segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Dieta- O que comprar para começar



Hoje começamos a dieta da Dra. Rosalina e eu resolvi colocar o que eu comprei pra começar porque tem muita gente me perguntando sobre. O ideal é que você compre pelo menos o que vai usar na semana pra não correr o risco de ficar com fome e não ter nada da dieta para comer Importante lembrar: leia o rótulo de tudo e não se limite só ao que eu indico aqui e no twitter.

Lista do que comprei:

-Pão integral na loja Amaryllis. Loja fantástica, localizada em Campinas q que possui um setor só para vender os produtos da dieta. Se você não for de Campinas, faça o pão em casa, pois os de supermercado não são permitidos.
-Quiches e tortinhas congeladas. Comprei na loja Amaryllis por uma questão de praticidade, mas farei em casa da próxima vez.
-Macarrão integral. marca Excelsa. (marca de confiança)
-Penne de massa de milho da marca La Finestra Sul Cielo (ainda não provei, mas parece delicioso)
-Arroz integral marca Prato Fino.
-Biscoito integral de água e sal da marca Novo Segredo.
-Molho de tomate das marcas De Cecco e Raiola. Vem em garrafa de vidro e são permitidos. Os que são vendidos em caixinha não são. Outra opção é fazer o molho.
-Brigadeiro de colher diet da marca Hué. O doce de leite dessa marca também é permitido. Consumir com moderação.rs
-Chocolate diet da Nestlé. Delicioso. Coma como lanche entre as refeição e não como sobremesa.
-Farinha de trigo integral, marca Mãe Terra
-Verduras e legumes variados. Inclusive brócolis, couve flor e espinafre congelados.
-Frutas para a salada de frutas e banana para fazer com canela quando a vontade de doce apertar. Banana é só uma por dia. Não esqueça.
-Adoçante Linea em sachê e Zero Cal líquido. Cuidado pq nem todo adoçante é permitido.
-Requeijão/manteiga
-Carnes
-Creme de leite
-Atum de lata pra fazer sanduiche natural
-Carnes e peixes
- Ricota/queijo ralado/ queijo prato
-Amêndoas e damasco

Por enquanto comprei só isso para começar. Se alguém descobrir outros produtos permitidos, por favor compartilhe com a gente.

Bora mergulhar na dieta?

Bejuca!

P.S. Coloquei algumas marcas pq as pessoas estão me perguntando. Algumas achei no supermercado e outras só em lojas de produtos naturais.



4 comentários:

Bia disse...

Olá!!
Tb comecei a dieta hj, 2a!
Comprei tb algumas coisinhas, incluindo:
- trigo em grãos, pq eu adoro saladinha de trigo, a textura é deliciosa!
- um mix de aveia da Mãe Terra: os produtos deles são sempre gostosos;
- 1 embal;agem de arroz 7 grão com cenoura Ráris, não experimentei ainda;
- frutas, verduras, ricota... mas isso já como normalmente.

Achei a dieta bem tolerante, como não sou uma pessoa de comer doces, acho q será fácil para mim. Só esquecer de batata & derivados e comer os integrais.
Vamo q vamo! :D

Cruela Veneno da Silva disse...

Bia,

Confesso que estou um pouco com medo... o trigo em grão é totalmente integral?
Olha tb esse rótulo do mix de aveia... eu vou tentar me informar sobre esses produtos. É que nunca comprei e fico um pouco na dúvida. Vou perguntar pra moça que vende os produtos da dieta pra confirmar se tá mesmo liberado.
Vou procurar receita de saldinha de trigo. Nunca ouvi falar e parece ser uma delícia.

Bjuca!

Bia disse...

Oie!

Sim, o trigo em grãos é totalmente integral, afinal é o grão inteiro do trigo ainda não refinado. Tanto é q para conseguir cozinhar numa boa, vc tem q deixar inchando na água de um dia para o outro: daí ele incha, amolece e em 1 hora e pouco tá pronto para comer.

Eu gosto da textura dele, faz nhec nhec qdo mastiga :)
Faço geralmente uma salada ou coloco na sopa de abóbora, para dar 'sustância'.

O mix de aveias, segundo a embalagem, não tem açúcar nem nenhum ingrediente proibido. Espero q assim seja! :)

Bjo!

Cruela Veneno da Silva disse...

Bia? Obrigada pela dica!

Vou comprar o trigo em grão pra provar e depois faço um post aqui.

Beijinhos ♥