domingo, maio 02, 2010

CALCINHAS NA COZINHA

Não. Nós não temos só cabelo bom. Sabemos cozinhar como poucos e porque nosso coração é grandioso, resolvemos criar um pequena sessão no blog com receitas muito especiais, para vocês que são desprovidos de talentos culinários.
Abrimos a cozinha, com o almoço do domingo.


  PÃO COM OVO

 Você vai precisar de:
1 frigideira- de preferência Le Creuset como a nossa
1 escumadeira/1 colher/1 faca
2 pratos- um pra escorrer o ovo e outro pra servir
Papel toalha
Ingredientes:
1 ovo
1 pão francês
1 colher de margarina




 
Concentre-se para cortar o pão com firmeza.
(reparem no esmalte loshoo)
Compare o seu pão com a foto acima do pão cortado. Se ele não estiver assim, você fez algo errado.


Ligue o fogo e coloque a frigideira sobre ele. Dentro dela (da frigideira) coloque uma colher de sopa de margarina. Deixe derreter como mostra a foto acima.


 
Muito importante concentração nesse momento. Bata levemente o ovo na borda da pia. Eu disse levemente.
Abra direto na frigideira que está com a margarina aquecida. Se sua frigideira estiver sem a margarina, volte para o início da receita e releia.


Observe as fotos. Você deve deixar o ovo fritando. Observe. Tome muito cuidado para a gema não estourar. Com a escumadeira, vá mexendo o ovo com cuidado para que a margaria derretida cubra-o. Quando parecer crocante, retire com as escumadeira.


Em um dos pratos, coloque uma folha de papel toalha e deixe o ovo escorrer. Se não tiver papel toalha, pode-se usar guardanapo ou papel higiênico limpos. O importante é absorver.
Super dica: Se você pretende receber alguém, pode decorar um prato para a apresentação ficar mais bonita. Nesse caso colocamos alguns fios de azeite e jogamos um pouco de orégano. Atenção: Não utilize óleo para a decoração, pois o efeito não será o mesmo.


Coloque o pão, que deverá estar previamente aberto, sobre o prato e em seguida acomode o ovo em cima.
Colocamos uma folha de manjericão somente como efeito decorativo, mas não se faz necessário. Super dica: Se preferir servir aberto, coloque um saladinha de alface e tomate.


O pão com ovo fechado deve ficar parecido com o da foto.

Enjoy!

Dúvidas, sugestões e reclamações: calcinhasnobox@yahoo.com.br

60 comentários:

dany disse...

O pão com ovo agora me pareceu tão interessante!
Parabéns!

Juliana Jardim disse...

Hahaha! Não creio que vc tirou foto de tudo, etapa por etapa! Pão com ovo é bom, eu gosto! Cardápio de gente muito chique, benhê! hahaha

Miss X disse...

E, para arremater, um Xenical pós lanche!
Adôoouro pão com ovo =]
.
.
.
Ah, sei fazer um strogonoff de nozes de comer re-zan-do!

Thiago da Hora Souza disse...

Eu só preciso aprender a quebrar o ovo direito...

Aline disse...

Gente, que massa, eu só tentei fritar ovo uma vez e grudou tudo, ficou parecendo um mexido, vou usar essa dica de colocar manteiga ao invés de óleo. Adorei, continuem com dicas de culinária. Beijos!

Mandy Souto disse...

ADOREI!!! Sem contar que eu sou hiper, mega, frenética fã de pão com ovo. As únicas coisas que eu não faço como está pedindo a receita é que eu não uso papel toalha e não gosto de ovo caipira.
O esmalte dá um show á parte. Parabéns meu domigo ficou muito mais apetitoso.
Vou ali fritar um ovinho =)
Beijo beijo beijo

Louis Ciffer disse...

Fritar um ovo ja vi que sabe.
Deve ferver uma agua que é uma maravilha.

Deixando de lado a brincadeira: Deu vontade de cair de boca - parece delicioso!

[]'s
Louis (o gourmant)

Caty Paulino disse...

huuuuuummmmmmmm...

Anônimo disse...

Eu adoro ovo! Pra melhorar o que já tá bom, boto tomate e alface, delicia!

Anônimo disse...

Eu adoro ovo! Pra melhorar o que já tá bom, boto tomate e alface, delicia!

(6) capreta disse...

Só faltou uma fatia de queijo pra dar o relevo!

;*

cruela veneno da silva disse...

capreta

relevo na minha barriga né?

Anônimo disse...

a frigideira é o melhor

Mari Gossow disse...

ensina a fazer arroz, eu nunca acerto =/

L. disse...

Eu nunca consegui fritar um ovo sem que ele arrebentasse e virasse ovo mexido. Vou tentar esse passo-a-passo.

Comentarista Abalizado disse...

Margarina?
Blérgsssssssss
Eu tenho pavor de margarina.

Persona disse...

Anônimo, a nossa frigideira é Le Creuset, a marca dos verdadeiros chefes!

Thiago, depois vou fazer um especial sobre ovos... fique de olho!

Capreta, eu pensei em colocar queijo parmesão ralado, mas esse ingrediente não é para o bolso dos nossos leitores. ahauahuahaua

Persona disse...

Mandy, minha frô... só uma pessoa super fashion poderia ter notado o meu maravilhoso esmalta pink atitude!

amo!

Persona disse...

Comentarista? Pensamos em usar manteiga, mas o pote custava mais de 4 pilas...

Jéssica disse...

Uol! Vcs tem MUITO, MUITO talento...

Na minha opinião o Calcinhas deveria virar somente culinário, agora...

Espero, ansiosamente,as receitas seguintes.

Jéssica disse...

P.S. Eu tenho carinha de 15, mas já vou fazer 21, eu juro, que não tô mentindo pra entrar aqui...

Cruela disse...

acho bom viu jéssica... senao vc vai ter que mentir para o meu agente da condicional na hora de me levar cigarros,

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Majju disse...

Maravilha!!!!

Paola disse...

Ai que delícia, começar o dia rindo de verdade!

Adoro ovo no buraco, que é uma versão de pão com ovo! Só que eu acho mais fácil, é com pão de forma, e vai tudo de uma vez para a frigideira... e vai queijo como o amigo pediu! quem sabe eu não faça um passo a passo!
Beijo
PAola
(Vim aqui para dar uma espairecida, antes de detonar uma bomba atômica nas frágeis relações familiares!)

Priscila disse...

Nunca um pão com ovo me pareceu tão apetitoso!
Fiquei na vontade. =)

Beijos

Mary Valeriano disse...

Adoooorei!
Voce è o massimo cruela.
O povinho ta enchendo a internet de receitas sofisticadas e voce com o pao com ovo arrasou :-))

Té disse...

GENTEMMM......quantas tentativas vcs fizeram pra conseguir que a gema ficasse tão redondinha e perfeitinha assim???

hahaha

ai...posso colocar umas pitadas de sal no ovo enquanto ele frita?? senão ele vai ficar meio xoxo, não vai???

Cruela Veneno da Silva disse...

Té.

Um tentativa = Um pão com ovo.

Porfissa né?

Seguinte, sal só depois de pronto, senão pipoca tudo e mancha seu vestido LV.

#ficaadica

Cruela Veneno da Silva disse...

ps. quem fez a receita e o post foi a PERSONA.

Pri disse...

E essa unha grande aí na foto? Persona, vc é passiva?

Persona disse...

O mistério das unhas....

nada complicada disse...

Nossa a parte de quebrar o ovo e jogar na frigideira parece tão difícil...

kkkkk meninas vcs se superaram...

ótima semana... bjocas

cruela disse...

nada complicada.

quando se tem dom tudo é muito muito fácil.

Gikka disse...

Haha, ótimo para um almoço de domingo.
Deve ter ficado uma delícia! :9

Malu disse...

Amey, a única coisa que eu tô fazendo ultimamente é transformar cerveja, vinho e afins em urina. Triste, ne? hehe

danielle disse...

Meninas, esse prato levou qnto tempo pra ficar pronto?
muitissimo sofisticado!!

No meu blog, eu tb dou receitas, mas não dessse gabarito.
adooorei

Lalah disse...

Tudo bem,tenho que admitir q ficou apetitoso,mas toda hora voltava pra ver o tamanho das unhas!!!!!!
Expliquem meninas!

SOFIA disse...

Le Creuset e a arte de cortar um pão francês... muito bom!!!!

Em homenagem à gourmet, experimentei a receita no passo a passo e.... tada, ficou excelente! Dica aos seguidores: acrescentem mais umas folhinhas de manjericão (realmente dão um toque diferente à receita).

Obs.: Persona, você deveria postar mais, suas intervenções são sempre totalmente pertinentes.

Jéssica disse...

Meninas, olhem bem, as da Cruela não são tão grandes...


=P

Jéssica disse...

P.S.Só lésbicas sabem detalhes da vida sexual alheia olhando o tamanho das unhas.


=P

Fernanda Pereira disse...

Mudaram meu conceito de culinária, muito obrigada, mas acredito que eu preciso de um tutorial sobra a parte de quebrar o ovo...

=/

Cruela Veneno da Silva disse...

sso mesmo jéssica... minha unha é grande mas não ´longa.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jéssica disse...

Cruela não me responde no twitter... =/


Será que tô sabendo usar aquele troço?

@jessillima

Geraldo Brito (Dado) disse...

Bela receita! rsrsr
Parabéns pelo blog, divertido e original.
Saudações!

Amanda disse...

Ana Maria Braga que se cuide!

Jo disse...

Tô imaginando a cena de vcs na cozinha fazendo pão com ovo!! hehe!!

gostei do esmalte Persona!!


Bjs :)

PS.: Nós temos uma frigideira roxa com verde limão..

PS²: Ainda bem que Ana gosta mesmo é de ovo mexido, eu nunca fritaria um ovo com tanto glamour!!

Camila disse...

Pão com Ovo! Se não fosse pelo ovo, eu até tentaria essa maravilhosa receita! Obrigada por compartilhar!

Beijos daqui...

Miss X disse...

kkkkkkkkkkk

O mistério das unhas foi ótimo #EuRiAlto
Meninas, pode ser o formato da unha q é mais longo, vai saber rs (existem N alternativas p esse caso)
Enfim...
Persona, tô esperando a história do wc de avião rs (e assim q comprar meu Oi-Girl, aviso se é eficiente mesmo)
Ah, meninas - Persona e Cruela - com essa censura do blog não dá mais para dar aquela mais marota espiadinha lá do trabalho. Muito triste isso! rs

Bjbjbj

Cruela Veneno da Silva disse...

Miss X...

pois agora volta a ser liberado

quem tiver filho menor que coloque um moderador de conteúdo.,

pronto, falei

Cruela Veneno da Silva disse...

Jéssica?

me cutuca de novo lá que eu falo com vc tá?

kkkkkkkkkk

Michele disse...

Ain adooooro ovo!
BEEEEEEEEJO

Miss X disse...

Aeaeaeeee a censura saiu!!!

Ainda bem, agora dá pra ler at work hehehe

L.S. Alves disse...

Meninas legal e tudo mais, mas não dá pra começar com um nível mais básico. Esse negócio de alta cozinha é muito complicado.
Um abraço e bom apetite.

Cruela Veneno da Silva disse...

Caro leitor L.S

com a proximidade do dia das mães elaboramos este menu sofisticado.

Mas fique tranquilo, a culinária básica, do dia a dia... aquela que está bem perto do povo brasileiro (como lagosta) será tema de posts futuros.

lelé disse...

Hahahahaha! Vou montar um restauranteeeeeee pandOVo

Mutante disse...

kkkkkkkkkkk vocês são doidas!
mas eu adoro pão com ovo! deu até vontade!

Roteiros - Augusto Galery disse...

Ai, meu Deus, ri de dar ânsia de vômito...

PS: Mãe ausente não ganha presente de dia das mães... #ficaadica

Cinde e Sissa disse...

Meninas... tão bombando ein... Comentários que não acabam mais. Acho que o lance é mudar este blog de comentários inteligente para receitas inteligente.

Luciana Betenson disse...

Hahahahahahahaaaa! Tá muuuito bom. Só faltou o desenho 'decorativo' no prato com ketchup... :-) Vou tuitar.

luallessi_ Conversadeliquidificador disse...

Com tanto programa falando da tal "salmonela" não sei como não apareceu um médico aqui pra dizer que pão com ovo poooooooooode, mas que gema mole, não pode!

gosto de pão com ovo,mas por acaso não vai rolar a receita de um omeletezinho também?