quarta-feira, agosto 20, 2008

RE-POSTANDO

MINHA PRIMEIRA VEZ!!!! Quando se começa uma relação sempre escondemos algumas coisas, não queremos que o outro nos veja como realmente somos... escondemos os detalhes mais sórdidos da nossa humanidade. E mesmo comigo, mesmo sendo a Cruela Cruel Veneno da Silva, sofri com as intervenções e com os constrangimentos que um corpo fisiológico nos traz. Vamos aos fatos: Era uma quinta feira a noite e eu havia chegado a São Paulo pela primeira vez para ver Persona. Na época ela ainda estava morando em uma kit minúscula, coisa de engenheiro que pensa que tudo miudinho é funcional, ele deve achar que é mais fácil manter em ordem, mas, como manter limpo um lugar que mal cabe uma vassoura? Pois bem. Como eu já disse, tudo era minúsculo, sala minúscula, quarto minúsculo, cozinha minúscula e o pior de todas as minisculezas o banheiro também era minúsculo. Ok, ok... era funcional. Mas eu sou um pato, sou a falência do activia. Funciono direitinho... 2 vezes por dia (me eduquei, antes eram 3) e ali não tinha jeito. A porta do banheiro era ao lado da cama, alias, a única coisa gigante ali era a maldita porta do banheiro. Pensei, rezei e a sexta feira passou. Sábado acordei esverdeada... menti para Persona e disse que era a poluição do ar (sendo que na verdade era a minha poluição), ela não acreditou. Achei que não fosse conseguir, meu fim estava próximo, mas ela não podia saber que eu fazia essas coisas, não, mil vezes não. Outra promessa e mais um dia se passou. Domingo, eu tinha uma cor indefinida, corpo lento, olhar perdido, a morte me rondava, meu fim estava próximo. As flatulências eram eliminadas na hora do banho, enquanto eu cantava em voz alta uma música qualquer Tentei negociar mais uma promessa, já eram 3 em um único fim de semana... sem fumar, sem comer carne vermelha, fazer o bem. Um mês de promessas simultâneas. Lembro da Persona me perguntando: está tudo bem? Você está diferente. O sim saiu espremido, as cólicas iam me matar... eu não sabia mais como segurar... logo ia acontecer. Dei meu tiro de misericórdia. Prometi – 1 MÊS SEM BEBER. As 13h estamos saindo para ir à Estação da Luz... subo as escadas, cada degrau era uma muralha... eu andando de ladinho tentando me convencer que estava tudo bem. De repente, fez-se a luz... Persona vira e fala: “esqueci o óculos”... era meu sinal, Deus estava de plantão. Glória Glória, Hosana três vezes. Na hora soltei “eu pego” me espera na portaria. Voltei igual um corisco, e fui ao banheiro. O mundo era só meu... aconteceu... volto feliz, uma gazela saltitante em um campo de trigo morava em mim. Encontro Persona no segundo lance das escadas. Então ela pergunta de novo: “está tudo bem mesmo?” sim sim sim, claaaaaaaaaaaaaaro que sim. Faz um dia lindo lá fora.

terça-feira, agosto 19, 2008

PESQUISA OBSERVATÓRIA II

Domingo a tarde, 40 minutos na praça de alimentação da Zona Sul de São Paulo. Resultado: 1.876.995 pessoas feias passaram por mim, sendo que 1.000.000 eram mulheres, 800.000 eram homens e 76.995 eu não consegui chegar a uma conclusão justa. Pude constatar que calça perereca fujona está na moda Mulheres muiiiiiiiiiiito acima do peso também podem usar esse tipo de calça Plataforma de madeira furada no salto vai bem com a tal calça Cabelinho molhado de neutrox combina com tudo A casquinha do Mac por 1 real provoca filas quilométricas Homens ainda podem usar camisetas de malha por dentro da calça Homens ainda combinam sapato caramelo com o cinto caramelo E o pior de tudo, eles carregam a bolsa da mulher no lugar delas. Taí uma coisa que nunca entendi. Se é para o cara carregar a bolsa pra quê que leva? Não tem nada mais feio, mais brega e mais cafona do que homem com bolsa pendurada. E o pior é quando o infeliz pensa que está abafando na gentileza ao desfilar com o acessório. Alowwwwwwwwwww, não tem nada de gentil nisso. No máximo você fica parecendo uma bicha suburbana e mal vestida. Quer ser gentil? Paga um jantar em um lugar que custe mais de 29,90 e pelo amor de Deus, deixa o VISA VALE em casa. Ok? PARA LER A PESQUISA OBSERVATÓRIA I CLIQUE AQUI

terça-feira, agosto 12, 2008

COISAS IRRITANTES DA BLOGOSFERA

Bem, como você consegue perceber (será?), tolerância é algo quase que inexistente em meu ser e pra não deixar por menos, aí vai uma listinha de coisas extremamente irritantes da blogosfera: ● Panelinha da blogosfera. Blog dos intelectuais, blogs dos engraçados, blogs dos caras que pensam que são poetas, blogs dos xiitas e etc... um achando que é melhor que o outro. ● Gente que só por que escreve um blog que tem meia dúza de visitas por dia e que acha que virou um Saramago da vida. Oi? Cada um no seu quadrado! ● Esse povo que vem comentar no seu post e não comenta nada sobre o texto e ainda deixa mensagens tipo "adorei o layout" e "muito bom o blog". Ah vá... se não sabe brincar, porquê desce pro play? Sábia a pessoa que reconhece que não tem nada a dizer! ● Ainda falando sobre comentários em posts, irritante a pessoa que entra só para divulgar o própio blog. Não entro só de raiva! É um protesto velado! ● Aquelas letras anti-spam nos comentários de alguns blogs. Gente, isso é de irritante... toda vez que tenho que digitar aquela encheçãodesacoalfanumerica xingo todos os antepassados do dono do blog, inclusive o próprio. ● E a pessoa que tem uma visita diária, que geralmente é a dela, e ainda coloca comentários moderados pelo autor do blog. Comentários moderados? Hellouuuuuu... NÃO FAÇA A LOUCA! Se seu brógui é péssimo desse jeito, se toca que não adianta moderar o que não vai ter aí. ● Gente que não coloca o autor dos textos ou poemas, só pra fingir que escreveu aquilo. ACORDA ALICE! Você não tem inteligência nem pra roubar textos. ● Post de gente que não tem nada a dizer, mas fala mesmo assim. Tipo: essa semana foi linda, trabalhei muito, fui ao cinema e agora estou com preguiça. ou Nessa semana molhei minhas plantinhas. Ou Amo o tchutchuco do meu namorado.Nhenhénhénhénhé Oi? Não faz a barbie lost! Se nada de interessante acontece nessa sua vidinha, pra quê escrever um blog? E você, além da gente, o que mais te irrita?

                segunda-feira, agosto 11, 2008

                BBB - Márcia Viana

                Vou ser curta, grossa e bem objetiva nesse post. Porque vocês já são bem grandinhos e não precisam de xurumelas para entender nada. Vai começar a seleção dos confinados para a próxima edição do BBB (nem sei em que número que já tá isso). Sei que vocês todos são viciados em BBB, mas dizem que não assistem para fazer gênero e carão. Porém não saem de casa nas quintas porque acordam cedo na sexta (mentira, dia de escolha de líder), também não fazem nada no domingo a noite porque além de adorar o fantástico madrugam na segunda (outra mentira deslavada, domingo é dia de formação de paredão) e para fechar, nas terças é quase que sagrado ficar em casa, afinal de contas, quarta é preto na folha e ninguém pode chegar tarde na firma (deus, deus... todo mundo sabe que é dia de eliminação). Então, o Calcinhas no Box, pede, implora e quase se ajoelha para que vocês cliquem AQUI e votem no SIM, ELA MERECE ENTRAR NO BBB. E se alguém aí estiver se perguntando "porque o Calcinhas no Box quer enfiar essa criatura lá?" a resposta é bem simples. Nós achamos que está na hora de alguém do cabelo ruim entrar nesse troço.

                domingo, agosto 10, 2008

                CHUTA QUE É MACUMBA !

                Segunda feira: Coloco o lençol no sol... chove! Terça feira: O técnico me informa que não vale a pena consertar meu aparelho de som, porque ele vai apresentar o mesmo defeito em pouco tempo. Quarta feira: O carregar do meu celular pifa. Lavo novamente o lençol da segunda e estendo... chove! Quinta feira: O farol do carro queima. O lençol continua na chuva. Sexta feira: Depois de levar o lap top à assistência técnica por 5 vezes, eles descobrem finalmente que não conseguem resolver o problema e ainda não querem devolver o dinheiro. Sábado: O aquecedor e desumidificador do banheiro pifa. Domingo: A TV 29 polegadas da gradiente pifa e eu descubro que a garantia era apenas de um ano e já expirou. O lençol seca na sala!
                Alguém conhece uma benzedeira?

                sábado, agosto 09, 2008

                Indagações

                Doei 15 reaus para o CRIANÇA ESPERANÇA com o celular da Cruela. Isso anula meu lado solidário? Cruela usa no nick dela uma foto MINHA. Isso faz dela uma pessoa invejosa ou esperta? Bastou que eu entrasse em férias para o tempo em São Paulo mudar. Isso faz de mim uma dança da chuva em pessoa? Assisti em um só dia todos os dvds de JOGOS MORTAIS. Isso faz de mim uma sádica? Cruela escutou o CD de JOHNNY RIVERS o dia todo e fui obrigada a escutá-lo também. Isso Faz de Cruela uma sádica?

                quarta-feira, agosto 06, 2008

                NÃO PERGUNTE AO GOOGLE

                Sabe quando você está cheio de dúvidas existenciais, morais, educacionais, sexuais... e resolve apelar para o google, como se ele fosse a chave de todos os problemas da sua vida? Pois bem, da próxima vez em que for usar essa avançada ferramenta de busca, pense em mim, que não tenho nada com isso e acabo pagando o pato. Não entendeu? Eu explico. Toda vez que você faz uma pergunta qualquer ao google, mesmo sendo a mais idiota, ele encaminha para o Calcinhas no Box e eu sou obrigada a tomar conhecimento de tudo que te não te deixa dormir a noite. E não estou falando em 1 ou 2 questões. Estou falando em dezenas de centenas delas, de todos os tipos, formas, gostos e perversões. Por essas e outras eu resolvi postar aqui parte do que perguntaram ao google e ele sabidamente encaminhou ao Calcinhas, afinal de contas temos aqui o lema do pai da Cruela “o que eu sei eu respondo, o que não sei eu completo com mentira” Obs. Por questões espirituais excluímos coisas do tipo “mães nuas de calcinhas” ou “quem já (comeu)namorou Madonna” até porque se não foi a gente quer dizer que não tem a menor importância. GOOGLE: TRANSAR AGORA É LEI? CALCINHAS: É sim. Está na constituição artigo 69, parágrafo 3 sem tirar de dentro.. inciso (bem, aí você incisa como quiser). O não cumprimento da mesma, acarretará ao infrator as penalidades previstas na lei. Portanto, se você for loira, bonita, 1,72, 58k, deixe seu email que entraremos em contato. GOOGLE: TRANSAR É MODA, PRINCIPALEMNTE ENTRE OS RICOS. CALCINHAS: Não, não é moda... é LEI GOOGLE: MULHERES LINDAS SÓ DE CALCINHAS CALCINHAS: Onde? onde? Onde? GOOGLE : CRUELA SAPATÃO CALCINHAS: Não sei. É Cruela? GOOGLE: HOMENS NU FRONTAL CALCINHAS: tem certeza que você já viu isso aqui? Esse blog é de família, mas, para você não perder a viagem é assim: peludo e com um pinduricalho na frente. GOOGLE: BOX EMAGRECE? CALCINHAS: Claro que sim, experimenta ficar trancado em 1 por 45 dias, sem comida para você ver só o que acontece. GOOGLE: CALCINHA DA VIZINHA GATINHA NO VARAL CALCINHAS: se você sabe que tem é porque já viu, portanto vá espiar pelo muro, você não precisa mais do google e sim de uma escada maior. GOOGLE: COMO EU FAÇO JEJUM? CALCINHAS: Primeira coisa, você tem que saber o que é jejum, mas se não encontrar nada, fica aí uns 15 dias sem comer e depois me conta como foi GOOGLE: COMPRIMIDOS VINDOS DO BRASIL QUE EMAGRACEM 24K EM UM MÊS. CALCINHAS: Será que o Brasil é longe? Alguém pode arrumar isso para mim? GOOGLE: CHIQUE E BELA CALCINHAS: Pode interromper as buscas. Já encontrou. Mas para facilitar sua vida da próxima vez procure por Persona.

                segunda-feira, agosto 04, 2008

                NASCE UMA TEREZA...

                (para melhor entendimento do Post abaixo, sugerimos a leitura de POST ENCANTADO - PARTE I e OS PÉS ALVOS DE TEREZA) Elas nascem assim mesmo, bem parecidas com todas as outras... Sorriem quando querem ou julgam necessário, mas, certas vezes, exibem um riso frouxo, descompromissado, feliz. Mas a mim elas não enganam, nunca enganaram... reconheço uma Tereza pelas margaridas nos olhos e pela alvura dos pés. Bia do Angu. Mais uma Tereza que irá dançar por sobre almas com seus pés alvos.

                domingo, agosto 03, 2008

                SOS - GOTA D'AGUA

                Atendendo ao pedido do Gu do Angu "Por favor, ajudem minha grande amiga Míriam a fazer o doutorado dela!" esclarecendo: Não, eu não fiz esse post porque a Mírim é minha amiga, ela é amiga do Gu do Angu, o que automaticamente a torna nossa amiga também, afinal de contas, amigo de amigo é amigo meu também... e blá blá blá blá blá. Sim, eu sou Persona Boa Alma e mais uma vez, quebro todas as regras deste blog e faço um post que deveria ser pago - de graça, afinal de contas a Mírim não é minha amiga, ela é amiga do Gu do Angu, o que automaticamente a torna nossa amiga também, afinal de contas, amigo de amigo é amigo meu também... e blá blá blá blá blá. Para ajudar a Míriam você deve clicar na imagem acima e lê o que está escrito no banner, mas se por ventura você não tiver assistido a peça por ser jovem como eu e não conhecer ninguém que a tenha assistido pode linkar este post em uma postagem do seu blog e espalhar o pedido de ajuda. ps. Só precisa clicar na imagem se como eu você não estiver enxergando nada do que está escrito lá.