segunda-feira, maio 18, 2009

TABU - DO COMEÇO AO FIM

DO COMEÇO AO FIM. Este é o nome do novo filme do diretor Aluizio Abranches (o mesmo de "Um Copo de Cólera"). O filme fala da relação incestuosa entre dois irmão, Francisco e Tomaz ... isso mesmo 2 irmãos "homens", ou seja, além de mexer e remexer com o tabu que é o incesto, ele ainda vai carregar o filme com uma dose bem temperada de homoerotismo. O filme tem estréia prevista para o final do ano, mas, eu duvido muito que de fato aconteça um dia...afinal de contas, como pode ser visto no post abaixo, ainda não estamos preparados para ver e saber que certas coisas acontecem. Mesmo que a gente não queira. Vejam o trailer e me digam: - vai querer ou vai correr? dica retirada do blog Mulheres que amam demais. para assistir ao making off clique aqui.

50 comentários:

Panmela disse...

Gente que filme foda!Nossa tudo!!! Infelizmente assim como vcs do "Calcinhas" Eu tbvm acho pouco provavel que ele venha estreiar, vai cusar um rebuliço, casi isso aconteça, mas...
Gostei, viu? Um filmaço!
Beijos!!!!

Ice Ice Baby disse...

saudades de vcs..tempinho q eu ñ vinha aqui...

Mandy Souto disse...

Gostei bastante do trailer, pq mesmo em se tratando de um assunto tão polêmico, mostra que tem uma sensibilidade e um beleza singela. Torço que venha estreiar, e não ir para as locadoras.
E o elenco de peso.
Beijos e bom começo de semana.

P.s: Ontem eu assisti Divã muito bom, ri, chorei, fiquei com o riso na cara e a Lilian é uma diva.

Dama de Cinzas disse...

Finalmente algo que não parece clichê!! Quero ver como isso acaba ou começa... rs

Beijocas

Flôr de Azeviche disse...

Hum, interessante!
Quero ver isso...
Beijo-beijo!

carolinepires disse...

Estou esperando pelo filme, acho que finalmente esses assuntos que "católico não quer ver" e que muita gente finge que não existem, estão começando a surgir de alguma maneira publicamente. E é só com isso que o mundo vai começar a se livrar de tantos tabus e preconceitos.

Beijos!

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Olá Carol,

Na verdade eu não colocaria só os católicos nesta fogueira não.

Incesto é um tema pouco comentado em todos os lugares. Não só entre os religiosos.

Se puder assista ao making of do filme... como diz o diretor: é um filme libertário.

Vai valer muito a pena.

beijocas

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

pois é dama,

demorou mas parece que vamos sair dos clichês.

Tom disse...

Ah, eu quero ver, sim!
Tô altamente curioso!

Dani Halliday disse...

Ah, não consegui ver o trailer, porque minha internet de casa é mais devagar que uma lesma com câimbra!
Mas quero muito ver o filme. Polêmica é sempre bom, né?!
Bjuu

Davi Arloy disse...

Cara! Eu já havia visto esse trailer e assim ... chocado mas, ao mesmo tempo, super feliz: finalmente um roteiro origial né?!

Turma do Colorê disse...

O fato de eu me sentir um pouco estranha quanto a esse assunto me causa vergonha. Parece que todo mundo que anda por aqui gostou do tema, gostou do filme. Eu acho que ainda preciso me abrir um pouco mais até conseguir ver o incesto sem olhos que julgam. Realmente o trailer é muito bom porque trata a história com sensibilidade e beleza, como já comentaram mas eu ainda não consegui escapar das garras desse tabu.

- ♀

Anônimo disse...

Eu assisti esse trailer há poucos dias.
Achei ótimo, e estou louca para a estreia (se é que ela vai mesmo acontecer).
Beijos.

Anônimo disse...

Gente eu acho q certos paradigmas nunca vão e nem devem ser quebrados. Muitas coisas acontecem realmente, mas casos como o incesto não podem ser tratados simplesmente como normais. É uma coisa q mexe muito com nossa estrutura, com a nossa formação histórica e cultural, não podemos simplesmente trincá-las e passá-las abruptamente, pois toda mudança social é lenta e gradativa e estou certa de que vivemos em uma sociedade que não está pronta para aceitar absurdos atos.
O amor fraternal é algo lindo; cultive-o e respeite-o. E um filme para ser bom de verdade não precisa abordar algo tão chocante!!!

*K-rol* disse...

eu acho que esse filme envolve muita coisa...
acho que vai criar muita polemica e se sair, soh em dvd!
esses filmes chocantes e polemicos costumam ficar em off!

eu gostaria de assistir...
me pareceu interessante!

complicado eh imaginar isso realmente...
um pouco mais se imaginar que pode acontecer em casa...
nossa!
faz pirar!

bom...veremos no que vai dar!

beijoo!

adoro o blog!

*K-rol* disse...

cruela cruel veneno da silva...
as vezes acho que te conheço....!

ser possivel??

Mari Barros disse...

Nossa! Ontem tb fiz mum post deste filme...
já quero ver esse filme não vou peder não só por causa de estar curiosa sim saber o deseroilar da historia não vai ser aquele boberol de filmes brasileiros que nem todos os brasileiros gostam.
To animada pra ver! ^^

Mari Barros disse...

Nossa! Ontem tb fiz mum post deste filme...
já quero ver esse filme não vou peder não só por causa de estar curiosa sim saber o deseroilar da historia não vai ser aquele boberol de filmes brasileiros que nem todos os brasileiros gostam.
To animada pra ver! ^^

Filhão disse...

Confesso me senti um pouco desconfortavél com o trailer,
mais achei o tema interessante.
No caso de incesto entre irmãos, não consigo nem imaginar,jamais passaria pela minha cabeça ter outro tipo de sentimento pela minha irmã, que não fosse um amor desprovido de outros desejos, amor fraterno mesmo.
É algo meio complicado,quem aqui nunca deu uns bejinhos nas primas, ou coisas desse tipo?É incesto da mesma forma, não é?Mais entre irmãos,fica meio complicado de se imaginar.

Bjs meninas Saudades

Mary Valeriano disse...

Acabei de ver o trailer!
Mi parece uma Mac'Donaldizaçao do tema. Quando Nabokov escreveu Lolita a coisa fez o maior alvoroço e Lolita è arte pura mostrando o quadro de un modo de amar fora dos esquemas, mas este nao me parece a mesma coisa. Quando for possivel pego o filme na pirataria e o assisto com a esperança de ser desmentida...
Enquanto isso vou correndo pra wikipedia procurar a igreja universal mais perto da minha casa, pra ve se Jesus aceita euzinha, ja que o fim du mundo è aqui e agora!

Anônimo disse...

Quero ver demais!!! Só não posso levar minha avó junto.
Ps. Esse filme foi filmado antes ou depois da Rehab do Fábio?rs
Marininha

Rebeka disse...

Eu já conehcia e estou aguardando o lançamento :D

Vicky disse...

Caramba, algo novo! Gosto de filmes polêmicos e corajosos. Combinar dois temas tabus no telão e c grande elenco. É TNT puro. Vou assistir ... de algum modo. Valeu, Cruelita!

Persona disse...

Gente, não é porque algo que SEMPRE esteve presente em nossa sociedade (de maneira velada ou não), foi exposto em um filme, que temos que agir com naturalidade.

Parece que as pessoas se sentem desconfortáveis por se sentir desconfortáveis, a estranheza em relação a um sentimento óbvio... isso é interessante, porque a sociedade acaba ditando também os nossos sentimentos e faz com que alguns se sintam estranhos com a naturalidade de outros... naturalidade esta, que não deveria existir com questões já pré- estabelecidas.

A noção do CERTO ou ERRADO depende sempre dependeu dos conceitos já existentes na sociedade em que estamos inseridos.

Não só saber, como QUERER questionar isso, nos convoca a pensar e no mundo de hoje, onde consumimos pensamentos enlatados, isso já é um grande passo!

Persona disse...

Completando: O questionamento é sempre bom, porque nos obriga a pensar, mas hoje em dia parece que pensar doí...

Alex&Elisa disse...

Bom, não sei se vai estrear...mas que me parece ser um bom filme, isso é...não pela temática, mas pela fotografia, pela sutileza do texto...seria um bom filme sim...

Beijos do Alex

MELISSA S disse...

Ah, eu vou ver! Já tinha lido algumas coisas sobre ele... Acho que teria sido mais porrada ainda se fosse incesto entre um irmão e uma irmã. Pq os gays já são mto massacrados, sabe? E o diretor tem todo direito de contar a história q quiser,claro, mas se for pensar nos estigmas reforçados por uma história dessa é complicado. Tenho certeza q os mais conservadores e chatos pensarão "tá vendo como gay é promíscuo?". Mas vou conferir, sem dúvida!
ps: valeu pelos conselhos, Cruela! :)) Beijos

Miss X disse...

Esse filme vem sendo comentado em vários blogs gls q eu li, achei até q estava td certo e q entraria em cartaz, não será?
Enfim, acho q td mundo tem seu tabu e cada um tem um jeito de lidar com os seus. Oq é natural para um não necessariamente será para o outro e se não estiver prejudicando ninguém, acho q não devemos ter preconceito.

André Mans disse...

NADA DE CORRER
Já garanto o meu ingresso pro final do ano

Grazi disse...

Bom, eu já tinham me falado alguma coisa sobre esse filme. E me lembrou muito Nelson Rodrigues e sinceramente acho que tem que ser lançado e divulgado sim apesar do tabu.
Bjus

Elô disse...

Cruelaaaaaaaaaaaaaaaaaa, tu sumiu do blog do Jean. Quando não é ele, é tu?? Aparece lá muié...Bjsssss

Michele disse...

Putz, quero muito assistir! Acho difícil estrear aqui! Pena!

Beeeeeeejo

Mutante disse...

hum, se for pro cinema eu vou assistir, adoro uma polêmica e adoro cineminha! =D

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

mutante?

e esse cabelo vivo aí?

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Elô minha filha.

correria...

sabe como é né?

a pessoa nasce pobre aí tem que trabalhar.

bah

Elô disse...

Hahaha...sei bem como é...

Mas, voltando ao tema do post... menina, acabei de ver o trailler, tô passada! Polêmico é pouco pra descrever. Não sei se sou, tipo, suuuuuuper retrógrada mas achei meio surreal...De qualquer forma, fiquei com vontade de assistir. Bjks

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

PERSONA É TÃO SABIDA

MEU ORGÚIO

Alê Quites disse...

sim, tabu dos grandes.

Elô disse...

Não tenho dúvidas de que tu e a Persona são muito sabidas, Cruela Mosqueteira. O melhor é que os questionamentos vêm mesmo a tona. Amo ler o q vcs escrevem. Bjs

Lana disse...

Ai. Não consigo ver o trailler.. Bloqueado aqui.

Mas, enfim.. cada um faz sua parte e fazer os outros discutirem oq ninguém fala e ninguém sabe bem pq não se fala é uma grande parte meninas.

Vou ver o trailler em casa e remoer sobre o assunto (sobre o qual eu também não tinha pensado fora do que nos é imposto ainda)

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Pois é Lana e eu já estava aqui arrumando a minha viagem para ir em bonito dar uma pinta e ficar na sua casa.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas, parabéns. Vou pensar se quero ir para Goiânia.

beijos

Lana disse...

=)

sabrina duran disse...

oi querida, mto boa a dica! vi o trailer e me pareceu uma abordagem mto sensivel do tema. quero assistir. ah! e valeu pelas visitas..:-) beijo!!

Thiago da Hora Souza disse...

Eu gostaria de assistir, mas por ser brasileiro tenho sempre um pé atrás. Mas me pareceu ser algo interessante. Vamos nós três ao cinema? \o/

Thiago da Hora Souza disse...

P.S. Tudo bem, até lá eu arrumo um quarto elemento para não ficar segurando vela.

Da Silva disse...

É queriam chocar mesmo, homossexualismo e incesto de uma tacada só.

O próximo lançamento desses produtores é um filme sobre a história de amor entre dois homens negros, irmãos e que são padres católicos e portadores de necessidades especiais.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

da silva?

e que usam peruca loira?

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

chocar é uma forma de arte... ou não?

cadê a Marina G (do viladeideias) para me explicar isso?

disse...

Caraca, que filme. Quero estar no cinema assim q entrar em cartaz (ou melhor, se é que vai entrar).
Eu assistente social já vi casos inúmeros desses, acontecem muito mais que se imagina.
Parabéns pelo blog menina.

劉德華Andy disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,a片,AV女優,聊天室,情色