sexta-feira, junho 20, 2008

Mundo Sapa...

Na falta do que escrever, vamos aproveitar a onda GLBT Suspeitos do Calcinhas no Box e postar mais uma notícia atrasada que não interessa mais ninguém.

Moradores da Ilha de Lesbos entram na justiça para proibir que o termo LÉSBICA seja usada como sinônimo para mulheres homossexuais.

Sim! E quem mandou ter uma poetisa sapatona? Agora estão ofendidinhos porque todas as mulheres da ilha são lésbicas... para começo de conversa, quem nasce em Lesbos é Lesbiana, Lesbieira, Lesbiática, Lesbiense...

Lésbica é sapatão mesmo, ou seja, se sua mulher passou na rua e o malandro gritou “sapatão” fica esperto.

E por mim, pode mudar o nome agora, acho muito feio chamar os outros de lésbica, parece nome de doença de cachorro “morreu de quê? – pegou lésbica menina, acredita? E olha que era vacinado”

Tanto nome mais bonito. Por exemplo: franchona, sapatona, sargento, caminhoneira, trucada, jamanta, Cid (Moreira), machifemia, sapa, brejeira, Rôrô, zéia... e por aí vai.

Se essa moda pega o povo do rio Grande do Sul não vai tentar impedir que o termo Gaúcho seja usado como sinônimo de GAZELA SALTITANTE EM UM CAMPO DE TRIGO*

Cada uma que eu vejo!


(olha a cara da culpada pensando se manda essa letra pra Ana Carolina)

* texto editado, antes estava escrito viado, mas uma leitora achou de péssimo tom.

47 comentários:

cris disse...

"Se essa moda pega o povo do rio Grande do Sul não vai tentar impedir que o termo Gaúcho seja usado como sinônimo de viado."

péssimo comentário...

Iara disse...

Se essa moda pega todo saopaulino seria viado.

oi meninas.

Gu do Angu disse...

AAaaaaahahahahahahahaha

Só não ri mais pra não acordar a Bia!

Zitcha disse...

hahaha
se eu tivesse posto a imagem dela no meu blog tinha dado uma passadinha no paint e feito um bigodão! uahuahauh

eu não passei.. era mta gente, poucas vagas e, ainda menos, estudo. :P
mas consegui um aumento! :D (já é um começo...)

Pucci disse...

hahaha realmente essa noticia eh BEM velha haiauhaiuha

thiago disse...

"Lesbiática" que parece doença...

Eu prefiro "caminhoneira". Vivo chamando minha prima assim...

Cruela disse...

Zitcha minha filha... acontece que meu coração é bom, não faço malandragem com os outros não.

Cruela disse...

Pucci:
eu avisei que era velha...
rs
*******************************

Thiago:
como assim thiago, sua prima é francha?

Cruela disse...

Iara:
pode falar... sou atleticana mesmo.
huahuahauhauahuaha

********************************
Cris:
ficou feio né? então vou mudar para
GAZELA SALTITANTE EM UM CAMPO DE TRIGO

Tania Montandon disse...

ai, fiquei na Gazela, não entendi=/ rsrs

mas o texto, ufa a tela salva, eu não consigo segurar o riso, ficou bem divertido!

bjks

Tania Montandon disse...

sou atleticana, o.o

Hard Core. disse...

Seu blig é bacana, tem um conteúdo legal.

Vc faz parceria?


[b][red]Blog: http://suicidexgirls.blogspot.com

Cruela disse...

Pois é Tânia, é difícil mesmo.

nas a equipe de desenho gráfico está preparando uma ilustração colorida para o post. Aguarde.
*******************************

Cruela disse...

Hard

SÓ FAZEMOS PARCERIA QUANDO GOSTAMOS DO BLOG.

blog disse...

Só falta os herdeiros de Dick Van Dyke exigirem retratação.

Não sabia que "Cid" era sinonímia para o tribadismo.
Veja só!

Gi KrDoSo disse...

Macha é mais tri!E gaúcho é nome digno de guasca macho!!No sul a gente chama de chinoca ou mulherzinha...

Anônimo disse...

Ou de "china", mas é bonitinho demais..

Fiquei confusa com post!! Sou muito gaúcha, pode não parecer, mas tem sim muito "macho-macho" por aqui!!

Jo
ahistoriavirtualdeumamoreal.blogspot.com

Anônimo disse...

Não sou muito arraigada a termos!!Respeito que os aceita..
Amo!! Preciso de algo mais??
O que são as "formas", quando o que vale é o que se sente??

Jo
ahistoriavirtualdeumamoreal.blogspot.com

Zitcha disse...

hahha..
pois é, Cruela..
eu não consigo não zoar! ;P

abraço!

Dama de Cinzas disse...

Seus textos são ótimos! ahahaha

Lésbica doença de cachorro... ahahah

Pior que eu nunca gostei desse termo tb, acho esquisito porque me lembra algo gosmento... ehehe... Poderia mudar para um nome mais engraçadinho... rs

Quanto a sua pergunta, eu escrevo meus posts no Windows Live Write, é um editor de texto que posta automaticamente e em alguns editores de texto além no N I S (negrito, itálico e sublinhado) tem agora uma letra A, que é o que risca a palavra!

Beijos

Cruela disse...

Dama de Cinzas...

Gosmento? olha olha, que algum engraçadinho faz um trocadilho.

kkkkkkkkkkkkkkk

ps. não conheço esse editor. Vou procurar saber.

Obrigada.

Cruela disse...

Gi e Anônimo

Eu sei que aí no Sul tem macho, afinal de contas, só homi macho -"bagarai" - de bombacha e espora que tem coragem de colocar uma calça frouxa daquela e ficar pulando em cima do cabo de vassoura.

Eu gostei na chinoca... mas tem um porque?

Cruela disse...

Anônimo

Como diria shakespeare " a rosa se outro nome tivesse, ainda seria uma rosa.." algo assim

beijos

Anônimo disse...

Não é "calça frouxa", é bombacha, oras!! hehe..

E as "chinocas" são também chamadas de prenda.. Que é o mesmo que presente, mimo..
Ou seja, se eu te disser "Cruela, és uma prenda", não te assusta pq é um grande elogio, hehehe..
A mulher gaúcha é a "prenda" de descendência européia, bem vestida e tratada..
Aqui no Sul as mulheres mais velhas não são obrigatóriamente chamadas de "china véia", como muitos pensam.. China significa "mulher" para a cultura gauchesca que tem assim como essa várias outras expressões típicas.. Essa expressão é mais usada em músicas bem tradicionais ou por pessoas bem tradicionalistas,mas não é regra geral..
Coisas que mantém vivo o tradicionalismo..


Bjus.. Jo (ahistoriavirtualdeumamoreal.blogspot.com)

Camilinha disse...

Nossa... fiquei surpresa com a quantidade de apelidos para a opção sexual não convencional (eu tentando ser politicamente correta...rs)...

Mas, a palavra lésbica me lembra lesma, não sei porque. rs


beijos daqui...

Pucci disse...

Cruela disse...
Hard

SÓ FAZEMOS PARCERIA QUANDO GOSTAMOS DO BLOG.


Fazem parceria sexual tbm?? eu to sobrando haiuhaiauhiauhaihu

Jo disse...

Lésbica/Lesma/Gosma???

Ah!!!!!! Entendi porque a "gosma" agora.. hummm... Confuso!!! Gosmento mesmo, não??

hehehehe..

Consuelo Mi disse...

Gata, adorei o post!
Principalmente a parte em que a sra cita o termo lésbica como nome de doença de cachorro. Murri!

Mas lésbica eu concordo que seja um nome muito forte, assim como uma doença. É quase igual a lepra! (Pesadíssimo)

Termos como caminhão e fanchona são mais leves e mais sutis.

O que dirão nossas cantoras da MPB?

Muah!

Isa Zeta disse...

hahaha :P

eu ainda acho que lesbica devia ser sobrenome.
tipo "da silva"

Jo (da Ana) disse...

A vingança de uma gaúcha..

Olha só dona Cruela Cruel mais cruel que uma cascável!! (é brincadeirinha)..

Achei isso lendo o Calcinhas: "e que sou amante dos movimentos culturais regionais"..

hahaha!!

Como que a senhora fala de nossas "bombachas", então??

[P.S.: Nem quero ler a resposta!!] :) {medo} hehe!!

lucy in the sky disse...

rsrsrsrs

odeio esse termo lésbica!
rsrsrs

parece nome d doença d cachorro msm!
rsrsrs

agora a outra aí dizer q lembra lesma... uiii, fikei com nojo!!!!

Nina disse...

Entre as minhas amigas não tem nenhuma lésbica.
Somos rachas, fanchas ou sapas ... mas lésbicas não .. uhahuhuahua

Pucci disse...

Eu e uma amiga estavamos filosofando sobre essa coisa de Lesbica ser doença e chegamos ao seguinte dialogo:

"- nossa, menina, voce nao acredita! Peguei lesbica na sexta feira e fiquei de cama o final de semana inteiro!!

- Ai...acredito sim pq eu já peguei viu ... eu sei bem como é

- E não dá nem pra sair pra lesbica pega neh? eu nao queria passar pra ninguem minha lesbica.

- Fez bem, quando eu peguei eu sai com ela e todas a minhas amigas pegaram!!"

haiuahiauhaiua

F. disse...

Eu bem gosto de

BOLACHAS! RS

BJK

GUILHERME PIÃO disse...

Putz, Gazela saltitante é pior que "viado"...ehehe
Abraços

thiago disse...

"Franca"??? Se isso significa o mesmo que caminhoneira... então minha prima é sim. =P

Michele disse...

O cara grita na rua SAPATÃO!!!
Muito boa!

Beeeeeeeeejo

Mi
http://magricelanapanela.zip.net

Nina disse...

Cara adorei o coment da Pucci


"- Fez bem, quando eu peguei eu sai com ela e todas a minhas amigas pegaram!!"

uhauhuahuahuah

ô povo criativo viu .. uhauhuaauha

Cruela disse...

Pucci,

Parceria Sexual também não né? Somos moças direitas do cabelo bom.

Agora o seguinte, a pessoa que pega lésbica tem que ficar em casa de molho mesmo... dizem que o melhor remédio é cama e "navalgina".

Sem contar que vai que sua lésbica se espalha né?

kkkkkkkkkkkk

ps. adorei seu comentário

Cruela disse...

Consuelo

As cantoras mpblísticas vão me amar agora. salvei a reputação delas


beijos

****************************

Jô.

Eu falei que gaúcho é macho pra caralh(piiiiiiiiiiiii), né todo homem que faz isso aí não... agora? e o cabo de vassoura como chama?

ps. achei que aquele chicote que foisse a bombacha.

kkkkkkkkkk

Cruela disse...

Guilherme,

Não coloque essa pitada de veneno em meu comentário...

não é uma gazela saltitante. é uma gazela saltitante em um campo de trigo... viu? tem muito mais purpurina.
*************************

F.
Bolacha é bom também.
rs

Lana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pucci, Peguei lesbica e fiquei de cama o final de semana inteiro??? Só pegando lésbica mesmo!! tem doença que sara em 10 minutos (vira pro lado e vai dormir).
Morrendo do rir com a indignação da Jo com a gazela purpurinada de laço rosa.

Jairo Gudzowskyj Brandao disse...

kkkk. adorei,, aqui na minha cidade não sei exatamente porque chamam, de PADEIRAS,, nunca ninguem soube me explicar o porque,rs,rs,rs mas vou procurar saber e informo... beijos meninas,,

Larissa disse...

ahhhh
conheços uns gaúchoss... ui!
nem gosto de lembrarr
;)

Comentarista Abalizado disse...

Olha, "lésbica" é um termo feio de se dizer... mas, "sapatona", "caminhoneira", "machinho", "bofinho", entre outras, conseguem ser muito piores.

Além disso, a notícia sobre os moradores da Ilha de Lesbos mostra que o preconceito é grande. Lembro bem da entrevista dos cidadãos e eles disseram que tinham VERGONHA pela associação do termo "lésbica" com a população da ilha. Ou seja, detestam a idéia...

E mais, como poderiam ter uma poetisa que não tivesse uma postura um tanto quanto de homem? Afinal, o próprio Platão (acho que o texto foi dele), astro de todos nosso conhecimento ocidental, disse certa vez que mulheres eram tão inferiores intelectualmente, que a elas só cabia bem o silêncio.

Assim, para poder se expressar um pouco, só tentando se afastar do perfil tradicional das mulheres.

E mais, sacanear gaúcho deveria ser crime previsto em lei.

Cruela disse...

hummmmmmmmm

vc é gaúcho?

kkkkkkkkkkkkkkkk

Vc estava sumido, por onde tem andado?

Comentarista Abalizado disse...

Eu estava sumido? Sumi porque as moças sumiram primeiro... aliás, sumiram por muito tempo e me fizeram pensar que o sumiço fosse eterno.

Tenho andado por aqui, pelas ruas de Quintana e pelos deliciosos dias frios do inverno que me alegra.