segunda-feira, setembro 01, 2008

ME ECONOMIZA QUE EU TÔ POUCA...

Vocês não sabem, mas o post que mais rendeu assunto aqui no Calcinhas foi o Mamonas - Assassinas Musicais. Somente porque eu disse (e repito) que eles faziam uma musiquinha de nada e que a morte deles deve ser sentida pela perda das vidas e não pela perda da arte. Dezenas de pessoas desejaram que eu estivesse naquele avião e não eles (povo? Só morro de susto, bala ou vício, ok?). Porque o mundo é assim, você nem pode mais ter o SEU blog e escrever o que VOCÊ quer. Como eu disse, recebi um chuvilhão de comentários contrários a minha opinião e uma tempestade de emails me jurando de morte. Mas, dentre todos, um comentário me chamou a atenção. Ele foi escrito pela Bárbara Eleodoro: Barbara Eleodoro disse... Fico fascinada com quantidade de porcaria que escrevem..rs.. Querida se você não estivesse preocupada em colocar fogo na lenha e ser o foco das atenções, não teria um blog como esse e se tivesse o mínimo de coragem nessa "calcinha", teria fontes decontato direta nesse blog. Provavelmente é uma filhinha mimada que acha que é escritora. Entenda uma coisa, ser crítica não é destratar o trabalho dos outros e sim críticar com consciência, mas como já sabemos, você não é capaz disso. O que acho ainda mais engraçado, é que no fim, os tantos como você que surgem e desaparecem, sempre usam a desculpa covarde de dizer "Eu tenho o direito de dizer o que eu penso", mesmo tendo a proteção de um anonimato na internet, pois você certamente não falaria tudo o que fala, se não fosse tão anônima. Bem, vejamos Primeiro obrigada por achar que sou uma formadora de opiniões, isso prova em que pé estamos e se não conseguimos escolher uma mentora intelectual, imagine um cantor que preste. Segundo, bem que eu gostaria de ser uma crítica, preencho todos os requisitos: gosto de falar mal dos outros, sou odiada pelo mundo e não entendo nada de nada. Mas os críticos ganham para fazer isso e eu não. Mas se você quiser me contratar... estamos aí. Porém, depois do seu comentário fiquei pensando no fato de poder ser uma filhinha mimada de papai. Revi toda a minha vida e cheguei a feliz conclusão de que sou sim. Graças a deus eu FUI uma filhinha mimada. Mas não pelas razões que você pensa. Nunca fomos ricos, mas de fato muita coisa não nos faltou, porque meu pai preferiu usar as suas camisas até o fim para que os filhos pudessem ter roupa nova no natal. Sou uma filhinha de papai porque tive de fato uma relação de PAI e FILHA, ele o homem que dava conselhos, colocava no colo, ensinava, orientava, amava... e não teve vergonha de vender todos os bens para que recebêssemos educação. Eu, fui filha, como todos os outros. Ouvi os conselhos, segui suas orientações e tento todos os dias ser correta. Mas para isso não preciso fingir que gosto do que não gosto e não posso me punir por ter recebido de meu pai, o que infelizmente muitos não receberam. Certamente há coisas que eu amo e você odeia. E daí? O que muda em minha vida? Nada. Então, não me venha com xurumelas... quando eu digo MAMONAS – ASSASSINAS MUSICAIS... estou só dizendo que acho a música deles uma droga. Só isso.

63 comentários:

Lana disse...

Cruela cruel, Na ocasião não li o post, não li os comentários.. no estilo mais "não gosto da cara do prato, nem experimento"
Não gosto dos mamonas, mas também não gosto de falar de quem morreu em acidente (sei lá, eu tenho medo de alma penada e espírito morto em acidente deve ser mais assombroso) Mas devido à nova alusão ao assunto voltei e li e ao me deparar com uma resposta sua dizendo "Magal é meu ídolo" tive que temer o fato de você ser uma formadora de opinião (mesmo sendo uma formadora de opinião magra)

Lekka disse...

Oi, Cruela!
Acho que cada um tem direito de se expressar como quiser dentro do seu blog, eu no meu, você no teu e por aí adiante. E acho também que as opiniões e gostos devem ser respeitados.
Em resumo: quem não gostar do que você escreve, que não volte!
Beijos

Cruela disse...

Lana,

Morri de rir aqui com você. E sim, eu adoro Magal... e eu devo formar opiniões gordas, proporcionais a minha cintura.

Cruela disse...

Lekka,

Eu não me importo com as opiniões contrárias, pelo contrário. Eu aprendo e muito com eles, muitas vezes eles me mostram o que ainda não vi.

Tanto que não modero comentários... e olha que o povo me xinga viu? PQP.

kkkkkkkkkkkk

beijos

Naty Dezoti disse...

Ela quis porque quis ser a Barbara Heliodora, vulgarmente conhecida como A LOCA.
Fato que deve ser uma das muitas viúvas do Dinho.

Aaaah, senta que é de menta!
(Aliás, isso que é hit! Rá!)

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Ah, tem gente que precisa mesmo é levar a vida menos a sério...
Pra falar verdade, acho que os mamonas não representaram muito pra música, mas...respeito as opiniões.
O que importa mesmo é que a gente ama tudo que você escreve. Não importa o que seja!!
Superbeijo,
*Mimi*

Dama de Cinzas disse...

Cruela atacando em sua melhor forma... ahahaha! Cada um tem direito a sua opinião! Quando é que o mundo vai entender isso?

Bjs

Afrodite disse...

Vc cada dia melhor ,hein, Cruela!?
Onde já se viu ter um blog e não poder se expressar da maneira que quiser...hunf!
Nem vou falar mais nada...vc disse tudo mulher!
Por isso sou sua fã!
Não esquece de passar pra pegar o selo que vcs merecem por ser tão autênticas e não ter papas na língua!
Bjos!

Afrodite disse...

*Por serem...desculpe a empolgação...rsrs

canseidexuxu disse...

Nossa... Ela tem o direito de expressar se concorda ou não com a sua opinião, mas só! Levar pro lado pessoal passou muito dos limites! Que garota imatura!!!

Gostei da sua resposta!

Beijos
Xu

LindemBERG disse...

Olá! Interessante...
...na minha opinião, cada um tem seu gosto, e gosto não se discute!
Não quero bajular não, mas gostei do blog!
Porque tão serio?

Cruela disse...

Sim sim,

Cada um gosta do que gosta. Eu gosto do Magal... até tinha uma roupa de Sandra Rosa Madalena aqui.

CanseideXuxu... concordo... cada um diz o que quer e volto a dizer... as opiniões contrárias muito me agradam. Mas gostei de ser FILHINHA DE PAPAI.
kkkkkkkkkkkkkkk
só me falta-me o glamour.

disse...

Bom, ela que se ......



Babyzita, te espero no Rio pro nosso almoço japa!

Venha, venha!!!!!

Luiza disse...

As pessoas pseudo-críticas-intelectuais são as piores.

Se ela não gostou do post, porque se deu ao trabalho de comentar?

Cruela disse...

Má.

Logo logo.


Luiza: ela tem direito de não gostar... e também tem direito de dizer o que quer...afinal de contas, não moderamos comentários aqui né?

disse...

ualll..heheh
gostei.

sobre o hidratante, se arrependimento matasse.. heheheh
bjokas

cheiademanha disse...

nhaaaaaaaa droga!vc ainda é delicada era uma merda mesmo!!! por isso que te amo moça...adororei...
e concordo com vc ..pensa se esse grupinho de merda ainda estivesse vivos affffff a música brasileira já teria falido alias já faliu com essas musiquinhas de merdas que doem até os ouvidos..dança da motimnha da pipoquinha da PQP...ahh fala sério ísso é música??..bom afinal como diz um ditado "gosto e cú cada um tem um"
kkkkkk perdoe o palvrão ai em cima mas é o ditado kkk
suave seja
beijs na alma
.
.
Sandrinha

Cruela disse...

Sandrinha Sandrinha...

isso aqui era um blog de família. a Ultima reserva moral da blogosfera.

kkkkkkk

Quietinha disse...

Sou de Guarulhos, estudei no Pq Cecap com a maioria da turma, vc nao disse bobagem alguma, a Arte nao perdeu nada e + eram chatos e inconvinientes.
Lamentar sim pelas vidas que se perderam e pelo dor dos que os amavam mas, realmente a arte nao perdeu nada. Alias nem havia ganho.

LiLith disse...

sauhusaauhsai

Adoreei!

E eu concordo totalmente com vc!

A musica deles eram ridiculas, nem sinto falta!

http://lilithcontodefarsas.blogspot.com/

;*

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Cruela, foram curel com vc hein....
menina, vc tem todo direito te se expressar. Afinal, o blog é seu e lê quem quer!
E, sou considerada filhinha de papai também.... se filhinha de papai for essa descrição que vc deu, sou uma com mto orgulho!
mega beijo
*Lala*

Cruela disse...

Lalá...

ela deve me achar bem chique né? aí pensa que sou rica.

só pode

Yuri disse...

Bom... Cada um é cada um, eu por exemplo, gosto das músicas dos caras, achava diferente, uma forma mais animada. Ok.
Já vi gente dizer que não gosta, mas nem por isso dei porradas pra tornar a gostar...
...
Talvez o modo com que seja escrito dê inclinações por um sentido contrário àquilo que se quer dizer.
...
A opinão é sua, assim como tem músicas que eu não suporto de outros gêneros, mas que outros amem...

É isso aí...
VLW!

Atre disse...

pra ser franca eu acho isso tudo ÓTIMO se a gente levar em conta que RENDEU assunto, discussões...participações de mais de uma linha ou o GOSTEI do TEU blog...
Sempre bom quando a gente posta e o poste cria vida, cresce e multiplicasse... O resto são ‘detalhes”.
Em relação ao MAMONAS eu nem amava nem odiava...curtia como curto muitas músicas independente de serem BOAS ou NÃO...acho que tudo tem seu momento, seja o CRÉU ou a mais recente do CAETANO (porque será que sempre citam Caetano pra falar de algo que deva ser entendido como BOM?)...enfim...
Pra ser franca, só não entendo mesmo é essa "mania' que a gente tem de CULTUAR certos mortos que a mim, sinceramente, como quando acontece com um membro da família da gente, deveria ser homenageado todo ano pela família (tudo bem quem nem sempre acontece,claro).
Lembrar aniversário de morte de gente que fez diferença na HISTÓRIA vá lá...até entendo...mas em casos como os dos mamonas...do Leonardo...
Sinceramente acho que são mortes pra serem lembradas pelas famílias...até pelos fãs, vá lá...
mas não são casos de virar notícia TODO ano...em tudo que é programa e canal.
E é verdade “criticar” algo é sempre complicado (como também elogiar) porque parte de um gosto PESSOAL..mas pra mim o blog é o espaço que cada um tem pra poder mostrar o seu pensamento...PROBLEMA é quando as pessoas que escrevem num jornal e que deveriam escrever resenhas (as vezes sobre peça...filmes...) usa como critério de avaliação o seu gosto pessoal (ou a falta dele, claro)
Ah...e só pra constar: EU TAMBÉM ADORO MAGAL...Dia desses tava vendo uma matéria sobre ele e não tem como não fazer caras e bocas cantando com ele O MEU SANGUE FERVE POR VC................rs

Eurotica. disse...

adooooooooooooorei
adorei o template
adorei o nome do blog
adorei os posts... super irreverente.
voltarei sempre que puder
tá de parábens
:)

Cruela disse...

Atre.

meu proximo post é sobre caetano mesmo.

aguarde

jonas-16 disse...

A verdade é que tudo isso não chegou a lugar nenhum, uma vez que sabes que é uma formadora de opinião não devia preocupar-se com a opinião alheia: todos temos tendencia a formação de conceitos. Creio que teu blog é bom, porque sempre o leio, mas a infelicidade desse ultimo post vem com a necessidade de naturalizar a falta de maturidade para encarar o confronto de idéias.

Mamonas assasinas rui ou bom independe desse ou qualquer post. Assim como deveria ser conosco, ams nos preocupamos tanto em ser isso ou aquilo, dizer isso ou aquilo.

Diogo Rafael Lemos disse...

Bem, se vc foi filhinha de papai ou não pouco importa. O fato é que eu gostei mto de mamonas, mas eles realmente não fizeram MÚSICA, só ENTRETENIMENTO, não adianta falar que aquilo é Arte, não cola, ok?

Mas eles era legais e divertiram todo o brasil, merecem respeito.
E vc agora realmente pareceu imatura, pq criar um tópico só pra explicar de que forma boa vc é "filhinha do papai". Vc poderia ter usado ele só dizendo, "esse é o meu blog, e eu tenho o direito de falar o que eu quiser".

Thiago da Hora Souza disse...

...o jogo foi no flat de um amigo meu. Foi uma coisa bem inesperada. A gente estava comendo na Bela Paulista quando meu amigo ligou chamando para ir lá. E lá fomos... Menina, não sabia que fazer mímica bêbado era booom. HAHAHAHA

Já estão planejando jogar novamente. Convidarei as senhoras. ;)

E acho que a Sol não vai mais querer fazer par comigo... ='( HAHAHAHA

Karina disse...

gente que bafafá por causa de difunto. Meninana boba essa,vir no teu blog e deixar desaforos. O blog é SEU a opinião é SUA o que ela tem haver com isso.
Eu acho uma chatisse todo ano ter especiais sobre ele, se não tivessem morrido, não teriam continuado a fazer sucesso, por que uma hora agente cansa de certas coisas.

Goste do blog.

Josi Puchalski Sousa disse...

Morri de rir lendo teu blog. Meu fígado agradece.

Meninas de Família disse...

E por acaso, mesmo que você fosse "filhinha de papai rica e mimada" não poderia ter opiniões e expressá-las em seu blog? Tem gente que apela para argumentos tão toscos!

Pucci disse...

Cruela forma a minha opniao!!!

Uhuuuuuu \o/

hahahaa

(Liga não... to facinha hoje haiua )

L.S. Alves disse...

Não creio que tenhas parecido imatura. De fato considero a ironia uma arte. E nessa arte estás de parabéns. Graças a uma pessoa exaltada extraistes pro blog mais um ótimo post. Se simplesmente escrevesse, o blog é meu escrevo o que quiser, o que nós leitores ganhariamos com isso?
Um abraço e boa sorte com as letras.

Cruela disse...

Meninas de Família.

Se eu fosse rica, morasse em um triplex e andasse de carro importado eu não poderia dizer nada. Neste país temos um culto a pobreza... aliás, vou escrever sobre isso. Já que é pra chutar o balde... kkkkkkkkk


Pucci, Pucci... a Sol vai se encarregar disso viu?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

L.S.
O povo quer um mundo de paz e amor... só pode.

Miss Mund disse...

Eu até que gostava do jeito irreverente deles... mas se estivessem vivos não teriam durado por muito mais tempo, enjoaríamos fácil!
Também gosto de comentários que vão contra minhas idéias, mas existe um limite: respeito.
Gostei da sua resposta, não se rebaixou aos ataques pessoais dela... gente fina é outra coisa, né?!?

Rosa Canela disse...

Eiii Cruela ..existem pessoas que precisam desesperadamente de uma causa pra defender ...mesmo que esta causa seja TOTALMENTE sem fundamento ...hauhauahuahuah

Tb não gosto da Música dos Mamonas ...acho que eles não tinham nenhuma qualidade ...nada ...Tipo: CRÉU...musica feita pra zoar depois que o nível de alcool já não permite ouvir algo que preste ...hauahuahuah

Mais o direito de opniar e falar o que quizer é o que deve prevalecer ....

Ahhh Pufavô ..manda essa MENINA REBELDE caçar algo que mereça ser defendido...tem um monte de ONGS por aiii ...mais falar q os meninos cantavam muito aiii já ta fazendo a LOKA né ??


auhauahuahuahua

*OBS* Eiii fiquei feliz com seu comentário...hauauaha...SOU MUIÉ GRANDE agora ....hauhauhua


Beijos

Rosa Canela

Carrie disse...

a começar pelo nome do blog já adorei! é a primeira vez que passo por aqui e li esse seu ultimo post. Tenho que dizer que minha opnião sobre o mamonas é diferente da sua, mas não a recrimino, afinal, viva a liberdade de expressão! Concordo que cada um monta seu blog pra falar o que quiser e sobre o que quiser.
Vc mesma pode entrar no meu e não gostar da temática, dos posts, mas a minha vida não vai mudar com isso, vai? rs então não mude a sua. Digo porque já sofri desse "veneno" de algumas pessoas que insistem em perder seu tempo comentando no blog dos outros também "anonimamente" ou pior, postando em seu próprio blog frases "irônicas" referente ao meu blog. Mas e daí? rs
Eu despejei a minha indignação foi em outro posT! E se continuarem ...fazer o que?

Bjs

Carrie*

Marina disse...

Lembro do post, lembro que foi um dos primeiros que comentei e, como gostava dos Mamonas, fiz um comentário discordando. Mas um comentário normal, de alguém que tem uma opinião diversa. Não acho que a moça precisasse agredir ninguém para dizer a opinião dela. Como você disse, você tem a sua, eu tenho a minha, ela tem a dela. Acho que, antes de tudo, para entrar em blogs alheios, ler os textos e comentar, é preciso um grande respeito pelo que se vai ler. Se não gosta, vai embora.

Se você é uma formadora de opiniões, sorte a sua. Quer dizer que tem algum poder. Azar de quem se revolta com isso.

Abraço!

b1 disse...

Duvido que você faça um post falando mal do Milton Nascimento e daquela chatice toda do Clube da Esquina. Vai descer direto pro quinto dos infernos sem escala.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

B1 disse...

Esqueci de dizer:
Bem feito. Mania de dar combate em tudo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Cruela disse...

Thiago meu filho.

Se a Sol não quer jogar com vc uma boa razão ela deve ter... mas como sou uma alma boa, eu fico com você tá? Mas vou logo avisando que não tenho peitão.

Beijos

me add? kkkkkkkkkkk

Cruela disse...

B1-

odeio o Clube da esquina.... vc duvida? pois eu faço.

kkkkkkkkkkkkkkkk

viu no que deu tentar ser igual a você? cuidando da sua vida com B1.

kkkkkkk

beijos.

ps. vem que dia?

jubliana. disse...

Depois que entrei para comentar foi que percebi que assinava como "cruela". Achei engraçado.

Mas enfim, só queria dizer que SIM, cada uma tem sua opnião e SIM, merece ser respeitada e não compartilhada como muita gente pensa.

Acho que o texto sobre a Música dos mamonas faz sentido. As letras não eram interessantes, mas animavam a criançada da época, eu inclusive!

Enfim. Adoro respeito e queria compartilhar por aqui que esse povo não da conta não.

Ah! Achei que você escreve super grcinha. ahsuhaua. beijo.

*** Cris *** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*** Cris *** disse...

Sabe, eu cho que cada qual com seu cada um, no seu blog vc escreve sobre o que desejar, vem aqui quem quer, comenta quem tiver vontade e assim vai...
Boa semana!

Miss X disse...

Passada com esse povo que não tem o q dizer não? Fico pensando no que passa na cabeça de uma criatura a ponto dela se dar ao trabalho de entrar em um blog para torrar a paciência da dona, aloka!!! rs
Leio sempre o blog, li tudo apesar de não costumar comentar. Tem coisas que eu gosto mto, tem coisas que eu penso diferente ou não gosto, mas até aí, vida normal né?
Certeza q vc deve ter rido dessa pessoa desvairada e frenética do Brasil, rs... Eu ri bastante...

Cuidem-se!

Besos

Gu do Angu disse...

Já diria aquele velho deitado: os cães ladram e as vacas estão cagando e andando... Ou algo assim, acho que confundi qualquer coisa...

Luciana disse...

Bem bem bem ...
por intermédio de um, e de outro e de outro também cheguei aqui!
li muitos dos bons posts q tem aqui!
e agora eu me manisfesto:
não lutamos tanto pela liberdade de expressão ???
então pq quando alguém se manisfesta os outros tomam as dores ???
heim?

beijojo!

Vera disse...

PARABÉNS!!!! Não preciso nem me extender em comentários! É interessante como a gente não pode discordar de uma maioria (seja ela burra ou não), que já gera polêmica e muitas vezes, ofensas! :D
Também acho que a perda foi mesmo de vidas, e não de talentos! hehehe

Cruela disse...

Gu?

as vacas também tomam em pé.

Cris Matos disse...

Eu já disse que concordo com você quanto ao fato de que os Mamonas eram uma merda de cantores e que o mundo só os idolatra até hoje, porque eles morreram, né? Se bem que o mundo, com essa visão crítica "apurada", talvez goste MESMO daquelas músicas tão bem produzidas e isso, querida Cruela, isso me assusta e MUITO!
Ah! Meu pai, como o seu, também me ensinou que devemos ter opinião própria e que o fato de se estar morto não nos torna impermeáveis a críticas e, muito menos, transforma em genialidade aquilo de degradante e medíocre que fizemos. É isso. Que descansem em paz esses pobres meninos (que, provavelmente, concordariam com a gente).
Bjos!

Lela disse...

oi cruela....adorei o post disse tdpara a tal barbara...e alias quem é ela pra te criticar? vc escrev pqo blog é teu se ela nao gosta "cheira o dedo " como diria minha vó. penso queela nao tem capacidade pra escrever e tem invejde que o faz mto bem... bjus e ate

Anônimo disse...

...... so' consigo lembrar do que vc falou de teu pai....e me emocionei....que privilegio o seu....me fez lembrar do meu ....
ai ai que saudades!
beijos cruela,,,,,menina mimada...rs
mineira

fabiana disse...

Eu não li o post, mas, preciso dizer uma coisa: as pessoas levam tudo que leem na internet muito a sério. Independente do que foi escrito, se foi desrespeitoso ou não, só o fato das pessoas bombardearem você com comentários como esse do post, mostra que ele/ela própria não tem noção do que é respeito.

Na boa, se você não concorda com alguma coisa que foi escrita em um blog que não é seu, o mínimo que você pode fazer é dizer: não concordo e tchau.

Alex&Elisa disse...

Agora eu vi...quer dizer que a gente tem que agradar a todos? ah... Paciência...

Povo imaturo!

Beijo Cruela, continue falando o que pensa, é por isso que seu blog é um sucesso!


Elisa.

Cruela disse...

Elisa,
vou mandar ela lá pro seu blog.

só pra ver a bagaceira.

Anônimo disse...

Gostei Cruela....
como sempre... Direta e objetiva...
bjs do filhão

Cruela disse...

ei filhão.

por onde vc tem andado?

kkkkkkkk

andando com a malandragem né?

:: Amor Para Sempre :: Ana e Jo disse...

Condordo com tudo!! "Cada um no seu quadrado" e fim de papo..hehe!!

Jo.. da Ana..

mutante disse...

eu penso o seguinte, tá incomodado, tira as calças pela cabeça! Pra que se dar ao trabalho de comentar num blog que não gostou? liga pra isso não!
ah, gostei daqui, vou linkar...
abraços

Cruela disse...

oxxxx, ligo não Mutante.
Se ligasse eu moderava os comentários. Gosto de ver é a bagaceira... se vc soubesse, eles me xingam de tudo quanto é coisa.

Beijos

Anônimo disse...

Literalmente amei ler isso!