quarta-feira, abril 08, 2009

ISSO NÃO TE PERTENCE MAIS!

A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou na noite desta terça-feira (7) o projeto de lei antifumo do governador José Serra (PSDB), que proíbe o consumo de cigarro e similares em recintos coletivos do Estado de São Paulo. Brigadão tio Serra! Vou te contar, faz tempo que não ouço notícia boa na terra da fantasia! Eu sei que o assunto é velho e é motivo de discussões acaloradas, mas acho o projeto de lei antifumo JUSTO! Minha opinião sobre assunto é bem simples: não me importa se você fuma, cheira ou injeta... não me importa os vícios que você tenha e quais sejam eles, não me interessa se isso vai ou não prejudicar sua saúde, acabar com a sua vida... gente, sem hipocrisia! Tô cagando pra tudo isso! Acho que todo ser humano interessante tem que ter pelo menos algum vício, mas o que importa é não impor o SEU vício aos outros! Quero dizer, você fuma, gosta, não consegue largar e blábláblá... oi? Isso é um problema seu e ninguém tem nada a ver com a sua vida e o que você faz com ela. Eu não condeno ninguém, só não acho correto que as outras pessoas sejam obrigadas a compartilhar isso sem querer, já que em ambientes fechados todo mundo acaba fumando e cheirando a cinzeiro juntos... Com a lei, ficará proibido fumar em espaços coletivos, públicos ou privados, "total ou parcialmente fechados em qualquer dos lados", exceto em residências, estabelecimentos que comprovem ser exclusivamente destinados ao fumo, como tabacarias, e em locais de culto religioso em que o fumo integre o ritual... você que é macumbeiro pode respirar aliviado. Pra quem não gostou, ainda tem noventa dias pra protestar....

53 comentários:

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

eu sou contra e ponto.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

eu sou contra a lei e ponto.

*K-rol* disse...

graças ao Serra!!

leve seu tubo de câncer pra longe de mim e seja feliz!

=}

nada contra quem fume, até pq, sei como é, mas... cada um no seu quadrado! aí sim!!

belo blog!!

beijooos!

Niltinho disse...

Não sou contra quem fuma, mas acho justíssimo que os não fumantes não sejam obrigados a serem fumantes passivos. Compartilho do teu ponto de vista.

Abraços.

Veiga disse...

boa!

gostei dessa...

totalmente contra o fumo.

^^

Filhas da PUC disse...

Muito boa a lei, mas não tenho dúvidas de que não será respeitada. Assim como a lei seca, que teve foco no início e, logo depois, virou mais uma babaquice.
Acho que cada um é livre pra fazer o que quiser, desde que não afete a liberdade dos outros.
AMEI o título do blog! Demais!
.
www.filhasdapuc.blogspot.com

jessicadeverdade disse...

Radical vc...

Mary Valeriano disse...

Aqui na Italia ja funziona a un tempao a lei anti-fumo. Eu acho che è coisa boa.
Ah!
Finalmente conseguo concluir meu comentario... Ja que o comento do ultimo post foi interrompido pella dança da minha escrivaninha junto con a tremedeira do predio inteiro... Botei ponto final e enviei, sem nem me lembrar do que estava escrevendo.Corri pra fora com meu portatil. Aqui onde moro esta tuto bem, mas no Sul da Italia tem cidades que estao aos farelos.
E nessas horas que nos brazucas auto-esiliados sospiramos: "Ah que saudades do Brasil!" Con ou sem leis anti-fumo.

Perdida disse...

Cada um é cada um, nos seus devidos espaços. Quanto a Lei, eu acho justo, ninguém é obrigado há ficar suportando cheiro de cigarro. Parabéns pelo texto. Tenha um bom dia!

Thais disse...

assino embaixo, nada pior do q esta num bar se divertindo e de repente sentir aquele aroma delicioso de cigarro entrando pelo seu nariz, desagradavel.

Mary Valeriano disse...

Obrigada Cruela pela tua "passadinha" no meu blog. Desta vez com duplo texto em italiano e potugues. Tuas palavras sao preciosas demais para se perderem na traduçao automatica.
Nao obstante a tristeza geral que assola o pais inteiro, eu e meus caros aqui estamos todos bem. Muito gentil da tua parte.
******
Posso assegurar que è otimo entrear nos lugares e nao sentir cheiro de cigarro. Por aqui ninguè, nen sogna em acender un em meio a outras pessoas em lugares fechados e se o fizer perto de criança ou mulher gravida a multa para o fumador e para o dono do local seria enorme.
Un grande abraço.

Comentarista Abalizado disse...

Eu gosto de peidar... e nem por isso peido em lugares públicos fechados, obrigando que todos compartilhem o aroma de minhas entranhas.

Então, por que algumas pessoas se acham no direito de me obrigar a dividir a fragrância de seus cigarros?

Ou nada pode, ou tudo pode...

E o pior, que eu saiba a flatulência não dá câncer de pulmão, impotência, nem deixa os dentes podres. O cigarro, sim!

Gabriela disse...

Pra mim tanto faz,já acostumei com a idéia por exemplo de não poder fumar num shopping,e é verdade ninguém é obrigado a fumar por tabela,ainda bem que a rua existe e a janela do meu quarto tb....
bjs

Filhão disse...

Sou extremamente a favor!!!!!

Pucci disse...

eu nao sou contra o fumo, e acho que (com exceção de avioes) todo mundo deveria poder fumar onde bem entendesse ... e foda-se quem nao gosta...

geração saude my ass \o/

Léo Santolli * disse...

você que é macumbeiro pode respirar aliviado.



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sinceramente concordo...

não sou obrigado a ficar fumando por correspondencia..

Nika disse...

Bem, aqui em Brasília começaram com isso e em bares, não pegou!!! Engraçado, bem, acabei escrevendo um post sobre isso e vou publicá-lo mais tarde, minha visão é diferente, apesar de ser ex-fumante!

Sobre o meu post, pode copiá-lo sim!!!

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

EU CONCORDO COM QUEM DISCORDA.

Isso mesmo, sou contra a proibição.

Fumei por vários anos, parei há uns 3, porque resolvi largar todos os pequenos vícios.

Como Persona disse, pouco me importa onde você queima sei dinheiro ou a cor que você quer deixar o seu pulmão.

Acho a proibição arbitrária e desnecessária... não pode fumar, não pode beber... e lembrem-se... a censura voltou.

Até concordo com que O FUMO deve ser proibído em lugares fechados como shopping, igreja, onibus, elevadores...

Agora, em bares? o que é isso meu povo? O estabelecimento é meu e eu coloco lá quem eu quero.

O correto seria uma lei, que obrigasse aos donos de bares, restaurantes, puteiros e afins a colocar na porta AQUI SE FUMA.... ou AQUI NÃO SE FUMA.

Pronto, daí o povo escolhe onde vai... e o dono arca com seus prejuízos ou lucros de forma justa.


e eu te juro, que o NÃO SE FUMA ia ficar as moscas... porque o povo fervido tá do lado de cá.

Na boate tal não dá pra ir, porque meu cabelo fica fedendo cigarro... então nai vai barai... simples.

Daqui a pouco vão proibir o uso da neosaldina... aí eu quero ver o que vocês vão achar disso tudo.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Outra coisa, quem mais se estrepa nessa de fumante passivo é quem convive com o sujeito em casa...

respirar uma fumacinha na boate não mata ninguém.

Lana disse...

Eu também fumei como uma frequentadora assídua de terreiro de macumba..Parei a duras custas.
Sou hiper , HIPER a favor de que cada um faça a porra que quiser com a sua vida (minha mulher fuma) , mas infelizmente a fumaça do cigarro não entende as placas de aqui se fuma, aqui não se fuma..
As linhas imaginárias não fazem diferença para a fumaça do cigarro.
Na verdade a lei (a letra original) proíbia o fumo em lugares coletivos, o decreto que a regulamentou (por uma pressão estúpida da indústria fumageira) abriu uma excessão para ambientes abertos.

Quando inventarem fumaça ensinada que não venha direto pro meu cabelo e pro meu pulmão (sem filtro) eu me torno contrária a lei.

Afinal, não parei de fumar pra continuar fumando sem escolha.

Lana disse...

Ah Cruela,
Concordo.
Quem mais se lasca é quem tem um fumante em casa.
Lá em casa a fumante não fuma dentro de casa. (por opção dela)

O q eu faço com a fumacinha do povo da boate? Torço pra que eles tenham consciêcia e vão fumar do lado de fora também?
É difícil.
Muito difícil esse lance de meu direito, direito do outro.

Toddy disse...

ta certo
alias devia ser totalmente probido, mas como da dinheiro neh!!!
de qualquer forma assim o fumante mata menos gente por causa do vicio, e tb ngm eh obrigado a fica cheirando lixo queimado por causa dos otros neh!!!
finalmente o governo fez algo q presta
se puder passa no meu blog
http://t-crespi.blogspot.com
vlw

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

è Bem assim mesmo lana,

eu também odeio chegar em casa e ter que lavar a roupa ou colocar no varal pra tomar uma brisa... até porque eu queria usá-la no dia seguinte.

kkkkkkkkkkkk

Mas, frequentar lugares com fumantes é uma escolha minha (confesso, são os melhores) prefiro estar entre bêbados, boêmios, ladrões, jogadores e fumantes.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Como eu disse, eu fumei por anos... se aproximar de mim era uma opção dos outros... certo?

¢áh disse...

tudo bem isso melhora a vida dos fumantes passivos!
Mas deixem pelo menos fumar em praça publica néh!

Foca Fiel disse...

é vai fica dificil agora pra quem gosta de fumar!!!!
mais um motivo pra parar...
hauhauahau
abraços!!!!

Lana disse...

Cruela, frequentar esse lugares (que vc citou) é uma opção minha também
Opção frequente, confesso.

Ps: A gente já se viu por aí? hehehe

Bruna disse...

APOIADO!

Aspone disse...

Eu sou contra, mas não moro em São Paulo, então tô poco me fodendo. Mas sinceramente acho que isso não vai dar certo. Até espero que não, prq qndo tiver por aí, não quero ser tratado como o cachorro que tem que passear pra cagar na rua.


Passa lá
www.teuculazarento.blogspot.com

Zingara disse...

Os fumantes estão cada vez mais marginalizados. É, isso é modernidade. Consciência MODERNA. Eu acho justo e válido, inclusive não só a lei, mas teus argumentos.

Bjo,
Zin

blog disse...

Fumo como um possesso, e sou a favor da lei.

Ipsis

Nina Angel disse...

Uma salva de palmas prOo Serra..eeeeeeeeeeeeeeeeeeee...

CAda qual com seu vício,se "vc" fuma,cheira,...problema seuu...mas eu num keru fumar contigo...abaixOO esse povo q fika soltando fumacinha feito chaminé na cara da gente!!!aff

AmOoo o blog!!Vlw pelo coment!!Volte sempre!!^^

bJuh

Ice Ice Baby disse...

tomara q seja cumprida essa lei..pq aqui no rio tb não pode fumar em lugar fechado mas eu sempre saio fedendo das boates por conta dos fumantes que não cumprem a lei!!!

L.S. Alves disse...

Não me agrada esse tipo de coisa. Pareço que estamos caminhando para uma ditadura do politicamente correto.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

LS ALVES

Concordo com você.

Natalia disse...

Tenho inúmeros amigos que fumam, mas eles sabem que me incomoda aquela fumaça fedorenta.
Acho completamente justa a lei. Até que enfim!
Se eles fumam e são felizes assim, ótimo. Mas o resto não precisa aspirar aquela fumaça cheia de veneno e fedor.

conversaatrevida disse...

Independente de ser boa ou não, só acho uma pena quando leis tem que dizer as pessoas o que elas deveriam se policiar quando fazem...
Complicado situações onde o que se faz afeta o outro, seja o som muito alto que algumas pessoas ligam em casa e chega pra vizinhança inteira, seja a fumaça do cigarro que um ‘traga’, mas que chega ao nariz de quem está por perto.

E em situações onde não somos os únicos envolvidos nas nossas ações não dá pra dizer simplesmente‘faço o que eu quero’.
Dizer que é perseguição ou cerceamento da liberdade de cada um é ser simplista em casos onde não se trata SÓ do individuo que está praticando a ação....
Problema é que cada dia menos as pessoas se preocupam se o seu som alto ou a fumaça do seu cigarro (ou seu filho pentelho) afeta os outros...

Bom...MAS confesso que se a lei fosse proibindo comer chocolate em público (afinal pode ter alguém de regime por perto) eu ficaria muuuuuuito aborrecida!

Atrê

Sweet disse...

Aleluia, irmãs!! \o/ Sou muito, aliás, completamente a favor!! Meus pulmões serão polpados daqui pra frente...estou no lucro!!
HiHiHi...
BjOS!

Sweet disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sweet disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xiba disse...

então fô persona, adoro.
super acho digno o que escreve vc e tô contigo e não abro.

Teco disse...

Sou ABSOLUTAMENTE CONTRA!

Não sou contra por ser fumante, que fique claro. Mas sou contra pela radicalismo da lei. Adolescentes de 15, 16 e 17 anos matam as pessoas por muito menos do que uma cafungada no danado do cigarro. Isso quer dizer que no meu ponto de vista os ladrões de Brasília têm assuntos muito mais relevantes a tratarem e decidirem do que o incômodo da fumaça do meu cigarro.

Azar, falei.

Dani disse...

"você que é macumbeiro pode respirar aliviado."


Ótimo argumento + humor sutil
O que mais este post precisa pra ser perfeito??

Léo Santolli * disse...

Cruela e Personinha

chupem essa manga..


http://emsergipe.globo.com/multimidia/?id=27592

veja como funciona o direto aki em aju !

Alice disse...

Adorei a iniciativa dele e torço para que vire lei nacional. Acho insuportável cheiro de cigarro e nada justifica eu ser obrigada a respirar por tabela uma coisa que faz mal. Respeito quem fuma, cada um sabe do seu pulmão e da sua saúde, mas obrigar outras pessoas a fumar passivamente não é certo.

Persona disse...

Povo meu... graças a Deus que ainda existe pessoas conscientes!

Sinceramente? Prefiro quem cheira coca e não me enche o saco do que quem me obrigada a fumar junto!

Jairo Gudzowskyj Brandao disse...

veja lá heim,,, eu nunca fumei ,não por nada só pq na minha vida não caberia mais um vicio ou uma mania nova,todos os meus amigos fumam, e bebem, Imagino daqui uns anos algum " zé ruela" vai querer proibir a picanha pq a gordura faz mal ao coração e dá infarto , pronto ta ai mais um caso de saude publica, P.Q.P a lei deles cada um sabe o faz com o proprio corpo, ""se eu quiser fumar eu fumo se eu quiser beber eu pego pago tudo com o suor do meu trabalho."" ta bom vai,, é só em local publico, foda-se o mundo todo é publico, até o viaduto do chá é publico,,

Beijos

Jairo Gudzowskyj Brandão

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Jairo:

"se eu quiser fumar eu fumo
se quiser beber eu bebo
não me interessa mais ninguém..."

vamos fazer uma revolução pela liberdade do alcool, do fumo e da sibutramina..."

Dama de Cinzas disse...

Gente, to começando a ficar preocupada, o cigarro vai se tornar droga ilícita... Vou jogar meus maços fora porque posse ser classificada como traficante... ahahah

Beijocas

Juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

e eu quero uma lei que obrigue que as industrias sejam transferidas para áreas não-urbanas !! afinal, não sou obrigada a respirar toda aquela fumaça de vapores químicos despejados diariamente na nossa atmosfera.. também quero que seja aprovado o rodízio de automóveis, afinal os gases que saem dos escapamentos são responsáveis por 40% da poluição nas grandes cidades! minha saúde agradece! quero ver todo mundo andando de bicicleta nos finais de semana!!!

Filomena disse...

bicicleta?

vixe... pelo visto não vou mais sair de casa.

mas gostei.. quero uma lei que proíba as pessoas a combinarem o cinto caramelo com o sapato caramelo...

Felipe disse...

Cara, as pessoas nao entendem que quem nao fuma se incomoda com a porra da fumaça que não é agradavel! Não é proibi-las de fumar, é preservar quem não fuma!

Anonimo (o verdadeiro) disse...

Puta que pariu. Por um acaso a Cruela falou grego.

SE não gosta de cigarro felipe vai para igreja e não enche o saco.

O que quer fazer no bar? encontrar santos?

Me poupe.