sexta-feira, novembro 02, 2007

NÃO ERA PRA SER DIA DOS FINADOS???

Sou de família católica, fui batizada ainda menina e tenho como padrinhos meus avós paternos. Na verdade nunca entendi o sentido do batizado, dos padrinhos... até onde eu sei, no caso da morte dos pais, as crianças ficam com os parentes mais próximos e não com o seu vizinho rico ou com o vereador da sua cidade. Mas, isso é assunto para outro post. No 02 de novembro, comemoramos o dia dos finados... um dia para se homenagear os mortos, orar por eles. Coisa que também não entendo oro por meu pai diariamente e hoje, no dia em que faz 4 meses que ele faleceu não é diferente. Amanhã terei o mesmo sentimento e depois e depois e depois... não vou esperar mais um ano para dizer o que ele foi em minha vida. Respeito as crenças, as opções, as pessoas... sei da força da oração e do pensamento positivo e não quero parecer herege. Hoje em São Paulo (assim como em milhares de outras cidades) 300 mil pessoas (segundo a policia) ou 2 milhões (segundo os organizadores) se reuniram em Interlagos para um dia de orações e preces.. Mas não sei porque eles pegam um evento desses e tentam transformar em um circo pop, que merecia ser chamado de circo dos horrores... qual o sentido de colocar um cara cantando “quando beija a minha boca e se entrega inteira... ela é demais”??? Espero que o espírito do meu pai tenha passado longe disso e esteja descansando em paz.

39 comentários:

Antonoly disse...

Concordo plenamente com você, não existe esse negócio de "dia para orar", se a pessoa sentir necessidade ela vai rezar, independente se é ou não "Finados".

Beijos!!!

www.ooohay.wordpress.com

JujuG disse...

Querida, tudo isso é invenção do ser humano que ele mesmo deturpa com o passar do tempo...liga não.

Cruela disse...

ei JujuG

eu não ligo não, mas confesso que ver o povo sem camisa numa cantoria doida foi até engraçado.

Graziela vem amanhã... manda um pedaço de bolo de morango pra mim?? tenho saudade.

beijos

JujuG disse...

Acabei de falar de bolo de morango pro Gu que tá reclamando lá blog dele. Se ela fosse by air eu até mandava. Saudade de vc viu lecha!
Beijos

Rogério Felício disse...

Concordo com vc em gênero número e grau!
Isso é mais uma data "comercial".
Como vc mesmo disse,não precisamos esperar um ano para lembrar de nossos entes queridos que partiram...

ps:Será um prazer ver minhas fotos no seu blog.
:)
Beijos

Cruela disse...

jujug: melhor mandar mesmo não...

aquilo é magra de ruidade... vai comer meu bolo todo.

beijos

Rogério: que bom, realmente gosto das suas fotos.

Rogério Felício disse...

Oba vou ter fotos minha no "box" rsrsrsrs....
Beijoks!!!

ps: se quiser pode até encomendar algumas fotos...rsrsrsrs

A N D disse...

moro perto do autodramo, e concordo com vc ta virando mais uma data distocida por eles(eles quem?)

Cah Menegocci disse...

pra mim feriado de finados é apenas um feriado em q eu acordo tarde e ninguem trabalha!

APENAS ISSO!

=*

Mundo da Má disse...

Também não entendo muito disso. Faz anos que minha mãe morreu e a única coisa que faço é colocar uma flor no seu túmulo, nada além.

;D

Mas acho que ela deve curtir, êta mulher festeira!

=P

Comentarista Abalizado disse...

O sentido de colocar “quando beija a minha boca e se entrega inteira... ela é demais” num dia de finados, é que a vergonha na cara da sociedade jaz há muito tempo...

O evento em Interlagos só serve para as pessoas verem a apresentação de uns artistas meia-boca e para os ambulantes venderem água... só!

anapaulapazini disse...

Realmente...eu penso em meu pai todos os dias , e ainda bem que ele foi cremado , pois acho essa romaria de visitas a cemitérios nesse feriado algo caótico e desprovido de sentimentos. Aliás...cemitérios já deveriam ter sido eliminados também...e esse padreco-popstar enviado para algum trabalho voluntário decente e anônimo!!!!!

Mec disse...

o real sentido dos padrinhos, são de conduzir o afilhado(a) para o caminho espiritual seja ele católico ou protestante...

sobre datas e crenças? cada um tem as suas, e acredita nas suas, seja feliz com as suas crenças, e sinta-se bem contigo mesmo.

vlw, abraço!

http://clicko.blogspot.com

Gu do Angu disse...

Frase...

Gu do Angu disse...

E o próximo pedaço de torta é meu, Cruela. Ou vc não sabe que os idosos têm preferência?!

Kielma Farias disse...

concordo plenamente apesar de respeitar aqueles que levam a serio o dia de finados eu acho que não existe um elhro dia pq a sua dor é sentida em todos os dias e isso nunca vai passar ter um dia pra lembrar do tamanho da dor so piora as coisas tbm postei sobre isso hj no meu blogger.

Pucci disse...

sinceramente .... espero que o do meu pai tbm tenha passado longe...

Pucci disse...

A bonequinha dan�ando sou eu tocando baixo =)

viu como eu sou bonita hiauhaiuhaiuha

bjos :P

Pucci disse...

O que fazes acordada a essa hora da madrugada??? O.o

Vai durmi agora!

fim da programação normal, retornaremos com nossas atividades as 9 da manha.

Cruela disse...

pucci:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Persona está trabalhando... snif snif

Euzinha disse...

Concordo, achei aquilo tudo ridiculo, acho qe é um dia de respeito, ninguem mais sabe o que é isso...
Bj

Gu do Angu disse...

Ó, Cruela: eu fiz assim: copiei tudo que vinha depois do quarto ponto final até o quinto ponto final na página.
Fiquei curiosíssimo pra saber da onde vem todos os blás...

PS: Posso ir na sua casa comer um alfacinho???

Anna Flávia disse...

Capitalismo selvagem... Disso tudo sairá um cd/dvd e renderá milhões...

Beijo

Sasá disse...

A falta de consciência social e espiritual é independente de preceitos religiosos..eu tbm acho, por exemplo, que a bondade e a caridade não deveriam emanar do ser humano sob a justificativa do "espírito natalino".

bju

pimentinhabm disse...

dias dos finados, boa neh!
ehv erdad as pessoas tem mania de orar so em certes data ou qndo precisam, eskecem de agradecer tbm neh!!
mas axoq eh uma coisa q tem q ser constantes em nossas vidas!

=*

Segunda a Sexta disse...

Olha.

Finados é um feriado onde as pessoas costumam "celebrar" a morte, meio que no coletivo.

Mas cada um sabe onde o calo lhe aperta, não é?

Concordo com a sua visão do feriado, muito embora eu não ligue pro que as pessoas fazem ou deixam de fazer esse dia.

Beijo!

Marie disse...

lindona, faz dois anos que meu pai se foi, o sentimento é o mesmo todos os dias...não concordo absolutamente com essa historia de pegar um dia e fazer "micagem"...todos os dias eu homenageio meu pai, de uma forma ou de outra...mas eu bem gosto da ideia de feriado prolongado...rs

Sílvia Carrasco Braga disse...

Nossa eu nem tinha me tocado que esse feriado tinha sido de Finados ateh ler esse post... Qdo minha mae tava aqui a gente sempre ia no cemitério visitar o tumulo de minha vozinha, levar flores, deixar a lápide arrumada do jeito q ela gostava das coisas... Orávamos, conversamos sobre ela... As vezes dava uma passadinha no tumulo de Raul (que eh no msm cemiterio) via as homenagens dos fãns, e íamos embora com o coração cheio de saudade, e mais uma vez me perguntando pq ela nos deixou tão cedo, pq ela nao esperou pelos momentos que a encheriam de orgulho e felicidade e a faria sorrir com aquele sorriso de anjo tão lindo que só ela tinha...

Também espero que ela tenha passado há milhões de km dessa pataquada toda...

Ser disse...

CRULEA PENSE PELO LADO UNICAMENTE POSITIVO DO CIRCO DE ORAÇÃO: PELO MENOS NESSE MOMENTO DE REUNIÃO A ENERGIA ERA POSITIVA E FLUÍDICA E NINGUÉM ALI ESTAVA MALHANDO VISINHO, GRITANDO COM FILHO, XINGANDO OU BRIGANDO, ETC.

ESSE CIRCO PELO MENOS NÃO É DO TAMANHO DA DISSONÂNCIA DO BRASIL SEDIAR UMA COPA DO MUNDO COM TANTO AZEDO E DESVIADO QUERENDO POR A MÃO NA GRANA QUE VAI ENTRAR.

Ser disse...

E VOSSO AMADO PAINHO ESTÁ MUITO BEM GUIADO E ACARINHADO PELOS MARAVILHOSOS LÁ DO "CÉU".
SE BOBEAR ELE JÁ ESTÁ FIRME TRABALHANDO PELO CORAÇÃO E INTERCEDENDO POR NÓS DOIDOS AQUI NESSE PLANETA!
BJS

Cruela disse...

o povo tava era numa micareta e não em uma missa.

disse...

As coisas mudaram.

E pra pior, acho.

BABI SOLER disse...

essa data virou um dia comercial.

beijo.

Nina disse...

Por essas e outras que simplesmente viajo, aproveito o feriado e curto minha vida! Aos mortos, todo o meu respeito, mas anão acho necessário uma palhaçada dessas para homenageá-los. Os brasileiros querem só mais um feriado e é assim que o encaro. Não precisamos ir a um cemitério ou a uma missa para rezar por eles. Em qualquer lugar, com sinceridade e positivismo, fazemos isso!

Paty Maionese disse...

Sinceramente, foi um circo mesmo. Fala sério, fazer um show pra "comemorar" Finados?!
Isso é um absurdo! Que tivesse uma missa transmitida, normal. Vários canais também passam, mas daí a transformar a ocasião em espetáculo onde rola grana e mais mais grana por baixo da batina, já é demais.

Gu do Angu disse...

Ói, Cruela, conclui que sua frase é "Oba!". Afinal tem um ponto de exclamação...
PS: Faz o post logo, pq nossa conversa tá esquisitíssima...

Cruela disse...

kkkkkkkkkkkkkk, verdade viu Gu...

2 post né?

um meu e outro de Persona

Edson Lopes disse...

Estou com vc. Concordo plenamente.

Anônimo disse...

Também concordo com vc, mas em partes. Concordo com vc no que se refere ao carnaval que muitos fazem no dia de finados, isso é inaceitável, mas isso acontece porque perdeu-se o real sentido do dia. Este dia de finados existe para resar por todos os mortos, inclusive por aqueles que faleceram a muitos anos e que ninguém mais lembra de orar por eles.