quarta-feira, dezembro 05, 2007

MEU NASCIMENTO - PARTE I

Vocês ainda não sabem, mas daqui a alguns dias eu vou nascer... e será em uma manhã de primavera quente e ensolarada, como devem ser as manhãs de domingo. O parto normal não vai roubar a minha beleza. Meus cabelos ainda são poucos (e continuaram sendo pelo resto da minha vida), pesarei 3.400 kg e medirei 50 cm, tudo indica que serei saudável. As dobrinhas que fazem as pessoas sorrirem vão ficar para sempre comigo e eu vou gostar de leite gelado para sempre também.

Meu primeiro dente só vai surgir aos 6 meses, quando eu já estiver me sentando sozinha. Vou falar aos 10 meses, mas só vou andar depois que completar 1 ano e 2 meses de idade. Irei cair inúmeras vezes e os arranhões servirão como prova. Em um carnaval vou me vestir de índio, no outro de baiana, depois de jeane é um gênio, de marinheiro, de havaiana, de mulher maravilha e por fim só vou colar estrelas coloridas no rosto. Ainda menina irei ganhar um macacão cor de rosa, uma bolsa amarela e um óculos com lentes verdes... e vestida assim irei posar para uma foto montada em um jegue, minha irmã irá participar do episódio, mas as lentes dos óculos dela são azuis.

Antes do nascimento do meu irmão irei navegar pelo rio São Francisco, na altura de Juazeiro da Bahia, à bordo do Vaporzinho... vamos comprar uma carranca e guardá-la para sempre na garagem de casa. Minha mãe vai vestir um maiô vermelho para grávidas e eu vou achá-la especialmente linda. Irei beber toda a água do mundo em uma cachoeira no Véu da Noiva em Ilhéus e vou me perder dezenas de vezes na praia...
(continua)

41 comentários:

Pucci disse...

eu tbm sempre me perdia na praia ...

Marie disse...

putz!
que lindo isso!

disse...

Pqp... coisa mais linda.
Não sei quando foi a última vez que li algo tão... sereno.

Meu beijo.

Segunda a Sexta disse...

`Quero uma carranca! :P

(ótimo post!)

Bjo!

Sílvia Carrasco Braga disse...

Que lindo Cru!!! (olha a itimidade!)rsrsrs Nunca pensei em fazer um texto desse tipo no niver... Taí... entrou pro rol dos textos que gostaria de ter escrito...rs

E pra nao perder a piada...

A-há, U-hu! Ô Cruela vou comer sue bolo!!!!! hahahahahahhaa Convida hein???

Persona disse...

Oi pessoas... voltei!

Persona disse...

Lindo, lindo, lindo... esse é um dos seus melhores textos!
Vocês sabem como Cruela me conquistou? Adivinhem! Escrevendo pra mim... maravilhosamente e como só ela sabe fazer!

Zitcha disse...

q boniiiito..
a lábia da cruela na escrita, famosa pro suas conquistas.. ;D
brincadeirinhaaa...
hehe

a foto é mto fofa! >.<
posta a foto do jegueee! :D

L.S. Alves disse...

Deixei algo pra vocês lá na Máquina de Letras.

Rob Gordon disse...

Acredita que não tinha um link pro seu blog no Champ? Percebi isso hoje, já linkei!

Faby disse...

Bah... e precisa esse nhenhenhem todo só pra dizer que vai ficar MAIS velha?? Precisa esse blábláblá sentimental pra dizer que há mais (muito mais) de 30 anos atrás você estava nascendo?
As pessoas nascem bicha... o tempo todo... a vida é assim mesmo e nem por isso precisa virar poesia, sabia?

Huahuahahua

Bjuca,
Faby, mais azeda do que nunca :P

JujuG disse...

Que gostoso isso!!!
E mais gostoso ainda seria se a gente soubesse o texto todo antes né????? Dava pra mudar algumas coisas, corrigir outras, pular umas partes....rsrsrsrs
Nó, tudo de bom!!!!!

Flor disse...

Nossaaaa q texto bonito e natural...ficou realmente lindo...
O q mais gosto aqui é que o blog é atualizado sempre...

bjoks

Edson Marques disse...

Que lindo texto!

Aguardamos continuação...


E obrigado pelo que você disse sobre a "Mona Lisa".



Abraços, flores, estrelas..

Rubia Merlino disse...

puts! eu tenho uma foto com um macacão amarelo com uma blusinha super vermelha, e eu achava que estava abalando com aquilo...



ps: adoreiii o blog, ganharam mais uma frequentadora assídua

Clarissa Felipe disse...

Muito bom.
O meu aniversário também tá chegando...

;)

BABI SOLER disse...

Texto lindo.

Beijo

Nina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nina disse...

Nossa Cruela .. lindo seu texto ... acho q nunca li algo assim...
Lindo de verdade ...

Daqui a 20 dias tb estarei "nascendo", rss.

O restante vem antes da grande data??

Bjoks

Gu do Angu disse...

Ei, Cru (começa assim, com apelido, depois vai virando intimidade e, qdo vc percebe, já tou sem sapato e fuçando sua geladeira (pra achar aquela torta da JujuG (que eu não esqueci ainda) na sua gaveta de verduras) e dormindo no seu puff (deixando a Persona sem opção a não ser te deixar dormir na cama (que ela não vai te mandar pro puff comigo lá))(quantos parênteses tenho que fechar? Perdi a conta)))),

Já te disse que o texto tá lindo, mesmo! Ainda mais hoje, depois da minha descoberta linda (contou pra Persona?(e recomeçam os parênteses)). Agora não posso deixar de te passar a seguinte mensagem o Quindim: Essa foto é sua? Se for, que linda você era quando nasceu (hehehehe).

(Você sabia que, em tese, toda frase entre parênteses é supérflua e deve ser retirada do texto pra que ele fique mais claro? (explica isso pro Proust...))

Gu do Angu disse...

Ô, Má? A Amy foi presa? Cadê o Back to Black?

disse...

Olha quem voltou com casa nova, tudo novo?

Deleta o back to black, honey
:)

david santos disse...

Por Flavia.
Copie o selo acima e participe da blogagem coletiva programada para o dia 17.12.2007.
Obrigada

Escaminha disse...

Lindo!!

prata disse...

Coisa mais linda...

Rogério Felício disse...

Poxa fiquei até com os olhos marejados.......LIN-DO!!!


*BEIJOKS

Anônimo disse...

Olá, caríssima Cruela! Estive vagando por terras distantes deste Brasil e só agora vi o gentilíssimo post que você dedicou ao meu livro Patinando Com o Alter-Ego. Em meu nome e em nome do Giuseppe Malatesta, aquele cretino, ah! e também em nome do Dennis... eu lhe envio os mais sinceros agradecimentos. Fico feliz que tenha gostado de nosso pequeno e traiçoeiro mundo. Ah, Cruela, você já ouviu fazer em Farofinha de Pinto? É uma receita exótica para o Natal. Foi o Malatesta o autor da receita, é claro. Visite-nos, quando puder, Cruela. Abraços e beijos. Steinway / http://patinando.blogger.com.br

Anônimo disse...

Olá, caríssima Cruela! Estive vagando por terras distantes deste Brasil e só agora vi o gentilíssimo post que você dedicou ao meu livro Patinando Com o Alter-Ego. Em meu nome e em nome do Giuseppe Malatesta, aquele cretino, ah! e também em nome do Dennis... eu lhe envio os mais sinceros agradecimentos. Fico feliz que tenha gostado de nosso pequeno e traiçoeiro mundo. Ah, Cruela, você já ouviu falar em Farofinha de Pinto? É uma receita exótica para o Natal. Foi o Malatesta o autor da receita, é claro. Visite-nos, quando puder, Cruela. Abraços e beijos. Steinway / http://patinando.blogger.com.br

http://rolouporai.blogspot.com/ disse...

realmente,
ótimo o seu texto
e parabéns ;)

Gu do Angu disse...

Ou, cadê a continuação? É só quando você aprender a escrever?

Cruela disse...

a foto do jegue??????????????????/

nem morta.

Cruela disse...

Faby: trinta fez vc ja tempos né? (huahuahuahauahauahua)

JujuG: podia ser melhor, se tivesse um bolo enorme de morango... mas acho melhor não. o povo come as coisas dos outros.

MrJ: quer?? tem uma na garagem de casa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cruela disse...

rúbia: volte sempre.

clarissa: me convida?

nina: me convida também?

Gu: estou em BH, pede a Ana pra enviar u email melodramático pra jujug... que eu levo um pedaçõ.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, se o povo nã comer tudo.
beijos
ps. (()))(())(())((((((((((((( eu errei mesmo. NINGUÉM ME MANDA E NINGUÉM ME GOVERNA.,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Cruela disse...

Sr. Alter Ego.
seu livro é uma delícia... e para mim mais ainda.. ler uma maravilha dessas por 3 reais é um "privilégio."

beijos

Guerras Secretas disse...

Ae bebê, nós de sagitario somos por excelência perdidos, seja na praia, seja na vida, hauhauahuahuha^^

Anônimo disse...

è tá foda...vou parar de ler..senão eu choro....rsrsr

Mércia disse...

Muito criativo... eu estava esperando a parte II
=D
bjuss

Anônimo disse...

eu também

Ana Paula Maich disse...

Sabe do que mais gostei?
Do passeio de barco...
sou de juazeiro da bahia e quando conheci o vaporzinho ele estava preso ao chão da orla servindo de pizzaria... hoje é ponto turistico, tem luzes, um chafariz e serve só pra foto!
¬¬'

Adorei o blog

Cor de Rosa e Carvão disse...

Cruela, às vezes tu me parece tão doce... Que me faz até chorar ou sorrir carinhosamente para o Lacraia. Tipo boba, assim... :)

cruela veneno da silva disse...

cor de rosa?

eu sou doce... acredite