quarta-feira, novembro 26, 2008

- PITÁGORAS

E foi assim, eu tentei voar, porque eu achei que já era grande o suficiente pra isso, ninguém havia me dito que andorinhas com uma semana de vida ainda não sabem voar. Mas ventava e eu fui jogado pra longe, muito longe da minha casa. Na hora eu pensei "nunca mais vou ver minha maezinha... a vida foi cruel comigo". Fiquei horas no frio, estava chovendo e eu sentia muito medo, muito medo mesmo. Chorei, chorei e chorei. Até que a fada do Cabelo Bom me acolheu. Me deu casa e uma comidinha gostosa. Graças a ela a minha mãe me encontrou e todos os dias vem me alimentar. A noite, quando ela vai embora a fada cuida de mim. Sei que daqui uns 10 dias vou conseguir voar e terei que ir embora, é o meu instinto sabe? Mas eu prometi para a fada do cabelo bom que vou voltar sempre. ass: Pitágoras

39 comentários:

Ocorrências cotidianas... disse...

um dia ela vai poder voar,e vai gostar da sensação de liberdade,de se sentir livre. todos nós gostamos...gostei da foto do post
:)

Persona Perversa disse...

A foto foi tirada no domingo (dia em que eu o encontrei)... ele ainda não voa... mas anda a casa toda.

Adora ficar sentadinho no meu pé.

um fôfo.

vida cotidiana disse...

Que lindinho, e olha que volta sim, tenho uma amiga que 2 passarinhos fizeram ninho na varanda dela , um dos passarinhos tinha uma mancha no bico, depois que os filhotes cresciam eles iam embora e por duas vezes o mesmo passarinho da mancha voltou e fez ninho na varanda.

M. disse...

Ai que coisa mais linda! Imagine ele sentadinho no pé que fofura! Eu salvei um passarinho que era muito pequeno pra voar uma vez também, a gente se sente tão bem né? Mas eles crescem e a gente tem que saber que cria os filhos pro mundo. Hehehe

Ah, sou leitora nova por aqui mas já devorei o arquivo todinho!

Marcos Freitas disse...

Pode copiar sim, será um imenso prazer, dpois volto com mais calma no seu blog.

Comentarista Abalizado disse...

Se eu fosse ele, não voaria para longe. Gosto de mãos femininas...

:: Amor Para Sempre :: Ana e Jo disse...

Fada do Cabelo Bom, Persona??!! hehehe!! Ai que inveja!!

Bjus!!

Jo (da Ana)..

Aline disse...

mentira! aiii que fofo!

Fire disse...

Assim como todos, eu também achei fofo *-*
Mas gostei ainda mais porque metaforizei com a nossa realidade. Quem aqui não é uma andorinha que um dia terá que voar.. ou já voou?

Estou passando por esse momento... em breve, eu vou voar. Por isso o texto foi bem mais profundo em mim ;)

Lindo. Amei ;*

Dama de Cinzas disse...

Ai que lindinha! Sou louca por bichos e tudo que os envolve!

Beijocas

Anônimo disse...

Jamanta caridosa! Marina G.

Filhão disse...

Adorei o post...tb gostei do fada do cabelo bom...rsrs...

Realmente, elas merecem proteção e carinho essas criaturinhas que o destino ou uma fada benfazeja, cumulou de virtudes.
Quem as observa, jamais deixará de amá-las.
As andorinhas são exemplos vivos de mansidão,fidelidade
benemerência.

...."os pássaros são a miúda biblioteca de Deus"
(Humberto de Campos)

Bjs do Filhão...

PS:Minha irmãzinha já chegou?

A Madrasta Má disse...

Que lindo.... a foto tbém está lindíssima, já tive a sorte de encontrar e cuidar de um beija-flor e soltá-lo foi gratificante, ele voltou por diversas vezes ao meu quintal, sabia que era ele pq ele estava sem a cauda. bjinhos!

Flôr de Azeviche disse...

Oh coisa mais linda rs.

Naty Dezoti disse...

Lindo, lindo!

coizinha disse...

andorinha?


prefiro o uíque [cachorro engarrafado]

salve salve vinicius!

Miss X disse...

Tá vendo? Não é só o cabelo da fada q é bom, o coração tb é [ou tem seus momentos, rs]!
Q lindo *.*

Afrodite disse...

#'Tá vendo? Não é só o cabelo da fada q é bom, o coração tb é'²
Bjos!

Bruna disse...

Fada do cabelo bom??

huuummm....

:D

elisa disse...

Comovente.

Me passa o telefone da fada do cabelo bom?

Tãaaao boazinha!

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Elisa? a fada só cuida dos abandonados...

tem algum aí?

Comentarista Abalizado disse...

Sou abandonado! Cuidem de mim....

Paulo Bono disse...

fiquei meio na merda com isso tudo.
abraço

Pucci disse...

sua tratante :P

Ainda estou esperando voce me incluir na sua agencia matrimonial!

umpf

disse...

"Andorinha voa veloz
Voa mais do que minha voz
Andorinha faz a canção
Que eu não fiz
Andorinha voa feliz
Tem mais força que minha mão
Mas sozinha não faz verão..."

Ninguém faz verão sozinho, não é?

Alex&Elisa disse...

Cruela,

tem alguém abandonado aqui, sim.

Elisa.

:: Fatima :: disse...

Amoo muito passarinhos...
Sao tao fofos!Dar até vontade de ter um....

Bom fds meninas!
bjos

Su disse...

Felizes dos que tem asa!!!!!

Lindoooooo....

Certa vez me dissera que os bichinhos so vem na porta dos que tem coração aquecido para recebe-los!!!!

Gde bjo!!!

JujuG disse...

Pitágora e Filó estão convivendo em harmonia??????

JujuG disse...

"s" põe lá que faltou...rsrsrsrsrsrs

M. disse...

E aí? Como vai o Pitágoras? Já faz uma semana que você o encontrou, queremos updates! Hehehe

Juliana Lemos disse...

o melhor é a fada do cabelo bom...
kkkkkkk

Bruna disse...

Olááá...
passa la no blog!!

tem um meme pra ti responder!!

:D

Larissa Santiago disse...

Fada do cabelo bom?
kkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk

tadinho de Pitágoras, teve alucinações!

beijoss girls

Priscila disse...

Hey, voar é bom!
Mas não sei pq lembrei da Felicia dos Looney Tunes (tá certo?)


hohohoho

linkei o calcinhas no Diário

beijos!

semanadeagente disse...

Muito bonitinho o pitagoras!
Conheco varias historias de pessoas que cuidaram de passarinhos e eles nunca foram embora! Espero que voce tenha a mesma sorte!
Mas deixa ele voar viu, nada de prender o pobrezinho..
esperamos novidades do pitagoras!

Beijos
Agente M

Shauna disse...

e se filó comer esse passarinho?

Jairo Gudzowskyj Brandao disse...

quando resolvemos voar sozinhos mesmo antes de sabe-lo, geralmente o maior problema nem é não saber voar e sim não saber qual caminho seguir,

beijos Meninas

disse...

xiii num entendi nada.. affe