sábado, setembro 27, 2008

UM DIA FELIZ... (nem sempre é muito raro)

Seguinte. Você está tentando encontrar uma faxineira decente, dessas que limpam a casa, passam a roupa, lavam a cozinha... mas não consegue, a sua última lavou a geladeira mas esqueceu do congelador, não limpou o fogão (porque você não disse que precisava), lavou o banheiro mas não pegou o lixinho que ficou no ralo, limpou os vidros das janelas mas não limpou o para-peito. Ou seja, não presta... Porém sua casa tem que ser limpa, resumindo, só resta você mesmo. Então você está sozinha em casa em pleno sábado. O dia acabou de começar (adoro isso, acabou de acabar, tem mais acabou, enfim), a faxina te aguarda, Persona viajou e deixou espalhado pela casa: 28 pares de bota, 7 bolsas, 5 casacos e um rastro de pequenas coisas do tipo, rimel, batom, rolo de tirar pelinho da roupa, escova de cabelo (3 – não entendo, uma cabeça e 3 escovas), carregador de celular, sutian ... 11:00 Você já deu início aos trabalhos, já colocou roupa para bater, lavou a louça que sobrou de ontem, abriu todas as janelas (mesmo fazendo 12º), trocou a roupa da cama, enrolou o tapete, estendeu as roupas brancas que foram lavadas à mão ontem e dormiu no amaciante, tomou 2 neosaldinas (sim, porque sua cabeça explode todos os dias). Rogou praga no filho do vizinho que resolveu aprender a contar embaixo da sua janela, molhou a única planta que felizmente só recebe água 3 vezes por semana e já estava há duas sem, tomou seu café feito na cafeteira italiana que você ganhou e até hoje não acertou a medida. 12:00 Trabalho iniciado você pega a sua sacola de feira da D&G (aquela que seu primo que é vendedor da loja de Londres te mandou – porque posso até ser faxineira aos sábados, mas não perco o glamour). Hora da chepa, tudo mais barato, você encontra pimentões amarelos graúdos por 1,00 a bacia... Você está feliz, seus 10 reais encheu a sacola e ainda te pagou um pastel de escarola com queijo na barraca do China. 12:30 Você está voltando para casa, feliz e saltitante, a mulher mais elegante da feira, com uma sacola cheia de folhas numa mão e na outra um pastel carcomido. Uma gordurinha, daquela bem trans - afinal de contas você não é saudável, escorre pelo cantinho da boca, deixando seus lábios mais brilhantes. Não tem como limpar, as mãos estão ocupadas... Mas você ainda é bonita, pelo menos o olhador de carros acha isso. Eis que de repente, não mais que de repente, uma figura na barraca de Yakisoba te chama à atenção... Você conhece aquela pessoa, aquela cabeleira loira esvoaçante, aquele figurino anos 80, pessoas em volta, então você pensa, “deve ser algum famoso”... E seu palpite estava certo, você está diante de Ovelha, o cantor. Quem aí se lembra dele? Ele foi o cara que cantava Porto Solidão do Jessé, que por sinal é uma música linda. Resumindo, seu dia está completo, você vai ser a sua própria faxineira, almoçou um pastel de feira, pegou a chepa, e ainda encontrou o Ovelha!!! Agora é só rezar pro Wando ser o homenageado do Raul Gil hoje.
Se um veleiro repousasse Na palma da minha mão Sopraria com sentimento E deixaria seguir sempre Rumo ao meu coração Meu coração, acalma de um mar Que guarda tamanhos segredos De versos naufragados e sem tempo Rimas de ventos e velas Vida que vem e que vai A solidão que fica e entra Me arremessando contra o cais (porto solidão, jesse)

89 comentários:

»»Luh Kururu«« disse...

Essa história de ter que ficar recolhendo coisas jogada pela casa não é comigo, não... mas de vez em quando não faz mal a ninguém...
Quanto à arrumar diarista que faça tudo da forma como gostamos, acredito que isso se dê pq até bem pouco tempo serviços domésticos não era (embora hoje seja pouco!) reconhecido... Quem sabe se eles investirem mais em qualificação para esse mercado, né!!

Beijocasss...

Cruela disse...

???????

fOr'll'y disse...

cruel cruel, eu acho que vou deixar acumular mais sujeira hoje e faxinar tudo amanha.
ashosaho' agora hilário é encontrar o OVELHA, preferia se fosse um bode .-.
mas bem, bom blog :D
:*

Larissa Santiago disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
que dia de cãooo!!
kkkkkkkkkkkkkk

Alexandre Silva disse...

Pô, nem precisava do pastel, só de encontrar o Ovelha já é um dia perfeito, kkkkkk
Esse cara é mto tosco, tão tosco que chega a ser bom. hehehe
Mas, encntrá-lo na barraca de Yakisoba é realmente meio inusitado :P
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Riso Certo disse...

nossa... se mata.

HAUshUAHSuHAUshuHASUhuAS

Pucci disse...

NAO ACREDITO QUE O OVELHA AINDA ESTÁ VIVO!!!!

Dama de Cinzas disse...

Ainda bem que tenho um faxineiro tudo de bom! Quero perder meu namorado, mas não quero perdê-lo... ahahaha

Beijos

Cruela disse...

Pucci,

pode acreditar. vivo e passeando na minha rua.

darsh. disse...

uhahuauhauahuaauahuuhauhauha
vou narrar minha trajetória comendo pseudo pastel de camarão enquanto espero 40min pelo ônibus (que perdi por 2min) no terminal rodoviário.

ps.: seu comentário me deu vontade de comer biscoitinhos =(

kerufe disse...

A diarista é simples, é só vc dizer: quero uma faxina geral do chão até o teto e te pago o dobro... rsrs

Camilinha disse...

Ovelha? quissu? nunca na minha vida presente nem pregressa eu ouvi falar de tal figura!!!

foda ficar sem faxineira, no final, é um mal necessário...rs
eu mesma, não estrago minhas unhas em produto de limpeza, a menos que seja uma emergência muito emergência...


bom final de semana!


beijos daqui...

Loira e Morena disse...

Ah com ceretza ninguem vai faxinar melhor que a gente mesmo!!..Isso é Faato!!..ahah
Agora encontrar o Ovelha na chepa...foi o Top do dia hein!!.Tinha que tirar uma fotenha com ele, poxa!!.hahahahaahhahaha

Beijocas da Loira

Cruela disse...

Pois é Loira e Morena, eu bem que pensei, mas achei melhor não... vai que ele é um TED (terror das empregadas domésticas)... já pensou... ser chavecada pelo Ovelha... Se bem que quem já foi chavecada pelo Salgadinho o Ovelha é fichinha.

kkkkkkkk

Cruela disse...

Camillinha minha filha.

Por onde vc tem andado? como assim não conhece o Ovelha?

O cara é famoso demais.

Cruela disse...

kerufe,

nunca imaginei que eu teria que ensinar a faxineira que ao limpar a cozinha, também tem que limpar o fogão.

E você pode não acreditar, mas aqui em SP as faxinas já custam o dobro.

******************************

Dama,
casa logo com esse moço.

********************************

Alexandre

concordo, o pastel foi desnecessário

carla m. disse...

Cruela, cara mia,

Tu obviamente recolheu as coisas da Persona e colocou tudo num monte bem no meio do caminho dela né?! Eu adorava fazer essas sutilezas quando dividia apartamento!

Faxineiras são algo muito difícil mesmo, eu já desisti de querer uma que faça tudo que eu quero. Se não estou afim mesmo, ou se estou sem tempo, chamo uma que eu sei o que faz. Aí depois completo. Mas se estou dando sopa, me viro sozinha. Até por que sou maniática (é babe, às vezes a gente assume algum defeito).

Ovelha! hahahaha juro que só liguei o as fuças ao indivíduo depois de ver a foto! Mas tu merecia, era a coroação de um dia perfeito.

PS: podia ser pior. sempre pode.

beijocas!

Felipe disse...

Minha mae, coitada, ela limpa a ksa todo santo dia. As vezes eu sinto pena dela, mas ela escolheu assim.

http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com

http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com

Anônimo disse...

my God, quem é esse???? Não é do meu tempo não...
essa historia é verídica?
Mesmo s enao for, A-MEI! Muito engraçada!

ótimo blog, textos e layout! Parabens!

Anônimo disse...

my God, quem é esse???? Não é do meu tempo não...
essa historia é verídica?
Mesmo s enao for, A-MEI! Muito engraçada!

ótimo blog, textos e layout! Parabens!

Cruela disse...

Felipe,
no lugar de sentir pena você pode pagar uma faxineira pra ela. que tal?

E sim, aqui é um mural de recados, pode encher a página com o link do seu blog tá?

Cruela disse...

Sim Anônimo, é tudo verdade

nós nunca mentimos

nunca

Cruela disse...

Olá Carla,

Sou boazinha, juntei todas as coisas da Persona e guardei, afinal de contas, ela vive cantando meus cacarecos, que no caso é sempre um monte de porcaria, porque eu junto lixo (viu? também confessei algo).

Eu sei que as faxineiras não fazem tudo, mas as minhas não estão fazendo nada, credo em cruz... se brincar nem passam pano na casa.

Mas, encontrar Ovelha fez meu dia ficar mais, digamos, feliz.

kkkkkkkkk

Prolixo Lacônico disse...

noss...q dia hein!!

quando puder..
http://prolixolaconico.blogspot.com/

Afrodite disse...

E eu que pensei que fim de semana cheio fosse o meu...vc conseguiu me desbancar!Fazer feira linda no salto,com 10 reais e ainda encontrar o Ovelha???Me dá o endereço que eu quero ir NESSA feira!A Minha tá muito pobrinha em personalidade e cara em compras!!!
Bjo!

Insana disse...

Ouou ieieiii...sem você não viverei....
uashuashuashaush
Ovelha???se fosse eu já tirava uma foto..rsrsrs
Agora...guria...faxineira é o que há hein???
a última que tive, além de não limpar debaixo das coisas (sofá, cama, geladeira)ainda me roubava calcinha...pode???
Beijos

Insana disse...

Ouou ieieiii...sem você não viverei....
uashuashuashaush
Ovelha???se fosse eu já tirava uma foto..rsrsrs
Agora...guria...faxineira é o que há hein???
a última que tive, além de não limpar debaixo das coisas (sofá, cama, geladeira)ainda me roubava calcinha...pode???
Beijos

Celine disse...

hahahahahahhaha

Sucesso, encontrar o Ovelha perdido.

vida cotidiana disse...

Bem o seu sábado foi bem parecido com o meu tirando o pastel e o Ovelha,acho que o seu teve um glamour a mais, sei lá.....hahahaha.
bjs

Fogo disse...

Parabens pelo blog.

Fogo

Cruela disse...

Ou, ou, ei, ei Sem você não viverei Volte logo, não suporto Esta distância de você...

verdade Insana, essa música é ainda melhor.

Que peste de faxineira hiem? roubar calcinhas é o maior crime do mundo... e quando roubam a que vc mais gosta?

aff

Atre disse...

Ovelha???
"cantando" PORTO SOLIDÃO do JESSE?????

hummm.....JÁ te disseram que o SOL do meio dia faz mal, hein???

Acredite...TE FEZ!........rsrs

*** Cris *** disse...

Que viagem heim....rs. dia agitado,né?
Um abraço!

disse...

Oveeeeelha!

aaahahahahahahaa


(Mééééééé)

Claudia disse...

NuuuussssSSSs O Ovelha???? ninguem merece hein...por um acaso alguem jah apresentou a ele a tao famosa chapinha ou a tao visada escova progressiva? rs

Ain mulher,nao curto fazer feira,faz muito tempo que nao vou a uma pra fazer compras,mas pra ir comprar um pastelzinho,eu nao me recuso...Adoro !
Soh achei o almoço um tanto pobre pra quem teve de camelar na faxina...Olha,adorei seu blog,estou te linkando !

beijinhossss

Cruela disse...

olá Atre.

Pois a primeira vez que vi Ovelha ele cantava Porto Solidão... e nem tinha sol naquele tempo.

kkkkkkkkkkkkkkkk

Bate aí no google pra vc ver... e se baixar me avisa.

Cruela disse...

Atre,

mas a Carla se lembou de uma bacana dele, tá nos comentários. em algum lugar aí pra cima.

Cruela disse...

Olá Cláudia,

acho que alguém tinha que apresentar pra ele uma bíblia de cadeia, sabe aquela com uma tesoura dentro? e um tablete santo Antônio também ia bem.

Dani disse...

HAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHA
HEI..PRECISANDO DE FAXINEIRA????
AQUI ESTOU EU!
FAÇO FAXINAS HÁ 3 ANOS. TENHO RECOMENDAÇÕES..HAHAHAHAHA
BELEZA?
OI CRUELA.
TUDO BEM???
VIM CONHECER-TE.. VALEU A VISITA..
AHH O DOG É UMA VIRALATINHA PRETA
ACEITO SUGESTÕES;..
APAREÇA
BEIJO

FAXINA

Dani disse...

PS: NÃO ESTOU GRITANDO..
EU ADORO ESCREVER EM MAIUSCULAS MESMO! SABE MANIAS???
HAHAHAHAHA

FAXINA

Malaguetta disse...

eu sou minah faxineira sempre.
por que eu cansei do scrapin mal lavado e do vestido preto manchado,porque ninguém explico pro ser vivente que alvejante não se usa em roupa preta
aushaushauhsuahsuahsuahs
presiso voltar aqui mais veses ;)

adorei

*Dissonante disse...

Ai Cruela, adoro pastel de feira... fiquei com a boca cheia d'água.

Agora sobre o Ovelha, eu tenho uma perguntinha, ele ta loiro ou está com os cabelos brancos???

Essa música do Jesse me faz lembrar demais da minha infancia...Eitá, é duro ser Balzaca...rs

Beijos!

Comentarista Abalizado disse...

Se nós não fazemos bem a faxina nem em nossas casas, o que faríamos nas casas alheias? Não dá para culpar faxineiras por má vontade... é característica quase inerente a todo ser humano normal.

Aliás, eu detestaria ter uma faxineira em minha casa. Eu estaria convidando, e pagando, uma pessoa estranha para que ela pudesse, diariamente, refletir sobre como sou sujo (e elas sempre pensam isso), como sou esquisito, e no quanto detesta limpar minha casa.

Assim, melhor que eu mesmo limpe. Ao menos serei compreensivo com quem "tapeia" na limpeza... eu mesmo!

coizinha disse...

Graaaaaaaannde Ovelha!!!
quanto tempo hein...









¬¬
quem hell é Ovelha?!

Zandali disse...

auhauhuahuahuahu!
dia mais perfeito q esse não existe!!! encontrar o Ovelha na feira é tudooooooooooooooo!

adorei o blog e bom humor!
beijos e boa semana!

Thiago De Sousa disse...

hauahauahuhauhauhauhau
Ja ouviu falar no Tayrone Cygano q canta a musica Domestica? Lembrei dessa musica enquanto lia.hauahuahauhau

--Doméstica--

Quando eu chego em casa
Com sorriso ela me espera com carinho
Pergunta se já pode pôr a mesa
Que o jantar está quentinho
Passa para todos recados que atendeu na minha ausência
Na hora da novela, respeito o gôsto dela
E assisto sem querer com paciência

Antes de dormir entro em meu quarto
E aquela cama tão cheirosa
Foi ela que brigou para fazer minha noite mais gostosa
Cuida bem de mim e é por isso que eu não sinto solidão
A gente nunca briga
Ela é uma boa amiga
E eu pra ela sou um bom patrão

Doméstica
Tenho muito que te agradecer
Doméstica
O Brasil inteiro ama você

Delirios de mulher disse...

O final do post foi engraçado!!
Apesar da limpeza da semana,sempre sobra tudo pro sábado não é mesmo!!
Eu sempre acabo fugindo da limpeza,mais quando começo também limpo tudo!!
E jogo um monte de coisas fora.

Bjs

Naty Dezoti disse...

"Voar, voar... subir, subir..."

O Ovelha canta o melô do padre dos balões!
Rá!

Persona disse...

Naty,

isso ái não é Biafra não?

Sonho de ìcaro.

Pâmela disse...

Hahahahahahahhahaha!
Pô, Ovelha! Esse eu não conheço nem em sonho.
Mas que bom que você teve um dia feliz.
Muitos outros dias felizes essa semana pra você!
Beijo!

Cruela disse...

Nossa Pâmela,

voce nem imagina como estou feliz.. acordei super, hiper, mega BEMMMMMMM humorada hoje.

Ôôôô

Marina disse...

Eita! Melhor ainda: Amado Batista homenageado em Raul Gil. Não conhece o "Amadão"? Breeeega!

O povo de Raul Gil adora "Porto Solidão". Se empolgam com a parte "a-á solidão que fica e entra..."

Valha-me. Desejo-lhe dias melhores e que, da próxima vez, você encontre Rodrigo Santoro ou Henry Castelli.

Abraço!

Marina disse...

E eu vi "deja viiiii" de novo. rss
Adoro filmes. Beijo!!

JujuG disse...

Karái!!!!!!!!!!!!! Porto Solidão!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Vc nem era nascida Cruela...rsrsrsrsrs Me lembro que quem gravou dava uma buscada na solidão que era ótima!!!!!!!
Que sabado gostoso amiga, fiquei morrendo de invejakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

instantes e momentos disse...

muito bom teu blog.
Muito maneiro teus posts. Gostei daqui
Maurizio

L.S. Alves disse...

Vai no Paraná e arruma uma faxineira. As paranesnes do interior dão ótimas profissionais nesse ramo. As melhores emnpregadas lá de casa eram do Paraná.
Um abraço e boa sorte com a limpeza.

fazendo manha disse...

OIIIII
tem presentes pra vc em meu blog
obrigada pelo apoio e carinho
vc é epecial
suave seja sempre!!
beijjos ..no coração
.
.
Sandrinha

Naty Dezoti disse...

Po, é mesmo?
Droga, perdi a piada...

Dani disse...

Estou sempre rindo neste blog! Não sou de BH,mas minha cidade fica a 2 horas de lá.
Beijo

Rosane Queiroz disse...

Cruela!

impagável!
eu lembro do OVELHA no qual é a musica do tio silvio!
sem duvida, um dia de segunda, mas divertido demais!
beijos,
Rosane

Anônimo disse...

Falando nisto, repara no novo comercial da Skol. Aquele que tem mil pessoas na praia. Sabe quem ta? o meu tio, aquele que a Dé ficava levantando o cabelinho dele pra conversar.

Aline Monteiro disse...

Nossa, deu vontade de faxinar a casa! Socoroo! xD
Encontrei 5 escovas de cabelo outro dia. Detalhe, todas iguais... Mas é porque se temos uma só, com certeza a perdemos. xD

Aline Dias disse...

Está tudo lá. Até os cigarros que o Nelson fuimava escondido. as amantes e o que ele queria que fosse escrito na lápide...

Leia.

Cruela disse...

Rê...
mas eu vi o seu tio lá. falei com a Persona...

tá famosa heim?

tio artista.

Cruela disse...

rosana?
vi um fusca de primeira
quero o contato?

beijos

Drão disse...

cruela..tem certeza que vc viu o ovelha? Não era alguém com yakisoba na cabeça????

Drunken Alina disse...

Hahahahaha, trombar o Ovelha na feira é trashhh!!!!
Mto bomm!!

Isso me lembrou de uma vez que eu estava tomando todaaas com uma amiga e enquanto cambaleávamos pela calçada trombamos o Rodney D (lembra do cara da música da pamonha?hahuha!!) que ainda por cima disse que gostou do meu cabelo, hahahaha!!!!

Beijosss!!!

Marie disse...

ovelha???
nunca pensei... aff! depois da faxina...
ai ai ai ai... essa vida de dita (a benedita,e não a dita von teese) ninguem merece!

Michele disse...

Muito boa história! Faxineira sem perder o glamour!

Beeeeeeeeejo

Atre disse...

Cruela...olha...assim...
eu AINDA acho que o OVELHA cantando PORTO SOLIDÃO é efeito do sol viu?...rs

Pois é...vai ver que na rádio que eu trabalhava NÃO tinha essa preciosidade não...só as outras rs

Coração Vulgar disse...

Um sábado que era melhor nem acordar, né!? hehehe

"porque posso até ser faxineira aos sábados, mas não perco o glamour"

SUPER PERTINENTE ESTA FALA!!!

:)

ne disse...

Jesuis
to qse fazendo xixi de tanto rir.

sacola da D/G pra feira, só vc mesmo.
uiiiiiii
pena q pobre é um inferno, se entender q é de grife ja vai achar que é imitação ;
O ovelha ainda ta vivo? heheeh
bjs

Su disse...

Eu ri muuiiittoooo!!!
Eu sou um verdadeiro desastre nas atividades domésticas!
Masssssss...é preciso!!!
Tenho uma faxineira q é tuuuuudo!
Fui salva!!!
Vc seus testos são ótimos!
Bjjoooosssssssss

kristy disse...

olá!! Bem?
Obrigada mesmo!!

Volte sempre

Bjuuus

Beto Canales disse...

Muito legal...

Beto Canales disse...

Muito legal...

Gu do Angu disse...

Não acredite em nada, Ovelha! Não era ela, era uma sósia...

Oi!

Tudo bem por aqui, só que numa correria e num cansaço sem igual. Por isso, dei uma licença sem vencimentos pro AnGu... Sabe quando você chega naquele ponto de canseira que não consegue mais achar graça de nada? Pois é...

Fora isso, a Bia tá linda! Uma hora dessas, convida a gente prum lanche que ela já tá passeando.

Só que vou levar a comida, pq eu que não como nada dessa geladeira e desse fogão imundos! :-)

Saudades!

Thiago da Hora Souza disse...

Ir na feira com sacola D&G é covardia. As tiazinhas com carrinho e sacolas de 50 centavos não ficam olhando torto para você?

Que bunitinho você arrumando a casa. Não está afim de dar um pulo aqui na minha para dar um trato no cafofo? Principalmente meu quarto, que está mais parecendo Nova York depois dos atentados.

E eu tenho NOJO de pastel, ok?

Andréia disse...

Ovelha... casa com ele, santa. Com aquele espanador no cabelo a faxina vai ficar uma moleza.
Bj

Cruela disse...

andréia andréia.

vc é um gênio.

será que ele vem amanhã?

Atre disse...

tudo bem que quando a gente tem um dia feliz a gente quer que ele duuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuure um tempão....
MAS vcs não acham que já estão exagerando nesse "esticament" não???...

VOLTEM pro trabalho meninas!!!

Patricia Almeida disse...

No próximo coloca Odair José!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cruela disse...

Patrícia,

Podia né?

Onde ele faz feira heim?

Mutante disse...

kkkkkkkkkkkkkkk já estou me vendo casada com a dita cuja que adora deixar os tênis no meio da sala...
Menina se eu visse essa criatura na feira passava reto, nunca vi mais gordo! rs
bju

Beatriz Levischi disse...

mega atrasada, vim retribuir a vista e estou rolando de rir. :)

Beatriz Levischi disse...

ops! "visita". acho que estou trabalhando demais... rs

-=|Åñä £ú¢¡ä|=- disse...

A minha faxineira é meu céu e meu inferno!
Céu quando vem e Inferno quando diz que não vem.
Acho que ela é minha fada madrinha pois consegue fazer uma mágica na minha bagunça. É mais fácil viver sem o marido(estou separada há 3 meses) que ficar sem ela.

Adorei o blog!

Bjs.

Persona disse...

então Ana

entendo sua questão

o marido é o cara que tira tudo do lugar (inclusive a paz)

a faxineira devolve a ordem

ou seja, sem faxineira não dá pra viver.

Augusto Galery disse...

Não... Infelizmente você não serve. É muito bonita pra gente mandar pegar o lixinho de cabelo que fica no ralo... Vamos precisar de alguém mais feio.
Mas obrigado pela oferta, de qualquer forma!

Beijão,

Bia, Ana e Gu