segunda-feira, maio 11, 2009

POST ROUBADO

Caros leitores, o post abaixo retrata a mais profunda falta de respeito que um governante pode ter por seu povo. Povo este que o elegeu em uma eleição democrática... e não estou falando da Venezuela, a falta de respeito é por aqui mesmo, em terras Tupiniquins... agora pergunto: pra que tanto ódio no coração? POST ROUBADO DO BLOG OGRO ONLINE.

02/05/2009

Futebol com cerveja: A gente não vê por aqui

Vai aproveitando, qualquer dia vão proibir mulher nos estádios também! *
Ao contrário do que canta o Neguinho da Beija-Flor, domingo eu não vou ao Maracanã. Vou torcer pro time que sou fã, mas não vou levar foguetes nem bandeiras, mesmo sabendo que não vai ser de brincadeira e que ele vai ser campeão. O pior é que quem me tirou dos gramados não foi nenhum marcador implacável, muito menos aquela lenga-lenga sobre a violência no entorno do Maraca, muito menor do que as notícias exageradas da imprensa. *
O grande responsável pela minha não-ida ao maior do mundo é o mauricinho que ora ocupa a prefeitura da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, o peemedebista Eduardo Paes. Paes, com o seu demagógico choque de ordem (entenda-se sumir com os pobres!), retirou todos os camelôs das redondezas do Maracanã sob pretexto de manter a limpeza e a segurança nos arredores do estádio.
*
No discurso, muito bonito. A merda toda é que dentro do Maracanã não há uma comida decente e só se vende bebidas não alcoólicas. Você só pode beber água, refrigerante e cerveja sem álcool e a opção de alimento com mais potencial para enganar o estômago é um cachorro-quente superfaturado que, no pior estilo americano, tem pão e salsicha como ingredientes únicos. *
A baixa qualidade da alimentação disponível no Maraca sempre foi compensada pela grande e variada oferta de baixa gastronomia em volta do estádio. Principalmente os cachorros-quentes, que eram verdadeiras refeições, e os churrasquinhos que ajudavam a tapear o estômago. Eu que, costumava chegar ao estádio com três ou quatro horas de antecedência, fatalmente passava minha hora do almoço em frente ao Bellini, safando-me com as barraquinhas. Graças ao tal Choque de Ordem, isso não me pertence mais. *
Mas o pior de tudo se refere ao produto que é o acompanhante por excelência de um bom futebol. Refiro-me à boa e velha cerveja, cuja venda é proibida no Maracanã e até mesmo nos bares em volta nas duas horas anteriores ao jogo. A estapafúrdia alegação das otoridades é que essa medida visa coibir a violência nos dias de jogo. Sei. Deve ser por causa dessa proibição que o Rio de Janeiro é uma cidade tão pacífica e tranqüila. *
Eu sempre fui um severo crítico de qualquer tipo de lei seca como medida anti-violência. Tenho a firme convicção de que quem gosta de procurar briga irá fazê-lo bêbado ou sóbrio, de nada adiantando que algum prefeito sacripanta me prive do que seria um prazer pequeno, porém merecido, depois de uma semana de trabalho duro.
*
Não se preocupem, a torcida do Flamengo é enorme, o Ogro aqui não vai fazer falta. Tudo o que me resta é aturar o futebol na Globo. Felizmente, o Galvão Bueno não transmite os Estaduais. Se, depois de tudo, eu ainda tivesse que aturar o Galvão, eu parava até de beber.

39 comentários:

Fernanda Pereira disse...

Concordo, manda proibir a cerveja no morro, vai ver a violência e os tiros cessem!!!!

Esse prefeito, por acaso, é aquele do muro?!

Elô disse...

Seria uma tentativa de desviar as atenções da guerra civil que vive o Rio de Janeiro? Será mesmo que atrapalhar o sustento de pessoas decentes é a melhor alternativa? Quanta demagogia, quanta hipocrisia... é por causa de políticos como esse, que boas pessoas, líderes natos, politizados, que seriam ótimos governantes, não querem entrar na política. Haja paciência e estômago para convivermos com isso. "Quem dera eu fosse burra"...

L.S. Alves disse...

Liberdade pra que?
Tô dizendo... qualquer dia vão querer proibir o consumo de cerveja no Brasil. Depois é só o taleban que é radical.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

eu dava era cerveja de graça

bêbado não aguenta levantar a mão pra bater em ninguém.

Rosangela A. Santos disse...

eu dava era cerveja de graça

bêbado não aguenta levantar a mão pra bater em ninguém. [2] kkkkkkkkkkkkkkkkk

Abç.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

L.S.

Eu não duvido não.

logo logo proibem a cerveja no brasil e o fio dental na praia

Dama de Cinzas disse...

Eu já tinha lido esse post! Coisas que eu desconhecia completamente, por não ir ao Maracanã... Mas o Ogro informou muito bem!

Beijocas

Rebeka disse...

Varios estadios já estão assim =/

O pacaembu, morumba, o palestra e acho que a até a vila belmiro ¬¬

Eu não vou a estadios e se for pra ver o futiba na tv eu deixo no mudo ^^

Beijos

Arlindo disse...

eles só proíbem porque eles querem mais dinheiro,realmente comida de estadio é uma porcaria,camelos são os caras,eles não se satisfazem com a porra do dinheiro da entrada e ainda querem o dinheiro da comida.

desculpa esfarrapada

Anônimo disse...

Ver uma partida de futebol sem uma cervejinha é de lascar, poxa querem levar a cerveja nossa de cada final de semana a culpa por violência, a violência encontra-se nas pessoas e não na bebida, apenas o consumo excessivo deveria ser repreendido. Tomar uma ou dua não faz mal niguém.

Gostei do protesto não podemos deixar que acabem com nsosa diversão

Rubens Correia
www.blogdorubinho.cjb.net

Sabina Insustentável disse...

rsrsrsrssrsrs
Querida, cruela. Tb estou mais convicta do que nunca que a quarta é impossível. Vide meu ultimo post.

Bjos!

Sabina

Ice Ice Baby disse...

Posso ser sincera memso correndo o risco de ser apedrejada?

Caguei pra essa questão...o maracanã fica nojento mesmo..

E pq a pessoa tem q ver o esporte e beber ao mesmo tempo?? Vc vê alguém vendo um campeonato de golf e se enchendo de cerveja? Vc vê alguém assistindo uma partida de polo e ficando bêbado?

Quer beber? Bebe mas não faz farofa no espaço dos outros...

Bia disse...

como se as pessoas que tomam umas latinahs durante o jogo fossem os responsáveis pelos tumultos no maraca.

o jeito é ir assistir em um barzinho com transmissão não narrada pelo galvão rsrsrs

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

ice? na partida de golf a pessoa tem que segurar o binóculo...

OTNI disse...

Aff...
...acontece cada uma que até parece duas!
Eu dava era cerveja de graça![²]
hauhauhuahuahuahaua


Ah! Legal demais o seu blog! =D

A Madrasta Má disse...

A cerveja e o futebol é um casamento.... afffffffffffffff!
Bjinhos da Madrasta!

Lana disse...

Humm..
Não se pode fumar, não se pode beber.. e no post abaixo vi um quê de santidade na D. Cruel..
.
Sei não viu.. O mundo está perdido!
.
Será que daqui a pouco será sexo só nas noites de quinta? (No maior estilo família dinossauros, lembra??? Pro Dino só tinha as noites de quinta. huhuhu)

Ps: Na verdade eu nem de futebol gosto.. mas ainda luto pela minha nacionalidade (Ou seja defendo a fuleragem do carnaval)

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

lana?

vc viu que o pastor falou que eu sou uma preciosa?

Elô disse...

"Você é preciosa aos olhos do Pai." assim falou o pastor. Amém.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

viu Elô.... tô fácil não nega.

kkkkkkkkkkkkkkk

Elô disse...

Como digo ao nosso amigo Fuca: "filé, é isso que tu é!!" Te mete! Kkkkk. Bjos!

Dani RJ disse...

Realmente não tem mais graça ir ao Maracanã...Esse ^!@90 enrustido está dando medo! É choque de ordem daqui e dali...Nem beber em paz posso mais. E colocar meu carro em cima da calçada???!!! Neca! Detalhe, nem com a cerveja nos quarteirões próximos ao maraca a gente pode beber. Tá horrivi!!! Nos últimos jogos eu dormi, o q me animava era a bebida, até pq meu bem Ô meu Pai, eu sou Cruzeiro meu Pai!!!

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

é Dani... eu sabi que vc tinha um defeito... é cruzeirense? mulherzinha?

kkkkkkkkkkkkk

JujuG disse...

Pára de zuar a menina viu Cruela! Ela optou por torcer por um time campeão!!!!!!!!!!!!!

avassaladorasrio disse...

Queridos amigos avassaladores...
Não sei se essa proibição atinge os pobres( pobres de verdade)... O preço da latinha de Itaipava em qualquer camelo em dia de jogo não sai por menos de R$3,00...O ingresso para geral que deveria ser bem baratinho chega aos R$40,00 uma familia media carioca com marido,esposa e um casal de filhos vai gastar pelo menos R$80,00 (se as crianças estudarem em escola publica e tiverem até 7 de idade)...Camisa do time original ( nem pensar... carissima!!!) de camelo... não sai por menos de R$50,00... faixa de campeão... e outros adereços.. Enfim, se somar tudo... pobre não está indo ao jogo há um tempão!!!E so bebe caninha! ou então cerveja de garrafa ( a popular ampola!)...
Não conheço Eduardo Paes suficiente para amar nem odiar... mas que as ruas estão mais limpas depois dos jogos ... não posso negar!

Léo Santolli * disse...

Vê teu e-mail amada

beijos !

Dany Ziroldo disse...

Muitos se preocupam em tomar tantas medidas pouco significantes que acabam esquecendo do que verdadeiramente é importante...

Enquanto se ocupam em proibir camelos em volta dos estádios, esquecem de trabalhar em prol de uma saúde e educação de qualidade para o povo, por exemplo... Sem contar, na enorme quantidade de dinheiro que é desviado e ninguém nunca presta conta...

Abraços!

Dany

Katia disse...

cerveja liberada pra todo mundoooo \o
Domingao e futebol, tem que ter uma cervejinha :p
mas nem bebo :D
kkkk

bom texto
boa kibada \o

Da Silva disse...

É uma puta honra ter um post roubado pela Cruela. Ela aliás, já deu a melhor definição para o problema.

"Futebol sem cerveja é como carnaval sem mulher pelada."

Roubou o post e o coração do Ogro.

Alice disse...

Coitados dos cariocas, ninguém merece um prefeito de muros e cachorros-quentes...

E para agüentar o Galvão, nem bebendo muito!

Jairo Gudzowskyj Brandao disse...

Grandississsimosssss..F.D.P,,

Daqui a pouco é churrasco sem Picanha. baralho sem cigarro(este já o é),Lua de mel sem Sexo, pão docê sem Açucar,beijo sem Lingua, feijoada sem Porco, Praia sem biquini, eu queria mesmo era uma eleição sem Politico..

beijos

Lana disse...

tsc tsc..
Roubando post, coração.. SEGUREM OS RELÓGIOS!!!!!!!!!!!

eu queria mesmo era uma eleição sem Politico [2]

Quietinha disse...

certeza comeu o cassab,com luvas e camisinha é claro, essa mania de empata prazeres (leiasefoda)é contaminante !

Quietinha disse...

Por favoir prendam o Jairo ! kkkkkk essa definicao do paraiso se chega aos ouvidos desses politicos estamos todos condenados a viver em nuvens e andar de camisolinha branca ate os pés.

Mutante disse...

que merda, já não se pode fumar em quase lugar nenhum, a epidemia de lei seca tá pegando em tudo que é prefeito, desse jeito onde vamos parar? aff!

conversaatrevida disse...

Poxa...

Eu gosto do Galvão :(

Chris disse...

Nossa, mas seu blog é tudo de bom. Meus parabéns. Voltarei sempre.

Felipe disse...

Pau no cu do Paes.
Hipócrita filhoda puta.

Renata Iannarelli disse...

Show de blog!
Eu tb não vou mais ao Maraca, pô, não dá pra beber! Fico na Varnhagen tomando todas e vendo o Mengão na Tv LCD 50"! Muito mió, né?
Bj e parabéns!