sexta-feira, novembro 16, 2007

A MOBILETE



Faltava pouco mais de 2 meses para o Natal e nossos planos estavam traçados. Nós (eu e minha irmã) queríamos um mobilete. Na verdade duas, uma para cada uma. A minha seria verde, a dela vermelha. Com o dinheiro da mesada iríamos abastecer semanalmente (anos depois eu descobrir que com aquele dinheiro não chegaríamos nem na esquina, mas tudo bem... na época eu não sabia dessas coisas). Nossas vidas iriam mudar significativamente. Melhorias importantes, tempo valorizado, pouco esforço físico... ia dar certo, Painho podia pagar por esse luxo, é fato que ficaríamos uns 2anos sem nenhum outro presente, mas ia valer a pena. Só de pensar que eu iria acordar as 6:40 para ir ao colégio... que minha única tarefa, que era de pegar o pão todas as tardes, seria cumprida sem reclamações... que as idas e vindas ao mercado de Seu Cely), a farmácia (de Seu Edésio), ao armarinho (de Seu Bilu), a padaria (de Seu João Padeiro), ao correio (de Seu Frazino), ao hospital (de Dr. João Machado), a escola (de D. Aracy), as casas da D. Nega (a costureira), Dr. Leal (o parceiro de buraco), Seu Zé Gomes (o outro parceiro), Seu Marcelino Pombo (o parceiro reserva que morava muito longe), Rêni (a manicure), Tia Minda (a tia que trocava biscoito por biscoito – prática que eu nunca entendi), D. Lecy (a vendedora de temperos em pó), D. Delva (a biscoiteira) e tantos outros intermináveis lugares, seriam prazerosas.

A minha fiel bicicleta com quadro acolchoado seria doada para a minha mãe, não que ela quisesse ou exigisse ou soubesse andar! eu ia fazer de coração aberto, por pura bondade.O vento forte iria cortar meu rosto (sim, porque eu achava que a bicha corria feito um raio), eu seria livre, conquistaria o mundo, talvez até desse a volta nele.

Ai minha irmã disse: mas, e se ele só comprar uma?
(odeio essa mania que os mais velhos, mesmo que só por um ano, tem de destruir os sonhos) Pensei.
Mas era verdade.
Então, mudamos a cor, seria AZUL, mas não esse azul calcinha... seria azul marinho e teria uma cestinha branca na frente. Linda de viver (expressão roubada da Persona). Dividiríamos as tarefas e alternaríamos os dias de uso, sem brigas (isso era um pacto)

Pronto, tudo resolvido... éramos as mais felizes criaturas do mundo.
Planos e planos e planos...
Não haveria problemas, éramos criança bem comportadas (dentro de uma certa tolerância), Painho podia (dentro de uma certa dificuldade).
Sabíamos que certamente haveriam acordos (dentro de um certo abuso de poder)
Estávamos preparadas pra isso também.

O que poderia dar errado?

Então, chegou o natal e nós, NÃO GANHAMOS A MOBILETE... e sabem porque? Painho achava que todo mundo tem que levar uma frustração para a idade adulta e a nossa seria a mobilete.

Os. PQP, bem que podia ter sido a coleção do Moranguinho.

44 comentários:

Clarissa Felipe disse...

rsrs
Já superastes o trauma da mobilete?
Pretendes comprar uma este ano?
Já eu queria um carro mesmo.

Sílvia Carrasco Braga disse...

O meu trauma de infância foi a viagem pra Disney com 15 anos... Fui a única da estratosfera familiar e escolar que não foi.. Até hoje qdo vejo um Mickey eu choro...rsrsrs

Cruela interior é bem assim mesmo né? A farmacia de Seu Fulano, a lojinha de dona Sicrana....rsrsrs E os filhos sempre são João de S. Pedro, Maria de Seu João... Vc com certeza era a Cruela de Seu Cruel...rsrsrs

Bjo

JujuG disse...

Que delícia isso!!! Tbém passei a infância no interior e lendo esse texto voltei láááááááááááááá atrás.
Mas meu trauma foi perder meu pai e papai noel, tudo junto.

Gabriel Leite disse...

Ah não, esses métodos do seu "painho" têm que ser revistos. Eu não faria isso nunca! Isso é ilusão e não frustração.

Cruela disse...

oi gabriel..
seria ilus�o se ele em algum instante tivesse prometido alguma coisa.


bem vindo.

César Fernández disse...

eu também sonhava com uma mobilete *_*

rsrsrs

adorei a expressão 'linda de viver'

eu tenho várias frustrações que vou levar pra a vida adulta :/

Nina disse...

Aki, como sempre foi só a mamis .. acho que ela fazia de tudo pra "compensar", não tive nenhuma grande frustração. Só a mesa de futebol de botão, que ela disse que era coisa de menino, enfim .. rss

Bjoks

Lord Sarubiano disse...

Pois é. Meus pais tinham a mesma opinião. Afinal, são as derrotas que ensinam...
Típica filosofia de botequim (rs).

PS: Mas hoje sei que eles estavam certos.

young vapire luke lestat news disse...

Seu texo me fez viajar no tempo e lembrou-me muito os texto do Tio Mauro Rassi ...


[]s L.Sakssida

margareth disse...

ahuahuahuahaua
q frustração hein?
voltando a minha infancia, acho que minha maior frustração foi ganhar um coelinho do papai noel que só viveu 2 semanas =[ (ele tava doente ¬¬')


bjs e se der visite o meu:
http://www.meublog-22.blogspot.com/

Gilgomex™ disse...

Já ouviram "Júlio César e Rafael - Mobillete"?????

"Quer andar de Mobillete, tô fora, e se for de camionete, só se for agora..."

MargaH disse...

botei seu blog na lista dos meus favoritos =D, tdo bem?

Cruela disse...

kkkkkkkkkkkkk

não, nunca ouvi e começo a ter dúvidas se isso é bom ou ruim

beijos

volte sempre

ps. cueca é no prego atrás da porta tá??

Cruela disse...

marga: claro que pode...

Zitcha disse...

puxa..
q droga.
eu tive um aniversário tão frustrado uma vez (uma das vantagens de ser judia: não tenho traumas de natal.. hehe) q minha mãe até me ofereceu um patinete, q eu tava querendo, mas como me conheço, sabia q ia acabar largando num canto no mês seguinte... preferi não aceitar pra não ouvir reclamação depois. :P
Abraço!

pimentinhabm disse...

kkk
putz sonho desmoronado
pretendi realiza-lo agora???
bom fds pra vcs!

Anônimo disse...

teste

Anônimo disse...

teste

Guerras Secretas disse...

Huahuahauha, poxa mas que merd* hein, podia mesmo ter sido a coleção da moranguinho...eu tb quis uma mobiliete quando era moleque, lá pelos 11, 12 anos...tentei juntar dinheiro, mas nunca consegui mais que 10 reais, hauahahuah
Bom, não posso dizer que foi minha grande frustração, mas é uma lembrança de qualquer modo^^

Gilgomex™ disse...

no prego??? putz...

sorte que estou desprovido de tal peça...

falando em prego, porta, cueca e tals...

aceito uma visita, e se possível um comentáriozinho lá no meu bloguinho:

www.colunadolorida.blogspot.com

e ouça o post mais recente...
sim... ouça ou leia... no gosto da freguesa!. rs
bjos.

Persona disse...

kkkkkkkkkkkkk.... eu adoro essa história da Cruela!
A minha frustração foi não ter conseguido fazer o meu tão prometido intercâmbio que incluía Disney na programação, porque papai faliu. Que saco! Justo na minha vez???
Fiquei revoltada e quase virei gótica.

Kemp disse...

Capacidade boa a dos pais...
Isso me impressiona sempre!

Cruela disse...

persona Persona...

fica triste não... te levo no circo OS MORENOS, eles sempre monta tenda lá perto da casa da Lecha.. quer???

ainda te compro uma maça do amor.

E quer saber??? achei foi bom não ter ganho a mobilete.... anos depois descobrir que algumas rimas podiam me constranger...

Solange Ayres disse...

Garotas, A-MEI o blog de voces. Estou aquí retribuindo a visita no meu blog. Agora voces estao na minha lista. Farei aquí visitas periódicas. Inté, Tchüss!* É tchau em alemao.

Persona disse...

Pessoal, o blog da Solange é meio perigoso... ela ensina algumas palavras em alemão e a língua não desenrola mais... acho que é um blog terrorista! rsrsrsrsr

Persona disse...

Cruela, como você tem coração bom, vou pedir além da maça do amor, um algodão doce... tem tudo a ver com circo!
Como assim rimas constragenderas? Tipo: Cruela que mora no 207, que tem uma mobilete e é rainha do bokete??? kkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira, brincadeira....

Gu do Angu disse...

Engraçado como essas filosofias dos pais sempre acabam com uma economia pra eles, né? Nunca vi uma filosofia paterna em que, pra construir nosso caráter (como diria o pai do Calvin) eles tivessem que gastar dinheiro...

Gu do Angu disse...

Engraçado como essas filosofias dos pais sempre acabam com uma economia pra eles, né? Nunca vi uma filosofia paterna em que, pra construir nosso caráter (como diria o pai do Calvin) eles tivessem que gastar dinheiro...

Gu do Angu disse...

Droga... Esse meu Parkinson que me faz clicar várias vezes e acabar publicando os comentários duas Fezes...
Pior que isso só a dislexia que me deixa em situações embaraçosas...

Gu do Angu disse...

Ah! Persona: ???

o.0

Lorena Ribeiro disse...

Então vou te contar que eu levei diversos traumas para a minha vida adulta!!! Hahahahaha! Principalmente os de origens natalescas! hahahaha!

Beijosss! E bOa semana!

=*

Rogério Felício disse...

hahahaha...que frustação hem!!!
hahahaha...muito bom!
Boa semana calcinhas...

BABI SOLER disse...

Já que não rolou a mobilete, compre uma moto nesse Natal.

beijo e boa semana!

disse...

Po, até eu fiquei desbundada!

Realmente... eu trocaria a coleção da Moranguinho pela mobilete.

hahaha!

Pucci disse...

eu tinha o microfone da xuxa ... :P

• Mel • disse...

Nem sei contar quantas frustrações trago da minha infância, mas meu pai realizou o meu sonho e de minha irmã que era o de ter uma bicicleta. Ele deu 1 só pra nós duas, mas mesmo assim foi ótimo.

Adorei esse blog. Descobri hoje.

beijocas

euzinha disse...

Bela frustracao essa hein?? rs seu pai pegou pesado rsrs...e cmo a gte vai longe qdo é crianca ne? tudo é tao mais facil rsrs
bjo e boa semana

Segunda a Sexta disse...

E não rola de ter uma mobilete, hoje?

Sei lá, superar os traumas do passado...

Bjo!

Cruela disse...

OLÁ.

POR PROBLEMAS TÉCNICOS ESTAMOS FORA DO AR.

CONTINUEM VINDO AQUI... NO MÁXIMO ATÉ SEGUNDA TUDO ESTARÁ RESOLVIDO

ABRAÇOS

lindinroberta disse...

isso vai passar um dia!!!
beijuuusss...

Edson Lopes disse...

Opa, logo logo vai comprar uma melhor, tipo CB...sei lá, quem sabe um carro.
Abração.

Roberta Lima disse...

vamos apostar num carro agora!!! Com o sucesso do Blog, logo logo terá um muito bonitão, rsrsrs..
Sucesso!!!
Beijos.

Anônimo disse...

nota 10 pro painho....dava tudo para ver sua carinha frustada...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk conta mais....

*Patrícia disse...

Ain Parece até complô entre os pais..já passei por coisas parecidas..aaah o video game que tanto sonhava. Enfim agora aproveita e compra uma mobileti só de raiva..rsrsrsrsrsrs