sexta-feira, outubro 05, 2007

LINGUA ESTRANGEIRA - PARTE II

Bem, vejamos, continuo no exercício da paciência. Meu pai diria que a tolerância é uma virtude, tento manter vivo em mim todos os seus ensinamentos e por essa única e indiscutível razão ainda não mandei esse cara para os quintos dos infernos. Novo diálogo: (prestem atenção e vejam que estou cada dia mais educada) O ENTOJADO: Hello... I wish I could understand that language, the one you wrote me, But I can;t since I don;t speak Portuguese. If I am not bothering you can you please translate this in english ! So that I can understand, If you speak hindi/ telugu/ urdu/ arabic.... you can use any of these language too. If that is okay with you ! take care. CRUELA: Oi, eu também não entendo bem a sua língua, mas eu me esforcei... agora é a sua vez. sem contar que não deve ser difícil encontrar um brasileiro por aí não. O ENTOJADO: Hello, I wish I could understand what you are trying to tell, but I can;t... as I don;t speak portuegese.... Please try to write this in english so that I can understand, thank you ! take care. CRUELA: bem, vamos recomeçar... eu NÃO falo inglês e sinceramente não está em meus planos aprender. Portanto, para que possamos conversar (e isso é do SEU interesse, porque eu não estou escafrunxando a internet), você terá que se esforçar e falar a minha língua, OK? (isso você deve ter entendido). Portugues de Portugal com algumas variações e expressões brasileiras. Tipo: isso aqui está o Ó do Borogodó. Um conselho: compra um dicionário´. ps. eu não consigo falar a sua língua e estou com preguiça de me esforçar...

23 comentários:

Zitcha disse...

cara..
esse sujeito não se toca e nem tá com a mínima vontade de se esforçar tb, né. fala sério.

Clarissa Felipe disse...

kkkkkkkkkkk
Você é fina, querida. Fina!

bbkinha disse...

resolvi criar meu blog qnd vi esse akieee!! *;

Cruela disse...

viram?
apesar de tudo ainda somos um bom exemplo.

Cah Menegocci disse...

hUAHuhauHAUhuhUAHuhauHAUhauHAUha

isso aí, descer do salto jamais!

aHAUhuahUAHuahUHAUhauHA


ótima semanaa!
bejos meninas

disse...

Manda o entojado pra puta que o pariu, filha....manda!

disse...

Ohhhh cara chato heim....rs

Cruela e Persona queridas,queriamos agradecer pelo convite de ontem,mais quando vimos a mensagem eram 16:30hs ai ja era muito tarde...de qualquer forma muito obrigada! bjs adoramos vcs

Segunda a Sexta disse...

Desenha então.

Beijo!

Cris de Bourbon disse...

Meninas, que lenga-lenga. Né mais facil mandar esse criaturo pastar nao?
beijim

Mandy disse...

E ai na boa tô bege da tamanha educação que vc está dispondo com esse mala Cruela, tsc tsc.
Vamos ver quando a TPM chegar se vc vai continuar assim boazinha, rsrsrsrs
Smacks para vc e para Persona uma ótemaaaaaa semana!!!!

Alma da Lua disse...

ótima... risos adorei o post, parabéns pelo visual novo, fazia um tempo que eu não andava por aqui ... abraços para vocês

Koan disse...

Interessante esse tema: "lingua estrangeira".
Entendo o nacionalismo (o Brasil tá mesmo precisando) exacerbardo, mesmo que até o português não seja nosso, mas como você mesma disse "de Portugal com algumas variações", mas não aceito esse rigor em ressaltar fronteiras que em época de globalização e mistura cultural não funciona mais.
Então, um cara (da India) educado, educador, que para azar dele fala 5 linguas, deveria se dirigir a você em tupi-guarani, que eu acho lindo, mas que eu acho que você não vai entender tb.
Preocupa, não. Vou pedir ao meu amigo para não te aborrecer mais, já q ele foi atraído pelo seu nome - que faz sentido para ele por ser indiano (aliás, você poderia chamar Iracema, Iara.. sei lá)- no meu grupo de amigos.
Bom, agora você vai ter de arrumar outro assunto.
Tá radical, hein?
bjs c amor universal!!!

bbkinha disse...

ah q bom q vc gostou. agradei pelo menos una persona =D~
bjaaaaaaaaaaaao

Cruela disse...

agradeço a visita. pena não poder retribuir, seu blog não está disponível para visitas de não convidados..e acho uma pena, ele deve de fato ser bom.

entendo: seu espaço, seu reino.

Estamos na era democrática (por mais incrível que isso possa parecer) e não tenho problemas com as pessoas não concordarem com o que eu falo (graças a Deus, afinal de contas ninguém é por todo bem ou mal).

Volte quantas vezes quiser, inclusive para me dar aulas de Tupi (te recebo como a um Ruy Barbosa), se eu achar que não vale a pena ler... jogamos pelo ralo.

Mas, eu continuo falando em Português... gostaria de falar frances, javanes, japones... mas, fui colonizada pelo exploradores e como herança, veio a língua mãe. Tive educação precária e não aprendi outro idioma. Mais uma razão para me expressar como sei.
Gostaria muito de enteder porque eu tenho que aprender a língua dos outros e os outros não tem que entender a minha (dúvida para levar pro túmulo)

E caso você não tenha percebido, não sou a fã número 1 do Brasil, acho um saco esse negócio de patriotismo... e bossa nova e samba e carnaval e mulatas e tudo o mais.

Mas, mesmo que isso cause desconforto... vou continuar falando o Português de Portugal (agora com muitas variações)

disse...

Cruela, eu já disse que te-amo-te?

uh!

Persona disse...

Má, eu já te disse que tenho a facilidade de pegar vôos para qualquer lugar? Já te disse também que posso pegar vôos para QUALQUER LUGAR EM QUE VOCÊ ESTEJA?
Já te disse que não sou uma pessoa confiável e tenho momentos muito agressivos que são justificados por lapsos de consciência? E que essa é uma ótima justificativa LEGAL? Ou seja, isso é um atenuante para o caso de eu sem querer pegar um vôo para exatamente onde você estiver e ter um pequeno lapso de memória quando estiver ao seu lado e nesse momento lembrar exatamente que você disse que ama a MINHA Cruela???
Bom, avisada está!

Persona em "tava aqui ó... falei"

Persona disse...

KOAN- Aproveita e explica para o seu amigo querido, educado e educador que todas as mensagens que ele enviar em inglês terão que ser traduzidas POR MIM e que felizmente eu tenho mais o que fazer nesse país tupiniquim.
O azar dele não é falar mais de 5 línguas, mas é ser MALA demais e ficar importunando pessoas para que se esforcem em se comunicar com ele e na língua que ELE acha melhor.
Aproveita e diz a ele que pra falar com a gente vai ter que aprender sim a falar o português e esclareça que eu o acho um mala, mas que isso é somente uma expressão, pra que ele não se sinta uma loui vitton.
Agradeço a sua preocupação nesse fato tão importante.

Ass Persona em momento "tava aqui ó... falei"

Ká(Filhão) disse...

Saudade da Mami Persona....e da Rosycréia... Ops...Cruela...rsrs.....

como vc é brava Persona tô com meda!!!...bjs....

disse...

Eu não sei até onde a resposta a minha pessoa foi brincadeira.


De qualquer forma, estava brincando. Gostei da resposta dada ao sr. Koan.

Desculpe se extrapolei.

Persona disse...

Má,

Ainda bem que você sabe que foi brincadeira... ahuahauhahuhauah
Ela me disse que você vai nos levar no melhor Japonês do Rio e se isso for verdade, tudo estará perdoado! rs

Beijocas

Persona disse...

Ká,

Não sou tão brava assim não...só tô fazendo gênero! rsrsrsr
Saudades de vocês!

Beijos.

Cruela disse...

Viu Koan que eu não sou por todo mal???

ainda tem gente que me ama.

pouca gente é fato, mas não deixa de ser gente.

Sílvia Carrasco Braga disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cruela cada dia q passa viro mais tua fã....rsrsrss
Se ele continuar insistindo que nao entende sua lingua (perg se vc fala indu ou arabe foi phoda!) manda um "fock off inshalá" pra ele q com certeza ele entende.....hahahahahaha