quarta-feira, janeiro 13, 2010

E EU QUE QUERIA SER COMO ELA!

Quando eu tinha 10 anos de idade e ainda acreditava em coisas vindas do céu... eu conheci a Pastoral da Criança, projeto criado pela Dra. Zilda Arns que salvava centenas de crianças da morte. Para quem não sabe ou não viu, uma criança morrer de fome, desnutrição, falta de vacinação, doenças sanitárias... é sub-humano. Aos 13 anos eu fui voluntária da Pastoral da Criança em minha cidade, aprendi a fazer a farinha milagrosa e me juntei ao grupo de senhoras religiosas e de bom coração. Ali, naquele ano de transformação eu queria ser como ela, bonita, grande, humana e santa.

Fiquei lá por pouco mais de um ano. Então veio o primeiro namoradinho, o carnaval, a permissão para ir à matinê, o emprego em meio período, o meu dinheiro, a cerveja, o 2º grau, as provas de química e física, as mulheres (mesmo sem eu saber ainda)... e eu me esqueci de ser como ela. Esqueci de querer ser boa.

Hoje, ao ler sobre a morte de Zilda Arns (que na minha opinião foi a grande mulher deste tempo) em uma missão humanitária no Haiti eu chorei.

Clique aqui e conheça a Dra. Zilda Arns

30 comentários:

melhorcalada disse...

Ela realmente foi uma grande mulher, e deverá ser lembrada por todos pelo seu trabalho!

disse...

... uma puta perda, de verdade.

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J.R. Lima disse...

não, vc não esqueceu.
vc lembrou.
e isto, de alguma forma, dá algum sentido à perda.
já pensou se, com a morte dela, mais alguns milhares de pessoas decidem ajudar a preencher este vazio?
lindo texto, também me fez lembrar de sonhos e boa intenções.

Naty Dezoti disse...

Nó na garganta ao ler esse texto.
Lindo, lindo.

JujuG disse...

É...pessoas como ela não deveriam morrer.
E vc Cruela, é uma pessoa boa. Só não é lá muito santa mas tbém não vai pro inferno por conta disso...rs

Anônimo disse...

Lindo texto...como há muito vc também esqueceu de postar...
eu também chorei com esta grande perda.
CRIS

Jane Murback disse...

Muito lindo o texto.

E vc naõ esqueceu do fundamental, não é verdade?
Querer ser boa não é fundamental, tem muita gente só querendo por aí.
Bjo

Lena disse...

Que texto comovente e verdadeiro!!

Arrepiei... e marejei os olhos.

Mas ela nos ensinou muito, não é?

Um beijo e que Deus cuide dela agora

jodie disse...

Fui Voluntária da Pastoral da Criança aki em Cps.Acho que tinha uns 16 anos na época.Era bom saber que eu estava ajudando de alguma forma.Aprendi a pesar crianças, a fazer a farinha...Batiamos de casa em casa,acompanhando o crescimento das crianças e a melhora visivel delas..
Como você,acabaram vindo outras coisas e acabei sem tempo de fazer as visitas,frequentar reuniões.
A morte da Dra. Zilda foi uma grande perda,mas tenho certeza que ela plantou a semente e que centenas de outras pessoas continuarão este trabalho de levar vida e esperança ás crianças.

Cruela Veneno da Silva disse...

JujuG?

então lascou... se o céu é só uma promessa pra onde eu vou?

Gikka disse...

Bom, mas ela esta com os "anjinhos" não é?!

Mandy Souto disse...

Uma pessoa que fez muito bonito aqui na terra, um exemplo... Com um sorriso fácil e um olhar cheio de ternura.

aline disse...

mas ainda tem muito tempo pra ser boa, nessa vida.

por pessoas como a dra zilda que nós vemos que o mundo ainda pode ir pra frente.

;D

Thiago da Hora Souza disse...

Perdemos uma grande brasileira...

JujuG disse...

Cruela, e quem tá dizendo que vc não vai pro céu?

cruela disse...

Juju

se o diabo veste prada e os anjos vestem túnica... é claro que quero ir pro inferno.

Anônimo disse...

Hj choreí muito por ela tb, e por todas as vídas perdidas nesta tragédia, temos que refletir ....somos privilegiados não é mesmo?
Não seí para onde vc vaí, se para o céu ou inferno,,,mas que seja seu paraíso!
Vc é uma cruela gente do bem...
bjs
mineira

Deisinha Rocha disse...

acho q agora não é importante apenas lamentar sua morte...
mas continuar sua obra, do jeito que ela fazia...

embora, realmente, seja uma grande perda...

Panmela disse...

faço as minhas palavras as de Deisinha Rocha!
Beijos!!!!

Uma Pulga em desesperO disse...

Ainda há tempo....

Anônimo disse...

Voce é boa (mantendo sua fama de mal,rs) !
A parte que cabia a ela foi lindamente feita, como vc faz a sua, pouquinho a cada dia, mas fique por hai-ti, voce ta longe de ter terminado :)

: Gulossita :

Anônimo disse...

(mal foi mau né ?) Gulossita

cruela disse...

Gulosita?

por onde vc tem andado?

saudades

Natália disse...

Ainda dá tempo de ser boa. Sempre dá.

Anônimo disse...

VocÊ brilhou Cruela com este post!!! ah!!! a muito tempo não escrevia nada tão comovente...brilhou!!! rsrsr

Cruela Veneno da Silva disse...

pois é Anônimo,

as vezes eu falo a verdade.

Bell Bastos disse...

Quando eu tinha uns 8, 9 anos, eu lembro que pra um trabalho da escola eu tinha que falar sobre a pessoa que era o meu ídolo, e eu falei sobre a Zilda Arns, porque ela ajudava a salvar várias vidas, e o meu sonho era ser como ela.

Quando fiquei sabendo da morte dela eu também chorei.

日月神教-任我行 disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,性感影片,正妹,聊天室,情色論壇

Rita disse...

Acabei de ler o texto(conheci o blog agora e tô lendo tudo)vc escreveu um texto lindo, sobre uma mulher com a alma mais linda q já vi, e pelo texto se vê que ela também tocou seu coração como o de tantas outras pessoas,lembro que qd soube da morte dela fiquei triste e confusa ao mesmo tempo...por que achava que anjos eram eternos.