terça-feira, junho 16, 2009

UM LOBO NÃO MATA UM LOBO...

Um burro, animal irracional que dorme em currais, trabalha arduamente mata um outro burro? Um cachorro, mata um outro cachorro simplesmente porque ele é mais fraco? Porque ele pertence a outra raça? ou porque não gosta da tosa que foi feita? Um leão? Mata outro leão por prazer? Porque ele não quis cobrir a fêmea no cio? Um Lobo? Mata outro Lobo porque ele atrasa a matilha? Porque não caça como deveria? ou para afirmar que de fato é um animal cruel? Meu avô usava um ditado: UM BURRO NÃO MATA UM BURRO UM LOBO NÃO MATA UM LOBO SERÁ O HOMEM MAIS BURRO DO QUE O BURRO MAIS FEROZ E CRUEL QUE O LOBO QUE MATA SEU PRÓPRIO SEMELHANTE? Pois bem, foi isso que se viu no domingo... enquanto milhares de diferentes, desfilavam sob os olhos dos contentes... um alguém, doente - certamente, quis ser o rei da história, a mão de Deus que vai varrer da terra os impuros e de alma pequena. Uma bomba sem nome, foi lançada com o objetivo de ferir, de machucar, de matar... E a repercussão do caso? O Jean Wyllys, ilustrou bem o que eu queria falar. Leiam trechos do texto: Em sua cobertura sobre a bomba jogada contra os homossexuais, o Jornal Nacional escolheu apenas um "especialista" em comportamento humano para avaliar a atitude do criminoso. E este “especialista”, em sua fala para o telejornal de maior audiência no horário nobre, defendeu que o crime pode não ter sido motivado por homofobia, mas, sim, por algo como um simples estresse, como aqueles que levam às brigas no trânsito. Pois é, eu tive de viver para ouvir tamanho absurdo, para dizer o mínimo... Bomba no cu dos outros - de nosotros - é refresco! Se, em vez de jogar a bomba contra a passeata gay, o criminoso tivesse lançado o artefato sobre a marcha de evangélicos ou mesmo sobre os participantes do show que comemora o aniversário de São Paulo, a avaliação do tal especialista seria a mesma? E a cobertura do Jornal Nacional seria a mesma? Por que ninguém se estressa com a marcha de evangélicos nem com o show da virada na Avenida Paulista? Ora, porque em nenhum destes eventos está em jogo a representação e a manifestação, logo, a visibilidade de uma minoria social construída e tratada historicamente como “pecadora”, “pária”, “doente”, “degradada” e “corruptora dos valores da família” além de silenciada. Ainda que haja “viados” e “sapatões” na marcha evangélica ou entre os foliões do show da virada, estes não estão celebrando o orgulho de serem homossexuais nem reivindicando direitos civis para o coletivo do qual fazem parte, ao contrário. Logo, não há razão para se jogar uma bomba sobre eles, não é mesmo? para ler o post completo, CLIQUE AQUI

36 comentários:

as namoradas disse...

eu acho de uma intolerância dantesca tal atitude(a bomba), e de ignorância ainda maior o modo como foi veículada a notícia.
eu lamento viver num país onde a estupidez e a hipocrisia ainda enfeitam a realidade pra não dar culpa aos culpados.
bjks das namoradas

dany disse...

não me conformo com o modo que a midia trata os temas relacionados aos homosexuais. falta preparo da parte deles, e consciência de que são formadores de opinião e que tudo que falam tem grande repercursão pra sociedade.

Turma do Colorê disse...

Ponto de vista perfeito o do Jean. Ano passado me peguei brigando com a Tv aqui de casa. Na primeira segunda feira depois da parada gay da minha cidade, o famoso falastrão que divide seu tempo nobre no jornal do meio dia na afiliada local da Globo entre os eventos sociais da cidade e depoimentos bestas sobre assuntos consideravelmente importantes, mencionou a parada gay apenas pra reclamar do desvio que esta causou no transito da cidade, atrasando os cidadãos de bem que queriam aproveitar o belo dia de sol. No final de semana seguinte o mesmo desvio foi feito para ceder espaço no centro da cidade para centenas de evangélicos apreciarem um show gospel. O tal falastrão não quis sair de casa naquele dia? Não pegou o engarrafamento causado pelos fiéis? Porque não reclamou da mudança de trânsito então? Fiquei put*.

Se por um lado eu vivencio comportamentos positivos de alguns para com nós, e isso me deixa feliz e esperançosa, por outro vejo esses infelizes com capacidade de influenciar outros falando besteiras. Mas não perco a esperança. Não perco mesmo.

Beijos
- ♀

Pri disse...

Um dog alemão matou o meu cãozinho vira-lata por pura maldade. Nem gosto mais de dog alemão por conta disso.
Sei la, a policia diz que é precipitado dizer que o caso da bomba foi por homofobia...as outras agressões capaz de não terem sido mesmo...a ultima vez que fui na parada foi ano passado e meu, nunca mais volto la. Saudades dos tempos que a parada era só pra homossexuais mesmo, sabe? Era tão civilizado...
Oq quero dizer que o autor da bomba poderia ter jogado tanto num bando de gays qto num bando de curintianos voltando do pacaembu, pq a parada virou bagunça e tem muito mais marginal do que gay la hj em dia...infelizmente...

Mundo The L. disse...

Meus filhos não irão assistir essa mídia que venda os sentidos das pessoas...

E quanto a Parada Gay, só em poucos lugares se luta de verdade. No resto só se vê pintosas se jogando, bebedeira, violência contra outro e contra si mesmo...Perdeu-se a identidade, perdeu-se o senso...

Senso, até esse é o mesmo que se usa para os scripts do jornal nacional.

Gays queiseram tanto se igualitar e conseguiram. Não todos, mas esses que lotaram de cores SP. ´Só conseguiram a igualdade de ser tão idiota quanto aqueles que nos criticam.

Já vi que o aviso: "não somos politicamente corretas " é só cara...

Esse banheiro ecoa também...

=******

tudo_gratis_e_mais_gostoso disse...

acho um absurdo alguem quere matar o seu semelhante por preconceito ou por raiva pois existem tantas pessoas que assumem o que são e outras tantas que tem medo do que são e acabam sendo intolerantes, agressivos, inveijosos e psicopatas as vezes tenho até medo de sair na rua e encontrar com pessoas deste tipo, não estamos mas protegidos somos prisioneiros de nossa propria intolerancia, das pessoas que a sociedade contruiu maquinas que matam!!

Flôr de Azeviche disse...

Isso tudo é uma merda, infelizmente ainda convivemos com esses preconceitos.
=/

Beijos

Ice disse...

seres humanos, me decepcionando desde 1984....

As Lucky Girl disse...

Amiga amei seu blog
linkei pra vc
linka pra nos
proveiegostei.blogspot.com

bjokas

Anônimo disse...

essa viadada tem mais é que tomar no cu mesmo.

Laís Carvalhêdo disse...

ignorâncea nesse país não tem credo,raça,opção sexual,nem classe social...
arranca a alegria de quem tiver perto...

Afrodite disse...

É um absurdo o que vemos por ai, o ser humano é tão hipócrita que me dá até nojo...e o pior é a midia esconder a realidade, colocar panos quentes por isso disto tudo...

carolinepires disse...

para a Globo tudo é lindo, mesmo as ações mais podres têm as suas razões. É uma minoria não é? Os estressados são a maioria, então eles têm razão, simples. (fuck)

diariodeumaposadolescente disse...

Por essas e por outras acho que a Parada do Orgulho Gay se tornou bagunça há muito tempo...


Caminhada das Lésbicas que é um evento bem menor não tem dessas coisas

Triste por saber que episódios assim ainda acontecem... Até quando vai ser assim?

Dama de Cinzas disse...

Tenho uma revolta com esse tipo de situação tb!

Meu Deus! Quando as pessoas vão parar de perseguir as outras por preconceito???

Beijocas

Filhão disse...

É inacreditavél como as pessoas gostam de julgar as outras,
simplismente um absurdo!
Começando por esse (Anonimo) que dever ser um enrustido, que morre de vontade de ficar com alguém do mesmo sexo e fica ai com graça.

Bjs meninas

Vicky disse...

Oi diariodeumaposadolescente

Sabe pq a caminhada das lésbicas não tem "dessas coisas"? Justamente p ser menor e menos impactante! Qdo E se crescer e começar ameaçar o status quo ..... Ah, ai vai ver q "por pura coincidência" começa a acontecer essas e outras coisas. Deu p entender?

A Noite Inteira disse...

Ola, adorei o blog, estão de parabens.

Visitem meu site, e nos envie proposta para parceria.
http://www.anoiteinteira.com

Veja esta Oférta.
http://www.anoiteinteira.com/detalhes.asp?id=5&produto=24
Gél do Beijo apenas R$ 16,15 avista

MSN: anoiteinteira@hotmail.com

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Olá Noite,

deixa eu ver se entendi.

eu tenho que ir lá no seu blog e pedir para ser sua parceira?

é isso?

hã-han

Andrea Haddad disse...

Queria Cruela,
vc e a tchurma deitando em discussão seria sobre homofobia preconceito, mídia comprometida e a nega do blog ANoiteInteira quer parceria pra venda de uns cremes, gel e coisa e tal?

Ai xixizão no banheiro inteiro dela! rsss

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Ser?

é gel do beijo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sera que se eu gastar meus quinzão a maya vem aqui me dá umas bitocas?

Paulinho Damascena disse...

O que aconteceu no último domingo durante a parada Gay de Sampa, foi algo inaceitável. Se a gente morasse num país com o minimo de decência e dignidade, o governo de SP e o Federal estariam empenhados em tentar solucionar este crime homofobico. Agora quando ao noticiário do jornal da Globo, alguém espararia algo diferente do telejornalismo da zoiuda????

Adorei seu Blog, mesmo eu não sendo gay, nem adepto, penso que os direitos são iguais e nós todos seres humanos somos iguais em tudo. então, principalmente nos direitos, precisamos ser igualitários. Eles tem o direito de celebrar seu dia.
Parabéns

Espero sua visita


http://souzapc.zip.net/

Turma do Colorê disse...

Mas Cruela, note que o gÉl esta em ofÉrta no pagamento AVISTA.

Eu não perderia a oportunidade de oficializar uma parceria dessas einh! Redija já sua proposta!

Beijos
- ♀

Cruela Cruel Veneno da Silva disse...

Colore?

Agora mudou tudo... se fosse gel eu não queria... mas o gÉl já me agrada.

vou lá


rs

Marina disse...

Antes que algumas mentes humanas evoluam, o mundo acaba. Eu somente não entendo por que uma pessoa, além de ser preconceituosa, ainda precisa expor isso dessa maneira.

as namoradas disse...

Ai Jesus, gÉl do beijo por somente
dezaseis e uns quebrado?, que loucura. Compra logo o lote todo.

Elô disse...

Tô dizendo que o homem é mais irracional que muito animal... não se pode condenar quem diz: "quanto mais conheço os homens, mais gosto do meu cachorro" !!!
Agora, Cruela minha fía, não perca a ofÉrta do gÉl, não.
Vá que este tenha um " plus a mais" ...
kkkkkk
Que judiação, a guria só queria promover sua sÉx shop...

Mutante disse...

nessas horas tenho certeza de que a espécie humana é tão pouco evoluída que chego a ter vergonha de pertencer a ela. Ainda dizem que os animais são irracionais e não tem alma...
o verme foi preso? tô meio por fora... se foi, desejo que comam bastante o cú dele no xilindró... aí ele vai ver o que o stress faz!

Mary Valeriano disse...

Em un pais tao rico nas suas diversidades como o Brasil, faria uma diferença enorme uma TV seria, pois ajudaria as pessoas a se compreenderem mais e melhor.O fato que o Brasil seja cheio de disigualdades e diferenças sociais e tenha como TV principal a globo, que em raras ocasioes mostra como è realmente a vida deste pais, mas opta descaradamente por maquiar os fatos, é triste.
Ninguém deveria se achar no direito de jogar bombas em ninguém.
E jornalismo è contar os fatos, nada mais, nada menos.
*******************************
Amiga! Quando voce passar no meu templo, fala portugues. Te juro que traduzo con o maior carinho as tuas preciosas palavras, pois faço questao que os outros também te entendam, mas esquece que esiste o tradutor automatico è igualzinho a chupar bala com papel.
Beijos.

Fala Rapha disse...

É foda mesmo. Também me pergunto a mesma coisa: pq somos os únicos bichos da terra que se matam sem motivo?

tudo_gratis_e_mais_gostoso disse...

Olá estou passando para divlugar o meu novo blog :
http://coisinhadexiquinha.blogspot.com/
Se puder passa lá!!
=***

Vicky disse...

Bicho pode não matar Bicho por recalque, mas Bicha (q não consegue sair do armário) mata Bicha, sim!

Naty Dezoti disse...

É difícil ter de acordar e lidar com essas coisinhas.
É difícil ler o jornal e saber que o cara que foi espancado morreu.
É difícil saber que grandes amigos poderiam ter sido atingidos pela bomba ou pela mão de um desgraçado que se acha superior por ser 'normal'...

Stella Martins disse...

Pra ser sincera, acho que o problema do planeta terra são os seres humanos. Nós não nos respeitamos, esgotamos todos os recursos naturais disponíveis e ainda por cima somos arrogantes em dizer que somos uma espécia evoluída, até que ponto?

Elô disse...

De novo estou aqui para fazer minhas as palavras da Naty Dezoti.

Beijos

Cruela, o blog do Jean tá pegando fogo, tu viu?

Bjks

Thiago da Hora Souza disse...

Um comentário em um de meus textos me surpreendeu. E me fez pensar: por que ainda há pessoas assim?

Dê uma lida. É o último comentário: http://xdahorax.blogspot.com/2007/07/animais.html