quinta-feira, abril 09, 2009

EU CONCORDO COM QUEM DISCORDA!

Isso mesmo, sou contra a lei que proíbe o fumo Fumei por vários anos, parei há uns 3, porque resolvi largar todos os pequenos vícios. Como Persona disse, pouco me importa onde você queima sei dinheiro ou a cor que você quer deixar o seu pulmão. Acho a proibição arbitrária e desnecessária... não pode fumar, não pode beber... e lembrem-se... a censura voltou. Até concordo com que O FUMO seja proibído em lugares fechados como shopping (???), igreja, onibus, elevadores... Agora, em bares? o que é isso meu povo? Desde quando bares e boates é lugar público? Comprei paguei é meu... uma extensão da minha casa. Se o estabelecimento é meu e eu coloco lá quem eu quero. O correto seria uma lei, que obrigasse aos donos de bares, restaurantes, cassinos, puteiros e afins a colocar na porta PERMITIDO FUMAR.... ou PROBIDO FUMAR. Como se faz com os cãe... ha lugares que pode, outros não. Pronto, daí o povo escolhe onde vai... e o dono arca com seus prejuízos ou lucros de forma justa. E eu te juro, que o PROIBIDO FUMAR ia ficar as moscas... porque o povo fervido tá do lado de cá. "Na boate tal não dá pra ir, porque meu cabelo fica fedendo cigarro..." então nai vai "barai"... simples. Eu também não queria chegar do inferninho e ter que dependurar minha roupa no sol por 3 dias e 3 noites. Mas, prefiro a presença dos bêbados, das mulheres, dos jogadores, dos bandidos, dos colegas de copo e de cruz... e inevitavelmente, onde há fumaça há diversão. Sem contar que a tiazinha que de forma passiva fuma 5 cigarros por dia não anda na boate, ela fuma passivamente porque é casada com o tio chaminé. Uma fumacinha na cara uma vez por mês não mata ninguém, e se matar vai ser devagar, muito devagar, acredite nisso... Se não quiser nem isso NÃO FREQUENTE OS BARES ONDE É PERMITIDO FUMAR. Daqui a pouco vão proibir o uso da neosaldina... aí eu quero ver o que vocês vão achar disso tudo.

51 comentários:

Paola disse...

Concordo com vc!
A questão do cigarro é muito mais complicada que essa lei maluca, maluca por conta dos cultos religiosos!
Quero ver os Lobistas da industria tabagista se movimentando!
Sou ex-fumante, também estou vivendo esse processo de deixar os pequenos vícios, e o cigarro nem foi o mais difícil!
Difícil foi deixar de tomar coca-cola, para de comer sem pensar!
Conheço fumantes que não deixarão de fumar por causa da lei, é bem capaz que deixem de sair, não de fumar!
Tanta demagogia, né? Uma lei para acabar com corrupção, funcionário fantasma, propina, desmando, desvio de dinheiro público? Não tem!
Eu acho que há coisas que só servem para desviar a atencão, que será que estão aprontando na surdina?

Paola

Ice Ice Baby disse...

oi, sorry mas eu concordo...

Flôr de Azeviche disse...

Eu concordo com tudo o que você falou no post anterior e nesse post. Bar meu povo, como assim? rs

Beijos

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Sim Paola,

muito mais complicado do que imaginamos... e ninguém deixou de beber porque há a lei seca.

neguinho para de sair... impor o não vício não funciona.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Olá Ice Ice,

Você apoia a lei. Ok. Respeito sua opinião como você respeitou a minha.

O que eu digo e afirmo é que deixem que as pessoas escolham..

Você prefere frequentar um bar para fumantes ou não fumantes?

Você faz a sua escolha... se na BUBU é permitido fumar, quem não quer passar por isso vai para The Week. (exemplo)

Entendeu?

Não quero que ninguém fume de forma passiva. Só quero escolher. Só isso.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Flôr.

Viu como a lei é estranha? Bar é um estabelecimento privado... se o cara quiser que entre só não fumantes ok. se quiser os fumantes, ok? se quiser os ladrões (ele abre uma lanchonete no senado).

Simples não?

Alex&Elisa disse...

Certeza...gente...bar sem gente fumando, falando alto e rindo é restaurante de familia...

Alguém me diz um bar legal, com boa música, gente bonita e bem vestida que ninguém fuma...Duvido que tenha...

Adoro fumar, adoro ver a fumacinha...adoro as cantadas proporcionadas por você estar fumando (tem isqueiro? Você tem fogo? Você tem cigarro? Bota fogo em mim? - Tá bom, a última eu inventei...hahaha)

Beijos do Alex

Dani Halliday disse...

Sou fumante e acho que, já que não é pra fumar, que não se venda mais cigarros (nó, imagina eu tendo que procurar traficantes pra comprar meu careta?)
.
Enfim, acho que proibir em shopping ainda vá lá, mas em bares e boates? Aqui na terra dos Caetés onde moro, esta novis ainda não chegou nas boates, mas tem restaurantes que não se pode fumar. Beleza, até concordo que em restaurante é ridículo, imagina vc saboreando sua comidinha e o vizinho da mesa ao lado dá uma baforada pro seu lado? Argh! Nem eu, viu? Claro que saio do restaurante quando quero fumar, mas na boate?! Como será? Todas terão uma ala envidraçada para os viciados? Iremos comprar a entrada seguida da seguinte frase: ala de fumantes, por favor?! Kkkkkkkkk!!
E é como vc falou, frequentar lugares com fumantes é uma escolha de cada um!
.
.
Mas quero parar de fumar...

Lana disse...

Isso é que é um casamento/ blog/ banheiro democrático!
=)

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

dani?

vai ter que fumar folha de chuchu.

kkkkkkkkkkkkkkk

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

lana?

Muita gente acha que eu e Persona somos a mesma pessoa.

Anônimo disse...

Olha, realmente a coisa mais chata que tem é estar em uma bar e ficar "fumando" junto com os fumantes. Eu nao deixo de frequentar e tal, mas irrita demais. Nao acho justo com quem não fuma. O cheiro é horrivel, minhas roupas e cabelos ficam fedendo, é pessimo.
E não tem nada a ver com censura. Só e proibido pq faz mal aos que escolheram nao fumar e são obrigados a inalar a fumaça alheia. Uma pessoa que bebe não pode dirigir por motivos obvios, mas principalmente pq pode causar acidentes e dessa maneira atingir outras pessoas. Espero que o Rio siga o exemplo de São Paulo. sai pra lá fumaça!!!
M.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Anônimo,

já pensou em trocar de bar?

pode ser uma boa opção...

Persona disse...

Ah é? Vocês querem saber do que mais? Eu quero mesmo é que todo fumante fume dia e noite sem parar pra morrer mais rápido!

Pronto! Tava aqui ó... falei!

Persona disse...

E vocês querem saber mais ainda? Eu fui bem bonita com o meu vestido novo da zoomp que custou mais de 400 pilas e um FDP fumante queimou... e aí? como eu fico nessa? O cara fuma, obrigada todo mundo a fumar junto, todo mundo fica fedendo a cigarro, estraga a chapinha da mulherada e ainda queima a roupa dos outros???

Morra!!!

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Querida Persona,

Duas coisas:

1 - o cigarro mata devagar, muito devagar.

2 - se a sua bunda estivesse onde deveria estar, que no caso era em cima da cadeira. Ninguém ia te queimar.

Aspone disse...

Aê, agora sim, gostei!!

Cheia de razão, sabe o que fala, transmite uma total segurança de pensamentos!!

Mto boa!!
Vou ler a do trote ainda!

Paulo Bono disse...

não fumo. e não gosto das proibições.

abraço

conversaatrevida disse...

bom...
Neosaldina desse só pela garganta de quem toma.

O 'do lado' não sente o cheiro, nem sofre os efeitos...
A não ser que na hora de ingerir água o fulano engasgue e cuspa pros lados...
Às vezes acontece.
Atrê

Teco disse...

HAHAHAHAHAHAHAHHAHA

Tô adorando isso!

Jéssica disse...

Há!

E viva a diversidade de opiniões!

=)

Pucci disse...

Daqui a pouco vao proibir de fazer sexo dentro do carro!
Vão proibir de beber sentado no vão do Masp, ou em qualquer outra praça.
Vão proibir de gritar pela janela do carro dentro de tuneis...

Dentro de balada, a unica coisa que devia ser proibida é os caras ficarem suados e sem camisa!
(M-E-D-O)

haiuhaiuaha

que fumem onde quiserem!

Pucci disse...

Na verdade vão proibir tudo que é legal :)

haiuahiauha

vai tudo ser ilegal (piadinha infame)

hahahahahahahahah

é a ditadura voltando gente! Ano que vem o Lula vai dar um golpe de estado...ah se vai ..vai sim!

Turma do Colorê - ♀ disse...

Só espero que essa discussão tão democrática não acabe em divórcio! =b

Xibalicious disse...

huahauhauahuahauhuahauh... então, concordo com a parte tal:
"O correto seria uma lei, que obrigasse aos donos de bares, restaurantes, cassinos, puteiros e afins a colocar na porta PERMITIDO FUMAR.... ou PROBIDO FUMAR. Como se faz com os cãe... ha lugares que pode, outros não."

mas cá pra nós, quando iso vai acontecer mesmo? nuncané.
então, essa coisa de não poder fumar em lugares fechados é ótimo, por que de passiva eu jah tenho muito de ser em casa e no trabalho, uma vez que o tal do fumódromo funciona mais como um espalh[odromo.

mas... é, eu não posso negar, amo muitos que fumam e poucos que não fumam... sou ex fumante chata, esse é o "pobrema"!
pronto, falei!


hauhauhauhauh
ah, adorei a Turma do Colorê que disse "Só espero que essa discussão tão democrática não acabe em divórcio! =b"

então, Só espero que essa discussão tão democrática não acabe em divórcio! [2]

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Turma do Colorê...

divórcio eu ainda não sei, mas que eu vou dormir no sofá hoje.... isso eu sei.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Xiba,

divórcio eu ainda não sei, mas que eu vou dormir no sofá hoje.... isso eu sei.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (2)

Drêycka disse...

odeio cigarro.
so...

DISPENSO!


;)

Dama de Cinzas disse...

Eu sou uma fumante meio doida! Nos finais de semana quando tomo uma cervejinha adoro fumar um monte, mas durante a semana nem fumo nada...

Mas uma coisa é certa, alguns lugares disseram que eu não podia fumar, principalmente bares e etc... Quando me dizem isso perde a freguesa, simplesmente isso. Com certeza outro lugar vai permitir e esse será o meu lugar, afinal de conta estou pagando e quero ter o direito de fumar meu cigarrinho!

Depois dessa merda do politicamente correto, fumante passivo, e o cacete, tudo agora é errado e eu adoro transgredir... rs

Beijocas

Rafael disse...

O seu direito de fumar contra o meu direito de não fumar (mesmo que passivamente). E aí, o seu direito de jogar fumaça em minha cara é maior do que o meu de não querer fumar? Pelos vários comentários que li aqui, acho que sim. E não concordo com a idéia de ter que ir em outro bar de não fumante. Sendo assim, vão os fumantes para outras baladas/bares. Simples também.

De qualquer forma, acho que fico com o Mundo Canibal quando eles dizem

"O Ministério do Mundo Canibal garante: fumar faz bem para a vida.

Fumar deixa o hálito gostoso e os dentes bonitos. Fumar faz os playboys e as patricinhas acharem que está todo mundo pagando pau para eles. Afinal, eles continuam idiotas e ainda fedem. E para encerrar, o Mundo Canibal pede para que todo mundo fume mesmo. E morra de câncer. Porque quando a pessoa nasce burra, morre burra!"

Mundo Canibal - O troco
http://www.youtube.com/watch?v=Zd2k-Y1spog&feature=related

O amor e etc. disse...

Escolhemos o que é melhorar para a nossa saúde, se queremos morrer com cancêr no pulmão... o problema é nosso. Isso é verdade. Mas o resto não tem que pagar pelo nossos erros. A ideia da sinalização é bacana.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Rafael querido.

mas é isso mesmo que quero. um bar só para fumantes.

e olha que nem fumo

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

É isso mesmo Amor,

quem quiser entrar que entre.

*K-rol* disse...

oie gente!!
como a discussão aki tah boa resolvi meter o bedelho, claroo!!

eu naum fumo, e fumantes me encomodam...

principalmente em balada, fui numa balada uma vez que tinha uma varanda do lado do bar e a pista ficava mais para dentro, atravessando uma porta.
dai pergunto: porque os fumantes continuavam a fumar na pistaaa!!!!?????

caramba, que custava dar uma chegadinha na varanda e fumar lah, e depois voltar a dançar..!?

mas ninguem se importa com ninguem!
o mundo eh assim!

eu continuo de balada em balada ateh achar uma boa, onde os fumantes naum tentem queimar agente enkuanto dançam no meio da galera!

naum tenhu nada contra quem fuma, se vc quer acabar com seu pulmão problema seu, mas naum venha deixar esse maldito fedor no meu cabelo que eu vou surtar! e a fumaça na minha cara com certeza vai fazer com que eu tenha uma crise de tosse e te chingue depois!

acho q por causa da falta de bom senso das pessoas eh que surgem essas leis malucas!
meu, isso eh coisa que naum deveria virar lei, eh questaum de etica e moral, mas as pessoas naum sabem mais o que eh isso!
por isso que radicaliza!

como beber...! o q custa deixar de beber a noite que vc vai dirigir, numa outra vc bebe e outro dirige! se vc quer se matar ok, mas tente isso de forma que naum prejudique mais ninguem!

sou a favor da lei.
mas se cada um soubesse se policiar, isso naum seria necessario!

adoro essas polemicas!
adoro o blog!
beijo a todos!

*K-rol* disse...

nossa, nem percebi que escrevi tanto!

desculpem-me!!

Thiago da Hora Souza disse...

Mas que mulher revoltada... Fiquei com medinho... Nem vou dizer que sou a favor dessa lei para não ter que fugir de você na rua quando me ver...

Muita História para contar... disse...

Na moral Cruela, pensar em mudar de bar, quando os bares estão infestados de fumantes?! O mais plausível seria criar espaços mesmo para fumante, quem quiser umzinho é só ir pra área reservada...O que não dá é pra oir pra uma balada e voltar até com a calçinha fedendo a cigarro...Porque cigarro incomoda,e muito!

JujuG disse...

Eu não concordo com isso e acho uma babaquice essa proibição. Se a intenção é que as pessoas parem de fumar pq o cigarro faz mal não é proibindo que vão conseguir. Fui fumante durante anos e parei por pura pressão dos meus pulmões. Além do mais detesto essa coisa de PROIBIDO. Ahhhhhh e se o negócio é cuidar da saude do provo quero ver qual politico vai ter culhão pra tirar do ar as propagandas de bebida...rsrsrsrsrs

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

k-rol e thiago.

Valeu pela contribuição...

concordo em partes.

de fato o correto seria espaço para fumantes e que fosse respeitado.

Adoro restaurantes com fumódromos... e adoro restaurantes de tem alas de fumantes e não fumantes separadas por vidro.

A barreira imaginárioa não funciona.

Acontece que a lei é radical... não pode e pronto. Não foi dada a opção de adpatação... tipo, você tem 3 meses para construir um fumódromo...

resultado disso? uma explosão de tabacarias por são paulo:

the week, boate e tabacaria
bubu, boate e tabacaria
pachá, boate e tabacaria
mc donalds, lanchonete e tabacaria

beijos

Miss X disse...

Volteeeeei...
Tava lendo os dois posts, aí achei q vc (Cruela) andava contraditória, pensei até em transtorno bipolar, kkkkkkk, aí vi que era a Persona la persona contra o fumo...
Bom, vc pode dormir no sofá como eu dormiria se discutisse isso com a minha 1ª dama, afinal, ela tem a mesma opinião que a Persona e eu tenho a mesma opinião que a sua...
Mas sim, concordo q se a mocinha estivesse onde deveria, poderia não ter sido queimada (sorry, adorei essa) rs

Bjs para as duas!

Feliz Páscoa!

ps.: faz mais de um mês que parei de fumar!

Miss X disse...

Ok, ninguém perguntou se parei de fumar e há qto tempo, rs, mas quis dividir isso mesmo assim, haha

Mary Valeriano disse...

Eu tenho un bar-restaurante em un pais onde è proibido fumar dentro de seja-la-o-que for. Neguinho fuma fora mesmo. Se formam grupinhos de pessoas meio guetizadas fora das portas, que fumam entre un aperitivo e outro e depois voltam para dentro. Atè debaixo de neve. Resultado:Fumar ficou naturalmente fora de moda!
Sinto muito, mas sendo o Brasil menos frio, creio que voces irao se acostumar.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

O problema Mary, é que por aqui se voce sair tem que pagar pra entrar de novo.

Muita História, eu concordo com os espaços para fumantes, os espaços reais, fechados ou as varandas. Só não concordo com a arbitrariedade, já que é proibido transforma logo em uma droga ilícita.

****************

Miss X.

Dorme no sofá não viu? até hoje só fui pra lá uma vez... e nem foi pelo cigarro.

Outra coisa, compartilha sim a "parada", pq agora tem mais gente pra palpitar,

rs

beijos

Fernanda Pereira disse...

Quase toda proibição é arbitrária, e essa com certeza é.

heil hitler, daqui a pouco né?

Maria Isabel disse...

Nossa, adorei o blog! não tenho opinião formada sobre essa lei aí, mas que eu dei umas boas risadas com o post, ah, isso eu fiz! abraço

disse...

"Na boite tal não dá pra ir pq meu cabelo fica fedendo a cigarro..."
Eu conheço malas assim.... Um saco!!!
Concordo com o post.
Avise e quem quiser entre ou não!!!!

Garotas Nada Vazias disse...

O cimento barateia e o cigarro encarece. O jeito é fumar concreto! Desaforo. Sim e essa dos bares foi a mais rídicula: daqui a pouco vão servir (apenas) suquinho de frutas. O goró e a gelada vão pra onde? Proibição de modo tão escrachado é mato.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Garotas?

eles querem transformar bares em igrejas.. só pode

carla m. disse...

Como eterna fumante tentando parar e conseguindo por uns tempos, concordo plenamente contigo.

Se eu não quero me expor ao cigarro, não vou a alguns lugares, agora não vem me mandar a pagar o meu quando estou num lugar onde é permitido fumar! Os incomodados que se retirem!

Se não quer ir pra festinha e ficar fedendo a cigarro, vai pra uma quermesse ao ar livre!

Eu vou continuar indo no meu samba, no meu blues e no meu buteco e acendendo meu cigarro, os incomodados que se retirem! Não fumo na universidade enquanto trabalho, não fumo na escola enquanto trabalho e não fumo na casa de quem não quer. Entao não se metam na minha diversão!

beijo pra ti Cruela!

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Carla.

É tão simples né?

Mas o não fumante se acha que a saude dele é mais importante que a minha doença.

Vai para quermese, para o culto, para novena.

E olha que eu nem fumo mais.

Verônica disse...

Ah vamos combinar mesmo que só malas dizem "ai, meu cabelo e minha roupa ficam fedidos e blablabla..."

Sou totalmene conta essa lei!