terça-feira, abril 21, 2009

MI BUENOS AIRES QUERIDO

E foi no sábado (28/03) que Buenos Aires viu o que é cabelo bom! É que as bonitas aqui resolveram fazer carão na terra do tango e respirar bons ares portenhos... além de, obviamente, morrer de beber vinho, conquistar alguns quilos na dieta do alfajor e fazer a pheena do portunhol. Tenho certeza que agora vocês vão entender aquele período sem posts. Aos poucos vamos postando algumas pílulas sobre a viagem. Por enquanto vai um palhinha: O FREE SHOPPING É O MELHOR LUGAR DO MUNDO! Acredita que o vôo não espera a gente cheirar todos os perfumes da loja? Ao desembarcar em EZE, não seja idiota de perder tempo no Free Shopping antes da alfândega, porque você vai ficar com cara de ostra quando vier uma argentina gritando seu nome, já que a sua mala ficou lá rodando na esteira. Sem contar que depois da alfândega é que vem a grande, linda, iluminada, cheirosa, the best loja e seu cartão já vai ter estourado na loja anterior. Eu sei que você pagou a viagem com esse seu dinheirinho suado e tá louca pra fazer a pheena, mas beba bastante água antes de sair do vôo, porque uma coca cola no aeroporto de EZE custa 9 pesos!(pobre é uma merda) Não viaje com a Cruela, pois ela vai fazer questão de pedir todas as informações, mesmo não entendendo nada. Não importa se a pessoa é funcionária do aeroporto, ela vai duvidar de tudo o que ela falar. Não viaje com sapatos novos, que além de ser brega bagaraí, vai te encher de bolhas logo no primeiro dia. Mesmo que seja aquela melissa suuuuper confortável e fofa. Ficar em Hostel é muito bacana e vale a pena, mas não esqueça de perguntar se tem frigobar e televisão no quarto pra não ficar com a nossa cara de idiota ao se deparar com esses "detalhes". Refrigerante tem gosto de água suja, o 7up até que é tomável. Pasmem! A água é salobra! Puro sódio. Bom que você economiza no ENO! Happy Hour começa por volta das 21h e baladinhas por volta de 1h e termina lá pras 9h da matina! Adoooouro povo fervido! Comprar cerveja (média de 17 pesos) pode te deixar muito mais pobre do que você já é... portanto, tire o "sangue de boi" da sua vida porque os vinhos de lá são bons e baratos... embebedar-se é o suficiente pra achar todo e qualquer argentino bacana, gentil e bonito. Pra você que vai assim sem eira nem beira como a gente, lembre-se que o tênis e as havaianas são seus melhores amigos e não faça a linha desorientada! Lá não é Brasil não gente... é tudo organizado e até Evita tem horário pra chegar em casa, já que o cemitério fecha às 18h e nem adianta dizer que é parente. É...máquina fotográfica precisa de bateria! Por último, não menos importante, cole um post it no espelho do banheiro: ALFAJOR= 250 Kcal Besos chicos y chicas!

59 comentários:

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Não viaje com a Cruela, pois ela vai fazer questão de pedir todas as informações, mesmo não entendendo nada. Não importa se a pessoa é funcionária do aeroporto, ela vai duvidar de tudo o que ela falar."

TÃO CARA DE PAU ESSA PERSONA... SE EU CONTAR A VERDADE.

AI AI

Carlos Vin disse...

É maravilha!!!

Vc foi em Bariloche?
Puta merda, do que tem de gente daqui do Brasil q vai pra Bariloche, dizem q tem epocas q tem mais brasileiro q argentino lá...

Viajar é bom demais!!
Q pena q precisa de dinheiro pra isso!

conversaatrevida disse...

Eu tenho uma relação de 'amor e ódio' com alfajor.
Eu o AMO, mas ele me ODEIA já que me provoca por ser tão gostoso, depois me faz sentir culpada ao não resistir a comer 3 ou 4 de uma vez :(

Olha, viajar com vcs deve ser literalmente uma 'viagem'....rs
No dia que bancarem as "Tias Augustas" avisem pra gente reservar lugar.

Bom, só pra constar:
vou seguir os passos de vcs e praticar um FURTO desse post.
No meu blog tem o "arrumando as malas" e este post vai ficar 'perfeitinho' lá...

Besos chicas

Atrê

Léo Santolli * disse...

Lembra q as senhoras prometeram um brinde a kem acertasse onde vcs estavam ??

pois eh.. eu acertei

nao se vc Cruela e Persona lembram.. mas o baiano retado aqui.. lembra !

hahahahahah

Nika disse...

eu quero conhecer Buenos, mas antes disso, voltar a Punta del Este!

Miss X disse...

E o café é fraquinho rs...
Mas q é linda, isso é mesmo!!!

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

e nunca esqueça suas havaianas, pra não morrer em 28 pesos em uma.

sauzza disse...

Olá meninas,tudo bom ?
Gostei do post aí,a leitura é muito boa,parabéns,será um prazer voltar e ler aos demais e quem sabe encontro uma calcinha também....rssss,adorei o blog,parabéns......passsa lá no meu,vcs irão se amarrar.beijosssss e até mais.

Renan Barreto disse...

O meu tempo na argentina foi tão curto que mal conto como viagem rsrs Ah! Você percebeu a parada do vovô. rsrs Eu só percebi depois que acabou. Ninguém percebeu além de vc. rsrs E ele era um senhor que achei na internet e a história não tem nada a ver com os meus avós. rsrs

bjo Espero vê-la novamente

Valeu!!!

@LE disse...

Olá

Que legal. Gostaria de um dia conhecer a Argentina. Tenho uma amiga que já foi pra lá e adorou, e é ela que me incentiva para viajar. Quem sabe um dia. Não é?
Abraços

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Atrê...

pode pegar quando quiser, mas vc sabe né? tudo tem um preço.

vamos cobrar e queremos em espécie. HUMANA

kkkkkkkkkkkkkkk

Ana Lucia Nicolau disse...

Que delicia estar em Buenos Aires.
Ainda bem que eu não gosto de alfajor....

Turma do Colorê disse...

Aaah eu adoooro Buenos Aires!
Só fui pra lá no inverno, adoro os cafés, o jeito que o povo se veste, o frio, as medialunas... hmmm as medialunas. O povo só lembra do alfajor e esquece da pobre medialuna que, pra mim, deixa o famoso croissaint no chinelo! Comeram medialunas?
Espero ansiosamente os próximos capítulos das aventuras de Cruela e Persona nas terras portenhas!

Beijos, ♀.

Augusto Galery disse...

Ei, queridas!
A gente sumiu e nem foi pra Ruminantes Voadores, como vocês.

Mas a Bia fez um - UM - Uno - One - Un - enfim, 1 ano!!! Ummmmm ano!!! Que linda! Tamos cansados, mas aproveitando muito! Apareçam lencasa pra entregar o presente dela, tá???

Beijos!

Gu

Vicky disse...

Eu tinha uma avo que achava que Buenos Aires queria dizer Bois nos Ares. Se ate tentam nadar pq nao voariam?! Que se dane a Fisica.

Ah, os alfajores .... minha perdiçao. Ah, o tango ... vcs nao falaram nada sobre essa maravilha portenha. Alias, vcs sao umas gulosas e cheirosas, falaram mais em comidinhas, bebidinhas e perfumes. Nao me digam q nao foram ao tango! Eta, coisa mais sensual! Vai ficar pra outro post?

Beijossss

L.S. Alves disse...

Muito bom. Essa é uma viagem que ainda pretendo realizar.
E quando as duas quiserem matar saudades de Buenos Aires venham a Floripa no verão. Recebo-as bem e verão todos os argentinos que quiserem.
Um abraço.

Carol Godoi disse...

Olha que coincidencia. tbem acabei de voltar de lá? quer ver nossas fotos lindas? passa lá no blog. bjos e prazer em conhecer.
really o freeshop é tuuuuuuuudo.

Thais disse...

Não viaje com a Cruela, pois ela vai fazer questão de pedir todas as informações, mesmo não entendendo nada. Não importa se a pessoa é funcionária do aeroporto, ela vai duvidar de tudo o que ela falar."

TÃO CARA DE PAU ESSA PERSONA... SE EU CONTAR A VERDADE.

AI AI


CONTA CONTA CONTA

Pucci disse...

ahhh :(

eu tb quero ir pra argentina...

:'(

diariodeumaposadolescente disse...

Isso matem me de vontade de viajar.... matem-me!

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Colorê?

Sim sim... as medialunas... amanteigadas, juro que não entendo porque os argentinos são tão magros... juro.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Vicky... teve tango também, na verdade uma Milonga (que nada mais é do que um tango honesto)no café Tortoni.

Persona deve soltar foto, video e o escambau a 4 aqui ainda.

E sua avó tem razão... o segredo das carnes macias é que o boi não anda... voa. E você não acreditou.

Bah

Mutante disse...

ai que delíciaaaa!
não ía adivinhar nunca! rs
vc comprou creminhos Victória Secret? 5 cremes custam 30 doláres no free shop, uma pechincha!

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

persona né Mutante, não sou fã desses negócios com cheiro de melão.

dado na argentina é cosmético... mais barato que free

Sweet disse...

Afê! Eu já acho alguns argentino "guapos" sem beber, imagine depois de 2 taças de vinhooo! Me seguraa!
Persona, a Cruela só é "cautelosa"!Deixa ela perguntar se ela tem dúvidas! KkKk..bjos, meninas!

Paulinhaaa disse...

Haaaa quero saber tudoooo, tô indo pra lá SOZINHA em outubro. Louca? Yesssss
E tbm vou sem eira nem beira, logo quero TODAS as dicas!rsrsrsrs
Bjks

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Paulinha minha filha... vou falar sobre tudo... vc vai levar um guia calçolistico.

se apascente as suas ovelhas.

rs

Ice Ice Baby disse...

gentem, todo mundo tá indo opra Buenos é???
eu fui semana passada...fiquei 6 dias..delícia...não comi nenhum alfajor lá, mas me entupi de dulce de leche..ô pecado!!!

bjs chuchu

Alice disse...

Ai, eu tb quero ir pra Buenos Aires, todo mundo se esbaldando lá!

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Alice?

Vamos todo mundo?

Nat Valarini disse...

Olá!

Adorei a dica sobre não viajar com sapatos novos (não mais o que a quantia de calorias contido num delicioso alfajor! rs... ) vou anotar isso!

Poxa, 28 pesos numa havaiana?

Eu vou é comprar um monte aqui apra vender por lá! rs...

Gracias (olha o meu portunhol aí gente!) por compartilhar essa experencia com seus leitores!

Kiso!

http://garotapendurada.blogspot.com/

Quietinha disse...

No meu tempo( :( ) ir para Buenos Aires era o Top, cansei de comprar missaias pretas, meias 7/8 pretas e salto agulha pra abafar por lá (diziam que as mulheres arrasavam assim)bom o tempo passou, as pernas acabaram-se todas e eu não fui.
Obrigada pela esperaça renovada, tenis tenho de montao e também cabelo Bom. Quem sabe voces lancem um pacote turistico calcinhas em Buenos Aires, ate compro uma pra embarcar, juro !

Lemon Blog disse...

gostei das dicas.. ja teve 7up no brasil, acho q eles patrocinaram o botafogo.

http://sasdelli.blogspot.com/

Elton D'Souza disse...

Huahuahuahua

Se embebedar tornará qualquer argentino amigavel???

Só assim para um argentino parecer gente boa!!!

Mas las muchachas argentinas são bellas sem a necessidade de um bom vinho!

Teco disse...

Povo chic, gente...
tá doido!!!

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

teco teco...
do torresmo ao caviá.

lembra?

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

quietinha?

gradei da idéia.

ai junta todo mundo e paga minha passagem para eu ser guia/tradutora.

que tal?

PHeu* Liz disse...

O Meu post passa na TVjustiça e não na TVsenado, pois trata-se de julgamento em plenário do STF (poder judiciário)!

Mary Valeriano disse...

Nao manjo necas de Argentina, mas quando voce vier pros lados da Europa venha me visitar. Seria interessante ler as cartas pra voce.
Ah! To pensando seriamente em fazer a versao do "DIFICIL E' DEUS ERRAR" com personagens italianos.
Desde que te descobri, li quasi todos os teus post e mais de uma vez senti uma pontinha de inveja das tuas palavras, por como voce as coloca e pelas cosas que diz.
Voce è o massimo.

l u a * disse...

eu amo esse lugar!

(não buenos, o calcinhas, mesmo.)

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Mary, il mio amico,

Senti il desiderio di prendere ciò che si desidera Italia. Il mio blog è il tuo blog.

E se vado in Italia, hanno preparato il caffè forte eh?

baci

Nadjanara disse...

Tô indo pra lá dia 22...Gostei de idéia do post it no espelho...BoUUUUa... Vou ter que fazer...

Bell Bastos disse...

Caramba, se eu fosse pra um país com os melhores alfajores, acho que eu morreria... de tanto comer.

Beeijos,
Bell.

Anônimo disse...

Eu já fui para o Chile, conheci a casa do Pablo Neruda, comprei vários marcadores com a foto dele, dei para minhas amigas, tomei Brahma de 1 litro,fui em uma boite que só tocava macarena, Chiclete com banana tudo em homenagem aos Brasileiros que estavam lá. Depois passei pela linda cidade do Paraguai e o melhor fui de bus.
Ninguém me levou para conhecer a Argentina, nem tomar vinho, nem tomar cerveja de 125ml. Tchau vou ali refletir a minha vida.

Naty Dezoti disse...

Me digam que vcs gritaram "chupa Maradona"!
Por favor!
Ahahaha

Michele disse...

Buenos Aires deve ser tudo!

Danças tango na rua, a casa rosada, se embebedar de vinho, e os homens, claro!

Beeeeeeeejo

cinde disse...

Êta mulherada chic gente.... não fui a Argentina... mas ainda vou!!!

Vicky disse...

Novata por estas bandas ... mas gosto de partilhar. Confesso: tenho uma frustração argentina. Uma vez fui convidada, em um show, por um deles para dançar um tango e ... que??? Esta "muy torpe, que vos habla" amarelou!! Fiquei embaraçada (em bom português e não em castellano, que isso por lá quer dizer otra cozita). Mas desde então tenho um fetiche: dançar um tango na Argentina com um muy guapo portenho. Ainda faço isso!!!

Miss X disse...

Cruela, italiano chique esse seu, hein? rs

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

è Miss, na verdade eu canto, danço e represento.

kkkkkkkkkkkkk

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Anônimo, estamos programando uma viagem pra Diadema, deixa aí seu email?

kkkkkkkkkkkkkkkkk

brincadeira

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Michelle minha nega.

se pegar um gari de lá e meter em um terno, a senhora cara achando que é investidor da bolsa.

carolinepires disse...

Olá meninas!
Viva a Argentina!
Gostei [muito] do blog! E linkei vocês lá no meu, tem problema?
Beijos!

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Olá Caroline.

Entre e fique a vontade tá?

se não gostar pode vestir a roupa e ir embora... nem precisa pagar

kkkkkkkkkkk

PaTi disse...

Ai, que tudo!
Tô planejando uma viagem pra buenos aires!
Divertido como vc escreve. O título dos blogs, os posts! Parabéns!

Eduardo Meireles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Meireles disse...

Cara, pense ai num anagrama para se fazer com a palavra "ARGENTINO"...

enquanto vc ai pensndo, deixa eu falar sobre buenos aires... tem uma coisa que eu gosto mto lá, q é a volta... pq pra não desperdiçar a viagem, dá pra passar no free shop e comprar algo bacana.

voltando ao anagrama...

"IGNORANTE"

www.motorpasion.com.br
http://emeireles.blogspot.com

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

era pra ser engraçado?

pitadascotidianas disse...

Que delícia esse post!!!