terça-feira, maio 13, 2008

QUEM VAI QUERER COMPRAR BANANA?

Então, como vocês já sabem, chega ao mercado o carro mais barato do Brasil. Não estou falando do Gurgel (o carro que era 100% nacional e não deu certo, se bem que eu tive um lindo), também não falo do Fiat Uno, mas sim do seu concorrente direto, um chines chig-ling (e você que jurou que nunca iria comprar nada de lá heim?) que atende pelo nome de M-100 chig-ling da Effa Motors chig-lin do Brasil.

Os chineses garantem que ele é baratinho baratinho, quase dado e que nenhum mulher, cara aviadado, pobres e pão duros destas terras tupiniquins irão resistir a tentação.

Então nós, pessoas boas que somos (boa porque nascemos boas viu Thiago?) participamos do lançamento para a imprensa e fizemos um test driver no carango. O primeiro lote com 400 carros ainda não foi liberado pela Alfândega, afinal de contas produto chinês é sempre produto chinês. Se tudo der certo, talvez, a montadora se instale em Manaus ou no Uruguai (será que eles pensam que é o mesmo país? Dá pra confiar em um carro chinês fabricado no Uruguai?)

Vamos as vantagens e desvantagens do chig-ling testado.

VANTAGEM - o carro vem no padrão quase luxo, porque para brasileiro, ar condicionado, trava elétrica e banco que reclina é um luxo só.
DESVANTAGEM - não anda nada, faz no máximo 120 k/h.

VANTAGEM - carro compacto, com acessórios de luxo como, porta copos (não falei?)
DESVANTAGEM - não anda nada, faz no máximo 120 k/h.

VANTAGEM - o custo médio do carro será de R$ 22.900,00 contra os 24.980,00 do Fiat Uno que é hoje o carro popular mais vendido no país.
DESVANTAGEM- não anda nada, faz no máximo 120 k/h.

VANTAGEM - o motor mil tem apenas 47 cavalos, ante 65 do Mille Fire. (acho que isso é vantagem porque protege a fauna brasileira)
DESVANTAGEM - não anda nada, faz no máximo 120 k/h.

VANTAGEM - o carro tem de série: alarme, farol de neblina, comando interior de retrovisor, luz de pisca lateral e CD player
DESVANTAGEM - não anda nada, faz no máximo 120 k/h.

Agora é com vocês, quem quiser, fique de olho nas notícias que ainda este mês o carro chega as lojas.... Mas eu, sinceramente acho, que se era pra trazer um carro popular, que não anda nada, trouxessem logo o Indiano Tata Nano, que pelo menos custa lá na India 2.500 dólares e tem a VANTAGEM de não andar nada.

34 comentários:

disse...

... eu ainda tô juntando verba pro meu patinete.

=D

Fernando Gomes disse...

não sou muito de carros..
os que eu acho bonito jamais poderia pagar..

And I Said Goddamn!

Camilinha disse...

hahahaha...


para São Paulo tá perfeito - o trânsito não deixa andar mesmo...

beijos daqui...

Idylla disse...

esse ai n tinha ouvida falar n...so do tato nana....
p/ quem n tem verbas ate q eh uma boa, mas pra quem tem....eh melhor um carro popular q corra hauhauhauhaua

bj

Anônimo disse...

Olá meninas!
Pensando bem até que 120km/h está ótimo para a buracada no trânsito e nas estradas de Minas!
Sem contar o tanto de lerdo grosso e mau educado no trânsito!
Te mais!
Andrea Haddad

Jairo Gudzowskyj Brandao disse...

Minha avó de bengala anda mais rapido que este carro, eu jamais compraria um carro chines, se ele resolver quebrar,falhar,enguisar,desmontar,rachar,cair,fundir,parar,rasgar,pegar fogo(queimar) igual a tudo que é fabricado na china, ele não vai precisar chegar a 120km...rsrsrs.

beijos

Cruela disse...

Que é isso Jairo, se der defeito você leva ali no Uruguai e pronto.

Ser minha filha, tá viva aí?

Cruela disse...

Que é isso Jairo, se der defeito você leva ali no Uruguai e pronto.

Ser minha filha, tá viva aí?

Gessica Santiago disse...

O Raio do carro tinha que ser só 120km/h??
POxa poxa poxa...
Chinês= não faz nada direito mesms
rsrsrsrs

Beijosss!

Amei o blog!

Philipe disse...

kkk

A de sao paulo foi engraçada rhsrhshrshsr

entra n meu tbm

Vlw

Www.Philipecardoso.com

Alice disse...

gente,eu queria um desses!
queria mesmo!

:*

Sú...de conversa mole! disse...

qualquer um carro pra mim sera bem vindo!!!
adorei oblog!
bjs
Su

Daniel disse...

Eu sempre quis ter um carro não-poluente tipo o dos flintstones.. :(

$$$Semi-Rico$$$ disse...

Eu vou comprar um... estáva pensando em comprar uma 147 mesmo! rsrsrsrs*

Britney view e leonardo disse...

bom post

bom blog virei mais

Sú...de conversa mole! disse...

vc deixou um coments no meu blog assim: não conheço.
me diga o que?
NÃO ENTENDI!!
SORRY...
bjs

Cruela disse...

para sú:

sobre seu post... vc citou uma banda... lembra??

Cruela disse...

Semi Rico:
negoção..
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Alice>
eu também quero, mas só se for dado,,, pra comprar compro o uno mesmo.

JujuG disse...

Eu não consigo achar que uma coisa de R$ 23.000,00 é popular.....

Cruela disse...

Daniel:

se vc andar a pé e não jogar lixo no chão, você já tem.

Anna Flávia. disse...

cara, podiam ter colocado um nome melhor, ashuehae.

120km? não consigo passar dos 20km no trânsito.

Pucci disse...

prefiro o novo Ká :P

Idylla disse...

Oii...vi seu coment em meu post...mas n entendi!!!
beijos bom dia!!

Fernando Gomes disse...

que é isso.. não vou atirar pedras não.. haiuehawieuh
ninguém é obrigado a gostar dos beatles
:DDD

Passa lá:
And I Said Goddamn!

Cruela disse...

Ydilla:

repare na foto, o Vi está na frente da moça de roupa preta e branca.

Wanderson "Wans" disse...

Puta Merda, já consigo ver a ante sala do inferno no trânsito, com milhões de carrinhos chineses à frente entupindo ainda mais nossas ruas e avenidas.

SOCORRRRRRROOOOOO!!!!!!!

Segunda a Sexta disse...

Eu moro praticamente na cidade onde os carros da Gurgel eram feitos (o pai de um amigo meu inclusive estudou com o próprio "maluco" Gurgel no curso de engenharia)...

Um velhinho tava vendendo um Supermini novinho, deu uma vontade de comprar um que vc não tem noção...

Pq é o máximo, não é não?

Beijo!

Cruela disse...

vou te falar viu Mr. J,

eu tinha um X12 78, bege, todo equipado, com reboque, galão de combustivel externo.. um luxo... além de estar todo equipado.
e o melhor, era "convencido"... lindo lindo lindo.

Rackel disse...

Ah... vc acha q 120k/h é pouco?? pra mim é rapido d+!

talvez isso ajude a diminuir um pouco os acidentes de transito, não?!

=)

bj

Cruela disse...

* todo adesivado

para orkut disse...

qeri pelo menos um fusca ate uma carroça

Taiguara disse...

o carrinho é tosco, lembra os tempos dos russos (Lada, Laika ) e que depois sumiram do mapa ...
concordo com vc, o Nano seria menos pior,rs

thiago disse...

e o da índia é bem mais bonitinho...

querem apostar quanto que até o fim do ano morre uns 20 por causa da tinta tóxica que usaram no carro, ou alguma peça que cai e faz o carro perder o controle...

aquele nome lá no meio do post era meu...?

Paty Maionese disse...

Ai eu queria um desses ou de qualquer outro que meu bolsinho magro pudesse pagar, mas sinceramente, antigamente os populares eram bem mais baratos.
Coisa cara da porra.