soft, mas lembro q sempre engolia chicletes. eu começava a mascar e resolvia pular, dar cambalhotas no sofá... quando ia ver, tinha engolido. e perguntava: "mãe, tem poblema?"
aiai
crianças.

Cris de Bourbon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris de Bourbon disse...

Adorei a sessão nostalgia. tambem sinto saudades da minha infancia. Tenho pena dessa meninada de hoje que fica o dia inteiro nos games e na internet, não sabem pular elastico, brincar de queimada, subir em arvore e brincar de macaco atrepado kkkkkkkkkk. Ai, ai.
beijoooooooo

Anônimo disse...

que delícia!!! lembrar os velhos tempos....

Vânia disse...

Oi...invadi pelo blog da Nanna (Back to Black) e me deparei, primeiro com a discuss�o sobre a dieta da �gua...hil�ria e muuuutio boa pra se fazer, e agora, vejo isto!
Eu tinha me esquecido completamente daquele pirulito do Zorro!� mesmo, cmo ele encaixava certinho no c�u da boca e ficava grudado! E o Milkbar com a embalagem da vaquinha...saudades mesmo.

bjoo

Persona disse...

Gentemmmmmmmmmm.... minhas queridas "calçolentas" desse box... desculpem por não ter respondido comentário por comentário, mas eu estive convalescente nesses dias. Acreditem: não é manha!
Fiquei feliz por vocês terem gostado e mais feliz ainda por terem dividido algumas coisinhas da infância de vocês com a gente!
Beijos.

Net Esportes disse...

Anos 80 - os melhores....... não sei porque mudaram o nome do lollo para Milkbar, mas td bem !!!!!!

Anônimo disse...

Tirou do fundo do báu. Do século passado. Recuperou da minha memória...

Gundo, Salvador-BA