sexta-feira, fevereiro 26, 2010

MULHER: SEXO FRÁGIL OU SEXO COVARDE?

Não quero mudar o mundo, nunca quis... Não sou militante, não queimo sutiã em praça pública... Levo a minha vida do meu jeito... Faço apologia ao sexo consentido, às drogas para emagrecimento e ao consumo desenfreado de álcool. Ou seja, sou um péssimo exemplo.

Sou nordestina, mulher, quase loira, sapatão, pobre, gorda e feia. Então seria humanamente impossível carregar tantas bandeiras, mas não carrego por isso, não as carrego por que não me interessa... Não vou militar por nenhuma causa. Não quero, não me atrai. Quando me interessa me posiciono, quando me é conveniente eu debato, quando não vai adiantar falar eu me ausento... Sou exatamente assim, e esse “assim” alguns chamam de egoísta. Não me importo.

Sabem com o que me importo de verdade? Quando me chamam de sexo frágil.

Quando eu era menina e ainda brincava com bonecas (oi??) eu ouvia Erasmo Carlos.


 “dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda” eu achava que as mulheres se quebravam e por isso eu recortei a caixa de copos nadir Figueiredo e coloquei aquela tacinha na porta do meu quarto...  Eu queria que todos soubessem que eu também era frágil. Eu achava que tudo que é frágil deve ser tratado e manuseado com cuidado, tudo que é frágil se quebra. No meu mundo encantado a fragilidade feminina estava carregada de uma ternura e essa ternura deveria ser respeita sob qualquer circunstância.

Anos se passaram, as bonecas foram esquecidas, o Erasmo ficou praticamente careca e as mulheres deixaram de ser frágeis...

Na verdade nunca fomos frágeis, sempre fomos covardes... 


Por que mesmo tendo total poder de decisão nunca mudamos nada.

Somos o maior número de eleitores e quantas mulheres nós elegemos? 

Representamos um número expressivo no mercado de trabalho e mesmo assim ganhamos menos.

A maioria dos telespectadores brasileiros são mulheres e mesmo assim aplaudimos o Marcelo Dourado que segue no programa como forte candidato para ganhar 1 milhão e meio de reais. Dourado não respeita o “outro” e quando digo “outro” não estou falando em viados e sapatões, estou falando do outro ser humano.

Quando você escolhe o Dourado como seu mestre você diz para Maria da Penha:  “bem feito, você merecia muito mais”. Dourado é o tipo de homem que acha que mulher que usa roupas curtas pede para ser violentada, que mulher serve para abrir as pernas, só isso. Os conceitos douradianos certamente incluem apedrejamento por adultério, obrigação conjugal, casamento arranjado...  é notório a certeza que ele tem da superioridade masculina. Dourado bateria em uma mulher sim, não se enganem... 

O Jean Wyllys disse no twitter: “Talvez a audiência feminina do BBB10 esteja sendo mais complacente com a violência de Dourado pelo fato de está se dirigir a uma lésbica.”

E querem saber? Eu espero sinceramente que seja esse o motivo... Neste caso eu tolero a ignorância da homofobia, mas não tolero o machismo que é a mãe de toda e qualquer forma de violência contra as mulheres.

E era só isso que eu tinha pra falar.

47 comentários:

Comentarista Abalizado disse...

Penso que o que agrada ao público do BBB, não é o Marcelo Dourado em si, mas como ele coloca as coisas.

Convicção nas colocações sempre cativa o público, mesmo que o que for colocado seja a maior das barbaridades.

Quando um personagem articula o que quer dizer, e o diz sem grandes receios, a audiência se interessa. E mesmo quem não apóia a mensagem, passa a ter gosto pelo personagem criado. E mesmo os que rejeitarem, lembrarão do nome do sujeito, o que será um grande lucro, pois rejeição também é uma forma de obter fama. Ademais, a própria Globo incentivará a polêmica e dedicará espaço às frases de mais impacto.

Quantas pessoas passaram pelas edições anteriores do BBB, sem que nós nem sejamos capazes de lembrar de seus rostos ou ideias? Muitos nem abriam a boca... aliás, alguns da edição atual também não abrem.

Dourado não é macho porque é machista... é macho quando diz o que pensa, com ênfase. E nessa perspectiva, Dicesar também o foi em muitas oportunidades... ao contrário de muitos outros que estão na casa.

Além disso, uma mulher eleger uma mulher, só por ser uma mulher, seria lamentável. Penso no que uma criatura como Heloísa Helena poderia fazer com o Brasil, com ideias de não pagar FMI ou outras tolices de esquerda raivosa.

Aliás, moro num estado que tem uma governadora, eleita por homens e mulheres... e que rouba descaradamente como qualquer Arruda, macho, faz. E pense só... é mulher e PAULISTA, impensável para o conservador Rio Grande do Sul.

E nisso, penso que ela perdeu a oportunidade de fixar uma mudança em meu povo... porque elegê-la, em muitos aspectos, foi um erro, que talvez demore a se repetir. Todos sabem que ela não é corrupta por ser mulher, ou por ser paulista... mas ela recebeu um voto de confiança, uma quebra de convicções, por parecer uma boa opção.. e estragou isso.

Por fim, uma mulher ser frágil, se mostrar frágil, também é uma forma de comandar. Deixar que o outro se sinta forte, conduzir suas ações, massagear seu ego, pode ser mais interessante do que assumir uma postura de força e poder.

Comentarista Abalizado disse...

Podem ler em partes... estou verborrágico hoje.

Cruela Veneno da Silva disse...

Olá Comentarista.

Concordo com você, eleger mulheres não nos garante nada.

Na verdade eu queria dizer que quantas de nós são candidatas? Poucas né?

Ser macho é bem diferente de ser machista...

Mas o que dizer de um cara que diz em rede nacional que bateria em uma mulher? que diz que somente viados transmitem o virus da aids? que acha bacana ter uma suástica tatuada no corpo, mesmo sabendo tudo que ela representa?

Dourado é sim o tipo que acha que uma mulher que usa um vestido curto pode ser violetanda... pensa ser superior por que é "machão".

E não falo isso por que sou gay, na verdade nem torço para os gays... por mim a Claudia ou o Michel colocavam a mão neste prêmio.

Quem está em uma tv no horário nobre é sim um formador de opinião.. certamente vc irá ver na rua dezenas de crianças com o mesmo corte de cabelo dele... espalhando a intolerância... teremos aí uma geração de brigões que não respeitam as diferenças...

Não sou feminista... só digo NÃO para a violência contra mulheres... só isso.

Camilinha disse...

Sem dúvida, algo está fedendo. Vou tentar ser o mais sutil que eu consigo: nossa imprensa é tão corrupta e prostituta quantos nossos entregadores de panetones, nossos programas de televisão são uma bosta-mole, nossa voz está cada vez mais desafinada, nossa justiça é totalmente cega - não enxerga nem o próprio pé, nosso planeta está derretendo e ninguém quer cumprir p@#$% de acordo nenhum... E o Dourado vai ganhar o BBB porque somos completamente alienados e analfabetos - vivemos correndo atrás de blocos de carnaval e bolas de futebol. Me perdoem, mas "Ensaio sobre a cegueira" é resenha perto das mazelas humanas que encontramos por aí... pelo caminho...

Camilinha disse...

Desculpa Cruela! Mas, há coisas que me reviram pelo avesso!

beijos daqui...

Priscila C. Souza disse...

Faço minhas, as suas palavras!

Cruela Veneno da Silva disse...

Camilinha minha nega.

sinta-se a vontade pra pendurar sua calcinha aqui...

beijos e cuidado com o cê.

Laurinha (Mulher modernex) disse...

Tenho acompanhado essas discussões nos blogs sobre o Dourado e também não acho legal essa idolatria com um cara que tem pensamentos tão arcaicos.
Acho isso tudo muito confuso, as mensagens que ele passa são muito contraditórias... Na madrugada a Globo passa uns flashes ao vivo do programa e mostrou exatamente uma conversa em que ele falava pra Lia que foi um absurdo a forma como o outro lá gritou com ela e que ele, Dourado, foi criado por 3 mulheres e acha um absurdo homem dar uma de machão pra cima de mulher, sendo que é o mesmo que abaixa a voz qdo fala com outro homem... Aí a gente lembra da forma como ele falou da menina que é lésbica... Pra mim isso tudo tá muito estranho.

Cruela Veneno da Silva disse...

laurinha...

ele quer ficar de bom moço... mas não consegue viver fantasiado de cordeiro por todo o tempo.

Lana disse...

Na verdade, a violência está e sempre esteve presente.. a velada, a declarada, a sutil, a familiar, a física, a moral, a psicológica.. talvez seja a hora de realmente começarmos a levantar algumas bandeiras.. e só não falo de queimar sutiãs pq falta-nos a paixão delas.
Façamos então a nossa parte.. um post, um vizinho, no meu caso as pessoas que atendo diariamente como Assistente Social.

Eu levanto bandeiras diariamente, não por ser gay, Brasileira, mulher ou pertencente a qualquer outra minoria (coleciono tb uma dezena delas) mas por ainda ter esperança.
(E essa foto me causa arrepios)

Miss X disse...

Eu mal tenho assistido #bbb e esse é um dos motivos. Mesmo q tivesse sido um comentário sem qrer, ainda assim incentivaria mto gente, imagina um comentário feito com vontade!

Enfim...

Ah, vc esqueceu do macumbeira haha

Bjos Cruela!

Anna Flávia disse...

Falou bonito.
Eu fico revoltada quando vejo alguém defendendo o Dourado. Quando é uma mulher me revolta mais ainda. Pra mim além de covardia, é burrice. Essa coisa de aceitar situações que ao meu ver são inaceitáveis é revoltante.
E estou quase jogando a toalha, sabe, achando que não tem mais jeito.

Beijo

Mary Valeriano disse...

Eu nao tenho a menor idei de quem seja o tao do cara!!! (procurarei no google, se tiver tempo)

O teu post è nota 10
Mesmo sem conhecer o tal do cara, foi un prazer imenso ler as tuas palavras objetivamente caralhudas sobre a violencia contra as mulheres. Argomento importantissimo... Aproveito para surruopiar a foto do post, pois daqui a pouco è o dia internacional das mulheres e nunca è demais falar sobre isso.

Imagina se a Suzana vieira pegasse o bofe!!!
Argomentos inesgotaveis pra post!!!
Beijo :-)

Fernanda disse...

Pois é eu também não sou do tipo que levanta bandeiras, não participo de protestos, mas se acho alguma causa digna de minha atenção faço a minha parte.

Quanto ao Dourado, ele exala preconceito por todos os poros e não é somente contra homossexuais, ele se acha superior a tudo e a todos.

Mas ficamos aqui falando e falando, alguém parou de assistir ao programa por causa dele? Acho que não, pelo contrario a audiência do programa só cresce e junto com ela o tamanho de barbaries ditas por tal cidadão.

Não assisto mais ao programa. Sei que o meu televisor em outro canal enquanto passa o BBB não vai mudar nada, mas eu não aguento ver lá um cara que verbaliza diariamente todas as formas de preconceito, machismo e ofensas e me sentir bem com isso.

Té disse...

Disse tudo!

Assino embaixo.

AL. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AL. disse...

adorei o texto com suas idéias e concordo.
na realidade, se pararmos para olhar o mundo, uns 80% dele são formados por pessoas escrotas.
Sou feminista, porém não defendo as mulheres. Elas não prestam em sua maioria, são fracas, cedem por qualquer homem babaca que as maltrata, bate e humilha.
Defendo as pessoas que têm um mínimo de dignidade e respeito por si próprias.
O Dourado, não o conheço pois não vejo BBB, mas pelo o que vc disse, boa coisa não é.

há pessoas que tem o poder de revirar meu estômago. E só nessa semana me deparei com 3.
pqp

besos

LEO disse...

Beijoss grandesss e bom final de semana!
LEO
Envie até o dia 28
Sua SeximageM e SexicontO
Para o concurso de aniversario do
SeximaginariuM

Boto Rosa disse...

Oi gostei do seu blog
estou te seguindo

e coloquei um link no meu blog
se quiser fazer o mesmo

parabens pelo blog

Marcelo Ulguim disse...

É isso aí Cruelaaa!!! Fiquei impressionado com o quanto concordo com as ideias do teu ultimo post.
A mulherada tem que deixar esse papo de "sexo frágil" e assumir de uma vez por todas a posição que lhes é de direito.

E quanto ao Dourado? Se ele ganhar o prêmio da final, na próxima edição o Boninho pode colocar Suzane Richthonfen ou o casal Nardoni, pois com certeza um deles também vencerá!!

Dani Halliday disse...

Botou pra F#@*#, Cruela!!
Nem assisto esta porcaria de BBBosta, mas leio sobre, até pq a gente no trabalho e em "algumas" rodas de amigos, temos que dar nossa opinião, né?. Este Dourado, eu não sei como a Glogo "pescou-o" de volta para o BBBosta! Ele não acrescentou porcaria nenhuma no ano em que participou, como poderia acrescentar algo de bom hj?? Logo numa versão do programa com os gays bem definidos lá dentro?
Nem sei exatamente o que ele falou para a tal Morango (em tempo, estou vendo neste momento o Domingão do Faustão, com ela sendo entrevistada!), mas sei que a bicha é danada de boa nas suas colocações e não deixou as críticas que alguns "otários-seguidores-do-Dourado" mandaram para ela!
..
Até penso que o cidadão ganhará esta edição, por isso continuo com minha opinião formada deste programa: Foi feito para alienados! Faça-me o favor, a pessoa perder alguns momentos de sono ou de estar fazendo sexo, ou comendo, ou fazendo qq outra coisa, mas não, senta a bunda no sofá e assiste o BBBosta. E tem umas que acham pouco a tv aberta e ainda assistem na paga!

Desculpa, mas às vezes eu saio das tamancas!

E como disse a Lana, esta foto arrepia!! Aff.

Bju

Alice disse...

Eu vomito para esse Dourado. E lamento que as mulheres sejam tão desunidas. Muitas mentiras a nosso respeito foram criadas pela nossa sociedade machista ("mulher dirige mal", "amizade de mulher não é tão sincera quanto de homem", "ser chefiada por mulher é ruim", "mulher é frágil" blá blá blá) e as bobas acreditaram nisso e ainda repetem esses absurdos sem questionar. Enquanto não defendermos umas às outras, vamos nos dar mal como sempre nos demos.

Anônimo disse...

Não concordo em nada com os comentários sobre o Dourado, não acho que ele seja machista ou homofóbico ou sei lá o que mais de ruim, ele só tem opiniões firmes e aí é mal visto, afinal hj em dia todo mundo tem que achar que é legal ser gay? cada um vive do jeito que lhe cai melhor, o Sérgio q é gay malha o Jean Willis chamando-o de Bicha Velha e aí tudo certo, se fosse o Dourado q tivesse dito isso o mundo gay caía matando em cima do cara, ah quer saber tá cansando esse papo sapata, gay ou seja lá o que for...

Anônimo disse...

Eu já perdi , faz tempo, a esperança no ser humano... Sem mais..

Anônimo disse...

Anônimo, o que faz uma palavra ser "pejorativa" é a boca de quem fala! Legal ser gay? Te garanto que se qualquer gay tivesse uma ESCOLHA, optaria em ser igual a maioria...porque fácil não é! Uma coisa é minha amiga lésbica me chamar de SAPATÃO! Outra bem diferente é um sujeito como Dourado faze uso desse mesmo termo(ou qualquer outro). E não é nenhum preconceito com o jeito dele, aliás, hoje em dia FALTA DE EDUCAÇÃO tem outro nome né (autenticidade) aham! É o simples fato da forma como ele usa das palavras!(num meio de comunicação como a televisão) .

Cruela Veneno da Silva disse...

cadê a Tais Viajada que nunca mais deus as caras por aqui?

Cruela Veneno da Silva disse...

cadê a Tais Viajada que nunca mais deus as caras por aqui?

Gulossita disse...

Cruela não sei porque, nem quero saber, mas eu gosto tanto de você, admiro tanto,cê num faz idéia.
Queria que meu dia a dia fosse rodeado de egoistas como você.
Um beijo em vc tudinho !

Babih Xavier disse...

Somos todos iguais e um pior que o outro.

Telma Maciel disse...

Fantástico esse post! Não entendo muito como as pessoas podem super valorizar um cara com o Dourado, que não é nem dos tempos das cavernas (pq msm naquele tempo as mulheres valiam muito). Não é o fato do Dourado ser homofóbico, pq na verdade nem assisto o programa pra saber. Mas é a forma como ele conversa, o jeito moleque dele... acha q é bonito ficar gritando 'car(v)alho' pra família... as pessoas não conhecem as outras realmente. Ele pode ser um cara até bacana, mas a imagem que ele tá passando no programa é outra, por isso conquista fãs homofóbicos e violentos.

Si disse...

Amei seu blog. Parabéns

Metafórica disse...

Concordo!
E digo ainda: vamos colocar nessa turma dos babacas tbm o Eliéser. Porque ele tbm está me saindo melhor que a encomenda.

E na verdade eu acho que ninguém tá merecendo essa bolada!!!

Helena C. disse...

Eu nem sei o que dizer. Não poderia concordar mais com você, acho um absurdo esse homenzinho preconceituoso e covarde dizer o que diz, mas mais absurdo ainda é o fato de várias mulheres "esclarecidas" soltarem a pérola "eu torço pelo Dourado porque ele é autêntico".
Odiar gay e bater em mulher é autêntico desde quando?

Ana disse...

É uma vergonha o que está acontecendo no BBB. Nesse último paredão ele recebeu pouquissimos votos.
Eu fico inconformada! Como pode acontecer que as mesmas pessoas que se escandalizam com crimes contra mulher, que podemos dizer que são vários hoje em dia, torcerem para esse cara?! E ainda serem capaz de dizer que gostam dele porque ele é o vilão?!
Não sei o que se passa na cabeça das pessoas para agirem com essa incoerência. É muita ignorância.

Anônimo disse...

Cruelaaaaaaaaaaaaa....eu me rendo a este comentário FELIZ que você escreveu!!! e anônimo que está sem esperança no ser humano...sei quem és...rsrs

Mulher Paraense disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frávia, a dona do brog disse...

Gente... só vim dizer que gostei tanto do texto (e do blog, nunca tinha passado por aqui), que to PRAGIANGO ELE lá no meu brog. Ah, e linkando o Calcinhas também.

Uma Pulga em desesperO disse...

Eu bateria no Dourado.....

Anônima disse...

Muitas coisas já foram ditas ditas.

A mim só resta:

1. Olha, a Lana não posta mas comenta!!! =)

2.Quase loira? feia?

3.Se eu postar de anônima vc descobre que sou eu tb?

Mulher Paraense disse...

**parabéns pelo seu dia**
havia deixado um comentário aqui, mas achei melhor esclui-lo...
bjsbjs

Carnilya disse...

Hoje em dia todo mundo pensa que é mais fácil simplesmente ignorar... ignorar que isso é má influência pras crianças, que sim ele teria coragem de bater em uma mulher...
Adorei seu desabafo, pq é difícil achar algu´me que tenha coragem de dizer tudo que pensa...
mas pra mim o pensar que as pessoas o daixam lá pq a agreção dele foi a uma lésbica, me deixa ainda mais irritada... não é pq a opção sexual de uma pessoa é diferente que ela merece ser ofendida...
e é melhor parar pq to me empolgando...kkkk
Beeijo... amo o seu blog

Cruela Veneno da Silva disse...

Anônima

1 - lana sumiu

2 - quase loira e feia

3 - se vc der um indicador quem sabe?

Cruela Veneno da Silva disse...

Frávia?

pode roubar o que quiser

beijos

Cruela Veneno da Silva disse...

Olá Mulher Paraense

eu li seu comentário sim e o mais importante é vc tentar fazer tudo diferente.

beijos

Ju T. disse...

Eu aboli BBB10 no dia 23-02.
As macro manobras de hackers pró-dourado maquearam pelo menos duas votações. OU seja, Nao importa quem vença: será ilegitimo, fraude.
Qdo vi que o ppv mostrava uma coisa e a ediçãopró-dourado outra, enchi-me de um nojo nauseante. E comunguei da postura: nao adianta mesmo, to fora. Desisti. Não dá.
Dourado é o herói autoritário, facista, machista que a classe media brasileira AMA. Porque o Brasil é tosco, ignorante. Vejam os politicos que elegemos...vamos encarar a verdade?
A minoria pensante nao move moinhos. QUem move é o povão. Que lincha o diferente, que espanca criança e mulher, cachorro.
Bom, amei seu blog e texto. Pai a seguir. Bjs

DIEDRA ROIZ disse...

Vc arrasa, viu?
Sou sua fã!
BJ IMNSO!!!

Cruela Veneno da Silva disse...

Olá Diedra

chega mais.