sexta-feira, agosto 28, 2009

XUXUXU SASHASHA!!!!!! É UM JEITO NOVO DE TWITTAR

A famosa apresentadora de programas infantis Xuxa, nascida Maria da Graça Meneghel, entrou com um processo nessa quarta-feira dia 26 de agosto contra o serviço de rede social Twitter. O motivo, segundo ela, foi a ocasião de ofensa moral, difamação e ameaça verbal contra ela e sua filha, Sasha Meneghel.

Em nota oficial vinda da assessoria de imprensa de Xuxa, foi divulgado que uma das propostas imediatas é “retirar todo o conteúdo e referências ofensivas e difamatórias contra Xuxa e Sasha, e o congelamento do serviço no Brasil até então”.

O incidente tomou forma desde o dia 3 de agosto, dia em que a apresentadora lançou seu perfil na rede social Twitter; Xuxa colocou mensagens sobre temas pessoais ao longo do tempo, esses postos com gramática pobre. Ao ser notificada pelos seguidores de seus erros ortográficos, a apresentadora seguia se justificando, porém cometendo novas gafes. O ocorrido culminou quando Xuxa deixou que sua filha Sasha fizesse uma postagem no serviço; nela, Sasha descreveu que estaria para filmar uma “sena” com uma cobra. Nisso surgiu uma enxurrada de comentários maldosos que questionavam a habilidade linguística e intelectual das duas.

Ao ser contatada pela reportagem do jornal GloboNews, Xuxa foi breve: “Não permitirei que mexam com a honra de minha filha. Ou essa coisa nojenta, esse Twitter acaba, ou meus advogados vão proibir essa barbaridade.

(mulheres que amam demais)

Bem! Vejamos! Quem navega pelos blogs da vida, sabe que uma SENA de uma menina de 10 anos não é nada perto das atrocidades linguísticas cometidas pelos adultos.

Alguém já leu blogs de pessoas como Fernanda lima, Carla Perez, Carolina diekkkamenanm

De fato, não vejo problema em uma criança de 10 anos escrever errado…. eu escrevo “quissá” e tantas outras bárbaries ( regina que me salva), se vocês prestarem muita atenção, vão encontrar pelo menos uns 15 ou 9 erros neste post.

Erro imperdoável em uma criança de 10 que já está alfabetizada e cursa pelo menos a 4ª série do ensino fundamenta é plural e verbos do indicativo…. isso na língua falada, na língua escrita permite-se muito mais.

Se o erro estivesse no blog de outra pessoa, um anônimo de qualquer idade não teria dado ibope, como os meus por exemplo.

O problema que vejo (se é que há um problema) foi só a Xuxa não ter admitido que tem uma filha comum como todas as outras, tentar justificar um erro bobo com superioridade causa desconforto. Até porque a gente não gosta muito de gente rica, bonita e que anda de jatinho particular. O exemplo claro disso foi o roubo do rolex do apresentador Luciano Huck, o proletariado teve orgasmos múltiplos e ao contrário do que pede nas passeatas, achou o roubo MARA, porque roubar rico "pooooode".

Diante disso a Xuxa disse que vai tirar a maior rede de relacionamentos da atualidade do ar. Se ela fizer a linha "ou ela ou eu"... eu bem que escolho o EU, afinal de contas eu não sei mexer no twitter, mas na Xuxa eu não vou fazer feio não.

58 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh!!!! Eu tambem escolho EU...

Ohh se escolho!!!

Bjao

L.S. Alves disse...

Cai na rede é pra se enroscar. Tá afim de mais um escândalo pra promover o novo filme. Apesar de que eu conheço mães que dariam um piti semelhante se isso tivesse ocorrido com as filhas delas.
Agora é o cúmulo da EGOTRIP ou pedem desculpa ou fecho twitter. Tem gente que tem mania de achar que é deus todo phoderoso.
...
Agora, isso aqui foi um sarro:
"eu bem que escolho o EU, afinal de contas eu não sei mexer no twitter, mas na Xuxa eu não vou fazer feio não."

Cruela Veneno da Silva disse...

ls?

ainda não é sarro...

porém.... o futuro a deus pertence.

Anônimo disse...

cruela

eu não queria, mas tenho que concordar com você.

kamikamisa disse...

E da Cobra? ninguém fala nada ne?

Cruela Veneno da Silva disse...

cobra não é nosso departamento não....

mas deve tá sendo bem aproveitada em uma cinta de couro.

hauhauahuahuahaua

Uma Pulga em desesperO disse...

A Xuxa tem que crescer, fala sério! Em uma frase de 10 palavras eu erro 9, errar é humano. Se você adimite o erro e ri dele, ninguém mais vai pegar no seu pé. Bjuuuu

Nick Copi disse...

qm mandou ela deixar a filha postar lá!e ainda por cima não dar uma verificada para ver se tinha erros???
qta bobagem, achar q pode tirar uma rede dessas do ar!da mesma forma q ela compra e comprou tudo q é fotos nua dela e filmes indescentes???dq adianta se o povo cai matando em cima bem q se ela falasse: gnt isso foi no passado, ou então sobre a filha: gnt ela só tem 10anos!!!

isso é se preocupar d+com oq os outros pensam ou falam...
eu adoro o jeito q Kuciano Huck e Angelica twittam, bem simples bem relax, sem se preocuapr c nada... gnt aquilo só tem 140 caracteres, tem q abreviar tudo para poder falar algo!!!os erros são inevitaveis!!!

eu erro tu erras eles erram!!!
hauhauahauhauha

todos erramos!!!!

bye bjokax gostei do artigo!

Cruela Veneno da Silva disse...

Nick... realmente tudo seria evitado se ela tivesse dito:

a sasha é uma criança de 10 anos que ainda não tem conhecimento da língua.

simples, fácil e econômico.

Se a metade do que é dito pra mim aqui no blog fosse dito pra ela... ela ia mandar fechar o brasil.

Marcélia Macidália disse...

Vim retribuir a visita e comentar sobre o post.
Realmente não vejo nada de mais uma criança cometer um erro gramatical, mas a justificativa da Xuxa para o eero da filha foi arrogante. Desmereceu a nossa língua.
beijos

Isabela disse...

É muita bobagem da Xuxa querer tirar o Twitter do ar. Coisa que quem não sabe ser criticada.

Mas pois é, a rainha é uma huh huh her mesmo.

Cruela Veneno da Silva disse...

Mas pois é, a rainha é uma huh huh her mesmo.

tem tecla sap pra isso isabela?

Sik disse...

Affz, fala sério... a atitude da xuxa foi podre... {ops! vou ser tirada do ar)

Zá (ou não) disse...

Aff!

Arrogância tripla da Xuxa não admitir que erra, atribuir o erro da filha à educação bilíngue (Ela erra pq aprende mais que os outros... Não devia ser o contrário?) e pensar que ela tem alguma importância para tirar o twitter do ar, que o problema dela, causado por ela, pode retirar de todos os outros brasileiros a possibilidade de usar ou não o site.

Ela ainda não entendeu que a Sta Rede não tem dono, e mesmo que o Twitter saia do ar (o que eu acho beeeem difícil), amanhã os conteúdos estão de volta em outro site, ou ela faz outra merda pra dar o que falar.

E na escolha, eu fico com o Twitter sem dúvida, não gosto de mulher chiliquenta, nem burra!

Vi disse...

A Xuxa realmente é uma pessoa que as vezes dá umas declarações bem controversas, mas eu imagino ela como mãe vendo pessoas humilhando sua filha que imagino que deva ser a grande paixão de sua vida. O Brasil está virando um país que é feio ter dinheiro, usar roupa de marca e andar de carro com ar condicionado. Todo mundo tem que ser pobre, morar na favela e ler o blog do lula e é isso que as pessoas entendem como distribuição de renda, a socialização da miséria.
As pessoas deviam olhar para si mesmas antes de olhar para os outros.

Vi disse...

A Xuxa realmente é uma pessoa que as vezes dá umas declarações bem controversas, mas eu imagino ela como mãe vendo pessoas humilhando sua filha que imagino que deva ser a grande paixão de sua vida. O Brasil está virando um país que é feio ter dinheiro, usar roupa de marca e andar de carro com ar condicionado. Todo mundo tem que ser pobre, morar na favela e ler o blog do lula e é isso que as pessoas entendem como distribuição de renda, a socialização da miséria.
As pessoas deviam olhar para si mesmas antes de olhar para os outros.

Vi disse...

A Xuxa realmente é uma pessoa que as vezes dá umas declarações bem controversas, mas eu imagino ela como mãe vendo pessoas humilhando sua filha que imagino que deva ser a grande paixão de sua vida. O Brasil está virando um país que é feio ter dinheiro, usar roupa de marca e andar de carro com ar condicionado. Todo mundo tem que ser pobre, morar na favela e ler o blog do lula e é isso que as pessoas entendem como distribuição de renda, a socialização da miséria.
As pessoas deviam olhar para si mesmas antes de olhar para os outros.

Cruela Veneno da Silva disse...

Vi?

Concordo com você. há um culto a pobreza... a pessoa tem que ser pobre, morar longe, ter micose, bicho de pé, usar roupa doada e uma sandália de cada cor.

Daqui a pouco tem camisetas na rua
100% pobre.

Pois eu vou fazer o funk "as meninas de moema"...

uma homenagem as belas, ricas e poderosas meninas bem nascidas.

Nick Copi disse...

pois é Vi, mas ela q expôs a filha à isso!!!tinha q medir as consequencias antes!!!
ela na verdade parece uma criança q faz as coisas erradas e dpois sai esbravejando, chorando e apontando o dedo pra todo mundo como se a culpa não fosse dela!!!
daqui a uns dias + ela vai processar até a filha pq ela processa td mundo, né?!
é bem oq a Cruela disse: "Se a metade do que é dito pra mim aqui no blog fosse dito pra ela... ela ia mandar fechar o brasil."

o probl maior da Xuxa é acreditar piamente q ela é uma Rainha!!!rsrs
eu até q gosto dela, mas ela pisa mto na bola em varios aspectos!!!

acho q se ela pulasse logo do armario ia esquecer tanto "processamento alheio" hehehe
Cuidar da propria vida e não ligar tanto assim para os outros!!!
mas como ela não tem coragem de se assumir não pode se encarar de frente!!!então prefere ficar procurado pelo em ovo!!!

e dá-lhe processo!!!!!




cruelaaaaaaaa adoro o calcinhas!!!tinhas q postar mais no twitter tb!!!sou tua seguidora lá!!!hehe

Persona disse...

Dizem as más línguas que Sasha terminou a gravação dizendo: hoje estou MEIA cansada...


ahauhauahuahuahauha

Escaminha disse...

Gente......a Xuxa tá chapando......

Vicky disse...

Olha, é assim: ou vcs param de gozar as coitadinhas ou EU mando fechar a Internet. Tão simples como isso. Eu juro q tiro a internet do ar. Ah, tiro mesmo! E mando fechar tudo q é canal de TV. Faço qualquer negócio pra ter o meu próximo filme e o do meu filhote nos cinemas de todo o Brasilllllll.

Cruela Veneno da Silva disse...

Vicky? vai baixar o hugo chavez aí em portugal?

seguinte... eu não estou gozando a xuxa não... infelizmente.

E a sasha é nova demais pra mim

tenho medo de processo.

Cruela Veneno da Silva disse...

Nick minha filha... eu ainda não entendi o funcionamento do twitter não.

é rápido demais pra mim.

Elô disse...

Bah, Xuxa é o ápice da "Xatice"!!!
Kkkkkk

Tá se "axando", né?

Xem comentários...


Kkkkk

Bjks

Arthur Golgo Lucas disse...

E a gente aqui dando IBOPE pra Xuxa...

Marcia Paula disse...

Concordo: todos erramos e a língua portuguesa não é mesmo um mar de facilidades. Agora a Xuxa podia dar uma voltinha com o xuxocão pra esfriar a cabeça, não?

Pensando disse...

Tenho duas coisas a dizer...Não sabe brincar não desce para o play..e ela davia saber..errar é humano..ou ela não é :o!!!

JhOnnyMasteR disse...

Eu ri com o Titulo !

Flor de Azeviche disse...

Pensei em criar um "tuiter" essa semana rs

Beijoos

conversaatrevida disse...

Disse tudo: o erro da menina foi normal, o povo só encheu o saco porque é famosa...E a mãe foi MÃE demais diante da situação (quase todas são).

Quanto ao processo...Tem muito site dizendo que foi tudo notíca FAKE.
Se é ou não é eu não sei, nem to aí...Depois da Cicarelli pode até ser.
Eles que se resolvam. Se fechar o twitter eu fico só no blog e tá ÓTIMO!!!

Agora que é uma MERDA essa cultua do 'inho' do povo é; coitadINHO, pobrezINHO, bonzINHO...

Eu tenho ÓDIO dessa história de 'eu continuo humilde....'

tchauzINHO

Atrê

Thiago da Hora Souza disse...

Acho engraçado como algumas pessoas ditas "poderosas" se acham no direito de tirar do ar/censurar/processar qualquer um que mostre ao mundo que eles não passam de pessoas comuns, com defeitos comuns, desejos comuns e até, quem diria, erros comuns.

Vicky disse...

Cruelita, Cruelita,

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nãp precisava se explicar, não, fôfa. Vejo q deveria ter escrito coitadinhas em maiúsculas. Reafirmo q mando tirar a Internet do ar, acabo c todos os blogues, Twittersssss, Facebookssss e q tais, se vc se justificar outra vez !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijossssss

Jéssica disse...

" afinal de contas eu não sei mexer no twitter, mas na Xuxa eu não vou fazer feio não"


Ahh...Cruela!
É por essas e por outras que eu ADORO vir aqui...kkkkk

P.S. 15 ou 9??rsrs

Cruela Veneno da Silva disse...

vicky?

então diante disso eu me calo. afinal de contas quero continuar espalhando "guinorança" aos meus 23 leitores diários.

Desabafando disse...

não entendi...ela que escreve errado e vai processar o twitter? porque outros usuários resolveram critica-la? Eu hein! Que drama! Que pense melhor no que escreve se não quer escutar os outros falando mal não?

Vicky disse...

Guinorança .... é bommmm!! Gostei.

To poderosa hemmm????

Confesso: fecho esse bloque aqui não. To viciada!!!

Bom demais esse humor de calcinhas, de cuequinhas, etc .

Beijossssss mir.

Da Silva disse...

Putz, imagina se a moda pega. A Luciana Gimenez vai acabar com a Internet no Brasil, talvez no mundo!

Mary Valeriano disse...

Ai meu Deus!To com inveja da Xuxa!
A muiè è loira, com o cabelinho s bom.
Uma carreira baseada no nada, que virou essa coisa toda... A muiè ficou tao GRANDE economicamente, que ta atè podendo ameaçar o twitter!
Eu to ficando è verde, de tanta inveja. Que un montao de vezes gostaria de sair por ai gritando "Para o mundo que eu quero deçer", mas eu nao to com essa bola toda, entao eu, como todo comum mortal, me aguento... Como è chato ser normal e ainda por cima, do cabelo ruim.

Cruela Veneno da Silva disse...

olha mary, ser normal já não é bom.... e se o cabelo não ajudar lascou-se.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

beijos

ps. o twitter italiano vai continuar, só vai acabar com o brasileiro mesmo.

LEO disse...

A CHUCHA e a XAXA publicam a vida pessoal na "CARAS E BUNDAS" postam bobagens tuiter, que tambem é uma bobagem, e querem moleza?
Vao sentar no pudim!
LEO

Marina disse...

"Se num aguenta, pra que veio?"

Os famosos tem que aprender que assessoria de imprensa existe justamente para evitar essas coisas. Vai passar a perna na assessoria falando um monte de absurdo no Twitter, acaba dando em merda. Na minha opinião, azar o dela. E olha que eu não tenho nada contra a Xuxa.

Jaqueliny Euzébio disse...

ADOREI!
shaushsushusshushsus

Vitória disse...

Eu não gosto de Xuxa :/
Oow mulherzinha sem graça!

O twitter no ar ou não.. Tanto faz. Nem sei usar aquilo ;x

Beijo :*

Astridy Gurgel disse...

Oi.
O que eu mais vejo na internet são erros. Principalmente os meus...Rs.
Gosto da Xuxa, acho que ela já foi melhor. Seria mais humano e correto ela admitir o erro da garota. Comprar brigar? Sei não! Ela está sendo muito prepotente! Isto dá uma preguiça!!!
Beijos.

Alice disse...

Tá na chuva é pra se molhar. Qualquer pessoa que escreva na net está sujeita a críticas. Se ela não agüentou a pressão, que saísse à francesa e ficasse quieta. Patética a atitude dela de querer censurar o que as pessoas dizem sobre elas no Twitter, isso é enxugar gelo.

Genérica Paraguaia disse...

Como terá sido a "Sena" com a cobra?
Será que xuxaxata moveu uma ação proibindo a cobra de ser roliça? hahaha

Kátia Ruivo disse...

tb não acho nada demais o erro de português, gente muito mais velha e com grau mto maior de instrução comete erros piores, o problema é que foi com quem foi e como mãe que ela é, leoa em defesa da cria, não gostou da zombaria com a filha dela, não posso recriminar sua atitude, mãe é assim mesmo, até entendo que ela como celebridade já deveria saber lidar com esse tipo de coisa, mas todo mundo adora criticar tudo o que ela faz, não sou fã de carteirinha da xuxa não, mas tb acho que pegam mto pesado com ela.

Guarda Chuva disse...

morri de ri com essa historia da xuxa no twitter HAHAHAHAHAHAHAH
ta ficando loooooque!
bjs

Mr. Sants disse...

hehehehe

cada coisa!

perfeito seu blog, bjos

Lilian C. disse...

Isso é ridiculo. Como qlqr internauta ela tewm o direito de escrever errado, como os q julgaram ela. Beeijos e adorei seu blog :)

Mandy Souto disse...

Eu penso assim: tenho uma filha de 10 anos, sei que não tem muito manejo com a ortografia,pois a menina está sendo educada em inglês. O que eu faço pago alguém para corrigir o texto ou ligo a minha tecla de: Alôoo vão se f.... E vamo que vamo. Agora abrir um processo pq falaram mal do "anjo" dela afff me poupe!!!

Lana disse...

Twister não era dança?? ou era moto??

Cor de Rosa e Carvão disse...

não era catástrofe natural nos EUA? kkk.

Cor de Rosa e Carvão disse...

em tempo: ainda bem que tô fora dessa de tu aqui, tu ali. o cor de rosa tem mais erro que dicionário de seu creison. e a galera continua firme e forte lá. hehehe.

Panmela disse...

Eu sei bem o que é isso!
muitos encaram "erros gramaticais" como barbaridades.A verdade ´que ninguém sabe e não é obrigado a saber a ortograia correta das palavras. Não é por que somos falantes da lingua portuguesa que não podemos cometer erros.
Se fosse obrigação nossa saber tudo sobre ortografia, não existiria dicionário, que até então é feito para consulta e não para ser decorado.
Erros acontecem!

Augusto Galery disse...

Cuidado, meninas: o pessoal que defende a Xuxa acaba no VMB...

E como as coisas estão por aí? Passei só pra dizer que a Bia tá linda, já anda, já corre, já come pastel de barraquinha de feira e só falta falar, porque mímica faz.

Enfim, ela andando e a gente correndo atrás...

Mas estamos com saudades!

Beijos,

Gu

Fernanda disse...

Palhaçada... O pior é que com uma mãe assim, essa garota não vai crescer nunca! Tá se expondo de bobeira...