quinta-feira, julho 31, 2008

DE VOLTA AO MUNDO.

Ela voltou. Sabe quando um blog some e você reclama, pragueja, liga para a casa da dona. Pois bem, isso aconteceu com o SAPATINHOS VERMELHOS e sob uma cruel e severa ameaça do tipo “feia” ela voltou... Com muitas histórias, peixes que voam e um vaso MARAJOARA confeccionado pelas mãos pouco hábeis de pequenos índios de uma tribo qualquer do centro-oeste. É fato que o vaso é torto, mas foi um presente né? Além do mais ele torna a máxima de que “vaso ruim não quebra”, verdadeira. Então acessem vocês também os SAPATINHOS VERMELHOS da Vicka Suarez (essa tal de Vivian que fica dando pinta por aqui).

terça-feira, julho 29, 2008

COISAS DE CRUELA - PARTE II

Depois das duas terem se empanturrado de comida alemã... Cruela -Você vai pedir sobremesa? Eu -Não... comi demais e já ferrei com a minha dieta. Cruela - Aqui tá dizendo que tem pofriteloris... Eu - Profiterolis Cruela!!! Profiterolis no cardápio de um restaurante alemão? Meda! Cruela -Eu nunca comi esse doce da novela... queria tanto experimentar, o Foguinho comia numa taçona tão bonita. Eu -Não acredito que você nunca comeu! Pede vai... eu te ajudo a comer. (eu não aguentava nem mais uma azeitona) Cruela- Pede pro "homí"... eu tenho vergonha. Chega a sobremesa em uma embalagem de "prástico", daquelas de torta holandesa pronta... sabecumé? Ainda meio congelada. Cruela - ???? Como assim? Cade a taça? Cadê o chantilly? Cadê o tiramissu? Eu- Pelo visto eles não trabalham com taça, a sobremesa não leva chantilly e tiramissu é uma OUTRA sobremesa que não tem nada a ver com o profiterolis. Cruela- Mas eu tinha quase certeza que vinha tiramissu... Eu- Cruela, não faz a louca! Tiramissu é uma outra sobremesa. Cruela- Até que a calda está boa... o que é isso no meio? Eu- Isso é o profiterolis.... Cruela- O quê???? Esse "SOINHO" é o pofriteloris? Que absurdo!!! Eu pedi uma sobremesa chique de novela e eles me trazem esse sonho... Cruela querida, vamos esclarecer algumas coisas: 1-Tiramissu e profiterolis são sobremesas diferentes. 2-Profiterolis e sonhos de padaria são doces diferente. 3-Uma sobremesa que um personagem de novela cujo nome é foguinho,elege como a sua preferida NUNCA será uma sobremesa chique! 4-Nunca peça uma sobremesa que não tem nada a ver com a proposta do restaurante. Comida alemã não combina com profiterolis, tiramissu ou petit gateau.

domingo, julho 27, 2008

A MINHA ALEGRIA ATRAVESSOU O MAR...

E ANCOROU AQUI DO LADO DE CÁ DO LADO AZUL DO MUNDO E HOJE EU TAMBÉM ME VISTO DE FESTEJOS PARA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DE PERSONA... PARABÉNS TE DESEJO TUDO QUE HÁ DE MELHOR E ISSO INCLUI ALGUNS TROCADOS PARA LHE DAR GARANTIA. BEIJO-TE (tanto e tanto que mudaria o mundo)

sexta-feira, julho 25, 2008

TESTE DE INTELIGÊNCIA- A REVANCHE

Calçoleiros desse blog, como os testes by Cruela estão muuuuuuito complicados eu proponho uma teste by Persona... não me decepcionem! Existe um bichinho escondido nessa imagem... você consegue achar? Dica: Preferencialmente realize esse teste no período da manhã e após uma boa noite de sono... com muita tranquilidade. Não se sinta pressionado, pois não há tempo mínimo para a realização do teste.

terça-feira, julho 22, 2008

TESTE DE INTELIGENCIA... RESPOSTA

Bem, como já era esperado ninguém acertou. Mas é fato que o Gu foi quem chegou mais perto da resposta. E para ilustrar a resposta vou usar uma técnica de postagem muito comum no Blog do Alex e Elisa (que por sinal eu leio todos os dias). Deu-se o acontecido: Persona: Cruela? Quer essa calça para você? Cruela: Mas como assim? Esta calça é nova, você usou 2 vezes. (sim a Persona é consumista) Persona: É que não gosto mais dela. Cruela: Desgostou em 2 semanas? Persona: Não gosto da lavagem, não gosto da perna, não gosto da calça e se você não quiser vai para a sacola da doação. (sim, a Persona é direta) Cruela: Já que é assim eu quero sim. Obrigada. 1 semana depois: Persona: Cruela? Quer essa calça para você? Cruela: Mas como assim? Esta calça é nova, você usou 2 vezes. (sim a Persona é consumista) Persona: É que não gosto mais dela. Cruela: Desgostou em 2 semanas? Persona: Não gosto da lavagem, não gosto da perna, não gosto da calça e se você não quiser vai para a sacola da doação. (sim, a Persona é direta) Cruela: Já que é assim eu quero sim. Obrigada. + 1 semana depois e eu procuro uma calça para vestir Cruela: Persona? Você me roubou. Persona: Como assim te roubei? Aqueles 20 reais eu te pedi. Cruela:??? Cruela: Estou falando da calça. Persona: Que calça? Cruela: A que você me deu. Persona: Então você quer dizer as calças né? Porque te dei 2 calças. Cruela: É que você me deu a mesma calça 2 vezes.

sexta-feira, julho 18, 2008

TESTE DE INTELIGÊNCIA...

JOGO DOS ERROS. Vira e mexe o Calcinhas no Box testa a rara inteligência dos seus leitores. Mas, diante do insucesso das versões anteriores(*) resolvemos simplificar e começar da estaca zero dos testes. O JOGO DOS 7 ERROS Só que desta vez, vamos facilitar ainda mais. Vocês só precisam encontrar UM único erro. UMA única e mísera diferença entre as duas calças abaixo.
(*) para ler os Testes anteriores, basta digitar TESTE DE INTELIGÊNCIA na caixinha de busca ao lado.

terça-feira, julho 15, 2008

LEI SECA - REVOGADA

LEI SECA É REVOGADA Os deputados acabaram de revogar a tão comentada "LEI SECA", após 3 dias de análises ficou comprovado que os bêbados estão passando o volante para as mulheres e o número de acidentes e barbaridades no trânsito aumentou. As autoridades acham que o Bêbado dirigindo é mais seguro. Tá bom. A piadinha é canalha e machista. Mas é boa. ps. alguém ainda tem pedra aí?

quinta-feira, julho 10, 2008

Mamonas - Assassinas Musicais

Hoje a Rede Globo de televisão exibe um programa que presta uma homenagem aos Mamonas Assassinas. O Grupo ficou conhecido pela sua irreverência (que eu chamo de palhaçada), por ter transformado a cara da música brasileira (transformado em quê? Alguém pode me dizer?) e por ter vendido mais de 2,3 milhões de cópias (bem, a Fiorentina de Tiririca também vendeu milhões, o que prova que o povo compra qualquer coisa). Agora vou falar uma coisa que certamente irá fazer com que dezenas de pessoas me atirem pedras, digam que sou fria e que aqui dentro nem bate um coração. Mas a verdade é que, como todos eu também fiquei chocada com acidente e lamento profundamente a perda das vidas, já que eram rapazes jovens. Mas, musicalmente falando, não perdemos nada. Eles cantavam uma musiquinha que só não foi pixada e equiparada a eguinha pocotó porque eles morreram. Então, que façam uma homenagem aos jovens mortos, mas não me venham dizer que a música era boa. Porque não era mesmo. Na minha micha e insignificante opinião, talvez (eu disse talvez e não com certeza), a única coisa que salve seja um verso ou outro de Robocop Gay, que pelo menos diz que todo mundo é viado mas poucos assumem. E se alguém aí tiver uma opinião diferente da minha, por favor me diga o que há de bom no seguinte verso: Isto saiu do seu cú Ninguém mandou tu bufar Agora respira sozinha Ninguém mandou tu peidar ou Ó Manoel olha cá como eu estou Tu não imaginas como eu estou sofrendo Uma teta minha um negão 'arancou' E a outra que sobrou está doendo Pronto! Agora podem mandar as pedras e guardem as pragas para o próximo post tá?

quinta-feira, julho 03, 2008

DE TODOS OS ABRAÇOS ... O QUE EU NUNCA ESQUECI

Quando chegou a minha vez eu já estava pronta. Na verdade as minhas malas estavam prontas, porque ninguém está de fato preparado para sair de casa.O despertador tocou às 5 da manhã, avisando que só me restavam mais 2 horas. Naquele instante, em que os conselhos já estavam guardados e só faltava empacotar os abraços eu vi ele chorar, chorou para dentro como sempre fazia, mas, no decorrer daqueles anos, eu havia aprendido ver suas caras, aquele sorriso torto, aquela mão na cintura! Seus gestos não me enganavam nunca.

Sempre há uma hora em que os pais soltam os filhos e permitem que eles caminhem sozinhos, longe dos olhos protetores e vigilantes. Aquela era a minha hora, 7:00 da manhã do dia 2 de agosto de 1995.

No dia anterior, ele havia ouvido Roberto Carlos cantar incessantemente: “naquela casa simples, você falou pra mim, que eu tivesse cuidado e não sofresse com as coisas desse mundo, que eu fosse um bom menino, que eu trabalhasse muito, que o nome do meu pai soubesse honrar e nunca fosse um vagabundo”... era o último conselho, velado, o conselho para toda a vida veio assim, como música. Ele sabia que eu entenderia e que mais palavras eram desnecessárias e que no decorrer dos anos, tudo que ele me dissesse teria seu fundamento ali, em versos cantados.

Naquele dia eu saí de casa e não olhei para trás. Não vi seu rosto se banhar de lágrimas, eu olhava pra frente, ele para dentro de mim... Eu voltei para casa durante todos esses anos e passei por aquela porta e me despedi dele ali dezenas de vezes. Mas, há um ano ele também saiu de casa, trancou a porta por fora, lá dentro tudo continuava igual, ele voltaria como todas as outras vezes. Só que desta vez, a vida traçou um caminho novo e ele nunca mais irá voltar. Porque ninguém volta da Terra dos Encantados.

Há 1 ano, a ausência dele me faz chorar.

De todos os abraços o que eu nunca esqueci

* foto by Tatiana