quinta-feira, outubro 25, 2007

COISAS QUE EU FAÇO PARA SALVAR O PLANETA

1 - Escovo os dentes com a torneira fechada (não por todo o tempo, enquanto estou com a escova na boca, entenderam? Na hora de enxaguar eu abro) 2 - Não descarto óleo de cozinha na pia (até pq não uso olho de cozinha) 3 - Separo o meu lixo (separo assim, mais ou menos, mas separo, melhor que nada né?) 4 - Não jogo lixo na rua (morro de vergonha de fazer isso) 5 - Compro produtos fabricados com material reciclado (esqueci de dizer que “as vezes”, os reciclados são mais caros e eu nunca entendi porque) 6 - Não solto balão (e nem sei) 7 - Empilho as pilhas aqui mesmo (fico juntando para levar a um posto de coleta e nunca levo, qualquer hora dessas isso explode aqui dentro de casa) 8 - Tenho carro 1.0 (ta bom, ta bom.... essa foi hipocrisia, na verdade não tenho é dinheiro pra ter outro, mas se tivesse ia ser flex viu? Pra usar etanol) E se eu lembrar de mais alguma coisa eu volto aqui.

28 comentários:

Procurando Sol disse...

O triste de separar o lixo é que, pelo menos aqui em Belo Horizonte, a coleta seletiva não acontece em todas as regiões. Aí você separa em sacolinhas diferentes e vem o lixeiro e joga tudo no compactador e leva para o lixão. A boa ação fica só na sua consciência porque, na prática, não adianta de nada.

Cruela disse...

Ei Sol...

mas é isso que eu faço... a coleta seletiva aqui em São paulo não é diária... já pensou como ficariam as ruas se a coleta comum não fosse? tento colocar em sacolinhas para facilitar a vida dos catadores..

beijos

Procurando Sol disse...

Quanto a usar produtos fabricados com material reciclado, mesmo que sejam mais caro, faça isso mesmo. Não tenha dúvida de que ajuda o planeta e ajuda um monte de gente que vive da coleta seletiva. E não são poucos. Basta dar uma olhada nesse site para ficar de cabelo em pé com o tanto de lixo que a gente produz...
Beijos para vcs.
http://www.abes-sp.org.br/lixo_cidadania/plataforma/plataforma1.php

disse...

Você é fofonilda.

Eu separo lixo, não uso óleo, não como bichinhos, guardo lixo no bolso... e não lembro de mais nada.
Mas deve ter mais coisa.

Bitoca!

Procurando Sol disse...

Você tem ódio da uol por causa do aufanumérico. E esse aqui que não registra nosso link? rs!
www.procurandosol.zip.net

Gu do Angu disse...

1 - Vc não molha a pasta antes de começar a escovar o dente?
2 - Que diabos é um olho de cozinha?
3 - Ensina pra Ana? Até hj ela me pergunta "Amor, isopor é reciclável?"
4 - Deus conserve! Odeio quem joga lixo na rua...
5 - Porque tão na moda... E o pior é que foi vc mesma que deu a materia-prima preles fazerem os produtos, como deixou claro no 3...
6 - E gases, solta? Eles destroem a camada de ozônio...
7 - Entendi, vc tá fazendo pilhas de pilhas...
8 - Vai me enganar que vc já não usa etanol??? Ah, tá. No carro vc não usa...

Janasinha disse...

Valha... e esse coment? :p

Eu também tento ajudar, só o lixo que eu NUNCA separei. Aqui NÃO tem coleta seletiva! :p

Anna Flávia disse...

também, também, também, também, também, também, também e não tenho carro. :)


beijo

disse...

Eu tb separo tudinho...tanto em casa quanto no trabalho, e quando estou na rua e não encontro um lixo,guardo o papel no bolso até encontar um....
bjs meninas

Mandy disse...

Pena que aqui na cidade que eu resido não tem coleta de lixo :O
Latas, garrafas pet,caixas, eu dou para uma senhora perto de casa pois ela vende.
Também levo as pilhas nos coletores
Quando estou lavando o meu cabelo ou passando sabonete desligo o chuveiro e não demoro muito no banho.
E não jogo lixo na rua.
E só atravesso na faixa de pedestre, não quero morrer atropelada rsrsrsrrsrsrsrsrs.
Smacks para todos;)

Clarissa Felipe disse...

Olha, já é mais que maioria faz. Então, parabéns, continue assim. Aliás, vá melhorando com o tempo...rs

Muito bem.

Rogério Felício disse...

Boa iniciativa!
Também estou fazendo minha parte!

Sasá disse...

eu eu faço reciclagem caseira de papel...fica horrível, não minto, mas algumas coisas dá pra aproveitar legal!!! rs

=)

Nina disse...

Muito bem!!!! se todo mundo ajudar nem que seja um poquinho só, já vi fazer uma diferença danada!!!! Beijos!

Nina disse...

opa... estava logado no e-mail errado... agora sim!

Nina disse...

Como a coleta seletiva por aki é uma droga .. Separo os materiais recicláveis e entrego aos catadores. Ainda tenho q me policiar com o tempo do banho, mas chego lá ...

Bjoks

Pucci disse...

Eu tbm faço tudo isso!! \o/

e tbm sou movida a etanol ...assim como meu carro ...

é o que eu sempre digo: tal carro tal dona!

^^

Segunda a Sexta disse...

Eu não tomo banho.

hahahahhaha
(brincando um pouco).

Eu vivo falando, no projeto da minha futura casa vai ter uma cisterna coletora de águas pluviais! ;)

Beijo!

Cah Menegocci disse...

aah que belezinhaa
Cruela ajudando o planetaa!!!

=))


ótimo findii!

beijooos

Silvia Randazzo disse...

Faço as mesmas coisas que você, mas não tenho carro!

Clarissa Felipe disse...

Ah, só por curiosidade, o que você faz com o óleo de cozinha usado?

Uma mulher disse...

temos alguns pontos em comum
muito bacana o post.
bjos e tenha um excelente fim de semana!

pimentinhabm disse...

adorei seu blog!
eu queria por no meu umas pimentas onde estao os desenhos de calcinhas
mas nums ei como fazer poderia me explicar?
add seu blog no meu add ai tbm!!
bjim

Cruela disse...

pimentinha:

vc já usa o modelo novo do blogspot? lá vc pode add figura.

Gu meu filho não é olho é OLEO aquele vc usa pra fritar torresmo.

Clarissa: faço nada, não faço frituras em casa, morro de preguiça. mas, dizem por aí que já existe coleta seletiva disso também... eles reciclam, veja se na sua cidade já tem... se não tiver. faça como eu... só coma frituras na rua e olhe lá.

Mr J: minha mãe é do sertão baiano, lá todas as casas tem cisterna... é bem bacana. Na casa da minha avó tem uma para 5.000 litros.

JujuG: calro que sei. os prezeres começam na boca né?

Euzinha disse...

Pois é se cada um fizesse um pouco o mundo seria um lugar melhor rs
Bjo

Claudia disse...

Penso que ultimamente somos até que meio forçados a fazer tudo isso......claro se somos um poucos politizados.....mas a maioria da população não é....Fazer o quê????
Bjos "pro cê"....

Rhayssa Belloti disse...

Haha...muito bom o post, mas eu ainda faço mais duas oisasinha que não estão na lista:
-Não abro a geladeira para pensar.
-Não tenho carro, então um carro 1.0 polui mais que uma bicicleta, correto?
Adorei o blog!!! Parabéns.
Beijo.

Sílvia Carrasco Braga disse...

Eu também faço algumas dessas coisas ai... Meu irmão é tão preocupado com a falta d'água no planeta que por ele também so tomava banho de torneira fechada pra economizar...rs

Lixo na rua é o q existe de mal educado e tosco! Outro dia fui na cara de pau pro cara q jogou um monte de papel no chão e disse: Moço vc deixou cair seus papeis... O cara fico mó sem graça, catou ed novo e jogou no lixo... HUNF! Falo mermo!

Bjocax meninas