quinta-feira, março 26, 2009

POST ROUBADO

Seguinte, vamos abandonar o blog por uma semana. Vamos alí arejar os cornos e já voltamos... não adianta perguntar pra onde a gente vai porque não vamos contar... mas se alguém aí adivinhar nós damos um presente, se vai servir ou não é problema da pessoa. Se der (prestem atenção nisso SE do verbo talvez, quem sabe, dais veiz...) vamos aparecer para ver se tá todo mundo penteando o cabelo e rodando "tôca" direitinho. E, para terminar... eu passei lá no Delirum e roubei este post, adoro quando encontro alguém que escreve o que eu queria escrever e assim poupa meu tempo e meu neurônio manco. ROGANDO UMA PRAGAZINHA Minha mãe sempre disse que é errado desejar mal pros outros. O problema é que ela vivia rogando praga pra mim e pra meio mundo. Daí não aprendi direito. E não é que queria ser uma mosquinha pra ver a dona da Daslu vestindo o uniforme da penitenciária feminina do Carandiru? Ou será que ela vai sentá a bunda vestindo um modelito Chanel no banco de cimento pra comê a malmita de arroz, feijão e carne? Como não sou de toda maldosa, acrescento que seja uma pena ela estar com câncer no pulmão, lamento de verdade. Este fatídico pode ser a razão de a Dona Tranchesi ter a sua liberdade de volta na tarde de hoje, mediante solicitação médica para que ela possa continuar a quimioterapia... Aliás se eu fosse seu ex marido, o médico Dr. Bernardino Tranchesi, faria o possível para ela continuar a experimentar os quitutes que o refeitório do Carandiru oferece. Onde já se viu usar o sobrenome do ex e ficar dando bafão em tudo que é jornal? Coisa mais feia. e o Kibeloco não perdoa... Só quero acrescentar uma coisa... a marca DASPRÊ(sidiárias) já foi lançada.

sábado, março 21, 2009

PRESERVAR É PRECISO????

Em tempos tão ecológicos tudo que se ouve é preservar, preservar e preservar. A nossa floresta já nem é tão nossa. Pensando no planeta que quero deixar para os filhos dos outros (já que eu não vou ter nenhum), resolvi fazer uma pesquisa para saber como anda o desmatamento por aí. E para a minha surpresa, não desmatamos tanto como dizem os ecologistas. Ainda tem muita lenha pra queimar, ou muita tora pra cair, ou muito mato pra baixar... Então vamos aos dados: Em 1985 tínhamos uma mata serrada, densa, conhecida como Floresta Negra. A vegetação fechada e de aparência impenetrável não impediu que corajosos homens e valentes mulheres (dizem por aí) adentrassem rumo ao desconhecido. Com grandes árvores, poucas vezes o sol tocou a terra, deixando toda a floresta úmida. Não se sabe quantos conseguiram de fato chegar até o seu centro. Hoje, quase 25 anos depois, a Grande Floresta (já nem tão negra), matém suas característas predomindantes. Sua vegetação ainda tem aspectos crespos. As árvores que antes podiam tocar o céu, agora são melimetricamente podadas, remetendo a idéia de organização. A aparencia selvagem deu lugar à geometria. As fronteiras que antes escorriam por entre vales agora tem um traço reto, demarcado por profissionais especializados no assunto. Muitos dizem que agora temos uma Floresta limpa e preservada, já os radicais e praticantes do naturismo dizem que perdemos nossa mais pura essência (de bacalhau?). Tudo que sei, é que agora (veja a última foto) o sol consegue clarear partes antes enegrecidas. nota de rodapé: Agradecemos a Cláudia Ohana (modelo e atriz) que nos ajudou na ilustração deste gráfico.

quinta-feira, março 19, 2009

O BOFE DA VEZ!

Suzaninha anda por aí desfilando com o bofe escândalo que ela arrumou! Aliás, escândalo é o que ela parece adorar, não é mesmo? O da vez é Sandro Pedroso de 25 aninhos... Oi? Essa mulher deveria ganhar o prêmio PIRIQUITA DE OURO do ano! Será que se derreter, dá pra fazer um anelzinho? Persona P.S. Menino, vê se não anda na linha pra você ver o que Ana Maria Braga te faz...

quarta-feira, março 18, 2009

NOVA INTEGRANTE!

O CALCINHAS NO BOX tem o prazer de apresentar a nova escrivinhadora desse box, e olha que nem calcinha ela usa....
FILOMENA
É meu povo, essa coisa fofa aí, que é a cara e as dobras das mães, resolveu que, assim como faz parte da família, quer fazer parte do blog também e garante que vai postar mais que eu. Já nasceu atrevida a bichinha e vocês podem imaginar por quem ela puxou? Com quase cinco meses de vida, ela decidiu que já deve expor sua opinião para o mundo... Cuidem-se! Não vai sobrar uma calcinha inteira nesse box! P.S.Esse post só pôde ser publicado após aprovação e edição cautelosa da Dona Filomena.

domingo, março 15, 2009

MEUS TIPOS...

REPOSTANDO (post original postado em setembro de 2006) Existem vários tipos de mulheres que não fazem o meu tipo. Dentre elas estão: as deselegantes, as grosseiras, as que fazem cara de conteúdo, as mal educadas, as asquerosas, as metidas, as pseudointelectuais, as que usam pochetes, as enjoadas, as extremamente carentes, as que dizem gostar de Fernando Pessoa só para impressionar, as que se vestem rápido, as que sempre sabem para que lado o cabelo deve estar, as que odeiam pulseiras, as que nunca bebem, nunca falam palavrões ou nunca comem carne vermelha, as que reclamam do meu cigarro(1), as egoístas, as que não se movem com graça, as que não me ensinam sobre coisas do mundo, as que não leem, as que nunca têm dúvidas, as decididas, as independentes, as que sabem fazer de tudo, as esnobes, as que nunca perdem a linha, as que sabem sambar muito bem, as pudicas, as santinhas, as que sempre querem me levar para ver o pôr-do-sol, as que sempre mantêm os dois pés no chão, as que não choram com filme, as que acham que comprar a pipoca do cinema é um dinheiro jogado fora, as feministas, as que não usam sutiã, as que queimam sutiã, as que usam batom cor de rosa choque, as que não têm margaridas nos olhos, as muito práticas, as que se despem rápido demais, as que não seguram minha mão durante o voo, as que trabalham no telemarketin da TIM, NET ou HP, as que não fazem as unhas dos pés, as que nunca choram em uma despedida, as abusadas, as que se acham, as que respiram grife, as que rotulam o mundo, as extremamente ecológicas, as que não agradecem, as que não gostam de dormir junto, as que nunca andam de ônibus urbano, as que falam alto demais, as que falam baixo demais, as que não falam... mas, definitivamente, o tipo que eu mais odeio é o tipo que leva a frente do som do carro para a mesa do bar. Nota (1) parei, ou quase parei. Vou largar todos os pequenos vícios.

quinta-feira, março 12, 2009

POST ROUBADO

Cansada de receber emails desaforados que colocam em cheque o meu poder de olhar e falar sobre o "belo", eu resolvi roubar o blog do Beto Ganem, fotógrafo competente e milagroso que com certeza pode transformar algumas das leitoras do Calcinhas (as do cabelo ruim) em verdadeiras deusas, ou Princesas de Rua. Na verdade, em 2005 eu fui uma das afortunadas que teve o prazer de ver uma das exposições do Beto Ganem (mostra fotográfica que homenageia o aniversário de Belo Horizonte). Na verdade quem esteve por lá, teve 3 prazeres. 1 - fotografia, 2 - literatura e 3 - mulheres. Como sou boa (do cabelo até a alma) eu vou compartilhar com vocês o que vi. Agora pense como este texto ficaria se fosse escrito nos corpos de belas mulheres... consegue imaginar? Você pode descobrir agora. Para ver todas as fotos ampliadas da exposição clique AQUI Outra coisa, a autora do texto também foi fotografada para esta exposição, mas eu não digo qual é. Uma pergunta: de qual delas você mais gostou? ps. eu não posso responder, senão minha pena sobe para 1 mês dormindo no sofá.

sexta-feira, março 06, 2009

EM NOME DE DEUS...

O ABORTO COMETIDO FOI MAIS GRAVE QUE O ESTUPRO QUE ELA SOFREU Essa frase acaba de ser dita pela Fátima Bernardes para a chamada do Jornal Nacional. O caso todos já conhecem, mas para refrescar: menina de 9 anos + estupro + padrasto + gravidez + gêmeos + aborto + excomungação. Pera aí! Excomungação? Aquele negócio que quer dizer que você não pode ir pro céu tocar harpa com os anjos? Que Deus “o bom” não te quer por lá, emporcalhando pos pátios celestiais com seus pés pecaminosos? É isso? Pois bem, esta condenação medonha e eterna, foi julgada e sentenciada pelo Arcebispo dom José Cardoso Sobrinho, o porta voz de Deus, aquele que certamente tem pregado na parede da sala uma procuração assinada pelo Onipotente dando a ele plenos poderes. Acredito que a mãe, o médico que autorizou e fez o aborto e até mesmo a meninavão chorar lágrimas de sangue pelo resto da vida. Afinal de contas, era o sonho delas descansar eternamente ao lado do bom Deus, o bom e santo Deus, que segundo seu procurador prefere manter por perto um pai que tranca uma filha no porão de casa por 20 anos e tem com ela 8 filhos,ou então bandidos que arrastam uma criança pela ruas do rio até que seu corpo seja partido em mil pedaços,ou uma advogada que prende e tortura uma criança no apartamento de casa por puro prazer ou até mesmo este padrasto tão bom e carinhoso, que toda noite invadia o quarto da sua enteada para abusar dela sexualmente, pobre coitado deste último. Como ele ia saber que uma menina de 9 anos poderia ficar grávida? Como? Viu? A inocência deve sempre ser perdoada. Sim, Deus perdoa a todos, menos esses porcos imundos, o pecado desta mãe e deste médico são imperdoáveis... o correto seria deixar que uma criança, dessas que encontramos nas portas das lojas de brinquedos, usando vestidinhos cor de rosa e mochila da puka levasse a gravidez adiante, mesmo correndo risco de morte, mesmo não sendo anatomicamente capaz disso... Afinal de contas, ainda existe o céu e o café da tarde ao lado de Deus. Cruela: Veja só Persona, eu bem que gostaria de ter o poder deste arcebispo, mas não sou tão cruel quanto ele, longe de mim negar a alguém o direito de adormecer tranquilamente entre nuvens. Minha sentença seria mais branda. PAU NO CU. Mas nem precisa ser um pau tão grande, um simples taco de basebol tava de bom tamanho. Persona: Pois é, mas nem adianta se candidatar, porque Deus não tem mais tempo para fazer esse tipo de seleção, afinal de contas ele está muito ocupado fazendo outras coisas, do tipo: escolhendo a nova madrinha de bateria da Portela ou assistindo a reprise da Senhora do Destino, porque ele não é nem doido de perder a Nazaré. (Cruela e Persona)