terça-feira, dezembro 09, 2008

MEU NASCIMENTO - PARTE II

Vocês não sabem, mas daqui a alguns dias eu vou nascer... e minha primeira bicicleta será verde e nunca terei uma mobilete, vou completar a minha coleção de moranguinhos e vou fazer ocas nas montanhas de areia que irão se formar na porta da minha casa quando forem trocar o calçamento. Irei todos os dias para a casa da Ritinha ler meus livros de histórias, mesmo sabendo que ela tem paralisia cerebral e é incapaz de ouvir, na volta irei tentar alfabetizar D. Flora e 2 anos depois ela vai saber ligar os pontos e escrever o próprio nome em letra de forma “FLORA”, vou ficar frustrada, mas meu pai vai me explicar que aos 85 anos e vivendo em um mundo particular ela não iria aprender muito. Aos domingos irei ao bairro mais pobre da minha cidade ler o folheto da missa, D. Luiza vai me entregar a chave da capela, porém, 3 meses depois vai expulsar a mim, a minha irmã e a minha prima Débora do coral sob a alegação de que está fazendo um favor para deus. Só vou aprender a ler aos 7 anos cravados graças a ajuda do meu pai, de uma cartilha Camila Sonha e de uma sandália samoa. Vou aprender a nadar no rio e nunca vou mergulhar. Meu irmão terá os cabelos mais dourados que um ser humano poderá ter e eu vou escolher a cor do carro novo do meu pai. Vou gostar de tomar banho com a minha mãe porque ela vai me pegar no colo e vai ser formar uma lagoa entre a gente. Mas isso não irá me impedir de praguejar quando ela me levar para cortar o cabelo na Dulce. Passarei as férias na casa dos meus avós ou dos meus tios e aos 10 anos irei viajar sozinha. Nunca vou frequentar uma academia e nunca estarei em forma. Vou aprender a fumar e vou parar anos depois, nunca irei me drogar, mas vou continuar bebendo e pintarei os cabelos periodicamente. Terei sardas no nariz, vou me emocionar tantas vezes for preciso, darei bons conselhos aos amigos e ruins também, afinal de contas todo mundo precisa errar. Aos 5 anos irei dormir sozinha no meu quarto e aos 6 irei tomar um banho de bucha para limpar as tatuagens que fiz com a caneta. Vou me arrepender anos depois de não ter fotografado o corpo infantil mais tatuado do mundo. Vou crescer no interior e terei alguns brinquedo da moda. Minha mãe irá pentear meus cabelos para o lado errado até eu ter idade para penteá-los sozinha. (continua...)

58 comentários:

Anônimo disse...

Continua????? Marininha

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

sim...

continua.

M. disse...

Muito genial esses textos.
Pode ir continuando por quanto tempo quiser

Dayana disse...

Olá Cruela ! A história da sua vida está me deixando mais uriosa do que se estivesse assistindo um filme de suspense. Humpf! Maldita ansiedade!
bjos

D.Ramírez disse...

emocionate seu texto, emocionante a foto.
Sem palavras, mas sincera a emoção..
Lindo.
Besos

Michele disse...

Coleção de moranguinhos! Eu tive a minha!!

Beeeeeeejo

A Madrasta Má disse...

Me deu saudades.... tá uma diliçaaaaa acompanhar a sua história, naum demora tá!!!!


Bjinhos da Madrasta!

ella mendes disse...

É...eu não sei que bicho que te mordeu, mas esse seu estilo tá bem bacana viu? (apesar de não parecer você escrevendo) acho que daria um bom livro!
Beijos

Filhão disse...

Nossa Cruela...
Me surpreendo cada vez mais com a maneira que vc escreve,achei o texto simplismente lindo!

Ai... lembrei da minha infância com nitidez...e morri de saudades...
Eu tb tive uma sandália samoa, tive a coleção da moranguinho,
minha madrinha não entendia que eu preferia eu ter a coleção dos (Comandos em Ação)...rsrs...

Confesso que ainda estou emocionada com o texto.

Bjs....

Drêycka disse...

Calma aê, Cruela! kkkk
Amo mesmo um cara aí... Nada de Anas, nada de músicas. Um certo alguém, apenas.

: D

Bjs!!!

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

ella mendes: até eu preciso de um pouco de delicadeza de vez em quando né?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Filhão?

e você só brincava com o limãozinho né?

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Diego disse...

tambemm colecioneii!! \o/

Bala disse...

Uau que bacana.

http://bsalgada.blogspot.com/2008/12/casa-nova.html

Filhão disse...

Como é que vc adivinhou???
kkkkkkkkkkkkk

Bjs

Jo disse...

ô Cruela, falta muito pra chegar no "capítulo Persona"?? Estou no aguardo!!
Bjão!!

Jo [da Ana]

André disse...

muito fudido tem trabalho. amei. unico...pelo menos para mim. boa sorte
www.blogdaincerteza.blogspot.com

Lucas disse...

Você deveria pedir permissão antes de me descrever, rsrs.

Parabéns.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

lucas?

será que você era o meu amigo imaginário?

Lara disse...

Aí que lindo, vou vim ver a continuação.
E você é cruel mesmo. Mas ele disse q lembrou.
beijo

MELISSA S disse...

Q texto lindo... verídico? A idéia é ótima...
ps: o carro era que nem coração de mãe, Cruela... rs Bjs

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Melissa,

sim, tudo que está escrito aí é verdade.

ps. achei que voces estavam em uma van.

Guilherme disse...

legal a idéia...
gostei desse post. muito original!!!

André disse...

*ansioso pela continuação* ¬¬

Parabéns, isso faz com que eu me lembre da primeira garota que eu gostei, aos 6 anos... nostalgia.

Avise quando continuar.

http://anddreoliveira.blogspot.com/

disse...

Olha, só de eu ter tido a honra de ler a (belíssima) segunda parte, a terceira pode até vir ano que vem.

Você me emociona, mesmo sendo azedinha que nem eu.

smacks!

lucy in the sky disse...

q lindo!
adorei a idéia!

posso pegar emprestada pra qdo eu nascer em junho do ano que vem??

ansiosa pelo q vem!

beijos!

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Olá Lucy,

pode pegar a idéia emprestada sim...

beijos

Anne disse...

engraçado....me vi nessa historia.....naum na perte dos cigarros (pq naum fumo), nem na parte da academia....mas a essencia em si....amei..parabens.
www.pecadoenaoamar.blogspot.com

Drunken Alina disse...

Que delícia de ler.
Continue, plz.

Beijão!

Drunken Alina disse...

Essa parte do corpo tatuado de caneta me fez lembrar MMMMUUUITO da minha infância... eu adorava desenhar em mim mesma também,rs!!

Drunken Alina disse...

Li o post anterior e tem uma coisa na novela que notei agora: o velhote milionário traiu a velhinha dele por 5 anos e foi perdoado por ela, afinal, "quem nunca errou" .
Aí a velhinha antes de perdoa-lo foi pra Paraty com o velhinho que ela gosta e o marido se sentiu OFENDIDÍSSIMO, e ELA pediu DESCULPAS para ele sem nem mesmo te-lo traído.

Q raiva!!!

Thiago da Hora Souza disse...

Gatinhas, dia 12 tem "Noitão". Será que estariam afim de ir? @.@

Thiago da Hora Souza disse...

Ah, e fui obrigado a enviar isso por comentário porque certas pessoas não respondem e-mails, sabe? Hunf!

de mulher pra mulher disse...

emocionante...aguardo a continuação
uma noite de paz!!
beijos em seu coração
.
.
Sandrinha

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

olá thiago,

defina noitão...

ps. eu respondo email sim.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

olá Jô...

a Persona entra no último capítulo.

mas, não crie muitas expectativas viu?

beijos

Fá Frazão disse...

Quero ver o episódio que tem duas meninas se beijando o.O
Bjuzz

disse...

quero ver o episodio da primeira transa,.

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Seu texto é demais!

Loira e Morena disse...

Adorei o textoo...quero ver o final..rsrs

--Nem me fale 25 de março nesse calor infernal...ninguem merece...ahahha

Beijocas da loira

Sol! disse...

Texto maravilhosamente fodástico! Peguei emprestado pra quando minha filha nascer (inclusive a parte das canetinhas)

Calma, é uma longa história, inclusive explica pq o Sutiã44ficou parado por tanto tempo...

Sinto cheiro de neném na parada! bjocas

O amor e etc. disse...

Nossa, cara. Eu adorei seu texto. Uma mistura de sentimentos puros e de pequenas revoltas.Uma infância intensa. Aparentemente uma vida feliz... muito bom, gostei mesmo.

Em parte eu concordo com o que disse, a coisas mais importantes do que o termo certo a ser usado para se referir as pessoas, verdade. No entanto, devemos estar atentos a essas pequenas particularidades, infelizmente/felizmente essa formalidade é exigida pela sociedade ainda mais no meio de pessoas "importantes". É bom saber falar correto quando necessario, imagine seum gay vai reividincar os seus direitos na televisão, em um jornal e não sabe nem ao menos usar os termos corretos, ele não terá credibilidade.

O amor e etc. disse...

...há* coisas...

Shauna disse...

e a queda da bicicleta? botas no joelho!! eu então...

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

irmã irmã...

vc tá revirando muita coisa.

kkkkkkkkkkkkk

ronaldo disse...

Ah... bateu saudades da minha filha agora.... vou ali fazer uma ligação...rs


E obrigado pela visita!
Pode usar a foto sim!!! Foi tirada da net então, compartilho, não proibo...rs


Beijos!!!
e continua!!!

Teco disse...

Gente,

que dia nasce Bibia, pelo amor de Deus?????


=)

Fire disse...

Lindo! *-*
A maneira como você está contando a sua história é um delícia de ler o/
Louca pela continuação ^^

;****

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Teco,

Bibia nasce agora dia 14, na verdade o homi de Bibia.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Filhão disse...

Eiii...
Vc tem que nascer até domingo...rsrs
Continua logoooo...
bjs

Erica Perfeito disse...

Que lindo!!!Estou viajando na minha infância.Tinha a minha coleção de moranguinhos e eu e minha mãe tbm tomávamos banho juntas e formava um laguinho entre a gente.

Sua história e a maneira que vc conta é maravilhosa!!!

Esperando a continuação :)

Alice disse...

Lindo o texto, ansiosa pela continuação.

E muito honrada com uma visita tão nobre ao nosso blog - Calcinhas no Box é um ícone pop-lés!
:)

Debora disse...

kkkkkkkkkk
dona luiza era doidona soh, imagina expulsar a gente...
ainda mais nos duas ne? catava pra cramba...shauninha ate que nem cantava nada, mas nos duas...kkkk

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

kkkkkkkkkkkkk

Pois é débora, uma sacanagem... mas acho que ela expulsou porque a gente nunca tocava o sino na hora certa.

Larissa disse...

e vai se chamar cruela cruell!!

Teco disse...

Ai, Jesus...
não vejo a hora.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Debora disse...

aquele sino era muito doido, ele puxava a gente pra cima.
e a gente ficava "balangando" nele...kkk...eita... quer dizer, na corda dele, shauna que me ensinou isso...uma coisa... e ainda por cima cantava bem, a moça...nos duas uma tragédia, realmente foi um favor á DEUS...
depois segunda parte... escorregar pelo corrimao das escadas em vez de descer pelos degraus...rsrsr
nao tem preço.
expulssaram a gente porque mesmo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

natália disse...

Legal ler esse texto agora. Faltam alguns dias pro meu aniversário, então fiz o meu filminho também.