sábado, outubro 04, 2008

EU VOTO BRANCO?!?!?!?!?!

“Domingo é dia de votação, não vai esquecer” Esta foi a frase final do telefonema que recebi da minha avó de 88 anos. Fico pensando o que passou pela cabeça dela quando disse isso, como pode, aos 88 anos ainda ter esperanças? Pois eu não voto em ninguém no domingo, estou cansada da robalheira, estou cansada de neguinho tentar comprar meu voto com uma cesta básica, alôôô!?!? Sou mais cara que isso, vamos melhorar a ceia e colocar caviá nessa gororoba aí. Afinal de contas, são todos iguais, ladrões oportunistas que querem, as minhas custas levar vida de bacana, e vai levar mesmo, porque porco, quando come melado se lambuza. Então, no dia 05 de outubro meu voto é B R A N C O. Estou certa? Claro que não, eu como milhares de outros Brasileiros, estou achando que posso mudar o mundo ficando calada, me escondendo atrás da tecla branca. Como sou pobre de espírito. E minha ideologia? E meus interesses? E minha vontade? Agora é branca? Se quero um vestido novo, aponto com o dedo indicador o da vitrine, se no trânsito, quero mandar o cara para a PQP eu aponto o meu dedo, só que desta vez o anular. Então porque não apontar (com o dedo que quiser) quem eu acho que pode fazer a diferença? O meu mal é achar que voto tem que ser ganho, que não posso votar em MARIA TOMBA HOMI porque ela não vai ganhar. É nesta hora que esqueço que eu ganho, porque eu fiz a minha escolha, não permiti que um grupo menor (sim, sem mim, tudo é muito menor) decidisse sozinho. Sem a minha opinião. Então, no dia 05, vote, pelo amor de dadá, vote. Dona Carlota aos 88 anos, em uma cadeira de rodas vai, porque ela acredita. Vá lá e pregue seu dedo, escolha aquele em que você de fato acredita. Se até agora não acredita em ninguém ainda dá tempo... faça uma lista, exclua nomes, inclua outros. O importante é que você não deixou de dizer o que quer... se foi atendido ou não, isso é outra história. Afinal de contas, cada povo tem o governo que merece. (cruela – provando que os brutos também votam)

26 comentários:

Reyd disse...

ainda bem que eu estou no japão e não presciso votar e nem me preucupar com essa eleição dos diabos que ta ai no Brasil XD

Atre disse...

Pois é...VOTO em branco só se for na qual BOXER o cara vai usar na CAM...

Eu não concordo com a frase (muito conhecida e bem repetida) que cada povo tem o governo que merece... mas ACREDITO que quando a gente vota tem o direito de dizer que quem ta no poder não merecia estar, se for o caso...
Problema é que os eleitores acham que o 'trabalho' de votar acaba com o resultado da eleição, MENTIRA, aí é que o trabalho COMEÇA (pelo menos deveria).
DEPOIS do resultado é que os eleitores deveriam se dar ao trabalho de acompanhar o que o ganhou (seja o seu escolhido ou não) está fazendo no cargo pro qual foi eleito.
Teoricamente os eleitores tem 4 anos de MUITO trabalho pela frente...PENA que talvez nem 1% deles se de conta disso...
Ou se dê ao trabalho de observar de perto...NORMALMENTE nem lembra em quem votou na última eleição...Essa também uma frase conhecida, e MUITO exercida pelos eleitores, mas provavelmente não seja o caso de Dona Carlota aos 88...
Abençoadas excessões!

Comentarista Abalizado disse...

Votar em Branco é inconteste racismo... cadê a política de cotas?

Neste domingo, votem em todas as cores!

Thiago da Hora Souza disse...

"Maria Tomba Homi"? Vamos votar nela? \o/

No domingo eu serei obrigado a trabalhar na escola em que sou funcionário. Mereço? Além de perder meu tempo indo votar ainda tenho que passar o dia orientando o povão. E de graça! >.<

Dama de Cinzas disse...

Meu voto será em branco, porque em todos que votei até hoje foi uma decepção absurda!!

Não teríamos que escolher entre os menos piores, e sim escolher o melhor, enquanto isso não for possível pra mim o meu voto será em branco!

Acho que a solução seria o voto facultativo! Com o voto facultativo a maioria dos eleitores seriam mais conscientes e assim os políticos se esforçariam mais para mostrar trabalho...

Beijos

Mayco Gobeti disse...

Ahhh nem sei, é tanta safadeza que acredito q nao ira fazer diferença.... mas nao faço isso temos q votar infelizmente em alguem e sabendo q nao vai fazer P.... nenhuma!
bjos

MARIUS QUIRÓZ disse...

Acredito que o Voto em Branco é o "VOTO AVESTRUZ".

Se ausentar politicamente das decisões é deixar tudo como está, não muda absolutamente nada. Ou, ainda, pode piorar.

Agradeço tuas visitas e comentários!

Bjo

Ocorrências cotidianas... disse...

realmente...queria muito ser comko sua vo d 88 anos,q aind atem esprerança! mas acho q no fundo todos nos temos um pokim,ne! afinal ninhuem ker viver nesse pais d merda e tao pouco ker q ele continue aasim
!

vida cotidiana disse...

Concordo com você, dá uma vontade enorme de pensar no branco como opção, mas ainda não sei, até amanhã sei lá vou ver, bjs.

:: Amor Para Sempre :: Ana e Jo disse...

Não dá pra esquecer não.. Vou estar lá trabalhando.. kk.. E aguardando meu vale-refeição no incrível valor de R$ 15, 00!!
Será que eu posso trocar por um cartão de celular p/ ligar p/ Ana??

Jo

Bell Bastos disse...

Cruela, amei o seu post, o recado foi passado. Concordo com você plenamente. SÓ QUE aqui em Brasília não tem eleições pra prefeito e nem vereador então não tenho que me preocupar com isso.

carla m. disse...

Cruela, querida,

como eu ainda componho a parte dos eleitores que está indecisa, é sinal de que não vou votar em branco.

mas confesso que não me foge a opção votar nulo, que tem o peso de ser voto de protesto (ou de alguém que errou por que a Lavínia Vlasak não explicou direito).

sinceramente, é tudo tão ruim... qual é o número da Maria Tomba Homi?! huahuahuahau

beijocas!

Zitcha disse...

não vota em q vai pra quem tá ganhando!!
(leia-se crivella)
pelamordedeus!!

anula, mas não vota em branco!

um abraço! :)

JujuG disse...

Votar em Branco ou Anular dá no mesmo e só entra na contagem dos votos como um numero apenas. Os candidatos são eleitos pelo total de votos válidos, então essa coisa de voto de protesto não vale nada. Cruela, eu concordo plenamente com vc e acho que essa eterna mania das pessoas de achar que "tá ruim" já encheu o saco. Nós somos a imensa maioria e tudo passa pela nossa aprovação. Então se cada um de nós assumir o papel de cidadão consciente do que quer pra si e começar a exigir isso, as coisas começam a mudar.

Rebecca disse...

Cruelaaaaaaaaaaaaaa

Espero que ainda dê tempo de vc ler este comentário: Não vote em Branco, vote NULO!!!!! (digite 00 e confirma, assim vc anula seu voto). O voto em Branco pode ser somado aos votos do candidato que tiver o maior número de votos. Assim vc estará contribuindo para eleger mais um sem futuro. Então lembre-se: VOTE NULO pq assim vc não participa dessa roubalheira da (IN)justiça eleitoral.

disse...

eu apenas justifico

rá!

Cruela disse...

Rebeca,
Acho que vc não leu o post. O que eu disse é que vou votar, não vou anular meu voto.

Como disse a Atre, se eu voto, posso reclamar depois.

até.

Cruela disse...

Carla M.

Adorei... quem manda ela não explicar direito né?

kkkkkkk

Cruela disse...

JujuG

Tô contigo e não abro...

beijos e saudades.

Que dia vc vem?

esparadrapo disse...

vai permanecer assim no anonimato? rs nao seria mais interessante se pudessemos nos comunicar mais diretamente? rs

Loira e Morena disse...

Realmente só tem sem vergonha na politica, mas temos q votar sim e eu acabei de votar. Como vc falou, só assim teremos direito de reclamar depois(como se isso fosse mudar muita coisa, maaasss...rsrs)

*Respondendo o seu comentário no meu blog, eu nao sei o tamanho nao, pq nem cheguei a ficar ou ter algo mais intimo com o japinha(digo na vida real)... Masss no sonho ele era bommm, nao era muito japa nao...hahahahah

Beijaooo da Morena!

mutante disse...

pois é, sabe outra coisa que me deixa fula? as pessoas que dizem que não gostam de votar em quem vai perder... dia desses ouvi isso! Mas eu voto em quem acredito e não importa o resultado. Mas já votei nulo tb, agora branco jamé.

beijão

Flor de Azeviche disse...

Eu concordo com a mutante, eu voto em quem eu acredito e não importa o resultado.
Beijooos

Marie disse...

ahhazzou!!!

eu trabalho em campanha, trabalho mesmo pq acredito que se vc não der a sua opinião, não fizer a sua parte, está contribuindo para deixar tudo do jeito q está...
é facil ficar reclamando e votar em branco, o dificil é subir favela atras de voto, fazer boca de urna, elaborar projetos e ainda o seu candidato não ganhar... isso poucos fazer e se dispõe a correr atras!

mas ficar lá reclamando da vida sem cobrar de volta é mais fácil!

Vênus disse...

Eu votei nulo, achei o 69 mais sugestivo!

Persona disse...

e tinha essa candidata aí?
rs