quinta-feira, maio 21, 2009

AS MÃOS QUE SABIAM SER GENEROSAS!

Há seis meses Santa Catarina foi atingida por chuvas fortes e os morros inteiros desmoronaram, na segunda maior tragédia natural na história da região. O País acompanhou comovido histórias das familiares. Dezenas de helicópteros levavam doações, senadores faziam reuniões de emergência e toneladas de roupas e comida eram enviadas ao Estado. Comparando números da tragédia de SC com da que acontece agora no Nordeste, parece que o fato ocorre em países diferentes. Apesar de ter 4 vezes mais desalojados, a região conta com menos doações e a verba pública só foi liberada ontem. Santa Catarina teve 63 cidades afetadas, 137 mortes, 51 mil desalojados e 27 mil desabrigados. No total, a estrutura de suporte para lidar com as enchentes contou com 24 helicópteros e 4 aviões da Força Aérea. Doações da sociedade totalizaram R$ 34 milhões e o governo federal e o Congresso Nacional prometeram a liberação de R$ 360 milhões. Apesar de registrar um número menor de mortos até o momento, 45, o Nordeste tem 299 cidades afetadas, 200 mil desalojados e 114 mil desabrigados. Mesmo assim, com um número 4 vezes maior de pessoas que precisam urgentemente de ajuda, só 3 helicópteros e 3 aviões atuam na região. E as doações não alcançam R$ 4 milhões. Só ontem, quase dois meses após o início das tempestades, o governo federal destinou verba ao Nordeste, por meio de medida provisória assinada pelo presidente em exercício José Alencar, que liberou R$ 880 milhões - incluindo ajuda às vítimas da seca no Sul. As cidades atingidas ainda esperam repasse de R$ 23 milhões desde as enchentes do ano passado, referente a empenhos do Orçamento de 2007. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Persona me falou isso há uma semana atrás, que nem parecia que as duas tragédias haviam acontecido no mesmo país, que ela não via o mesmo empenho das pessoas e da mídia...e eu, inocente que sou falei: - claro que não! Ta louca? E agora a confirmação... Sabe o que parece? Que os que já eram pobres não precisam de ajuda, eles estão acostumados com o sofrimento, com a falta de comida, água ou abrigo. Então, nós, os brasileiros fazemos de conta que tudo isso esta acontecendo em outro país, um país chamado Brasil, talvez.

63 comentários:

Cinde disse...

Então, triste mesmo, como baiana que sou, sempre vou "ao meu país" posso comprovar que diferente do resto do País, tudo lá continua igual senão pior. Realidade triste, que não depende apenas dos governantes mas, de todos nós. O norte e nordeste carrega um preconceito, um desprezo, um "q" de depois a gente vê que não dá para acreditar.
Agora quanto a sua frase respondida a persona, desculpe num tendi...
Bjks,Cinde

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

olá cinde.

editei o post...

Persona me falou isso há uma semana atrás, que nem parecia que as duas tragédias haviam acontecido no mesmo país, que ela não via o mesmo empenho das pessoas e da mídia...e eu, inocente que sou falei:
- claro que não! Ta louca?

eu disse que ela estava louca, que é CLARO que o nordeste estava recebendo a mesma ajuda da sociedade e do governo.

Dama de Cinzas disse...

Lamentável isso! Eu já tinha percebido e me entristece. Foi legal vc ter feito um post a respeito!

Beijocas

Tamara disse...

o nordeste a mesma ajuda sim, mas lá tem um senhor (agora não me recordo o nome) q montou uma rede de brechós e briques vendendo as doações. e sim! as autoridades locais estavam cientes disso.
- vi essa reportagem no jornal hoje de ontem -

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

esse senhor não é o de Ilhota?

coizinha disse...

sou paraibana [PB]

sempre sofremos discriminação.
tanto pela pobreza de nosso estado/região, tanto pela naturalidade, pelo sotaque, pelas roupas, pelas musicas, pela seca, pela arte...

é ratificar o obvio mas o que se precisa nesse país é respeito.

nao um respeito relacionado a etnia, musicalidade, genero, idade... é respeito pelo simples fato de sermos, tambem, humanos.

precisamos da um basta da industria da seca aqui no nordeste, um basta na falta de assistencia, um basta no preconceito que sofremos diariamente.

"os politicos, os homens do poder, esses que deveriam resolver, se empenhar, pra solucionar os problemas serios do nosso pais... eles permanencem em brasilia nos gabinetes... e quando se aproximam os anos das eleições eles saem de brasilia... vao la... eles pegam um avião... vao la no nordeste sobrevoam a regiao... se certificam de que ha seca realmente no nordeste... e entra ano, sai ano, nada vem, e o sertão continua ao deus dará ...
[...]
povo do meu brasil, politicos brasileiros, nao pensem que vcs nos enganam, porque o nosso povo nao é besta"
elba ramalho.

é verdade que o contexto nao foi o mais adequado p esse tipo de depoimento...[desabafo]

espero que um dia isso mude e o nordeste seja, enfim, incluido num pais chamado BRASIL.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

... mas se existe jesus no firmamento nesta terra isso tem que acabar...

Lana disse...

E dizem que Deus é brasileiro.. De qual Brasil será? Do BraZil?????

Fico de cara!

E olha que como fala minha pernambucana eu moro numa ilha: "Brasília é uma ilha eu falo pq sei, uma cidade que fabrica sua própria lei"

Gabriela disse...

"Oxente" mesmo, agora q vcs deram o ar da graça??!!!

bjos

eufalonalata disse...

Moro no Maranhão, um dos estados mais atingidos,concordo com vc, parece que só prq épobre, se eprder denovo não faz falta, sabe?
Mas eu vejo que a midia não se "esforça", não tá criando aquela novela toda que foi em Santa Catarina, lembro da Record que interferiu na sua programação, os artistas doando parte dos seus salários. Meu irmão disse que é pra aqui não somo loiros dos olhos verdes. Será?

Capela disse...

Não sei porque ... mais quando eu li o título do post pensei que tinha alguma conotação sexual ... ainda bem que estava enganado ..

Turma do Colorê disse...

O senhor é de Ilhota sim. E eu acho que tá aí parte do motivo da falta de doações para as chuvas do nordeste. Falo por mim. Doei tudo o que eu tinha para doar aqui em casa para os desabrigados de SC, agora penso que minhas roupas foram vendidas, mofaram em um galpão ou tiveram outro fim qualquer que não aquele que deveriam. Isso desestimula novas doações.

O que não tem explicação é o descaso das autoridades e do governo. Aí fico mesmo indignada com o tratamento diferente que é dado aos dois Brasis. Mas esperar o que de políticos eleitos que caem nas perguntinhas triviais do CQC, né? Vergonha dos nossos líderes.

- ♀

Muita História para contar... disse...

Pois é...Acho que se eu não for mais leve ao falar sobre Nordeste e Salvador minha namorada vai me bater, e mais, vocês vão achar que sou uma baita pessimista que não gosta mesmo daqui.
O fato é que não consigo entender a apatia das pessoas que moram aqui,em Salvador. Depois da última eleição, cujo prefeito eleito foi o fdp do João Henrique e a cidade ficou em festa, eu não duvido de mais nada.
Alguns meses depois, a chuva chegou e aqui está um caos. Mas como não vou colocar a culpa só nas autoridades, que povo mal educado esse daqui viu, lixo, lixo, urina, ratos...tudo isso misturadoa a ignorância em ritmo de pagodão.
Já os outros lugares, não sei como a coisa funciona, mas estou certa que tem uma boa dose de coronelismo com sabor de conformismo dos populares.
Ainda com a mídia e os "desenvolvidos' não dando a mínima (fudeu!!!).

Parece que acabei não aliviando...

Mutante disse...

eu tb achei que o título do post tivesse uma conotação sexual...rs

então, eu não tinha notado essa diferença mas já que vcs falaram, eu lembro q na época da tragédia de Santa Catarina tinha um cartaz no caixa do banco com um nº de conta pra doações, agora não tenho visto nem ouvido falar em nada para o Nordeste, lamentável mesmo. Mas como disse uma moça aí em cima, o povo vota mal e ainda faz de tudo festa, é preciso que as pessoas acordem e façam alguma coisa, não adianta reclamar só. Sou super patriota, mas sinto-me obrigada a lutar pelo que acredito, e muitos não, são pura acomodação, aí fica difícil...

beijos

Pri disse...

Postei a mesma coisa no meu blog hj...coincidencia!
E a minha indignação é justamente a mesma...sera que a falta de doações é devido somente a falta de divulgação e estimulo da midia, ou o motivo por tras das duas coisas (a falta de interesse do povo e da midia) é o preconceito?
Parece muito mais simpatico ajudar um bando de loirinho nos estados ricos do que os moreninhos dos estados pobres?
Eu fico de cara com esse tipo de coisa acontecendo justo aqui, nesse pais, onde td mundo é fudi** igual (tirando os ricos e os politicos, obviamente)

Persona disse...

E quem rouba os posts dos outros???

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Capela?

e eu nem tinha pensando nisso?

eu busquei o título em uma música de igreja mesmo

"Fica sempre um pouco de perfume
Nas mãos que oferecem rosas
Nas mãos que sabem ser generosas...

Dar do pouco que se tem,
ao que tem menos ainda enriquece o doador,
faz sua alma ainda mais linda"

pasmem... eu frequentei igreja.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Persona online?

oxente?

Flôr de Azeviche disse...

Eu já havia notado essa diferença... Foda

Jéssica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jéssica disse...

Ouxi!

Calma!Quanto a Salvador eu tenho a justificativa!

É que os governantes não sabem que a cidade existe todos os meses do ano, eles pensam que é somente em FEVEREIRO.

"Nessa terra a dor é grande
A ambição pequena
Carnaval e futebol"

P.S.Estefane, tome vergonha na cara!rs

Jéssica disse...

Ah!

Que musiquinha linda, Cruela...

Já te imaginei aqui com os braços pra cima, pra um lado e pro outro, cantando.

Rs.

Gabriela disse...

que absurdo!! eu esperava era mais visitas do "calcinhas no box" mas como não tinha tô indo embora...

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

então não vai não que eu passo lá todo dia.

Davi Arloy disse...

Brazil ou Brasil? Vamos privatizar tudo?

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Eu sou nordestina... ou seja, sou maioria em são paulo.

Salvador está assim? vou ai mes que vem.

Kyone Akami disse...

infelizmente as pessoas só se importam com o próprio nariz, falam e falam que ninguém ajuda os outros... mas fazer algo que é bom, nada, e eu me incluo nisso

BloganDuh disse...

Parabens pela matéria, triste o assunto e pior ainda parece ser a maior realidade.

É um absurdo isso, comentei com meus colegas de faculdade, sou do Paraná, e realmente a mobilização não parece a mesma que foi para SC. Relembrando que mesmo sendo do mesmo país, somos seres humanos independente da região.

Mônica Angeleas disse...

De blog em blog cheguei por aqui. Muito bom seus posts e esse sobre a falta de solidariedade com o povo do nordeste está ótimo. Parabéns.
Abcs.

http://inteirativa.blogspot.com/

Anônimo disse...

Aí Aí que trísteza né...
estava aquí pensando exatamente nísso , e sem entender esta divisão???? Brazissssssssss!!!!! ou
Brasil???????
Vamos continuar a fazer nossa parte, doando e delatando estes fatos, sem omissão.
mineira

Jéssica disse...

Cruela...

Se passar apenas pelos bairros sa orla é possível que nem perceba nada, além de um trânsito infernal.Mas um desastre mesmo está acontecendo no surbúbio ferroviário.


Salvador não é a prova d'água.rs
Só rindo.

Mandy Souto disse...

Então fica parecendo assim para ser notícia aqui nesse País tem que ser o primeiro lugar a ter tragédia ai como SC foi infelizmente a primeira da lista da mãe natureza, o Nordeste coitado ficou de escanteio, pois toda solidariedade foi gasto com o caso anterior.Até pq nenhuma casa linda, rica foi engolida pela enchente.
O consolo é o pessoal daqui de Salvador estão empenhados e ajudando os que perderam suas casas que foram construidas com muito suor.
É uma vergonha, afff.

Marina Roseghini disse...

E não é que eu pensava sobre exatamente isso esses dias....??
O que se passa? É uma indignação sem tamanho.... A gente aqui em Salvador ta vendo isso meio de perto, e é dureza!! Tem gente no resto do brasil que nem imagina a situação do lado de cá...
Dificil, viu??!!!

Ana Claudia disse...

Sou CATARINENSE e estava comentando isso com a minha mãe essa semana... existe sim um descaso do governo e principalmente da mídia com essa situação das chuvas no nordeste... preconceito? talvez... mas é muito injusto também desmerecer o sofrimento que nós catarinenses passamos, é muito triste ver as nossas cidades indo por água abaixo, o nosso povo morrendo...foram 3 meses chovendo aqui, parecia o fim do mundo, parecia que o sol nunca ia voltar. Existiu sim uma mobilização maior por parte da mídia, mas que culpa nós catarinenses temos? Na época das chuvas eu via muitos comentários em orkut, blog etc etc ironizando o que aconteceu aqui.. como quem diz "Ah eles são loirinhos e riquinhos, que se fodam!" Não é assim também gente, independente de sermos ricos ou pobres, o sofrimento é o mesmo.. quase 200 pessoas morreram aqui.
E nem todo mundo aqui é loiro de olhos verdes, eu tenho olhos bem escuros e cabelos bem pretos.. olha os estereótipos e o preconceito aí também ;)

Anônimo disse...

Oxente Cruela, não sabia que tu também era da terrinha... Que lugar do nordeste vc estreou as purpurinas?

Mutante, sou casada como tu, mas o que é bonito é para se ver e comentar.. achei vc lindinha na foto.. Bjks as duas...Cinde

Girl talking. disse...

Nossa.
Nem tinha reparado nisso.
Incrivel como a mídia consegue chamar nossa atenção para uma determinada situação em uma hora, e mudar completamente o foco mesmo se tratando de uma mesma situação só que em lugar diferente.

Uma tristeza.
Não teve nenhum show, nenhuma corrida, nenhuma pixação, nada, nem camiseta com o slogan: "Ajude o Nordeste!"
=/

Parabéns pelo blog!
Gostei muito.
Sempre que puder vou dar uma passadinha aqui!

P. disse...

Um verdadeiro absurso! Na boa dá até vergonha de ser braseileira sabia?Esperança, da pra ter, ou fica sendo mesmo só nome de sogra????
Beijos!!!!

Dri Viaro disse...

Oi, to passando pra conhecer seu blog, e desejar bom fds

bjs

aguardo sua visita :)

Dani disse...

Terrível isso.
Fazem as campanhas e tal..com isso o povo vem a se mobilizar. passa um tempinho e tudo cai no esquecimento.
Eta povo..aff nem vou tecer comentários..porque seriam bem anti patrióticos.
hahahaha
beijo


Dani faxina

carolinepires disse...

Há vários fatores aí. O nordeste já sofre com tudo isso há muito tempo, o povo meio que já se "acostumou" com isso. Fico me perguntando se há a questão do preconceito racial também... e infelizmente fico quase certa disso. E, quando vimos algum jornal, muito dificilmente noticiam em um espaço privilegiado: Fome no nordeste mata X pessoas, etc. Agora, imagina o Sul, que não sofre com nada disso, ser estampa do Estado de São Paulo, da Veja, Época, ou qualquer uma dessas. Vende horrores, claro.

carolinepires disse...

Há vários fatores aí. O nordeste já sofre com tudo isso há muito tempo, o povo meio que já se "acostumou" com isso. Fico me perguntando se há a questão do preconceito racial também... e infelizmente fico quase certa disso. E, quando vimos algum jornal, muito dificilmente noticiam em um espaço privilegiado: Fome no nordeste mata X pessoas, etc. Agora, imagina o Sul, que não sofre com nada disso, ser estampa do Estado de São Paulo, da Veja, Época, ou qualquer uma dessas. Vende horrores, claro.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

OLá Ana,

Bem vinda... em nenhum instante o sofrimento do "povo" foi colocado em cheque... o que discutimos aqui é o apoio e o espaço dado pela mídia e pelo governo... como consequência por nós brasileiros...

a tragédia de SC foi noticiada dia e noite... já do nordeste não.

Nós somos influenciados e os veículos de comunicação são formadores de opiniões...

se a rede globo exibisse de hora em hora o número da conta, certamente o quadro seria diferente.

Não temos nada contra os brancos ou os negros ou os pardos, os amarelos, os sem cor...

Gente é tudo gente... a diferença é que uns tem cabelo bom.

beijos e vamos que vamos

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Isso mesmo Girls... a mídia é formadora de opinião... ela pode influenciar pessoas e governo.

se quiser, é fato.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Anônimo... sou do interior da Bahia, Itapetinga - terra firme, gado forte, homem frouxo e mulher bonita.

conhece?

mas mes que vem vou para o aniversário de minha avó...

***********************

Jéssica?
infelizmente desta vez vou ficar só na orla mesmo... tempo corrido... mas gosto mesmo é de me enfiar nos restaurantes da cidade baixa.

Elô disse...

Cruela, é impressionante que até num caso destes, de calamidade pública, tão ou mais violento do que aconteceu em SC esteja acontecendo este tipo de preconceito. Foi bacana tu levantar estes dados. Mas é triste a gente constatar mais uma desigualdade. O poder da mídia é impressionante. E ela não deu nem 10% da cobertura dada à tragédia de Santa Catarina. Me doi crer que seja preconceito, porque os nordesntinos já estão acostumados a passar por "perrengues", mas infelizmente é isso que esta parecendo. Beijos

Grazi disse...

A verdade crua e nua é que tudo isso acontece por preconceito SIM!

Thiago da Hora Souza disse...

Mandar donativos e dinheiro para as vítimas desse desastre só vai fazer crescer os olhos dos oportunistas, assim como aconteceu em Santa Catarina, quando até soldados do exército roubavam as doações. Deveríamos apenas cobrar um maior empenho do Governo.

Vicky disse...

E p quem ainda pensava que justiça e democracia existem nesse mundo, ficou sabendo que até mesmo nas tragédias há discriminação. Há tragédias de 1º, 2º, ...., enésimo escalão. Em termos de Br, no n-esimo posto está ..... o cachorro vira-lata do negão nordestino q antes morria de sede e agora morre afogado. Mas tb é fato q tem gente atenta a td isso e q sabe por a boca no trombone e denunciar. Valeu, girls. Obrigada p existirem e serem quem são. Beijossss

Miss X disse...

Nossa, logo que começaram os problemas no Sul, um amigo meu falou a mesma coisa que vcs falaram no post e eu nunca tinha parado pra pensar a respeito na época. Hj em dia eu vejo q na verdade, a falta de ajuda ao Nordeste é puro preconceito e aquele pensamento de que quem nunca teve nada não precisa de ajuda.
Horror!

Bjs meninas, bom fds!

Anônimo disse...

olá, adoro blogs, descobri vcs e adorei.Parabéns.

sou CATARINENSE (embora não tenha olhos verdes, cabelos loiros e muita grana), realmente o povo do nordeste merece mais atenção.

também sou ESTUDANTE DE JORNALISMO, e sim,a mídia tem esse poder de influenciar as pessoas, em especial as fracas, que seguem tudo o que lhes é imposto.

No entanto, vale lembrar aos "indignados" que o povo Catarinense não tem culpa pela falta de assistência ao Nordeste. E como foi citado em outros posts, talvez a culpa é do governo... o "seu" Lula, eleito pelo povo do NORDESTE,que mostraram mais uma vez a sua fraqueza, ao elegerem apenas por ganharem bolsas disso e daquilo. Lamentável. =/

josi..

Anônimo disse...

olá, adoro blogs, descobri vcs e adorei.Parabéns.

sou CATARINENSE (embora não tenha olhos verdes, cabelos loiros e muita grana), realmente o povo do nordeste merece mais atenção.

também sou ESTUDANTE DE JORNALISMO, e sim,a mídia tem esse poder de influenciar as pessoas, em especial as fracas, que seguem tudo o que lhes é imposto.

No entanto, vale lembrar aos "indignados" que o povo Catarinense não tem culpa pela falta de assistência ao Nordeste. E como foi citado em outros posts, talvez a culpa é do governo... o "seu" Lula, eleito pelo povo do NORDESTE,que mostraram mais uma vez a sua fraqueza, ao elegerem apenas por ganharem bolsas disso e daquilo. Lamentável. =/

josi..

josi disse...

olá, adoro blogs, descobri vcs e adorei.Parabéns.

sou CATARINENSE (embora não tenha olhos verdes, cabelos loiros e muita grana), realmente o povo do nordeste merece mais atenção.

também sou ESTUDANTE DE JORNALISMO, e sim,a mídia tem esse poder de influenciar as pessoas, em especial as fracas, que seguem tudo o que lhes é imposto.

No entanto, vale lembrar aos "indignados" que o povo Catarinense não tem culpa pela falta de assistência ao Nordeste. E como foi citado em outros posts, talvez a culpa é do governo... o "seu" Lula, eleito pelo povo do NORDESTE,que mostraram mais uma vez a sua fraqueza, ao elegerem apenas por ganharem bolsas disso e daquilo. Lamentável. =/

josi..

josi disse...

olá, adoro blogs, descobri vcs e adorei.Parabéns.

sou CATARINENSE (embora não tenha olhos verdes, cabelos loiros e muita grana), realmente o povo do nordeste merece mais atenção.

também sou ESTUDANTE DE JORNALISMO, e sim,a mídia tem esse poder de influenciar as pessoas, em especial as fracas, que seguem tudo o que lhes é imposto.

No entanto, vale lembrar aos "indignados" que o povo Catarinense não tem culpa pela falta de assistência ao Nordeste. E como foi citado em outros posts, talvez a culpa é do governo... o "seu" Lula, eleito pelo povo do NORDESTE,que mostraram mais uma vez a sua fraqueza, ao elegerem apenas por ganharem bolsas disso e daquilo. Lamentável. =/

josi..

Natália disse...

Sabe o que é? É que no nordeste o solo é seco e o povo é pobre, e aqui a vila da oktoberfest não alagou e deixou tudo feio.
É por isso que as doações pra Santa Catarina foram tão maiores.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Olá Josi,

então é você que gosta do blog? rs

Seguinte, em nenhum instante eu levantei a questão de que SC não merecia o apoio do governo e da população... a ação isolada do fulano que roubou as doações não muda a minha opinião.

Eu reclamo da falta de apoio da mídia e do governo... porque se não vejo na tv e nos jornais, eu penso que já está tudo bem?

entende?

A menina que roubava idéias disse...

Faço um trabalho voluntario em uma favela aqui em BH e estavamos com um estoque extra de roupas e comentei isto com uma amiga. Todos se mobilizaram por SC pois sentiram que poderia ter acontecido com eles ou nós. Será que só ficamos indignados ou estamos fazendo efetivamente alguma coisa.

parabens pelo blog, vou seguir

bjs

Anônimo disse...

Como vc costuma citar em seus comentários... "em nenhum instante" citei que gosto desse blog em especial, com todo respeito, se vc reler o meu comentário vai ver de inicio a seguinte frase: descobri vcs e adorei. Certo??
Nem disse tambem, que SC não merecia o apoio do governo ou da população. E se falta a atenção da mídia e do governo, penso que a culpa não é povo Catarinse. O governo daqui fez a sua parte para amenizar a situção, quis o melhor para todos. Mas se Nordeste não existe um governo que colabora com seu estado, sinto muito.

Ah!! e foi mal ter postado 3 ou 4 vezes o comentário, meu pc tá com problemas.

valeu!!!

Rosi disse...

sabem o pq da mídia não dar tanta importância ao fato?!
simples, não morreu tanta gente!!
a mídia é movida por noticia ruim(mortes) qnd não há mortes não há noticia!!!
E depois d q adianta mandarmos milhões d dinheiro c td acaba na mão do governo
ou d algum PM corrupto?!

conversaatrevida disse...

Pois é...
também to escrevendo algo sobre esse mesmo assunto....MAS to tentando cortar, cortar, cortar porque penso TANTA coisa sobre isso que NEM eu consigo ler um post TÃO grande....rs

mas a verdade é que NEM na desgraça somos iguais.
NEM pros outros....Nem pra mídia....NEM pra lei....Nem pro governo.
Acho que no caso das enchentes, só pra DEUS mesmo...e OLHE lá.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Olá Anônimo:

seu comentário começou assim "olá, adoro blogs, descobri vcs e adorei.Parabéns."

dai eu deduzi que vc estava falando deste blog específico... me desculpe o engano.

Mais uma vez eu repito, ninguém está falando do povo de SC, gente é gente, tragédia é tragédia... todos merecem apoio.

Se o nordeste tem um governo capaz de olhar pelo seu povo eu não sei. Mas deduzo que não.

O Governo que não apóia é o FEDERAL, que representa todo o país.

ps. eu sei que o bloglog duplica os comentários... não tem problema nenhum... eu deixo aí para não aparecer o tal do COMENTÁRIO EXCLUIDO e o povo achar que eu estou acabando com a livre expressão dos leitores do calcinhas.

Beijos e muito bom seus comentários... abre campo para discussão.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Olá Rose,

acho que não é esta a questão... não de números... o que parece é que o caso das chuvas do nordeste tem cheiro de VALE A PENA VER DE NOVO.

Acabamos de passar por uma tragédia igual... certamente eles acham que o repeteco não dá audiência.

só pode.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Jéssica, acredita que eu ja cantei no coral da igreja?

babado amiga.

Mallika disse...

Sou de Belém e qdo aconteceu a tragédia em SC eu disse aos conterrâneos: segurem um pouquinho as doações porque em breve as chuvas vão arrasar o Pará também e o povo de SC, com o dedão da mídia, vai receber muito mais ajuda que o nosso povinho.
Foi o que bastou para me chamarem de monstro.
...
Depois alagou Altamira, Santarém, Marabá, muitas cidades do Pará e diversas no Maranhão. Eu puxei o assunto de novo e ouvi um "esse povo mora na beira do rio porque quer" (SIC!).
...
Sendo assim, vai ver que pobre é fodido porque quer.
...
É muito senso comum e a mídia ajudando a idiotizar ainda mais essa nação.
------
Esse post tá ducaramba.

Xêro!