sábado, maio 23, 2009

UMA CASA PRA CHAMAR DE SUA!

E como todo pobre adora uma promoção, filas, tumulto e gente feia... resolvemos conferir o FEIRÃO DA CASA PRÓPRIA DA CAIXA. Cruela, com espírito aventureiro aflorado, queria ir no fim de semana, mas como eu não estava muito disposta a tanto calor humano, resolvi ir na sexta após uma madrugada toda de trabalho. Ninguém pode dizer que eu não fui guerreira... A feira fica no Centro de Exposições Imigrantes, você pega a Imigrantes (jura?) e vai andando até ver uma placa enorme do Raí (o jogador) fazendo propaganda de uma feira para gestantes (?) e, na mesma placa, está a indicação do feirão da Caixa, embora não tão visível assim... afinal, a feira para gestante é de utilidade pública, néam minha gente? Bom, transportí de ônibus (saindo do terminal Jabaquara) é gratuito até a local, mas se você não tiver essa coragem toda e resolver ir de carro como a gente, vai ter que morrer em 20 dinheiros! Sem choro nem vela! Já vou adiantando que precisa ter espírito pra coisa... são diversos stands oferecendo até 105 mil imóveis na região da Grande São Paulo.Você será bombardeada com ofertas, folhetos, propostas e milhões de caderninhos loucos pelo seu nome e telefone, tudo pro seu telefone tocar sem parar o resto do ano. Boa dica para os solitários! A verdade é que se você procura algo na ZONA SUL, esqueça! Mais fácil achar namorado bonito, rico e fiel até junho. A maioria dos imóveis é pra ZONA NORTE e LESTE, além de GUARULHOS e SANTOS. E se você deseja morar em um fim de mundo qualquer, pode mergulhar de cabeça porque tem imóvel barato, com condições ótimas de pagamento e prospecto bonitinho. Muitos imóveis disponíveis estão dentro do projeto do governo MINHA CASA MINHA VIDA, que contempla famílias com renda de até 10 salários mínimos para imóveis de até 130 mil dinheiros. A melhor notícia é para você, colega que ganha um salário de fome e sempre reclamou disso, quanto menor a sua renda, maior o SUBSÍDIO do governo!Hoje você tirou a sorte grande! Como você tem preguiça de usar o GOOGLE, pergunta: Persona, o que é subsídio? Como eu tô com preguiça de ser técnica, vou fazer um resumão: Subsídio é um dinheiro que o "seu" Lula tá te dando pra você comprar logo o seu barraco e parar de reclamar que o governo é ruim. De quebra, como você vai ficar felizão com isso, vai eleger a Dilma porque "uma mão lava a outra"... Como assim dinheiro de graça? ÉÉÉÉÉ... de graça, di grátis, dado, presente... sacou? Agora você não pode reclamar que nunca ganhou nada na vida! Animou? Então corre que acaba no domingo (24/05). Depois convida a gente pra um café na casa nova! Em tempo I: Pra tirar essa dúvida perversa dessa sua cabecinha suja: eu trabalhei de madrugada porque sou comissária de bordo (maaas o que é isso?), que é aquilo que você conhece como aeromoça. Em tempo II: Não conseguimos comprar nenhum apê. Somos pobres, mas não gostamos de morar longe. Serviço: 5º Feirão Caixa da Casa Própria em São Paulo Quando: de 21 a 24 de maio: quinta a sábado, das 10 h às 21 h, e domingo, das 9 h às 18 h Quem está lá: 130 construtoras, 133 imobiliárias e parceiros institucionais, como a prefeitura, o Governo do Estado, cartórios e o Creci Onde: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, 1500 (Km 1,5), Água Funda, São Paulo/SP Entrada: gratuita Informações: neste site

56 comentários:

Persona disse...

Esqueci de comentar que, como pra pobre todo castigo é pouco, o carro "pifou" na volta do feirão e parece que vamos ter que morrer nuns 500 dinheiros pra consertar.

Agora somos duas sem-teto e sem-caranga!

Turma do Colorê disse...

Parece uma aventura para a família toda! Mais emocionante e cheio de cores e sons do que o Hopi Hari.

- ♀

Persona disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Persona disse...

É TURMA DO COLORÊ.... esqueceu de colocar CHEIROS nessa lista!

Onde esse povo arruma aqueles perfumes?

Bjo-me-linka!

Cintya disse...

E olha que eu ainda esperava alguma coisa desse feirão!
Adorei o blog e favoritei!

Beijos

Persona disse...

É CINTYA... eu que esperava sair de lá com um apê novinho em folha?

Saí com cara de ostra! Esso sim!

Vou te fazer um visita!

Bjocas!

Turma do Colorê disse...

Persona, o Calcinhas já esta no nosso blogroll desde a estréia da Turma do Colorê. Já líamos vocês antes da gente nascer.

Beijos
- ♀

Persona disse...

Ai que orgulho gente... e não é que o povo lê a gente e ainda volta???

TURMA DO COLORÊ, nós agradecemos e ADORAMOS o blog!

Agora, deixando a rasgação de seda pra lá, nós sempre retornamos as visitas do CALCINHAS, porém NEM SEMPRE COMENTAMOS EM TODOS OS BLOGS.Isso não quer deixar que não gostamos, apenas nem sempre temos algo interessante a ser dito...rs.

Além disso, prometemos que vamos linkar alguns blogs, porque nossa lista anda muito "mortinha", mas somos preguiçosas e sempre deixamos isso pra lá!

Lana disse...

Bah persona querida.
Deixa disso.
Feirão é MARA!
Meu esírito de pobre sempre se rende a eles.
Tem explicação calçolística?
Eu me amarro em feiras de tudo (de carros, de móveis, de povo, de polvo.. )


Mas tb não topo morar ruim não. heheheh

Ps: A entrada não foi gratuita né?.. 520 dinheiros. caceta!

Lana disse...

E a filomena?

exoticlic.com disse...

quer trocar links com meu blog?

Thiago da Hora Souza disse...

Que pena, pensei que já seria convidado para um jantar no novo cafofo das meninas. Bom, não seja por isso. Façam jantar comum no cafofo atual. Eu aceito assim mesmo.

Natália disse...

haaha
Eu também sou pobrinha, mas nao gosto de morar longe.

Naty Dezoti disse...

Zona Norte nem é longe...
(a que se doeu... ahahaha)

Dani Halliday disse...

Persona, aqui na terra dos Caetés onde moro tbém tá tendo a feira da tentação... Mas eu não fui. Porque mesmo tendo tudo do "bão" e do melhor "prus" pobres que irão votar na Dª Dilma, porque uma "mão lava a outra", eu NÃO PODER comprar nada mais... Nem promoção de TV de 14" em 10x nas Casas Bahia. Enfim...
Bjuu
..
P.S.: Pra não ficar de fora da rasgação: Adooooorooo o blog de vcs!

Vicky disse...

Hey Persona, será q podemos concordar em discordar? É que como td na vida, isso de distâncias (ou como diria o Adoniran: lonjura) é relativo. Depende de tantas coisas: de onde vc trabalha, do q vc curte como lazer, etc. Assim que, vou alinhar c a Naty Dezoti (a q se doeu). E desde qdo Santana (p.ex) é um fim de mundo? Em termos de distância, percursos e acesso a transp., muitos bairros da Z. Norte não são menos acessiveis q a V. Madalena ou Pinheiros (p.ex). Tenho muitos amigos de coração no norte da capital e chamar a região de fim de mundo cheira à discriminação. Sei q muita gente em Sampa tem preconceito contra o pessoal da Z Norte. É uma pena! Com em qualquer outro lugar tem de bom e ruim p lá. Beijosss

Dama de Cinzas disse...

Eu ouvi falar do feirão!

Eu sempre dou graças aos céus e a minha iniciativa de ter logo procurado comprar um imóvel. E deu certo num lugar que eu adoro, perto do meu trabalho, perto de tudo... Amo meu ap. e to quase terminando de pagar...

Já namorado bonito, rico, fiel e carinhoso até junho, acho que não vai dá não... ahahahah

Beijocas

Malu disse...

Experimente morar na minha cidade. O imóveis são supercaros e ainda são aqueles apartamentos tipo lata de sardinha. Alguém me explicam como fazem apartamentos assim? Para uma pessoa desastrada como eu, espaço sempre é bom.

Ósculos

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Vicky e Naty...

a "questã" é que precismos estar proximo ao aeroporto de congonhas... porque há dias em que o telefone toca e gente aqui de casa mesmo tem apenas 1 hora para comparecer montada.

saca?

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Pois é thiago... aqui não, voce merece muito mais glamour...

quando eu comprar o meu 7 quartos, 7 suites e 7 vagas na República do Líbano eu te chamo tá?

rs

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Lana minha cara....

voce devia morar aqui em SP... ia viver em feira... tem até uma dos bolivianos.

Filomena está aqui, neste exato momento comendo um cabide... depois ter comido minha escova de dentes.

ALICE disse...

Afe, Deus me livre!!! Acho que eu não quero me livrar do aluguel nem tao cedo... Morar mto bem não tem preço!! :)) Beijos

Muita História para contar... disse...

Aqui também está rolando esta feira. Apartamentos pequeníssimos para os pobres, condomínios gigantes e lindíssimos para os ricos. Segundo eles, o pior é como está né, todo o mundo com nada e a galera extrahumana com tudo. Abre-se umas valas, constrói-se alguns apêzinhos e bota a turba.
E eu que não vote na Dilma, para vocês verem se Salvador não vira uma enxurrada com um monte de lixo e gente morta. Exceto os bairros nobres, claro!!! ...


P.S. Linkei vocês. Vocês são ótimas.
Abraço.

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

VIcky?

O preconceito aqui em São Paulo é com a Zona Leste... e sabe por quê? Por que está cheio de nordestino... eu acho.

Rebeka disse...

Hahahaha adorei :D

Mas num fala assim da zona norte ela é pertim do centro poxa rs ^^

Bem não vou conferir, ainda vou sugar um pouco mais meus pais para dps ter meu cantinho.

Faculdade e reforma de carro velho

Otema semana :D

Pettit disse...

adoroooooooo muvuca...mas td tem limite neh.....tbmestou embusca da casa propria....
boasorte i com ocarro e a casa...bjus

Vicky disse...

Preconceito... Z Leste?? Muiiiiitas "luas" atrás, qdo eu vivia em Sampa, era diferente. Havia uma ou duas famílias de nordestinos na minha vizinhança. A minha melhor amiga era de uma dessas famílias. Na Z. Leste (Moóca, p ex.) havia guetos de italianos. Sampa sempre mudando. Sinceramente ñ sabia q agora há mais nordest. na Z.Leste q em outros bairros. Bem, no Morumbi é q ñ seria. Merda, isso de preconceito. Bjs.

coizinha disse...

ah, a informação mais interessante é a da comissaria de bordo...

certamente...

ferafelina disse...

"Somos pobres, mas não gostamos de morar longe." [2]
Perder a ternura, jamais! kkkk

Stress Girl disse...

Menina, tenho um amigo que trabalha nesse projeto. Disse que dia desses foi atender ao publico. Precisa ver ele contando que uma velhinha ficava questionando se a casa tinha 2 ou 3 quartos. Parecendo que ia comprar. No que ele respondeu, muito meigo: Depende: a senhora escolheu a planta com piscina ou com varanda gourmet??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Voltei, viu?? Desce lá no Play de vez em sempre.
Beijos.

Carrie disse...

kkkkkkkkkkkkk
adorei!
eu moro na leste tá???? rsrsrsrs
e amo..rsrsrs
mas acredita que mesmo aqui, os imóveis estão caros? lógico..nao moro no "extremo leste"...moro naquela pontinha de civilização entre o tatuapé e o centro...hehehe e morar aqui tá mto carooo
entao por enquanto ainda nao tenho a casa p chamar de minha!!
só o aluguel mesmo, q insiste que eu chame ele de meu!

bjao

carrie

Persona disse...

kkkkkk tô morrendo de rir das "doídas"...
Gente, essa questão de longe/perto é muito relativa mesmo... fica longe pra mim, que preciso ficar perto do aero... mas a Zona Lost não é loooonge não... maaaaagina....

L.S. Alves disse...

Esquece esse negócio de comprar imóvel. Pega o dinheiro aplica no mercado financeiro e usa o lucro para pagar o aluguel.
Um abraço moças.

Alice disse...

Que pena que as calcinhas não serão penduradas num box novo! Boa sorte da próxima vez, meninas!

E quem sabe um dia desses não nos esbarramos em algum vôo por aí, Persona?

Escaminha disse...

O que eu havia imagnado é real....
Imóveis nos locais aonde pessoas não moram e sim se escondem do resto da população...

Em Santos, deve ser em locais bem afastados....estão construindo prédio pros lados mais remotos...

Persona disse...

L.S.AlVES? Que dinheiro rapá? O problema que pobre é igual no mundo todo... não tem dinheiro e quando tem vai aplicar nas CASAS BAHIA!

Persona disse...

Escaminha, você mora em Santos? Tô pensando em ir pra lá...

cinde disse...

Já que é para reclamar, vamos lá, acredito que distância está muito ligado, a SEU trabalho, SEUS amigos, SUA familia, SEU lugar de lazer. Para mim Zona Leste é longe para caramba, pq não agrega nenhum destes fatores, além do trânsito mas, para outros minha moradia (T. Serra) pode ser onde o Judas perdeu as botas, mas minha vida se encaixa neste bairro certinho.

Bjks Cinde.

Fernanda Pereira disse...

Cara, com 130 mil dinheiros vc compra uma mansão aqui no Cudumundópolis onde eu moro...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quietinha disse...

Vcs sao umas generosas esse tipo de info isso ajuda tanto, e assim graciosamente dita é mara, haha (s[serio pô é elogio,rs)Persona eu nasci em GUARULHOS bem feito né ?hahaha

Cruela meu pedido formal é porque vc me deu o ingresso, após altos golpes baixos meus de persuassào, e eu nem fui, nao dei conta que noa estavamos falando do dia 15 no dia 15 tendeu, e eu tava ocupadessima falindo extamente naquele dia, mais na proxima juro que vou, ne possivel que eu falir e falhar de novo né ?
Beijo lindas

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Quietinhaaaaa.

se não fosse o trabalho de Persona a gente morava bonitas em Guarulhos...

Seguinte, entra em contato com o produtor da peça... outras pessoas não conseguiram ir no dia marcado mas ele conseguiu trocar... veja lá,. O nome dele é Flávio (fcnardelli@yahoo.com.br)

Fala que voce ganhou mas não pôde ir e bla bla bla bla...)

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Pra mim longe é a Granja Viana... e o Morumbi, só moro lá se for de graça.... e olhe lá.

onde fica T. Serra?

Vicky disse...

Meninas, imaginem q eu queria ser aeromoça (era assim q se dizia!). Aí me desanimaram pq eu era muito baixinha. Naquele entonces tinha q ter no mínimo 1.70 cm de altura e visão perfeita! Eu tinha e tenho 1.63 e já enchergava mal. Foi uma gde. frustração. Depois deste post fui ler a respeito e não é q agora a altura mínima é 1.58 cm!! NOT FAIR!!!

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

vicky minha filha então a hora é essa.

entra pra Tap

Mundo The L. disse...

Ih...nem me fale...

tô querendo qualquer coisa pra me enfiar em baixo e dizer que é minha....


não tô em sp, muss...
___________________________________

tenho um convite à Cruela...


vou deixar algo email...



espero resposta...hsuahsuhas

beijoi...

Vicky disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Boa, gostei. Só falta mesmo iniciarem um serviço especial p a terceira idade, nos voos internacionais. Aí tá pra mim! Vai ser um sucesso. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Vicky disse...

P.S.: sabem qual era o significado de TAP p os estrangeiros até há pouco tempo? Take Another Plane. Hoje é bem vista dentro da UE, no início dos anos 2000 passou a ser dirigida p um brasileiro!

Anônimo disse...

Cruela,

T. Serra significa Taboão da Serra, fica depois do Morumbi, entre, Pinheiros, Morumbi e Embu das Artes.

PS: Trabalho próximo ao aerporto de Congonhas.

Bjks Cinde

Anônimo disse...

Cruela,

T. Serra significa Taboão da Serra, fica depois do Morumbi, entre, Pinheiros, Morumbi e Embu das Artes.

PS: Trabalho próximo ao aerporto de Congonhas.

Bjks Cinde

Anônimo disse...

hehehe.. adorei o post... até porque tb estou na fase de procurar um apê para morar (e tb sou pobre que não gosta de morar longe.rss)
vcs são heroínas mesmo, pois qdo vi a enoooorme fila para entrar no evento, que aqui em bh ocorreu no expominas (ou parque de exposições da gameleira, chame como quiser) eu acabei desistindo.... ou seja, nem cheguei a entrar no evento... mesmo tendo apenas 32 dias para encontrar um canto pra chamar de meu...

Grazi disse...

Aceita parceria?
Bjsss

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

vicky,

tão exagerada!

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Anônima,

A vantagem do feirão é encontrar todas as construturas em um só lugar.

Voce mora onde aí?

beijos

Sol! disse...

Gente, eu gostei da feira pra gestantes....
hahahahahaha

Mutante disse...

xii meninas, perto do aeroporto vcs não vão encontrar nada por menos de 250 dinheiros e, por este preço, ainda há de ser um ovo...
mas apesar disso esse feirão não é tão do mal, hã?
ah Persona, amei a explicação de subsídio! rsrsrs
e pior é que a tia Dilma já tá meio com o pé na cova...
beijos

Mariana Brandão disse...

Tb tô nessa!