quarta-feira, novembro 28, 2007

EXTRA X GOVERNO FEDERAL

Para quem não sabe, nas proximidades do Aeroporto de Congonhas (onde resido, por sinal), há um Supermercado EXTRA, que se chama EXTRA AEROPORTO, como todas as outras sei lá quantas lojas do EXTRA esta também é enorme... cheia de serviços de conveniência do tipo: feira disse, feira daquilo,lan house 24 horas, massagista, lavanderia, coiso de trocar pneu e alinhar carro, filtros Europa, mc Donald, moço que conserta bicicleta e bla bla bla bla bla... dentre tantas coisas há também uma agência dos correios.... bom né??? Não, não é bom, pelo seguinte... a bicha vive lotada e só tem 2 caixas, aí você pensa, PQP esse negócio de privatizar os correios foi phod(piiiiiiiiiiiiiiiiii), acabou com a minha vida correilística (que por sinal é intensa) agora o cara contrata só um camarada, escraviza o pobre e povo da fila que espere. Mas estamos todos redondamente enganados, esta agência não é privatizada, é do governo messsssss, mas então porque não lota aquilo de funcionário? Mesmo lerdos e tongos como os que já estão lá??? Quem vai pagar sou eu mesmo... Por uma razão simples simples e simples. O EXTRA, só cede mais espaço se tiver participação nos lucros... ou seja, além de cobrar R$ 4 em 1 k de feijão... essa tropa ainda quer lucrar com o selinho que eu compro pra mandar uma carta de afeto para a minha mãe que mora lá na roça. E o governo disse que não paga, não paga e não paga. Ai ai, que vença o mais ladrão

19 comentários:

Paula Oliveira disse...

Haha.. que interessante. Um post sobre os correios... eu trabalhei numa agência durante sete anos e creia. Normalmente as agências pequenas são privadas (franquias) e as agências próprias (do governo mesmo) são as que tem mais caixas. Há excessões, mas no geral é assim...

Mas é verdade, se houvesse interesse por parte do Extra, poderia haver uma parceria entre ele e o proprietário da agência pra haver uma ampliação na agencia, e com isso, aumentar a satisfação dos usuários tanto do correio quanto do próprio extra...

Achei interessante o blog, gostei da descrição...

Abraços!

Juliana Farias disse...

O Extra vai dominar o mundo.

Aqui perto de casa tem dois!! O Extra Boulevard e o Extra Maracanã... Gigantes!

Filas intermináveis... em tudo... verdade!

=/

É... sei não... em breve para vc entrar no Extra você terá que pagar!!!


Opa! Eu esqueci!

Eu já paguei estacionamento lá...

=(

Pu¨&%%quepa*&6¨6

Cruela disse...

oi Paula,

seja bem vinda.

mas a bagaça lá não é privada... na verdade foi aberta só para atender as solicitações dos moradores da região... só que o povo descobriu... e como funciona dentro do extra, quer dizer que ha estacionamento e neste caso free. Como vaga em São Paulo é ouro... viu no que deu né??

Quem me disse isso (o interesse do extra em lucrar) foi um funcionário dos correios.

De qualquer forma, obrigada pelo esclarecimento.

RIKARDO disse...

Legal o Blog!! os Correios é foda...mas acho que o Governo é pior ainda, pois tem muito mais bandidos...e em time que está ganhando, não se mexe!!!

Cruela disse...

olha ricardo.

eu acho que o correio ainda é uma das poucas coisas que funcionam neste país.

Iara Alencar disse...

e a cpi dos correios??


pq minhas cartas demoram pra chegar no espirito santo??

Clarissa Felipe disse...

Ah sim, o Extra vai dominar o mundo.
Imagine só, em Natal tem dois. Natal, gente. A cidade é minúscula.

É o que tem no Brasil.

Mas a parte que mais gostei do texto inteiro foi "carta de afeto para a minha mãe que mora lá na roça."
rs

Beijinho.

Segunda a Sexta disse...

Então. Passei num extra no sábado, agora não me pergunte qual deles que é, pq eu não faço a menor idéia.

Beijo!

(ah, não, eu não ando pelado... :P )

Guerras Secretas disse...

Tenho medo de hiper-mercados, tudo muito opressor e caro, hauahuahuahua, mas tenho que dar o braço a torcer e dizer que os correios de fato, são umas das únicas coisas que ainda funcionam com descência aqui no país, tanto que o correio brasileiro é um dos melhores do mundo \o/

Giovanna Bauer disse...

Acho que as empadas vão dominar o mundo. Há uma 'empadaria' em cada esquina. O Extra ainda não faz parte do meu bairro.

Enviar uma carta pelo Correios tem sido algo entediante. Até a carta chegar, você já encontrou a pessoa, viu seu casamento e a gora a formatura dos seus filhos.


Volte sempre também ao Papéis Avulsos.

Até mais.

Pucci disse...

Eu acho participar nos lucros do correio seria uma boa hehe pq eles tiveram a coragem de me cobrar 80 reais para enviar um sedex pra minha amiga na espanha ... O.o

80 reais!!!

e ela demorou mais de 15 dias pra receber ...

Fire disse...

Que é isso, adorei o blog, vou inclusive add nos meus favoritos ^^

E nem me fale de correio ¬¬ Atendi num moooooonte de gente reclamando q as revistas (das quais eu trabalho junto com minha tia) num chegaram devido a greve anterior ¬¬

Bjos!

L.S. Alves disse...

Gente quantas coisas sobre os Correios. Sinceramente o pessoal que trabalha aqui faz o possível pra atender a população. Mesmo com todas as dificuldades que uma estatal enfrenta. Só um exemplo:
Aumentou a demanda, precisa contratar funcionário?
A empresa é estatal então só por concurso público. Abre edital, faz prova, chama o s classificados, experiência, chama mais classificados. Enquanto numa empresa privada é assim: Liga pra agÊncia de em prego e no outro dia você já está contratando. Se diminuir a demanda demite o cara. Aqui não dá pra fazer isso.
Essa é uma das dificuldades que a gente enfrenta.
Um abraço a todos.

L.S. Alves disse...

Pucci os lucros do correio são rídiculos perto do que a empresa fatura, a fim de garantir o serviço de correios a todos os brasileiros os custos operacionais são enormes.
Existem muitas agências espalhadas pelo interior do país que não se pagam e nunca se pagarão, mas estão lá. Trabalhando. E aí vai o lucro do Correio.

Comentarista Abalizado disse...

Mas, o Corinthians tinha até uma capela ilegal no Parque São Jorge... roubava dízimo!
O mundo é feito para essa malandragem toda. Trouxas somos nós, que se fossemos proprietários do tal Extra, pensaríamos nos coitados da fila e cederíamos mais espaço.
O governo e as corporações fazem continha de cada centavo que podem perder ou ganhar. Só pobre que não se importa com moedas e concessões. Por isso que os grandes tem tanto e os outros tem tão pouco...

Cruela disse...

a questão não são os correios..

e sim o EXTRA querer lucrar em cima dos cofres públicos.
Os correios querem a ampliação, mas EXTRA não cede o espaço


entenderam??????????

Marie disse...

nossa, faz tanto tempo q eu não vou em um correio...

Anna Flávia disse...

eu não pagaria também.

Rogério Felício disse...

Brasil!!! Vamos ver quem paga pra agente ficar assim...