segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Receitinha: Peixe Assado com Alho Poró



Pra começar o regime, fiz uma receita deliciosa de peixe com alho poró. Gosto tanto da receita que fiz duas formas e vou comer no jantar também...

Quer aprender como faz? Bora lá!

Você vai precisar de:

Filé de peixe de sua preferência. Usei filé de merluza, mas costumo usar Saint Peter também.
Limão/pimenta/sal/ azeite
Cebola
Alho poró
Salsinha
Tomate cereja

Preparo:

Forre uma assadeira com papel alumínio e coloque as postas. Regue com o suco do limão e azeite e vá colocando os tempeiros a gosto. Deixe marinar por aproximadamente 20 minutos.
Enquanto isso, faça um refogado com cebola, alho poró, salsinha e o tomate cereja. Antes de colocar o tomate, faça um pequeno corte em cada um.
Assim que tiver marinado, coloque o refogado sobre as postas. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno por cerca de 25 minutos. Esse tempo pode variar de acordo com cada formo.
Atenção: As postas congeladas costumam soltar água. Observe se essa água vai secar enquanto o peixe estiver no forno e se estiver demorando muito, tire o papel alumínio de cima.

É isso! Super fácil, nutritivo e light. Montei o prato com saladinha de alface, brócolis e um pouco de arroz integral (4 colheres). Hoje estava com preguiça, mas costumo também fazer um mix com pimentões pra deixar a salada mais bonita e colorida.

Espero que gostem! 

P.S. A foto foi tirada com o celular e não pode ser comparada com as fotos tiradas em blogs de gastronomia... coisa que esse blog NÃO é. Relevem a qualidade.rs


6 comentários:

Anônimo disse...

Oi.
Fiz um comentário em um post antigo, e não sei se você lê esses comentários, então vou "upar" minha pergunta, tá.

Olá.
Tenho uma dúvida:
você diz que o pão industrializado contém farinha de trigo e açúcar; eu sempre fiz pão integral em casa, e pelo que pesquisei no Google todo pão integral precisa de pelo menos 1/4(de sua quantidade total) de farinha de trigo branca. Ex: 3 xícaras de farinha de trigo integral + 1 xícara de farinha de trigo branca.
Porque se não acrescentamos farinha de trigo branca o fermento não consegue "levedar" o suficiente para a massa crescer, e o pão ficará pesado estilo "tijolo".

E o açúcar também é importante para o fermento "levedar" tem até um processo chamado de "Esponja" onde o fermento é misturado ao açúcar e um pouco de água, e se transforma em uma liga esponjosa que faz o pão crescer lindamente.

Se você puder dar dicas ou receita desse pão sem açúcar e sem farinha de trigo, seria muito legal!!
Dei até uma busca no oráculo do Google e não achei nenhuma receita assim.

Bjos, inté.

Eny disse...

Adorei a Receita. Estou esperando a receita de pão que a Persona ficou de postar. Obrigada postar essa dieta.

Cruela Veneno da Silva disse...


Olá, Anônimo (a). Desculpe se demorei para responder, mas não vi o seu comentário em outro post. Estou entrando no blog umas 3x por dia para responder comentários... pode escrever sempre que eu respondo, viu?
Então, por isso mesmo que não podemos comprar pão em supermercado, pois TODOS contém farinha branca. Olha, eu fiz uma receta de pão 100% integral e ficou MARVILHOSO. Cresceu sim e ficou super macio.
Eu vou procurar o link hoje e posto aqui... prometo! Segura as postas... ahahahha
Beijocas!

Cruela Veneno da Silva disse...

Eny, vou procurar a receita de pão agora e daqui a pouco posto... prometo!
Bjinhos

Anônimo disse...

Oi Cruela.
Brigada pelas resposta( sou a anônima do "pão").

Então: tenho outra perguntinha - pode comer abóbora??? Porque em sua definição ela é caracterizada como um fruto(assim como o tomate), mas acho que para a dieta ela seria tipo um tubérculo(pelo seu valor calórico).

Na verdade eu gostaria de fazer um pão com a abóbora. Se não for possível farei com abobrinha ralada ou com cenoura triturada.

Bjos, inté.

Cruela Veneno da Silva disse...

Olá, anônima do pão. ahahahah

Olha, abóbora pooode... Inclusive em Campinas eu comprava pão de abóbora, mas começaram a fazer o de cenoura e eu acabei trocando.
Outra coisa, também dá pra fazer nhoque de abóbora... nunca fiz pq não dou muito fã, mas pra vc que gosta pode ser uma boa...
Eu sei que a abóbora é um pouco calórica, mas nessa dieta vc tem que se preocupar em comer os alimentos certos e não com as calorias. Além do mais, para o pão não vai tanta abóbora assim... ou seja, se joga e seja feliz! ahahaha

Beijinhos.