terça-feira, dezembro 21, 2010

O EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ.

Houve um incêndio na floresta e enquanto todos os bichos corriam apavorados, um pequeno beija-flor ia do rio para o incêndio levando gotinhas de água em seu bico.

O leão, vendo aquilo, perguntou para o beija-flor:  

"Ô beija-flor, você acha que vai conseguir apagar o incêndio sozinho?"

E o beija-flor respondeu: "Eu não sei se vou conseguir, mas estou fazendo a minha parte".

Resolvi abrir o post com esta fábula por uma razão muito simples... eu vi exatamente isso acontecer esta semana no @twitter.

O cantor @ticostacruzrock da Banda Detonautas iniciou sozinho uma campanha de protesto contra o aumento dos salários dos deputados federais.

Por essa razão (não por estar pelado, mas por ter iniciado o protesto #NAOAOAUMENTO) ele foi enchovalado, verbalmente agredido e unffolowado. Não entendi a razão de ir contra uma pessoa que ali, naquele momento gritava por algo que é nosso de direito. O Tico nada fez além de defender o meu dinheiro, aquele que dou um duro desgraçado para ganhar.


No dia 20 de dezembro ele tentou reunir um grupo de manifestantes para um protesto na Avenida Paulista em São Paulo. Cerca de 30 pessoas compareceram... poucas? Também acho, afinal de contas estamos falando de uma cidade de quase 20 milhões de habitantes... Mas, o que ninguém parou para pensar foi que... enquanto eu estava confortavelmente acompanhando tudo pelo @twitter, 30 pessoas estavam ali, dando a cara para bater, expondo o que há de melhor neles... a CIDADANIA.

E como bem lembrou o próprio...


Então, eu, Cruela Veneno da Silva e Persona Perversa de Albuquerque, queremos publicamente agradecer ao Tico Santa Cruz e às outras 30 pessoas por estarem do nosso lado. 


fotos do protesto tiradas do blog do Tico Sta Cruz




6 comentários:

@xavieranapaula disse...

Eu estou revoltadíssima. Ai em SP tiveram 30 pessoas? Que ótimo, pois aqui no Rio nem isso. Nós nos calamos diante de tanta vergonha. De tanta humilhação. Mais uma vez nada será feito.

Cruela Veneno da Silva disse...

né fácil não.

Valter Montani disse...

O cara da foto não precisa de aumento, têm é que reduzir o PIB senão não encontrará onde investir.rs
brincadeiras parte, a coisa é brava, aqui no Brasil o povo não tem, "pelo menos depois dos anos de chumbo onde muita gente sumiu misteriosamente" o0 hábito de protestar quando está sendo passado para trás.
Para reverter isso seria necessário uma manifestação brutal, pois está mechendo com interesse direto de todos os deputados e senadores e esses caras já estão articulados.
Não é igual ao caso do Collor que ficou isolado no poder, trata-se de corporativismo selvagem.

Boas festas para vocês e excelente 2011.

Dani disse...

Eu gostei mesmo foi da foto, mas valeu o protesto, afinal no programa A Fazenda ele foi classificado como o "justiceiro"
e mexeu um bocado com o comportamento da galera.

ps:.só assisti a primeira semana.

Bravo!!!

@xavieranapaula disse...

Acabei de saber que houve hj uma manifestação no centro do Rio. Terá outra, mas ainda nao sei o dia. Acho que domingo. Pelo menos isso.

Miss X disse...

Esse aumento foi vergonhoso...!
Não sabia dessa história toda do Twitter porque não tenho acessado, mas se vc não falasse, acharia q as críticas eram por causa da nudez rs...
Enfim, quando disseram no meu trabalho q isso aconteceria, fiquei chocada e mais ainda de saber que eles podem fazer isso!